iPhone iPhone 7 (4,7") - Diário de bordo

Agora com os phones a funcionarem através da porta lightning, não é possível fazer um "comando" com visor no cabo dos phones, de forma a que se possa ver a informação sobre a música (nome, artista, etc), e mudar de música/álbum sem ter que tirar o iPhone do bolso?

Algo como existia há uns anos no MiniDisc da Sony, dava bastante jeito, pelo menos a mim.
 
Pessoal quero comprar o 7 mas com estes acontecimentos do barulho traseiro e do botão home ja estou de pé atras. Quem tem tem tido problemas? Obg
 
Pessoal quero comprar o 7 mas com estes acontecimentos do barulho traseiro e do botão home ja estou de pé atras. Quem tem tem tido problemas? Obg
Não te preocupes com a má língua!
Lembro-me quando comprei o meu 6, dos milhares de testes, acho que até foi noticia na televisão, que estes telefones dobravam!
Passado estes 2 anos fiquei mesmo zangado, pois não dobrou, mesmo tendo algumas vezes sentado com ele no bolso de trás das calças!...
:)
 
Não te preocupes com a má língua!
Lembro-me quando comprei o meu 6, dos milhares de testes, acho que até foi noticia na televisão, que estes telefones dobravam!
Passado estes 2 anos fiquei mesmo zangado, pois não dobrou, mesmo tendo algumas vezes sentado com ele no bolso de trás das calças!...
:)
Igual.... :)
Lembro-me perfeitamente também quando adquiri o Ip6 plus, logo no primeiro dia que a Store abriu... era só reviews do "banding"... sempre usei o meu nos bolsos.
Passados 2 anos, "direitinho que nem um fuso!" ...
Enfim....
 
Boas

Coloquei o mesmo post no tópico do 6s, apenas coloco também aqui para perceber a opinião de quem já tem está máquina.
O 6s com 16gb está na pix mania a 540€. Na minha ideia já tinha o 7 para comprar mas ao ver este preço assaltam me algumas dúvidas... 239€ de diferença para o 7 é muito dinheiro, mas qual será o melhor investimento nesta altura? Câmara que é o que mais valorizo não me parece que tenha diferenças significativas.... Qual a vossa opinião? Outra coisa é os 16 gb. Serão curtos? Estou acostumado a colocar todas as minhas fotos em drive, mas no caso do iPhone perde se a função das live fotos ao colocar online?
 
Boas

Coloquei o mesmo post no tópico do 6s, apenas coloco também aqui para perceber a opinião de quem já tem está máquina.
O 6s com 16gb está na pix mania a 540€. Na minha ideia já tinha o 7 para comprar mas ao ver este preço assaltam me algumas dúvidas... 239€ de diferença para o 7 é muito dinheiro, mas qual será o melhor investimento nesta altura? Câmara que é o que mais valorizo não me parece que tenha diferenças significativas.... Qual a vossa opinião? Outra coisa é os 16 gb. Serão curtos? Estou acostumado a colocar todas as minhas fotos em drive, mas no caso do iPhone perde se a função das live fotos ao colocar online?

Segundo ouvi a ***** está insolvente... é de evitar.
 
Tenho uma dúvida, se alguém soubesse responder agradecia! Se eu fizer um backup e depois quando receber o iPhone se instalar o backup continuo com as fotos ? Se não continuar há maneira de continuar com elas ?
 
Tenho uma dúvida, se alguém soubesse responder agradecia! Se eu fizer um backup e depois quando receber o iPhone se instalar o backup continuo com as fotos ? Se não continuar há maneira de continuar com elas ?
Se for um backup pelo iTunes sim, ele faz backup das photos/videos. Tens é que repor depois esse backup. Mas como segurança o melhor mesmo é guardares fotos/videos numa pasta no pc antes de fazer o backup.
 
IMG_0010.png
IMG_3022.png



Este rapazola do iPhone 7 é mesmo uma bomba... Comparação do Benchmark do iPhone 7 e iPhone 6 respectivamente. Mais do dobro da pontuação!
 
