iPhone [Discussão Geral]

Status
Fechado a novas mensagens.
O gadget é bonito... nunca disse o contrário.

O interface parece estar bem conseguido... não tenho dúvidas.

As features... a Nokia lançou um parecido com UMTS, GPS e camera 5MP, coitadino do iPhone, parece um gadget do século passado.

O preço... lá está, ainda não sabemos como vai ser aqui na Europa. Nos States, para já, só através da Cingula com contrato de *2 anos*. Na Europa, em príncipio, também terá que ter uma operadora associada. Qual será? Vodafone? Será que se venderá desbloqueado? A que preço? (Nunca a menos de 500€ bloqueado a uma rede durante *2 anos*)

Mas para mim o problema é mesmo o touchscreen sem stylus...

Eu sei que sou picuinhas, lamento, mas *detesto* ver ecrans cheios de dedadas! Para mim é algo bastante inestético... penso logo: "que nojo... a andaram a comer batatas fritas e depois foram mexer no telemóvel!"

Quem conseguir viver com isso... go ahead!
 
O que me espanta é ver apple fanboys, antes adormecidos, em fórums de telemóveis a louvar Deus (Jobs) por esta benção, quando dias antes exigiam à Nokia e à SE que lançassem novos smartphones com 3.5G, câmera com mais megapixeis e menos ruido (sensor maior), gravação de video com mais fps, zoom óptico etc. Os mesmos que clamavam contra, por exemplo, o SE W950, porque o seu teclado "não tem teclas" por exemplo.

Agora aparece um telemóvel bonitinho, sem 3G, com uma camera que será mediocre perante tudo o que existe na concorrencia (nao me venham com tretas), sem rádio, com bateria miserável, com um OS aparentemente fechado, e pronto, é o fim da SE e da Nokia, é o fim das operadoras europeias (tb já li isto)

Enfim...

ares... ui... só agora é que te espantas? :)

há muito pessoal por aqui que exige a melhor laranja do laranjal, mas se no pomar do lado aparece uma maça podre, vão logo a correr apanhá-la.

...... o problema é que, por vezes, lá apanham diarreia. (mas vivem bem com isso)
 
Sabes o que é o EDGE? o iPhone vai ser considerado um aparelho de Class 3 ou por outras palavras, 2.75G. Queres 3G para quê? Queres um telemóvel que entupa a rede GSM ou que funcione? E o custo da comunicações? Informem-se sobre a tecnologia GSM antes de avançarem com a crítica do 3G. Acho que andam confundidos com o marketing do 3G. Por outro lado há o compromisso da autonomia. Queriam um iPhone com uma autonomia que nem durasse 1 dia?

Dude, sei o que é edge. Não falo só por falar, como muitos que já vi por aqui ... E também sei que o UMTS está para ficar, e já é utilizado no Japão à quase 5 anos. Eles não meteram (para já) 3G naquilo porque nos USA não é utilizado, simplesmente. Até já a NOKIA reagiu, admirados por aquilo não ter 3G. Mas hey, secalhar, como é da Apple, não precisa de ser tão bom como os restantes ... Por favor ...

E custo das comunicações? Qual custo? O das comunicações 3G? Dude .... o preço é o mesmo das comunicações gprs .... Só é mais rápido .... Não estou a dizer que os preços cá não sejam absurdos, porque são, nitidamente, mas isso tanto faz ser 3G ou não ...

E autonomia? Mas ****-se, há aí pdas (e smart phones) com 3G, GPS e mais o diabo que os carregue (muito superiores ao iPhone) e com muito mais autonomia! Porque raio é que o iPhone tem que ser diferente dos outros em tudo? Já paravam com esse fanatismo que vos cega ...

Já disse e volto a dizer. Tirando meia dúzia de coisas (sensores e assim) e o BRUTAL interface, não vejo que seja um grande produto. É mais um, com coisas boas e coisas más. Sim, porque os produtos Apple também têm coisas más ... imaginem lá ...
 
Última edição:
Convinha que explicitasses de que Nokia falas tu. Se for um daqueles tijolos....

Clarifico sim...

É o Nokia N95... até tem gráficos powered by ATI!

As dimensões: 99 x 53 x 21 mm é mais pequeno que o iPhone, claro tem o dobro da espessura.

É certo que só tem 160 Mb de memória interna mas aceita microSD cards até 2G.

Tem prós e contras... não digo que não, mas acaba por ter mais funcionalidades que o iPhone!
 
