iPhone iPhone 11

(...)A porta Lightning é efectivamente superior. A parte female da ligação no USB-C tem falhas no que diz respeito à sua durabilidade e qualidade. Se a placa de “pins” (está a faltar-me a tradução) estiver do lado do cabo (“male”), se partir, trocas o cabo. Se estiver do lado female trocar é muito mais problemático.(...)

No USB-C os contactos mola(socket fêmea) situam-se precisamente no lado do cabo, muito similar ao microB-USB. Os contactos fixos, que representam o lado com menos partes móveis e portanto mais resistente ao desgaste/abuso, estão no lado do socket macho ou seja no equipamento.

Já no interface Lightning é precisamente o inverso, ou seja, as partes móveis e mais frágeis do conjunto(contactos mola) situam-se no socket do equipamento. Não significa automaticamente que cause problemas, mas tecnicamente sofrerá maior desgaste face a um socket fixo com pinos estáticos. Já para não salientar a questão do socket fêmea do lado do equipamento ser totalmente aberto, o que facilita que cotão e outras matérias entrem nessa cavidade e sejam empurradas quando o cabo é ligado(no USB-C a presença do socket macho no meio da entrada física minimiza esse problema). Devido à grossura do socket macho, apresenta no entanto um sistema de retenção mais robusto que o presente no USB-C, o que dá a sensação de encaixe mais sólido.

Pessoalmente apesar de não gostar particularmente do design do socket USB-C(prefiro de longe o microB-USB que usa dentes metálicos no encaixe), considero que o Lightning encontra-se neste momento limitado nas suas capacidades e como tal merece ser descontinuado. Faz todo o sentido fazer o upgrade para um interface mais capaz e se não for proprietário melhor.
 
Por acaso em pouco tempo de existência e sendo o ultimo standard considero bastante fraca a longevidade dos contactos do usb-c e só tenho usado ou apple ou de marca conhecida em cabos, imagino sem marca e afins. O único mal do Lightning a meu ver é o lixo que se acumula na fêmea nos iPhones mas com uma pequena limpeza fica em condições outra vez.
 
Melhorias na câmara essencialmente. Acho o meu iphone X bastante inferior à concorrência, sobretudo à noite. De resto, acho que tanto o X como o XS já são suficientemente bons.

A câmara do XS e XS Max a noite já é bastante melhor que a do X ;) por isso de certeza que a do novo iPhone será ainda melhor.
 
Em primeiro gostava de ver um preço melhor, embora já sei que não vou ter este desejo, depois painel 90Hz, câmara melhor (ou pelo menos o software), sem notch, um design mais bonito (odeio como eles implementaram as 3 câmaras) e sem a câmara bump. Mas na verdade gostava de um iphone SE 2 com amoled e que não fosse muito grande, 5' estava no ponto, se não tiver uns bezels muito grande.
 
Se fosse assim até achava bem giro
iphone-11-techy-paradise-3.jpg
 
Hoje recebi as capas dos supostos iPhone 11, 11 pro e 11 pro max. A ver se acertaram até porque me parecem iguais às actuais mas com o quadrado atrás... comprei para ter a real noção dos tamanhos para me decidir que ainda estou indeciso qual vou optar
 
Realmente em outros anos isto andava melhor, mas também acho que, enquanto a Apple não voltar a introduzir o leitor de impressão digital no telefone, as vendas nunca mais serão as mesmas.
Têm de o colocar, eliminar o notch ou pelo menos não ser aquela coisa horrível e fazer lá o marketing deles que o "novo" leitor de impressão digital é isto e aquilo.
 
Realmente em outros anos isto andava melhor, mas também acho que, enquanto a Apple não voltar a introduzir o leitor de impressão digital no telefone, as vendas nunca mais serão as mesmas.
Têm de o colocar, eliminar o notch ou pelo menos não ser aquela coisa horrível e fazer lá o marketing deles que o "novo" leitor de impressão digital é isto e aquilo.

Enquanto continuar a haver uma escalada de preços as vendas nunca mais vão ser as mesmas.
 
Eu cá estou com o meu 8 Plus na expectativa.
Mas provavelmente sou capaz de fazer o upgrade.
Saltei o XS.
Mas agora, sendo já duas gerações de upgrade a nível de SOC e principalmente qualidade da câmara, sou mesmo capaz de trocar o 8 Plus.
 
Mas no lançamento do iPhone X, lembro-me que venderam menos iPhones mas os lucros foram maiores.
No final do dia, isso é que conta.
Mas este ano houve reunião com os investidores, essas coisas todas mexem. Porque as pessoas cada vez menos querem saber dos iPhones, preços altos, telefones cada vez menos vendidos... qualquer dia a Apple pode perder uma quota daquelas que não está à espera.
 
Qual é a vossa opinião sobre investir neste próximo iphone?
Sinceramente o facto de não trazer 5g não tou a ver a ser algo favoravel, tendo em conta que os iphones são para durar, mesmo no mercado de usados..
Máximo 1/2 anos sairá 5g em portugal?
se sim não estou a ver ninguem a comprar este iphone nessa altura, mesmo que usado
 
Back
Topo