iPhone SE 16GB Rose Gold roubado - Recuperado pela GNR com o Find My Phone

Se eu fosse um daqueles youtubers que gostam de destruir iPhone e testar todas as manhas que existem de desbloquear um iPhone, ia já a um desses indianos ver do que eles são capazes.
Esses indianos por acaso não conseguem ligar um iPhone que tenha sido desligado ou ficado sem bateria e activar o cartão pois não? Isso sim dava um jeitaço a algumas pessoas!

Aproveitando a deixa, a mãe da minha namorada encontrou a uns tempos um iPhone 4S (não foi ela que encontrou mas sim o namorado dela que é taxista e alguém deixou o iPhone no taxi), primeiro problema o iPhone estava sem bateria logo o cartão sim não esta activo e por isso a pessoa também não consegui activar o find my iPhone, porque verifiquei no site da Apple pelo serial number e dizia que estava activo. Também ja tentei através da siri saber o numero de telefone de familiares, namorado/a, mas ela nunca encontra resultados. Existe mais alguma coisa para se fazer para tentar devolver? É que ninguém pode usar aquilo, nos não devolvemos porque não sabemos nenhum dado de ninguém para ligar, aquilo agora esta a fazer de pisa papeis..

Não sei o que os indianos podem fazer ou se acham que eles podem fazer, mas se fosse assim tão direto não havia tantos bloqueados à venda.
Quanto ao telemóvel que achaste, podes entregar na polícia, se a pessoa fez participação eles pelo IMEI devolvem ao dono.

@ciberg isso foi na ESA ou na Eanes Lobato?

Não percebi a pergunta.
 
...primeiro problema o iPhone estava sem bateria logo o cartão sim não esta activo e por isso a pessoa também não consegui activar o find my iPhone...

É por isso que desativei o código pin nos meus SIM's, assim quando ligam o iPhone liga logo ao 3G e transmite a informação logo ao Find my iPhone.
 
se estamos no fórum da Apple e estamos a falar de um iPhone porque raio haveria de ir falar nos Androids que nem faço ideia se fazem o mesmo???
Só para confirmar que Android e Windows fazem o mesmo. Apesar de ser na área Apple, é sempre positivo saber.

É por isso que desativei o código pin nos meus SIM's, assim quando ligam o iPhone liga logo ao 3G e transmite a informação logo ao Find my iPhone.
Uiii... Tão bom "encontrar" os teus telemóveis bloqueados com código de segurança. Desligá-los. Retirar os SIM. Colocar os SIM noutros telemóveis quaisquer e vender chamadas para o Paquistão.
 
Última edição pelo moderador:
Uiii... Tão bom "encontrar" os teus telemóveis bloqueados com código de segurança. Desligá-los. Retirar os SIM. Colocar os SIM noutros telemóveis quaisquer e vender chamadas para o Paquistão.
Porque uma pessoa quando perde o telemóvel ou este é roubado fica em casa de perna cruzada em vez de ir à operadora dar baixa do número e pedir uma segunda via, tornando assim a antiga via inutilizável, não é? Até porque se se levar a queixa efectuada na polícia eles nem ficam lá com a informação que quando esse cartão for detectado novamente a tentar-se ligar à rede a polícia é notificada nem nada dessas coisas.
E claro, sabe-se que esta malta anda toda com telemóveis por contrato ou com pré-pagos carregados com 500€ para poder ligar para todo o mundo.
 
Só para confirmar que Android e Windows fazem o mesmo. Apesar de ser na área Apple, é sempre positivo saber.


Uiii... Tão bom "encontrar" os teus telemóveis bloqueados com código de segurança. Desligá-los. Retirar os SIM. Colocar os SIM noutros telemóveis quaisquer e vender chamadas para o Paquistão.

Como é que o Windows faz? É que furtaram um Lumia 640 à minha mãe e não resultou. Quando chegou o novo fiz uns testes e conseguia formatar o telemóvel sem precisar de introduzir a password da conta.

Quanto muito gastam 30€ ou 50€ que é o plafon extra do meu M5O.
 