Clarifico sim...

É o Nokia N95... até tem gráficos powered by ATI!

As dimensões: 99 x 53 x 21 mm é mais pequeno que o iPhone, claro tem o dobro da espessura.

É certo que só tem 160 Mb de memória interna mas aceita microSD cards até 2G.

Tem prós e contras... não digo que não, mas acaba por ter mais funcionalidades que o iPhone!

Isso nem se põe em causa ... (quer dizer, os macfanboys põem tudo em causa, mas enfim ...)
 
Porque raio é que o iPhone tem que ser diferente dos outros em tudo? Já paravam com esse fanatismo que vos cega ...

Concordo...

Eu deixei de ser católico por estar farto de pessoal que acredita no que não vê.

Eu deixei de ir ao futebol por estar farto de pessoal que não sabia perder.

Acho que a seguir vou deixar de visitar este fórum... começo a ficar farto de pessoas que, apesar de letradas, não conseguem ver o óbvio.
 
Eu possuo um P900 da Sony Ericsson que também é telemóvel + "iPod" + internet communicator

Estou arrependidíssimo da sua compra.

Contras:
- demasiado grande para caber no bolso.
- pouco prático: necessidade de duas mãos para operar o aparelho
- touchscreen deixa muito a desejar: fica imundo se utilizado com os dedos, necessita precisão absoluta ou carregam onde não pretendem
- ecran demasiado pequeno para ler o quer que seja na net ou ver filmes
- ...

Eu também não vou comprar... apesar de necessitar de um telemóvel em jeito (leia-se pequeno e com teclas) para substituir o P900.
Nem compares o iPhone com o P900. É com comprar um Fiat Punto com um Bmw 535. Ambos têm rodas.

Adorei este iPhone, e sinceramente se algum dia poder comprar algo parecido será este iPhone. Estou maravilhado. :)
 
Concordo...

Eu deixei de ser católico por estar farto de pessoal que acredita no que não vê.

Eu deixei de ir ao futebol por estar farto de pessoal que não sabia perder.

Acho que a seguir vou deixar de visitar este fórum... começo a ficar farto de pessoas que, apesar de letradas, não conseguem ver o óbvio.
Faz-nos esse favor.
Daqui a nada nem se casa sais. Se não sabes aceitar as opiniões dos outros, estavas bem em Cuba.
Ontopic please.
 
Nem compares o iPhone com o P900. É com comprar um Fiat Punto com um Bmw 535. Ambos têm rodas.

Adorei este iPhone, e sinceramente se algum dia poder comprar algo parecido será este iPhone. Estou maravilhado. :)

Excerto de um post num blog de alguém que sabe o que diz e o que faz:

Conclusão:
Apesar de pagar a côngrua (.mac), dos três Apple Macintosh em cima da minha secretária e do iPod (que nem sei onde anda) não me parece que num futuro próximo possa trocar os Pezes pelos iZes, lei-a-se Symbian UiQ série P pelo iPhone. O P990 é apesar das dores de cabeça constantes (com o actual firmware) muito mais telefone que o iPhone que hoje foi apresentado. Por falar nisso Steve, cadê o iSync para o P990zinho?
 
O preço... lá está, ainda não sabemos como vai ser aqui na Europa. Nos States, para já, só através da Cingula com contrato de *2 anos*. Na Europa, em príncipio, também terá que ter uma operadora associada. Qual será? Vodafone? Será que se venderá desbloqueado? A que preço? (Nunca a menos de 500€ bloqueado a uma rede durante *2 anos*)
Isso é o método padrão de vender telemóveis nos EUA. Contratos de 2 anos. É estranho para nós mas é método que funciona para eles. Lá os telefones são muito mais bloqueados que cá e a compra dum aparelho desbloqueado é quase inexistente.

Na Europa tem que arranjar outro modelo de negócio. O mais simples é venderem o telefone desbloqueado. E se fizerem acordos por favor não deixem ninguém vandalizar a interface (sim Vodafone estou a falar para vocês)


Mas para mim o problema é mesmo o touchscreen sem stylus...

Eu sei que sou picuinhas, lamento, mas *detesto* ver ecrans cheios de dedadas! Para mim é algo bastante inestético... penso logo: "que nojo... a andaram a comer batatas fritas e depois foram mexer no telemóvel!"

