Iphone 5, a bateria é assim? Deceção !

Não é normal esse comportamento. Infelizmente tenho o mesmo problema no meu iphone 5. Já testei e em standby a bateria não dura um dia. O problema é das ultimas versões do ios e pelo que li apenas afecta alguns aparelhos... Venho de um iphone 4 com mais de 3 anos e cuja bateria tinha um desempenho superior, o que é no mínimo contraditório (muitos cíclicos de carga e descarga).
Tive a oportunidade de utilizar o ios 6.0.1 no iphone 5 e a bateria durava quase 2 dias mesmo em LTE.

Espero sinceramente uma nova correcaompor parte da apple, porque parece que ainda não foi com o 6.1.2.
 
Na minha opinião o próximo grande passo na evolução dos dispositivos moveis e a autonomia das baterias, creio que poder de processamento estamos servidos o que falta neste momento é autonomia.
 
Se o problema das baterias estivesse resolvido já há muito que andavamos em carros eléctricos. Não andamos por uma razão, autonomia!
A minha resposta não é diretamente relacionada com o tópico mas dá para perceber que o problema não é exclusivo dos smartphones, nem tão pouco da apple, Samsung ou de quem quer que seja.
 
Tendo em conta as diversas patentes que a Apple certificou nos últimos dois anos sobre novos conceitos de baterias, espero que durante este ano seja o ano D.

Por aquilo que tenho lido existe um núcleo de projectos especiais da Apple que conseguiu alcançar o impensável, uma bateria que dura uma semana com menor dimensão do que utilizam actualmente no iP 5, por isso e se conseguirem tornar viável a construção em massa deste tipo de baterias poderíamos estar a beira de uma evolução revolucionaria.

Já pensaram o que isso poderia significar em termos de autonomia e de novas capacidades nos processadores dos portáteis, iPads e iPhones isso colocaria novamente a Apple uns passos a frente da concorrência.
 
Não é normal esse comportamento. Infelizmente tenho o mesmo problema no meu iphone 5. Já testei e em standby a bateria não dura um dia. O problema é das ultimas versões do ios e pelo que li apenas afecta alguns aparelhos... Venho de um iphone 4 com mais de 3 anos e cuja bateria tinha um desempenho superior, o que é no mínimo contraditório (muitos cíclicos de carga e descarga).
Tive a oportunidade de utilizar o ios 6.0.1 no iphone 5 e a bateria durava quase 2 dias mesmo em LTE.

Espero sinceramente uma nova correcaompor parte da apple, porque parece que ainda não foi com o 6.1.2.

Tudo evoluiu, processadores, gráficas, ecrãs e afins, só uma coisa ficou na mesma, Baterias. É normal que se note diminuição na autonomia.
 
Tudo evoluiu, processadores, gráficas, ecrãs e afins, só uma coisa ficou na mesma, Baterias. É normal que se note diminuição na autonomia.

Esse argumento é falacioso. Hoje temos sistemas eletrônicos, e os processadores são os maiores exemplos disso, que são muito mais eficientes. E repetindo que disse, já tive o meu iphone 5 com bateria a durar bem mais quem dia, sempre em LTE. O problema são as ultimas versões do ios.
 
As últimas versões do iOS não têm qualquer problema. Só o 6.1 é que teve, com o bug do Exchange, de resto a bateria está igual ao que sempre esteve.
 
Basta uma leitura online para ver queixas de todas as novas versões do iOS. Já ando nisto das versões do iOS há muitos anos, já conheço essas queixas. Só posso dizer é que comigo os iPhones não têm tido problemas de bateria, excepto na versão 6.1, como já disse (aqui devido a um bug do Exchange, não era baseado em "olhómetro"). O meu antigo 3GS não piorou a bateria do iOS 5 para o 6. O meu iPhone 5 também não piorou, está igual a quando o comprei.
 
Última edição:
Também sou da opinião que a maioria das queixas de perda ou ganho de bateria relacionadas com actualizações do IOS são fictícias. E devem-se a opiniões subjectivas ou a aplicações já instaladas no telefone que funcionam melhor ou pior com cada nova versão do software.
 
O futuro nao passa obrigatoriamente por baterias melhor. Talvez mais por hardware que gaste cada vez menos. Ainda assim a competição vai ser sempre na área da melhor câmera, do melhor chip, de mais RAM, etc.

