iPhone iPhone X - Diário de bordo

800€? 8| Onde? Segunda mão certo?

Eu quero finalmente dar upgrade ao meu "velhinho" 6S (que ainda está uma bela máquina!). Estava inclinado para o X de 64gb (chega-me perfeitamente, nunca encho muito o telémovel), mas em Portugal o mais barato que encontro e 910€, se alguém souber local mais barato que me diga.

Agora com a saída do XS, assumindo que se vai conseguir mais ou menos pelo mesmo preço, se calhar é de aguardar mais umas semanas...

EDIT: 1180€ é o que se fala para custar o XS em Portugal, sendo assim acho que me fico pelo X...

Fiquei indeciso.
De segunda mão hehe
Eu sou da Madeira mas estou a estudar em Lisboa e pelo que vi no OLX de Lisboa já se arranja o de 64GB pelos 750. Por mais 50 euros, prefiro fazer o negócio cá e levo mais uns Gigas.
 
800€? 8| Onde? Segunda mão certo?

Eu quero finalmente dar upgrade ao meu "velhinho" 6S (que ainda está uma bela máquina!). Estava inclinado para o X de 64gb (chega-me perfeitamente, nunca encho muito o telémovel), mas em Portugal o mais barato que encontro e 910€, se alguém souber local mais barato que me diga.

Agora com a saída do XS, assumindo que se vai conseguir mais ou menos pelo mesmo preço, se calhar é de aguardar mais umas semanas...

EDIT: 1180€ é o que se fala para custar o XS em Portugal, sendo assim acho que me fico pelo X...

Fiquei indeciso.
Onde é que consegues a 910€?
 
Não sei se me vou exprimir bem e me conseguem esclarecer uma duvida ... Nas aplicações dos bancos ou MBWay conseguem entrar com o faceID ou têm que colocar o código ?
Estou habituado a desbloquear estas aplicações com o touchid e não queria estar a voltar a colocar códigos.
 
Alguém sabe como tirar riscos do ecrã do x? Tenho um que não me parece ser profundo! Conhecem algum produto?

Não existe magia, mas podes sempre tentar aplicar aquele gel que fica sólido e serve de película protectora. Tem a consistência do silicone mas é mais suave ao toque e praticamente não deixa impressões digitais. Já mexi num iPhone X (da minha prima) que meteu isso e estava impecável. Tem a vantagem de preencher possíveis riscos, pois é um gel. Todas as pequenas fissuras vão ficar preenchidas por aquilo.

Numa outra nota, estive a verificar como substituir a bateria do X e não é assim tão difícil: https://www.ifixit.com/Guide/iPhone+X+Battery+Replacement/103390

Vou mesmo mantê-lo por mais 1 ano e se a bateria se degradar depois, meto uma nova e vendo-o. Alguém sabe se a TATA ou algum reparador oficial faz a troca de baterias mediante pagamento fora da garantia (isto se eu quiser vender depois dos dois anos)? É que o meu único receio é que estilhasse o ecrã a usar a ventosa. Já lixei o ecrã dum 4S a fazer a mesma coisa (trocar a bateria). Felizmente tinha outro suplente... :P
 
(…)

Numa outra nota, estive a verificar como substituir a bateria do X e não é assim tão difícil: https://www.ifixit.com/Guide/iPhone+X+Battery+Replacement/103390

Vou mesmo mantê-lo por mais 1 ano e se a bateria se degradar depois, meto uma nova e vendo-o. Alguém sabe se a TATA ou algum reparador oficial faz a troca de baterias mediante pagamento fora da garantia (isto se eu quiser vender depois dos dois anos)? É que o meu único receio é que estilhasse o ecrã a usar a ventosa. Já lixei o ecrã dum 4S a fazer a mesma coisa (trocar a bateria). Felizmente tinha outro suplente... :P

Se a TATA não o fizer, a loja ao lado, Journey by Day, faz de certeza.

Dado o valor do iPhone X, não te recomendo fazeres isso em casa. Até podes ter jeito e fazer a coisa bem mas provavelmente não compensa o risco.
 
Se a TATA não o fizer, a loja ao lado, Journey by Day, faz de certeza.

Dado o valor do iPhone X, não te recomendo fazeres isso em casa. Até podes ter jeito e fazer a coisa bem mas provavelmente não compensa o risco.

Concordo contigo em absoluto, o 4S que parti que o diga.
Obrigado pela sugestão. :)
 
Se alguém me poder esclarecer. Eu se comprar o iPhone numa loja qualquer, novo, com 2 anos de garantia. Se algum dia tiver um problema posso ir a qualquer reparador autorizado (desde que dentro da garantia) e o telemóvel será coberto pela garantia certo?
 
Mais para o clube iPhone X. Depois de ver os novos iPhone, não consegui encontrar nenhuma característica importante que me levasse a preferir um XS novo, e acabei por comprar um iPhone X usado.
 