Quem conseguir viver com isso... go ahead!
Para mim essa é a vantagem. É mesmo isso que me atrai. Não há problema com as batatas fritas. Depois de comer batatas não gosto de pegar em nada quanto mais telefones.
 
Vamos lá ver. O iPhone é um iPod com funcionalidades de telemóvel. E não o contrário, como a maioria dos telemóveis que são leitores "rascos" de mp3.
Por isso é que este iPhone é de certa forma "revolucionário".
E o design? O SE P990 é no mínimo horível (na minha opinião). É um grande tijolo, enquanto que o iPhone é estremamente agradável visualmente, e ao nível das funcionalidades muito bom.
Não trocava um iPhone por 20 SEP990.
 
Isso é o método padrão de vender telemóveis nos EUA. Contratos de 2 anos. É estranho para nós mas é método que funciona para eles. Lá os telefones são muito mais bloqueados que cá e a compra dum aparelho desbloqueado é quase inexistente.

Na Europa tem que arranjar outro modelo de negócio. O mais simples é venderem o telefone desbloqueado. E se fizerem acordos por favor não deixem ninguém vandalizar a interface (sim Vodafone estou a falar para vocês)



Para mim essa é a vantagem. É mesmo isso que me atrai. Não há problema com as batatas fritas. Depois de comer batatas não gosto de pegar em nada quanto mais telefones.
Eu normalmente depois de comer batatas fritas lavo as mãos. E tu?
:p
 
Agumas ideias:

UI
-está lindo, a primeira impressão que se tem é mesmo a dos tais 5 anos à frente. Como o SJ afirmou, é um SO e uma UI com a qualidade que já conhecemos para PC (OSX ou Vista)

Features
-Quanto à camara acho que não deviamos ir pelo mito dos MegaPixels. Uma boa câmera de 2Mp é muito melhor que uma má câmera de 5Mp
-Quanto ao 3G também acho que é uma má opção. Aliás, o SO do Iphone grita "Chamada de vídeo", na minha opinião.
-No entanto, o SJ referiu explicitamente que íam pelo caminho do 3G e que poderíamos esperar novos telemóveis no futuro, quem sabe se não haverá novidades já para a Europa.

Software
-Se for só aquilo, parece-me limitado. O que oferece parece ser bom (aliás, deve ser bom, estamos a falar do OSX) Mas e software extra?
-Tenho um Smartphone com o WM2003 e sinceramente aquilo é muito mau sem acrescentar software.
-No entanto, consegue-se excelente software de outras empresas, e isso para mim é uma grande mais valia.


A minha maior preocupação é a seguinte:

Parece-me que vem um bocadinho antes do tempo (ou talvez na altura certa, uma vez que só chega cá no final do ano :) ).
Os serviços apresentados são fantásticos. mas como é que vamos utilizar o Google Maps com uma ligação inferior ou igual a 3G? Só mesmo com Wi-fi na minha opinião.
E os custos das comunicações de dados? com a sua vulgarização, claro que os preços vão tender a diminuir, mas o estado actual é mau. E não só em Portugal.
 
Algumas achas para a fogueira, fogacho ou escalfeta:

Funcionalidades:

A Apple nunca foi vista como o topo do topo de persi... Foi sempre uma combinação de hardware, de controlo de qualidade "elevado" em que a selecção de hardware casa perfeitamente com a qualidade das drivers/software.

Este Iphone visa oferecer ao utilizador a porta de entrada no telemóveis do macosx/hardware seleccionado e optimizado... e não a experiência do windows smartphone/ Mobilie universal para todas as htcs do mercado om o seu hardware "adaptado".
É algo fechado (mais sobre isto mais tarde), controlado, tal como os seus computadores e sistema operativo... no fundo é a duplicação do seu modus operandi para um novo mercado... que todos esperam... Just works...

Equipamento:
Não é um topo de gama de hardware... deverá ser um topo de gama de hardware/software/experiência... O mac mini não é um topo de gama no home entertainment, e no entanto é o seu uso principal... simplesmente porque funciona...é simles, pequeno e bonito para se meter ao lado de uma tv... não é à toa que o Apple TV e ou novo Airpot seguem o mesmo design! (stacking anyone?)

Sistema operativo
é um Unix... segurança, estabilidade e escalabilidade... isso é o que oferece por baixo...