Ou então o futuro passa por termos carregadores por todo o lado lol
 
Nem por isso.. Já existem desenvolvimentos em fase muito avançada (a samsung deve apresentar um modelo ainda este ano) que contempla uma película extra fina imediatamente por baixo dos écrans que capta energia luminosa e a transforma em corrente eléctrica. Nos smartphones isto significara um aumento de autonomia entre os 20 e os 30%, mas em telefones mais básicos fala-se mesmo na inexistência de entrada para um carregador. Se juntarmos a isto ao charge over wifi, em pouco tempo vamos ver este paradigma alterado.
 
O meu dura-me a vontade dia e meio. Normalmente carrego dia sim dia nao. Baixa o brilho, desliga a opção de localização e nao andes sempre com a transferencia de dados activa. Se precisas mesmo de tudo isto, compra carregadores para espalhares por onde quer que andes.

Obrigado pelas sugestões.

O brilho já anda nos 13%.

Onde se desliga a opção de localização?
e a transferência de dados ativa?


Os radicalismos não levam a lado nenhum gvalfer.

O iP do pfpadm até pode ter vindo com algum problema na bateria, pois pelo que ele descreve a maquina esta a esgotar a bateria a uma velocidade que não é normal.

Utilizo o meu iP 5 muitas vezes de forma intensiva e dura na boa um dia completo. Isto com utilização de 3G/4G e muita navegação na net e a correr uma serie de aplicações.

Por forma a teres uma noção do que anda a consumir bateria em excesso existe uma excelente aplicação na AppStore que dá pelo nome de BatteryDoctor.

pfpadm

Aconselho a vejas o que te esta a drenar a bateria e caso sintas que não consegues resolver o problema contacta a Apple e reporta a situação, eles vão dar-te uma solução, nem que seja a substituição da bateria ou até do iPhone.

Sem dúvida, eu tenho também amigos que tem, e todos me dizem, que dura no minimo um dia, dia e meio. O meu nunca me durou um dia, nem lá perto, todos os dias fico sem bateria, por volta das 19, máximo 20h.

Ja instalei o batery doctor e quando vou ao status apenas me aparece como formas de prolongar a bateria:

- O desligar Wi-fi
- O suspender 3G
- o suspender GPS
- e o auto brilho que está nos 13%
- o bluetooth , mas este nunca o lgiuei sequer


Qual é o uso que dás ao telemóvel? Há três coisas que fazem gastar muita bateria: usar apps que consumam dados móveis, usar apps que usem constantemente o GPS, e usar aplicações que usem o processador gráfico.

Eu uso o meu iPhone sempre com tudo ligado (LTE, BT, push, etc, etc), e dura-me sempre 1 dia inteiro. Claro que nao passo o dia a consumir activamente dados móveis, caso contrário durava meio dia. Tudo depende do uso que lhes damos.

Essencialmente chamadas, uma ou duas mensagens /dia
ver o email quando chega algum
raramente ver algum aplicativo
download de um ou outro aplicativo via wi-Fi

e nada mais.

pfpadm

A app que te indiquei não melhora a performance da bateria, com ela consegues é ver as aplicações que tens ligadas e o consumo de cada uma, por ai podes ver existe algo que esteja a drenar a bateria.

Com a utilização que dizes estar a dar ao iPhone não é normal ele estar a gastar assim tanta carga, deves ter algo que esta a consumir de forma anormal. Por ultimo e se não estiveres satisfeito fala com a Apple indica o nº de serie e eles podem ter alguma informação adicional.

Agora estar a gastar bateria a essa velocidade com uma utilização mediana, não é algo que ocorra.

Se fosses um utilizador intensivo ai sim a bateria dura um dia, mas isso acontece com todas as novas maquinas que são muito mais que um telefone.

Como consigo ver isso, é no Power usage?


Costumas desligar as aplicações em "background", depois de acabares de as utilizar? O duplo "click" no botão home. É uma coisa básica mas pode ajudar. Bem haja.

Sim desligo.

Já agora uma ressalva, se tens o Extanche a funcionar e bom que instales a actualização para o iOS 6.1.2.
Pois esta versão corrige um erro em que o Extanche ficava continuamente a tentar obter dados dando cabo da bateria.

Já agora estou no museu da electricidade a ver a Exposição "O Riso" e o iPhone já vai a 55% da bateria, mas eu vivo bem com isto, chega a casa e vai para a base.

Abraço

Já foi instalada sim.

Caro pfpadm,

qual é a tua operadora?

É a tmn.

