iPhone SE 16GB Rose Gold roubado - Recuperado pela GNR com o Find My Phone

ciberg

Moderador
Staff
Boas,

Roubaram o iPhone SE da minha filha.
Já o pus em Lost Mode e após umas horas offline deu-me uma localização que já foi identificada à polícia.
Desde então o telemóvel tem estado offline.

Peço que se virem um SE Rose Gold bloqueado à venda (não há muitos) me avisem por favor.
Obrigado
 
Fonix, que cambada de anormais...
Espero que o consigas recuperar, e que os @&€+^# sejam sodomizados por uma tribo de Zulus.
Boa sorte.
 
Foi roubo ou furto? Houve testemunhas? Pode ter havido registo de imagens. Há uns meses o meu mais novo deixou o iPad num expositor da ***** e solicitei as imagens e em 15 encontrei o amigo do alheio. Diz que o tinha guardado para devolver.

Acima de tudo espero que esteja tudo bem com a pequena.
 
Vou contar aqui o caso de um iPhone que "roubaram" á minha filha:
Um dia chego a casa, e a Maria diz-me que a miúda tinha acabado de chegar toda traumatizada porque lhe tinham roubado o telefone á saída da escola, que ia mandar uma mensagem para a mãe a dizer que já estava a sair da escola, e que ia apanhar o autocarro para casa, quando veio um indivíduo a correr por trás dela e lhe tirou o iPhone das mãos, continuando a correr sem olhar para trás e sem parar, desaparecendo de vista.

Fiquei pior que fulo, fui logo ver no find my phone onde é que ele estava, mas estava desligado e o ultimo local era dentro da escola.
Estranhei, pensei que talvez tivesse desligado o telefone dentro da escola e que talvez tivesse os dados móveis desactivados por algum motivo.

Telefonei logo para a MEO, dei baixa do cartão, fiz todos os procedimentos para apagar os dados, telefone como perdido, etc...
Enviei umas mensagens só por descarga de consciência para o eventual ladrão, ameacei que sabia onde ele estava e que a polícia já estava ao corrente do caso (tangas, era apenas para que alguém o tivesse ficasse com algum receio e o fosse entregar) :)

Esqueci o assunto umas horas depois, fui buscar um iPhone 4 numa gaveta, e configurei na conta dela.
Disse-lhe que tinha de ter cuidado ao pegar no iPhone na rua, principalmente nesses locais, etc.. aquelas conversas de pai para filha, e estive ali uns tempos para que não ficasse traumatizada com o roubo.

No outro dia de manhã, quando estava quase a sair de casa para o trabalho, deixar a filhota na escola e passar por uma esquadra para fazer participação do roubo, a Maria foi colocar uma peça de fruta na mochila da filhota, e chama-me para ir ver o que estava lá dentro...

Era o iPhone!!

Resumindo, e para não prolongar mais, a malandra tinha colocado o iPhone dentro da mochila e por algum motivo não se lembrou onde o tinha posto, deve de ter procurado e como não o encontrou resolveu dar essa tanga que lho tinham roubado, achou que era mais verosímel, e que as consequências seriam infinitamente menores se dissesse que lho tinham roubado em vez de dizer que o tinha perdido.

Claro que ficou de castigo durante umas semanas, ficou sem nenhum telefone, redes sociais e outras coisas que os adolescentes gostam ficaram logo proibidos, etc...

Agora rimo-nos da situação, já passou, mas serviu-lhe de lição, mesmo já tendo passado uns meses ainda me vem pedir desculpa de vez em quando por ter mentido ao pai e á mãe

@ciberg, espero que o recuperes, depois dá desenvolvimentos se houver novidades.
 
Não sei que idade tem a tua filha..

Mas vejo pelo meu vai fazer 11 anos e anda com um samsung dual sim... Andróid não muito caro.

Por várias razões...

1- facilmente são roubados até mesmo se estiver dentro da mochila (imagino um iPhone novo é recente )

2- eles ainda não tem noção do valor e para o que usam não é preciso nada caro

Sei que é bom eles terem o que gostem.. Mas eu sempre fui ensinado que nem sempre pudemos ter o que queremos.. Quer por motivos monetários quer por motivos que os pais acham ser desnecessários/ não aconselhados .

Ainda assim espero que dêem com ele, muito complicado porque se foi mm roubo dificilmente aparece , pode nem aparecer usado no olx e afins...hoje em dia é tudo uma questão de € e tendo em conta q é um telemovel novo pode voltar ao ativo em dois tempos.

No teu caso acho que mesmo o melhor era teres feito um seguro contra roubos , sem dúvida era o que teria feito se comprasse um para o meu (coisa que só deve acontecer daqui ainda uns bons anitos hhehe)
 
Basicamente foi furto, pois o telemóvel estava numa mochila que estava num cacifo fechado na escola de equitação.
O telemóvel foi localizado em Cascais (a escola é na zona da Amora - Margem Sul), e fui à esquadra de Cascais apresentar queixa com a localização (não puderam lá ir porque a localização é num prédio com muitas fracções).

Entretanto fui à rua, tomei nota de todas as matrículas de carros estacionados nessa rua para verificar as matrículas de carros na escola.
Um dos carros é de uma determinada marca e cor e já me disseram que uma pessoa de lá da escola mora em Cascais e tem um carro dessa marca e cor, amanhã vou verificar se a matrícula é a mesma, se for...

divX disse:
Não sei que idade tem a tua filha..