Porque uma pessoa quando perde o telemóvel ou este é roubado fica em casa de perna cruzada em vez de ir à operadora dar baixa do número e pedir uma segunda via, tornando assim a antiga via inutilizável, não é? Até porque se se levar a queixa efectuada na polícia eles nem ficam lá com a informação que quando esse cartão for detectado novamente a tentar-se ligar à rede a polícia é notificada nem nada dessas coisas.
E claro, sabe-se que esta malta anda toda com telemóveis por contrato ou com pré-pagos carregados com 500€ para poder ligar para todo o mundo.
Leste o que o bjmarques escreveu e eu citei? Ele mantém a 1ª via activa!

E ficas a saber que em Portugal os pós-pagos já ultrapassaram os pré-pagos.


Como é que o Windows faz? É que furtaram um Lumia 640 à minha mãe e não resultou. Quando chegou o novo fiz uns testes e conseguia formatar o telemóvel sem precisar de introduzir a password da conta.

Quanto muito gastam 30€ ou 50€ que é o plafon extra do meu M5O.
https://support.microsoft.com/pt-pt/help/11579/microsoft-account-find-a-lost-phone-or-device

Quanto à situação do SIM, é sempre aconselhável ter PIN activo. Adicionalmente, a memória física do chip pode conter contactos e SMS, por exemplo.
 
Se me roubarem o iPhone, a última coisa que me preocupa é ficarem com o meu SIM, e o seu conteúdo.
A primeira coisa que faço nos cartões dos iPhones é desactivar o pedido de PIN.
 
Leste o que o bjmarques escreveu e eu citei? Ele mantém a 1ª via activa!

E ficas a saber que em Portugal os pós-pagos já ultrapassaram os pré-pagos.



https://support.microsoft.com/pt-pt/help/11579/microsoft-account-find-a-lost-phone-or-device

Quanto à situação do SIM, é sempre aconselhável ter PIN activo. Adicionalmente, a memória física do chip pode conter contactos e SMS, por exemplo.

Isso eu conheço, mas pensava que havia um activation lock como nos iOS, isso é que interessa mais. Aliás, fui logo a correr para esse site tentar localizar o telefone e estava desligado. Horas depois tinha desaparecido da conta, fizeram o que quiseram com ele mas pelo menos ficou sem acesso à rede porque bloqueei o IMEI na MEO.

Já nada é guardado nos SIM que eu uso. Mantia a via ativa mas estava atento às comunicações efetuadas na área de cliente. E também não tenho o risco de acesso a contas bancárias, quando recebo mensagens para efetuar operações de home banking é sempre em combinação com a matriz.
 
Segundo as regras do fórum em https://forum.zwame.pt/threads/codigo-de-conduta.875328/

Diz especificamente no ponto 2:
2. Em caso de dúvidas sobre alguma ação de um moderador (mensagens/tópicos apagados ou movidos) use o Contacte o Staff.
O Contacte o Staff existe por um motivo, esclarecer as dúvidas que os utilizadores possam ter referente à moderação, seja saber o motivo das mensagens ou tópicos apagados (não estão visíveis aos utilizadores) dos avisos ou infrações recebidas, assim como esclarecimento sobre as regras ou funcionamento do Fórum.

Qualquer comentário fora do Contacte o Staff será sancionado de acordo com as regras.

Concordemos ou não, estas são as regras que aceitamos quando nos registramos.
 
Na semana passada uma cliente brasileira esqueceu-se do seu iPhone 5s a carregar no meu Uber, vejam lá as dificuldades que passei para o devolver:
- Não tinha a Siri ativa (pelo menos no ecrã bloqueado) nem contactos na ficha médica de emergência;
- Quando a senhora reparou que não tinha o iPhone começou a ligar para ele por chamada de WhatsApp, que não conseguia atender sem o código. Ao menos o iOS 10 vai mudar isso;
- Manda uma mensagem de WhatsApp com o número que devo marcar mas o tamanho de letra é tão grande que só aparece metade do número;
- Passado um pouco recebo avisos do Find My iPhone, mas só aqueles que toca o som e não com uma mensagem que a pessoa escreve como a devo contactar;
- Passado 2 horas (e com sempre com as chamadas do WhatsApp a tocar) a senhora lá se lembrou que não devia conseguir atender as chamadas e ligou em FaceTime. Finalmente consegui falar com ela e combinar onde entregar o iPhone.
Depois já pessoalmente expliquei-lhe o que deveria mudar e até mostrei que como tinha a central de controlo ativa no ecrã bloqueado podia ter posto o telemóvel offline e não sabia mais dele. Também lhe disse que não devia ter enviado o código de desbloqueio por mensagem depois do nosso contato por FaceTime porque mesmo depois de falarmos eu podia ter ficado com o iPhone se quisesse. Enfim, um filme que me valeu 5€ de gorjeta. :D
 