Efectivamente estamos perante alguém que das duas uma, ou a bateria está com algum problema ou então tem o SO mal "configurado".
Eu tenho um iphone 5 desde a semana passada e a bateria dura-me para um dia. Sempre com wifi ligado, ler e mandar mails, 10/15 chamadas por dia, por vezes vou à net, quando vou no comboio ligo o 3G etc...

O que muitos não se esforçam é para configurar as coisas como deve ser. EXPLOREMas definições do iOS, configurem CADA app para evitarem usos desnecessários de bateria.
Sistema de notificações, vejam com que frequência as vossas apps acedem à net, configurem o brilho do ecrã, os push, TUDO! Percam se for preciso meio dia a explorar as definições do sistema e de cada app.

Há pessoal (vejo por amigos meus) que compram um iphone, e só se preocupam em instalar apps, sempre que instalam uma app o sistema pergunta se a app pode usar o gps (para determinar a localização), e quase todos eles permitem isso. Mas porque raio permitem?!? Ha maioria das apps vocês não têm a necessidade de o permitir e isso pouparia imenso a bateria!

Vejam o que fazem, explorem a porra do sistema, configurem as coisas como deve ser e depois venham cá falar!

Um sistema é feito para tentar se adaptar à maioria dos consumidores, mas cada um tem o dever de o "personalizar" para si e isso só lhe traz benefícios, neste caso a bateria!

Na verdade não explorei as definições, não sei, e imagino se assim já se gastas tão depressa, se me ponho a mexer no telefone então é que fico sem bateria em meio dia.

Sinceramente se o utilizador usa assim tão pouco o iPhone é anormal a bateria durar assim tanto, portanto sugiro que o leve à assistência. A não ser que se use o mesmo intensivamente, a bateria dura 1 dia, mesmo com tudo ligado.

Hoje tirei o iPhone do carregador por volta do meio dia. Entretanto enviei algumas iMessage, estive mais de 1 hora e meia com ele ligado ao bluetooth no carro (o resto do tempo estive com o BT ligado, mas sem estar emparelhado), sempre com dados móveis e LTE ligados, passei algum tempo a usar algumas apps que utilizam dados, estive em zonas com LTE (a usar), e ainda tenho 63% de bateria (ele dá-me 2 horas e 10 minutos de utilização). Num dia normal envio várias dezenas de iMessage por dia (muitas mesmo), e aguenta-se sempre perfeitamente.

Portanto deve haver aí algum problema, ou então o utilizador usa mesmo muito o iPhone e estava com expectativas muito altas em relação à bateria.

Não uso não, tomara eu que fizesse o que tu fazes e ter a bateria assim.

Continua a ignorar o que te é dito, que assim é que vais bem. Já te disseram que algo de anormal está aí, ou é problema da bateria (aí entras em contacto com a apple que te resolvem logo isso), ou então tens algo no iOS que te está a consumir muita bateria e tens preguiça de configurar as coisas como deve ser.

Agora, do que te foi dito, acata o que quiseres em vez de andares a criticar as coisas sem saberes.

Já parece aqueles que têm um android e só vêm para aqui inventar que compraram um iphone e que estão super insatisfeitos. Só para falar mal.

No meu caso eu só tenho a agradecer que me tem dito, eu talvez seja culpado de não fazer bem as definições, mas confesso que não percebo muito disto, mas acho que vou a worten onde o comprei e dar conta da situação.


Como tudo na vida cada um têm a sua forma de sentir, ver e de apreciar.

Já o disse uma vez e volto a dizer radicalizar a posição não acrescenta nada apenas contribui para o ruído.


Com isto tudo o membro que abriu o tópico (que foi o pfpadm) ainda não passou por aqui a dizer se já conseguiu melhorar a performance do seu iP.


O iPhone não é perfeito, nada na vida é perfeito e se milhões (no último trimestre de 2012 foram vendidos 27 milhões, sim 27 milhões) o compram é porque têm alguma coisa que o distingue dos restantes, mesmo tendo um preço elevado.


Não sei se sabem mas durante anos os Maseratis (caros apenas para algumas bolsas) apresentavam alguns problemas ao nível do sistema eléctrico, os quais eram conhecidos por todos mas mesmo assim as vendas cresciam. Sabem porquê que cresciam porque existia sempre alguém disposto a pagar o que pediam e não se importanvam se tinham alguns pequenos problemas, pois tinham outras caracteristicas que davam mais valor.


O que devemos ter em atenção é que só compra quem quer essa é a máxima em tudo, mas como o iPhone custa 680 euros têm que ser perfeito.

Eu gosto de equipamentos Apple, mas eles não são os melhores em tudo, são os melhores num conjunto de requisitos que valorizo e por isso é que os compro.