Mas vejo pelo meu vai fazer 11 anos e anda com um samsung dual sim... Andróid não muito caro.

Por várias razões...

1- facilmente são roubados até mesmo se estiver dentro da mochila (imagino um iPhone novo é recente )

2- eles ainda não tem noção do valor e para o que usam não é preciso nada caro

Sei que é bom eles terem o que gostem.. Mas eu sempre fui ensinado que nem sempre pudemos ter o que queremos.. Quer por motivos monetários quer por motivos que os pais acham ser desnecessários/ não aconselhados .

Ainda assim espero que dêem com ele, muito complicado porque se foi mm roubo dificilmente aparece , pode nem aparecer usado no olx mas como tudo hoje em dia é tudo uma questão de € e tendo em conta q é um telemovel novo pode voltar ao ativo em dois tempos.

No teu caso acho que mesmo o melhor era teres feito um seguro contra roubos , sem dúvida era o que teria feito se comprasse um para o meu (coisa que só deve acontecer daqui ainda uns bons anitos hhehe)

Tem 16 anos e tenho seguro.
 
Se estabelecer uma relação posso apontar um suspeito à polícia.
Como informação geral, fiquei a saber que se o telemóvel aparecer (tipo quem roubou com medo de ser identificado o "devolver" para não ter mais problemas) posso pedir análise forense de impressões digitais, e que se o telemóvel estivesse localizado num local ou estabelecimento público a polícia enviava brigada à paisana ao local e pediam para tocar o aviso sonoro.

A meu favor tenho o facto de o furto ter ocorrido num local restrito onde quem o cometeu "é de lá".
 
Existem registos de entrada e saída na escola de equitação? Vídeovigilancia? Fazendo queixa a PSP tem acesso a esses dados. Mas quem vai fazer a investigação vai ser a polícia da Amora e não de Cascais. De resto para acionares o seguro a queixa deve ser obrigatória.
 
Aqui também fica e a "duvida" se terá sido retirado mesmo do cacifo ou foi deixado em algum lado e ela já não se lembrar .

Porque a pessoa pode perfeitamente também ter encontrado o telemovel e ficou com ele , possivelmente até alguém se queixar pela falta dele !
 
@divX, não há dúvida nenhuma pois há colegas que confirmam que ela o guardou na mochila do cacifo. O telemóvel foi desligado logo a seguir a desaparecer pois ficou offline e quando o ligaram receberam a mensagem do bloqueio com o meu contacto.

Mas há novidades, o telemóvel foi recuperado na zona de Pombal.
Resumindo (depois posso fazer um relato mais em pormenor), hoje o telemóvel ficou online, fui logo a uma esquadra juntar essa info ao processo, sendo distante indicaram-me para ligar à GNR da zona.

Sendo uma zona sem moradas visíveis sugeri enviar fotos da Find My Phone à GNR (fiz ainda uns overlays em Photoshop com o Google Maps para obter cooirdenadas exactas), assim o fiz e passado um bocado ligaram-e a indicar que já o tinham e podia ir buscá-lo, vou agora lá e vou saber pormenores.

Não havia vontade de devolver pois ligámos várias vezes e não atenderam, nem ligaram para o número indicado.

Realço e agradeço o bom trabalho das autoridades.

Don't mess with iCloud!!!
 
epa, foi para longe, mas ainda bem que o encontras-te...
Sinceramente nunca pensei muito no que posso fazer, caso aconteça o mesmo a mim ou algum familiar/amigo`.
Podes-me explicar qual o procedimento quer a nível do tlm quer do pc?
Cumprimentos
 
@ciberg ainda bem que já foi recuperado .

O teu esforço também foi bastante, o mau e não ficarem a saber quem foi que o roubou !!!! Pois pode voltar a faze lo a tua filha ou a de alguém !!!

Como ladroes também são muito fraquinhos ou então tem muito pouco conhecimento de como os iPhones funcionam..

Mas com um detetive como tu upa upa tão bem lixados :lol:
 
Sim, ainda bem que a filha segue os ensinamentos do pai e nunca desliga nada.

Agora quem estava na posse do device foi identificado e vai ter que responder em inquérito sobre como o arranjou.
Que sirva de aviso a quem os acha e tenta ficar com eles ou os compra bloqueados ao iCloud, arriscam-se a ter a polícia à porta e verem-se envolvidos num processo judicial.

Como é óbvio nunca houve intenção de devolver pois entrou em Lost Mode na 5ª quando foi localizado em Cascais (tendo sido furtado na margem sul), ao ligarem-no surgiu a mensagem de Lost Mode onde dizia para o devolverem com o meu contacto.
Durante toda a 6ª esteve desligado e hoje aparece perto de Pombal já com uma nova mensagem onde eu dizia que quem o roubou que o devolvesse, sempre com o meu contacto. Foram feitos como disse antes alguns telefonemas, que nunca foram atendidos.
Julgo que ficaram confiantes com o facto de não terem sido identificados em Cascais e pensaram então que nunca seriam apanhados numa terreola para lá do sol posto.

Já existe suspeito por ligações aos locais georeferenciados, nome que obtive na terreola e ligações do Facebook (nunca exponham a vossa vida no FB), e espero que os envolvidos possam responder em tribunal pelo que fizeram.
 
Grande, grande esforço teu! Parabéns!
Com a brincadeira toda, lembrei-me que tinha o "Find iPhone" desligado para poupar bateria e já fui activar novamente. Mais vale prevenir...
 
Back
Topo