Muito bom negócio. O aro metálico está perfeito ou tem pequenos riscos? MEO com cuidado e capa, por vezes leio que o X ganha riscos nessa área.
O meu é a versão Silver, e analisei com cuidado o aro, e só sob um olhar muito atento e apenas num certo ângulo se nota uma pequena marca na zona da coluna. De resto o aro está impecável.

Foi bom! Se esta em bom estado! Impecavel! Como te estás a habituar?
Até os acessórios não tinha sido usados. O cabo ainda estava enrolado, os auriculares não foram usados. Aliás dei os parabéns ao antigo dono, porque não é fácil encontrar um telefone com quase um ano neste estado.
O ecrã já sabia que era muito bom, mas o que fiquei mesmo impressionado foi com o volume e definição do som. Parece que tenho colunas externas ligadas O Face ID funciona muito bem, mas só se estiver na vertical, e em apenas dois dias de uso, digitei mais vezes o código que em uma semana ou mais no meu antigo iPhone 7. De resto, a fluidez das animações são deliciosas, e os gestos são fáceis de habituar. eu nunca usei tanto a multi-tarefa como agora, porque é muito mais prático do que dar dois toques no botão. A bateria, tendo em linha de conta de que se trata de um ecrã maior e com mais resolução é excelente. a pior parte do aparelho são os videos porque ou não está em ecrã inteiro ou com zoom corta imagem. É o possível para já. para já estou muito contente com o telefone, e às vezes dou por mim a olhar apenas para o ecrã, tal é definição e equilíbrio das cores. Sou um dono babado
 
Também já reparei. As margens serão simplesmente menores ou há algum esquema por trás (venderem refurbished, comprarem a um fornecedor estrangeiro, etc...)?

Nesse caso em específico não sei mas no caso da Amazon ES eles deviam ir busca-los a algum fornecedor de países de leste. Tanto que a caixa do iPhone vem numa língua tipo Checo ou algo do género (já não me lembro, não está aqui à mão). A verdade é que já nessa altura (Março, Abril) a Amazon ES estava a vende-los a 919 euros.
 
Também já reparei. As margens serão simplesmente menores ou há algum esquema por trás (venderem refurbished, comprarem a um fornecedor estrangeiro, etc...)?

Também gostava de saber..

Onde os vão buscar não sei mas que são novos, selados e com fartura são!
Já sei de várias pessoas que lá foram comprar...Num dos casos era do Reino Unido mas eles oferecem o transformador europeu à parte [emoji6]
 
Última edição pelo moderador:
Onde os vão buscar não sei mas que são novos, selados e com fartura são!
Já sei de várias pessoas que lá foram comprar...Num dos casos era do Reino Unido mas eles oferecem o transformador europeu à parte [emoji6]




Sim é essa mesma! Várias pessoas que conheço compraram lá...No que toca a garantias não há que saber, é ir à loja de assistência oficial. No primeiro ano nem factura precisas na segunda levas factura e está feito, não precisas de lá ir [emoji846]

Mas isso é com iPhone. Eles são falsos. Dizem uma coisa antes de comprares, e depois de o fazeres é outra completamente diferente. Quanto a equipamentos serem novos, não sei. Eles vendem carregadores que vem com os telemóveis em separado. Metem dentro de um saquinho e vendem. Não me admirava nada que vendessem refurbished por novo.
 
O telefone está impecável, parece novo e ainda nem um ano tem. Eu queria comprar um iPhone X até ao máximo de €750. O vendedor queria €800, acordamos dividir o prejuízo e ficou por €775. Sei que se esperasse um pouco mais poderia ter comprado mais barato, mas não estava na disposição de esperar, uma vez que tinha vendido o meu iPhone 7 e como não tenho nenhum de substituição, tinha o Apple Watch e AirPods parados. Mesmo assim, acho que não foi um mau negócio. Que vos parece?
Compraste com que capacidade de memória? Com caixa, garantia e todos acessórios? Se tiver isso tudo, acho que acaba por ser um bom negócio. Eu tenho já apalavrado com um senhor a compra de um a 750 de 64GB com garantia, caixa e todos acessórios.
 
Compraste com que capacidade de memória? Com caixa, garantia e todos acessórios? Se tiver isso tudo, acho que acaba por ser um bom negócio. Eu tenho já apalavrado com um senhor a compra de um a 750 de 64GB com garantia, caixa e todos acessórios.
O meu é de 64GB, tem garantia de um ano e dois meses e os acessórios não foram usados. Os negócios tem de ser feitos em alguma altura, e é lógico que se esperarmos vamos sempre conseguir melhores negócios, mas deste modo nunca compramos. É tentar fazer o melhor negocio possível.
 
Back
Topo