Uma pergunta para quem já tem um iPhone 7 em Portugal. Como estão a achar a performance de rede? Têm bom sinal e boas velocidades em 4G? O GPS está a funcionar bem, com boa precisão?
Já li em vários fóruns estrangeiros (UK e USA, por exemplo), pessoas a queixarem-se que os 7 têm pior rede que os 6S, que ligam-se por 3G quando ao lado um 6S mantém-se ligado a rede 4G. Será uma coisa específica de alguns ISPs em alguns países ou a mudança da posição das antenas piorou a captação de sinal? Qual é a vossa experiência?
 
Agora que já o tenho há 1 dia, posso dizer que estou a adorar o bicho! Sendo que vim de um i5 podem imaginar que a diferença é enorme! Eu nunca mexi nos anteriores que tinham fingerprint sensor, mas pelo menos neste posso dizer que é das melhores features que o telefone tem. Acerta à primeira independentemente da posição em que coloco o dedo. Clico no botão e já estou no homescreen. Dá um jeitão não ter que estar sempre a colocar o código. No tópico do iOS 10 havia imensa gente a dizer que preferia colocar código porque o sensor não era certo, mas pelo menos neste está impec!

- A câmara fotográfica está excelente. Um ótimo upgrade tanto em fotos como em vídeo. Era precisamente isto que eu queria: uma câmara que está sempre comigo e que me permite tirar boas fotos nos momentos mais imprevistos. Mesmo para fazer turismo, cada vez menos gosto de ter uma câmara dedicada a pesar ao pescoço/mochila o dia inteiro. Como utilizador comum que sou e não fotógrafo, este câmara é o ideal.

- A tonalidade do ecrã: adoro! Estava com receio de não me adaptar/gostar, mas é isto mesmo que eu queria. Cores mais vivas mas que não entra nada no abuso de saturação que se vê em alguns oleds. Tal como foi classificado na análise do DisplayMate, o ecrã prima pelas cores realistas e "representação perfeita das cores", e é isso mesmo que pretendo num telemóvel.
Os iPhones sem dúvida que têm vindo a aperfeiçoar este aspeto. Comparei a tonalidade do ecrã de um i3G que cá tenho em casa (guardado) com o i5, e aplica-se exatamente o mesmo que o pessoal diz quando coloca um 6S ao lado de um i7. Simplesmente as coisas evoluem no bom sentido.

- A bateria! Ainda não fez um ciclo sequer, e normalmente elas levam uma semana de carregamentos para estabilizarem e chegarem ao seu auge. Portanto o que estou a experienciar é uma sombra do que se tornará -- mas estou a adorar o que estou a ver:

Utilização: 6h
Em espera: 22h 40min
Percentagem -- 44%

Já vi vídeos no youtube, joguei Pokémon Go uma meia-hora (famoso por beber bateria como se não houvesse amanhã), instalei coisas, desistalei coisas, tirei fotos, filmei, fiz testes de comparação, etc.

Começou a ser usado a meio da tarde de ontem e tudo indica que vai durar o dia todo de hoje. E é como digo, ainda não atingiu o seu potencial máximo :D

- Quanto à rapidez, é o ponto onde notei menos diferença (diferença esta que é sempre bem vinda e positiva, está claro). Felizmente os iPhones (pelo menos a partir do 5, que não ficou arruinado com a última versão do SO ao contrário dos seus antecessores, especialmente o 4 com o iOS 7) envelhecem muito bem. O i5 mantém-se fluido e rápido, ninguém diz que tem a idade que tem. Na maioria das apps leva se calhar mais uns 1-2 segundos a abrir que o 7 (a App Store é onde leva bastante mais tempo a abrir). Embora o 7 seja visivelmente mais rápido quando lado-a-lado, no uso do dia-a-dia não é uma coisa que note "epá, com este telefone não tenho que estar uma eternidade à espera que isto abra", e agora quando mexo no i5 não tenho aquela sensação "eish, que lentinho que este está". Ou seja, um é maquinão e o outro é ainda uma grande máquina :biglaugh:
O que é muito bom, porque o que se pretende é que estes telefones possam ser usados durante anos. O i5 continuará ao serviço noutras mãos, esperemos que por muito mais tempo :)

- Por fim, é o telefone mais bonito que me passou pelas mãos. Como já disse noutro tópico, a remoção daquelas tiras traseiras foi um extreme makeover. Era o design que menos gostava, e agora o que mais gosto. E este black matte é de deixar qualquer um a escorrer baba :drooling:

image.png
 
Última edição:
Back
Topo