iPhone iPhone SE (2016)

A bateria com 85% está "morta", não aguenta nada.
Vai depender de quantos telefonemas vai fazer e se fizeres chamadas de vídeo pelo whatsapp, vais ver a bateria sempre a descer.

Se souberes podes mudar a bateria, foi o que eu fiz e ai já irá aguentar em mais.
É estranho, não é? Como 85% e já precisa de carregar todos os dias.
E isto não acontece desde agora. Já lá vai algum tempo. (não te sei precisar exatamente quando)

Efetua algumas chamadas pelo "tradicional" e envia mensagens pelo "tradicional" como no WhatsApp.
Recebe também algumas mensagens pelo WhatsApp.

Não sei mudar o que poupava uns trocos.
Acho que terei que desembolsar 50€ (loja autorizada apple) para ter uma nova ou então vender o optar por um com ecrã maior (iPhone 7 que gosta) que já se queixa que o iPhone SE já é pequeno para as pesquisas que faz na internet.
 
Eu tenho o 7, troquei a bateria o ano passado está novo faz o dia inteiro, corre tudo sem problema, só troco quando deixar de ter updates :)
 
Tenho um iPhone SE 16GB, não dá pra nem para o dia inteiro.
Deve ser a bateria que já deve estar abaixo dos 80% (a Apple garante desempenho até esta percentagem) de capacidade total e terás que trocar ou comprares um novo iPhone.
No meu iPhone 7 já está com 78%.
A do meu familiar que tem o mesmo iPhone que tu, o SE (1ª geração), está com 85% mas mesmo sem abusar (chamadas, whatsapp, internet) tem que o carregar todos os dias.
Deve ter um defeito de fabrico.

Eu tenho o 7, troquei a bateria o ano passado está novo faz o dia inteiro, corre tudo sem problema, só troco quando deixar de ter updates :)
Os updates para o 7 devem estar quase a terminar.
Acredito que o iOS 16 ainda corra (não direi na perfeição já que há certas novidades que foram introduzidas que dão p.e. no 12 e 13 e no 7 já não) mas depois deixam de fazer atualizações tanto para segurança como para o sistema operativo.
 
Deve ser a bateria que já deve estar abaixo dos 80% (a Apple garante desempenho até esta percentagem) de capacidade total e terás que trocar ou comprares um novo iPhone.
No meu iPhone 7 já está com 78%.
A do meu familiar que tem o mesmo iPhone que tu, o SE (1ª geração), está com 85% mas mesmo sem abusar (chamadas, whatsapp, internet) tem que o carregar todos os dias.
Deve ter um defeito de fabrico.


Os updates para o 7 devem estar quase a terminar.
Acredito que o iOS 16 ainda corra (não direi na perfeição já que há certas novidades que foram introduzidas que dão p.e. no 12 e 13 e no 7 já não) mas depois deixam de fazer atualizações tanto para segurança como para o sistema operativo.
O meu é 1º geração e tem 87%.... se quiser usar bem, tenho que carregar 2 vezes ou até 3
 
Essa percentagem engana muitas vezes. O melhor é descobrir o número de ciclos da bateria. Já li relatos aqui no fórum de que apesar de ser apresentada uma condição de 80 e tal por cento, o telemóvel era mais lento e aquecia mais durante o carregamento.

Quanto ao suporte, a não ser que nos surpreendam outra vez, o iPhone 7 deve suportar o iOS 16, pelo que até ao Outono de 2023 devem ter o sistema operativo mais recente disponível. Mas nos antigos eles costumam lançar updates de segurança.
 
Ainda é o telephone principal da minha esposa, ela aprecia o factor mini. Mesmo os mini dos modelos mais recentes não lhe agradam muito.

Estamos a pensar trocar a bateria, ainda é a original com mais de 5 anos. Penso que só recentemente o desempenho desceu abaixo dos 80% mas já se nota à algum tempo que já carrega mais que uma vez por dia, passa horas com 1% de capacidade.

Assistência Apple só se me deslocar a Lisboa, o que só conseguimos fazer no fim de semana. Haverá algum sítio que o façam na hora? Tipo Colombo ou assim? Ou fazer a troca na Worten será igualmente tranquilo a nível de serviço e qualidade?

O que recomendam?

Outra coisa, nunca foi feito um reset a este equipamento. Para esta intervenção é recomendado fazer o backup e reset? O backup vou sempre fazer... O restore repõe tudo como estava? Mensagens, apps, definições, galeria...

Cá em casa só ela é que usa Apple e por isso tenho estas dúvidas.
 
Se queres que o telemóvel fique como está, o melhor é meteres uma bateria original. Acho que há reparadores autorizados que estão abertos ao sábado.
 
Ainda é o telephone principal da minha esposa, ela aprecia o factor mini. Mesmo os mini dos modelos mais recentes não lhe agradam muito.