Há pessoas que fazem de tudo para nunca recuperarem um iPhone perdido! :D
Bom trabalho @bjmarques ;)
Na semana passada uma cliente brasileira esqueceu-se do seu iPhone 5s a carregar no meu Uber, vejam lá as dificuldades que passei para o devolver:
- Não tinha a Siri ativa (pelo menos no ecrã bloqueado) nem contactos na ficha médica de emergência;
- Quando a senhora reparou que não tinha o iPhone começou a ligar para ele por chamada de WhatsApp, que não conseguia atender sem o código. Ao menos o iOS 10 vai mudar isso;
- Manda uma mensagem de WhatsApp com o número que devo marcar mas o tamanho de letra é tão grande que só aparece metade do número;
- Passado um pouco recebo avisos do Find My iPhone, mas só aqueles que toca o som e não com uma mensagem que a pessoa escreve como a devo contactar;
- Passado 2 horas (e com sempre com as chamadas do WhatsApp a tocar) a senhora lá se lembrou que não devia conseguir atender as chamadas e ligou em FaceTime. Finalmente consegui falar com ela e combinar onde entregar o iPhone.
Depois já pessoalmente expliquei-lhe o que deveria mudar e até mostrei que como tinha a central de controlo ativa no ecrã bloqueado podia ter posto o telemóvel offline e não sabia mais dele. Também lhe disse que não devia ter enviado o código de desbloqueio por mensagem depois do nosso contato por FaceTime porque mesmo depois de falarmos eu podia ter ficado com o iPhone se quisesse. Enfim, um filme que me valeu 5€ de gorjeta. :D

Boa, mas ainda deu trabalho.
Por acaso a central de controlo no lockscreen é logo a primeira coisa que desativo.
 
Vou contar a "Estória" de um telemovél de 50€ recuperado pela Policia.

Um colega deixa o telemóvel no carro, assaltaram o carro e roubaram o telemóvel, como estava ligado, aproveitaram para gastar logo o saldo e numa das chamadas ficaram a falar á volta de meia hora

Vou a area de cliente e verifico quais os números para onde foram feitas as chamadas, com esses dados vamos a policia, fazer a queixa do roubo /assalto e dar os números para onde foram feitas as chamadas.

Qual não é o meu espanto quando passados 3 dias o colega é chamado á Policia para ir buscar o telemóvel!

Segundo informação deles, através dos números chamados, apanharam o ladrão e assaltante

Os meus parabéns a Policia por se ter dado ao trabalho de recuperar um telemóvel de 50€.
 
Vou contar a "Estória" de um telemovél de 50€ recuperado pela Policia.

Um colega deixa o telemóvel no carro, assaltaram o carro e roubaram o telemóvel, como estava ligado, aproveitaram para gastar logo o saldo e numa das chamadas ficaram a falar á volta de meia hora

Vou a area de cliente e verifico quais os números para onde foram feitas as chamadas, com esses dados vamos a policia, fazer a queixa do roubo /assalto e dar os números para onde foram feitas as chamadas.

Qual não é o meu espanto quando passados 3 dias o colega é chamado á Policia para ir buscar o telemóvel!

Segundo informação deles, através dos números chamados, apanharam o ladrão e assaltante

Os meus parabéns a Policia por se ter dado ao trabalho de recuperar um telemóvel de 50€.
Roubo é roubo. Quem te garante que esses indivíduos não fizeram mais assaltos ?

Já fiz queixa por me terem assaltado e roubado 5€. Depois no dia em que fui a tribunal estavam lá mais uns 10 indivíduos assaltados pelo mesmo gangue, com roubos maiores. Um deles lembro-me que foi um ipod que a policia conseguiu recuperar.
 
Back
Topo