Tenho amigos que têm todo o tipo de smartphones e todos se queixam do mesmo, queriam uma maquina com uma bateria vitalicia, verdade se dura 3 dias é pouco deveria ser 4 se dura um devia ser dois.
A verdade é que para o que se pede as maquinas de hoje são uma obra de engenharia ao mais alto nível, pois consegue-se performance do outro mundo.


Vamos ajudar o pfpadm pois foi para isso que ele veio até nós.

Muito obrigado. De fato não pude vir dar o feedback antes, mas agora tive algum tempo, e apenas para confirmar que o problema subsiste, e não consigo ter um dia de bateria. E sem grande utilização como vos tenho dito. Também os amigoa que tem iphone me dizem que a deles dura mais tempoi, no minimo um dia ou ate dia e meio.

Eu gostava de saber 2 coisas primeiro se o user em questão utiliza o tlm de uma forma racional que penso ser o caso e se sim se o problema está num defeito da bateria, bug no software ou se é mesmo feitio do iphone5. Digo isto porque a proteste num teste que fez há uns tempos considerou o Galaxy S3 como o melhor do teste muito por causa da duração da bateria do iphone 5. Com o teste que eles fizeram de utilização do browser por wifi a bateria do galaxy S3 durou mais de 5h e a do iphone 5 2h30min. Ora isto para um smartphone é realmente pouco n faço ideia que tipo de páginas abrem nesse teste nem se o iphone não teria uma versão com bugs a comer a bateria.

Eu penso que a minha utilização nem deve ser normal, já que o uso tão pouco.
 
Última edição:
Se estivesse na tua situação pegava no telefone e ligava para a Apple e reportava o que sentes sobre a bateria.

O mais certo e eles solicitarem que leves o iP a um Centro de Reparação Certificado, e ai vão realizar uma serie de teste e verificar se a bateria têm algum problema.

Se te indicarem a PC Clinic não aceites tenta mudar para outra e se estiveres na zona de Lisboa escolhe a Tou Aqui Estou Ai.
 
Não tenho iphone, mas tenho um ipod touch e serve bem para responder ao problema da bateria (fora a parte da banda larga, antena GPS e dados).
Tenho as notificações todas ligadas, uso quase sempre o wi-fi e só o desligo necessariamente quando o ponho ao pé da carteira (para não fritar as bandas magnéticas dos cartões), uso o brilho que acho que preciso no momento, jogo quando me apetecer e o tempo que me apetecer jogar (quando tenho tempo livre)
Desde que faça luz na minha cabeça, eu carrego-o mal estou no computador, nem que seja 2-3-4 vezes ao dia até ficar cheio.
Muito de vez em quando é que me lembro de deixar descarregar o ipod na totalidade e depois carrego-o totalmente, mas lembro-me mais numa de "ei, já não descarrego isto há muito"!
Mesmo não estando no computador, uso um carregador de parede que serve para o ipod e frita menos os condensadores que o original. Mas geralmente prefiro carregar no computador. Demora mais, mas os condensadores agradecem.

O que quero dizer é isto: queres bateria que dure, compra um telemóvel básico. Vai sair o Nokia 105 que custa 15 euros sem impostos nem custos de transporte.

Um smartphone é um computador de bolso. Podes fazer lá tudo o que fazes num computador, mas tudo o que fazes implica "custos" de energia.

O conselho que dou é carrega isso sempre que puderes. Chegas ao trabalho e usas computador, carrega. Chegas a casa, carrega. Chegas ao carro, carrega.

Agora comprar um smartphone e andar a usar ao mínimo, é o mesmo que comprar um Corvette e andar a pastar. É uma ilusão.
Se compro as coisas, são para dar uso. Isto, não descurando a estima, é claro.
 
Descativei a sincronização de documentos e dados do iCloud e puff, bateria nova. Fiz o teste entre ontem e hoje e tenho o problema resolvido, é lamentável é isto acontecer...
 
Já não se pode reclamar de algo que nos pertence? OMG com cada comentário. Infelizmente não tiveste piada com o teu lamentável comentário.

Mesmo com as notificaçoes desactivas, com o push mail, com os envios de relatórios à apple e os serviços de localização continuas com a bateria a gastar-se muito?
 
A minha gasta-se o normal, da para 1 dia, com apenas 3G ligado, e 2h de utilização o restante do tempo em standby. Porisso eu sou da opinião que um aparelho a este preço deveria vir com uma melhor bateria.
 
Back
Topo