Estamos a pensar trocar a bateria, ainda é a original com mais de 5 anos. Penso que só recentemente o desempenho desceu abaixo dos 80% mas já se nota à algum tempo que já carrega mais que uma vez por dia, passa horas com 1% de capacidade.

Assistência Apple só se me deslocar a Lisboa, o que só conseguimos fazer no fim de semana. Haverá algum sítio que o façam na hora? Tipo Colombo ou assim? Ou fazer a troca na Worten será igualmente tranquilo a nível de serviço e qualidade?

O que recomendam?

Outra coisa, nunca foi feito um reset a este equipamento. Para esta intervenção é recomendado fazer o backup e reset? O backup vou sempre fazer... O restore repõe tudo como estava? Mensagens, apps, definições, galeria...

Cá em casa só ela é que usa Apple e por isso tenho estas dúvidas.

Worten e afins deve resolver o teu problema.
Duvido que a diferença de preços entre reparador oficial e numa Worten por exemplo seja curta, e neste telemóvel (se bem que ainda anda aqui para as curvas), qualquer investimento é “muito”.
Eu troquei no meu à cerca de 2 anos, numa loja de reparação de telemóveis, passado nem 1 mês já estava a bateria nos 87%, fui lá novamente à loja e trocaram-me sem qualquer problema (pelo menos 6 meses terão de dar de garantia da bateria).

Eu optaria por uma loja “grande”, por tudo o que tem a ver com possíveis defeitos/garantias (tive sorte de na loja que meti a minha não começarem com 1001 desculpas do desgaste da bateria, mas também não foi o 1o serviço de reparação que recorri naquela loja de vários telemóveis - na altura falavamos em 59,90€ num reparador oficial e 29,90€ onde coloquei) mas cada um sabe da sua carteira ;)
 
A bateria, tal como qualquer outro bem tem de ter 3 anos de garantia. Não sei como é que ainda há quem caia nessa conversa dos 6 meses... Claro que uma garantia cobre defeitos de fabrico. Se dentro dos 3 anos a bateria não durar nada e tiver mais de 500 ciclos, isso não é um defeito, é desgaste.

De acordo com a Apple, uma bateria (original) para um iPhone SE custa 55€. Dizem que qualquer investimento neste telemóvel é muito, mas a substituição do mesmo pelo novo SE custa 10x mais que uma bateria nova. Se ainda está perfeitamente funcional para o que o utilizador faz dele, fazendo contas por alto, eu preferia gastar 50€ numa bateria e ficar com 450€ no meu bolso.
 
Boas tardes. Vamos lá desenterrar este tópico. :D

Li uma notícia que este telemóvel ia deixar de poder usar o WhatsApp. É verdade?

Tive um iPhone destes durante uns anos e entretanto vendi-o a uma amiga. Ela para já não se queixou mas fiquei preocupado se ela de facto vai ter de deixar de usar o WhatsApp ou trocar de telemóvel.

Tenho aqui um iPhone 8 que comprei novo e depois de passar por 2 outros utilizadores na família regressou à minha posse. Se calhar vou ter de lho dar.
 
@JCForte
Essa notícia não referia o iOS 12?
Se o SE 4" 2016 tiver atualizado (ex.: iOS 15 é o último) não haverá problema. Igual para os 6s.
Se ela não se queixou até hoje (dia 2/Março) deve ter o iPhone atualizado pois a indisponibilidade era depois de 28/Fevereiro.
 
Última edição:
Obrigado pelas respostas.

O iPhone dela tem o último disponível que é o 15. Se o problema for apenas do iOS está safa. Se for de falta decRAM ou assim é que pode ser pior.
 
Boas tardes. Vamos lá desenterrar este tópico. :D

Li uma notícia que este telemóvel ia deixar de poder usar o WhatsApp. É verdade?

Tive um iPhone destes durante uns anos e entretanto vendi-o a uma amiga. Ela para já não se queixou mas fiquei preocupado se ela de facto vai ter de deixar de usar o WhatsApp ou trocar de telemóvel.

Tenho aqui um iPhone 8 que comprei novo e depois de passar por 2 outros utilizadores na família regressou à minha posse. Se calhar vou ter de lho dar.
Segundo news, é apenas para iPhones que n suportem o ios 12 pra cima, neste caso é o 5/5C!

Isto acontece por questões de segurança e n propriamente pk que o iPhone n consiga correr a app.

Cumps, Wolf
 
Em tempos adorei este iPhone mas agora já se arrasta muito.

Um iPhone perfeito para mim seria isto mas com o botão home físico dos outros SE e com o A15.

Não me importava os bezels nem mesmo a minúscula bateria, estaria disposto a carregar 3 vezes por dia se fosse preciso.

A câmera traseira de 12mp chegava , já a da frente metiam uma de 7mp ou 12, ficava o meu iPhone perfeito.
 
Back
Topo