Layer aplicacional...

meninos... estamos a ver um MAcOSX tal como hoje já existe para o macbooks dest mundo provavelmente numa versão simplificada... não há novidade... mesmo o zoom total de ecrã hoje já se faz no mac premindo duas teclas (FN+alt e scroll), só que a qualidade ainda não é Resolution independent... ;) mas será no Leopard...
O Coverflow é outra dica... estamos a ver aplicações COCOA... com uma interface redimensionada... Tudo, literalmente tudo o que existe para macosx... existe para iPhone... só vai precisar de reescalonamento da imagem... e mudança de paradigma de input...
Widgets... estamos a ver um dashboard a funcionar com widgets que se fazem sem adquirir software adicional... cheira-me que para o iPhone vai ser a mesma coisa... tudo o que existe para o dashboard do Macosx... simplesmente vai funcionar... e falam de poucas aplicações e ambiente fechado?

PIM
Julho 2007 é a era pós Leopard... o vista killer... cheira-me que não está tudo ali.... senão vejamos... Onde estão as "to dos" necessárias num PDA? calendário? e estes dois pontos não vão ser todos revistos no Leopard? então porquê apresentar já tudo?!?! wait and see cheira-me que só depois da apresentação do Leopard é que vamos perceber o que está por baixo daquela máquina


Velocidade de Ligação

Compromisso... Maior cobertura e utilização do wifi para stand still operation... quem é que tem dinheiro para comprar isto e usa transportes públicos? é sem dúvida um produto destinado a quem para nos cafés centros comerciais, starbucks e afins onde o wifi é mato... em Lisboa... temos os jardins públicos já cobertos... e se forem clientes SAPO/Netcabo... é gratuito... querem melhor?!?!

Camara...

Isto não é uma máquina fotográfica... é um ipod... a máquina é para fotos de circunstância... não é para tirar o shot magnífico do Lisboa Dakar que tirarias com uma Nikon D80... no limite a qualidade pretendida seria simples VGA para no futuro fazer video conferência IP usando o Ichat...

Fico-me por aqui pois tenho que trabalhar...

CAre to coment my thoughts?
 
Última edição:
E o design? O SE P990 é no mínimo horível (na minha opinião). É um grande tijolo, enquanto que o iPhone é estremamente agradável visualmente, e ao nível das funcionalidades muito bom.
Não trocava um iPhone por 20 SEP990.

Concordo...mas se vires bem, o iphone não é muito mais leve...e algumas coisas que tornam o p990 mais tijolo sao coisas que o tornam mais util - teclado normal de telemovel para usar só com uma mão, teclado qwerty para editar documentos office e email, câmera com autofocus e macro potente, etc. Enfim, as coisas nao sao tao simples

-Quanto à camara acho que não deviamos ir pelo mito dos MegaPixels. Uma boa câmera de 2Mp é muito melhor que uma má câmera de 5Mp

o problema é que desconfio que a camera do iphone será má comparada com os actuais telemóveis de 2m, tipo k750, atendendo ao que se vê da traseira e do facto de nao terem falado quase nada da dita. Terá sequer autofocus e lente macro??? Flash ou pelo menos um led potente??? Nao me parece. E em termos de video??? Gravação a pelo menos 30fps QVGA??? Volto a duvidar

Mas claro, estes nao sao os pontos fortes do iphone...em termos de musica e video (reprodução) será concerteza fantástico, e fará as delicias dos fans da apple...veremos depois a questaozinha de como se suporta nas nossas redes :)
 
[PT]latrine;1365143 disse:
Algumas achas para a fogueira, fogacho ou escalfeta:
Velocidade de Ligação

Compromisso... Maior cobertura e utilização do wifi para stand still operation... quem é que tem dinheiro para comprar isto e usa transportes públicos? é sem dúvida um produto destinado a quem para nos cafés centros comerciais, starbucks e afins onde o wifi é mato... em Lisboa... temos os jardins públicos já cobertos... e se forem clientes SAPO/Netcabo... é gratuito... querem melhor?!?!

CAre to coment my thoughts?

Eu tenho dinheiro para um iPhone e ando de transportes públicos... Que raio de lógica é essa? Dentro da cidade ando quase exclusivamente de bicicleta (quando chove é mais chato, mas o que irrita é Lisboa ser das piores cidades que conheço para andar de bicicleta, o Cairo é pior no entanto), entre cidades utilizo obviamente o comboio. Já foste à Escandinávia?

O que se calhar não sabes é que na civilização, os transportes públicos têm Wi-Fi.

De resto estou de acordo contigo.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo