iPhone iPhone XR [2018]

Estou completamente atrasado. O equip custou me uma pipa de massa e é só problemas! Não sei se está danificado ou se é mesmo do equipamento dado que pelo que pesquiSei existe muita Malta a queixar se da mesma situação de sttutering em apps(a fazer scroll) e quando ficas algum tempo com a aplicação estática no ecrã.
Alguém tem este problema ?? Já vi relatos que vão a reparadores autorizados e que dizem que o equipamento está bom e que poderá ser uma questão de software. Primeira experiência de iPhone, tens coisas muito boas mas este problema do sttutering está me a deixar preocupado.

Não é um arrastar muito notado mas.. quando se apercebe , nota se quase sempre. Dar tanto dinheiro por um equipamento entre esta performance não pode ser...o que acham que devo fazer? Ninguém nesta situação ?
Cumps
 
Estou completamente atrasado. O equip custou me uma pipa de massa e é só problemas! Não sei se está danificado ou se é mesmo do equipamento dado que pelo que pesquiSei existe muita Malta a queixar se da mesma situação de sttutering em apps(a fazer scroll) e quando ficas algum tempo com a aplicação estática no ecrã.
Alguém tem este problema ?? Já vi relatos que vão a reparadores autorizados e que dizem que o equipamento está bom e que poderá ser uma questão de software. Primeira experiência de iPhone, tens coisas muito boas mas este problema do sttutering está me a deixar preocupado.

Não é um arrastar muito notado mas.. quando se apercebe , nota se quase sempre. Dar tanto dinheiro por um equipamento entre esta performance não pode ser...o que acham que devo fazer? Ninguém nesta situação ?
Cumps
Amigo, só tens de o entregar para a garantia...
 
O problema é que parece que isto é uma situação de muitos iPhones! Até porque agora não me dava jeito nenhum ficar sem telemóvel.
Mas sim , acho que o melhor que fazia.
 
Posso tentar gravar , tenho de investigar porque nao percebo aidna muito do IOS.

O que eu vi por ai e que ate faz sentido é que existe um grande throttle em relacao ao chip para poupança de energia.
Outra coisa estranha e que me parece que seja do software..e que existem apps que nao existe um delay e outras onde se nota mais.
Por exemplo a app ***** babas..muitas imagens,layouts etc..a dar scroll corre tudo bem.
Ja o facebook por exemplo , existe vezes que aparece o tal "stutter".

Situcao reportada neste forum
https://discussions.apple.com/thread/8565789
 
Se isso te acontece no Facebook, o problema não é do telefone.
Por muito bom que seja o hardware, com apps da treta mal optimizadas não há milagres.
 
Mas acontece em algumas apps. E outras não. Não pelo que li parece algo recorrente no iOS aquando o lançamento de novos equipamentos. Já que a abrir aplicações e muito rápido
 
Outra dúvida .. quando fazem scroll (algo rápido) o ecrã faz um ‘blur’ ou o chamado ghost effect nas letras? Esta situação é mais notável com o ecrã em luz mais baixa mas mesmo com a luz no máximo nota se isso. Arrasa um bocadinho os olhos..enfim..por minha vontade trocava isto :(
Tentei ver se era uma questão de hábito mas das duas uma ou o próprio ecrã não está muito bom ou então nem sei.. vim de P20 e o ecrã era muito menos agressivo e não tinha a situação do blur

Edit: Fiz um video do ecran mas nao estou a conseguir por aqui.
No video é menos nitido mas ainda da para ver que as letras percebem se mal quando se faz scroll..se alguem quiser para melhor analise posso enviar por email
 
Última edição:
Pessoalmente, quando faco scroll bastante rapido nem consigo ler as letras, que os meus olhos nao se adaptam tao rapidamente ao que os dedos estao a fazer. So vejo e letras a passar.
 
A mim nem é rápido nem lento..basta mover um bocado que as letras ficam com a cor mais carregada e fica logo difícil de perceber. Para conseguir ler tenho mesmo de ter o ecrã fixo

Edit: A situação melhora muito com backgrounds mais escuros. Penso que seja uma questão do ecrã mandar luz por baixo em vez de ser para o lado. Com themes mais escuros não se nota muito
 
Última edição:
A mim nem é rápido nem lento..basta mover um bocado que as letras ficam com a cor mais carregada e fica logo difícil de perceber. Para conseguir ler tenho mesmo de ter o ecrã fixo

Edit: A situação melhora muito com backgrounds mais escuros. Penso que seja uma questão do ecrã mandar luz por baixo em vez de ser para o lado. Com themes mais escuros não se nota muito

Se eu fizer scroll, devagar, de maneira a que consiga ver as letras, não noto blur nenhum.

Se fizer scroll mto rápido...obviamente só vejo padrões a passar a alta velocidade que são impossíveis de ler.
 
Aqui fica o video. https://streamable.com/z5ztd
De notar que aqui nao se nota praticamente nada. Se fosse assim estava eu bem..o problema e que no ecra "normal" sempre que faco scroll nota se que as letras a preto ficam mais carregadas..tipo um bold.

Acho que vou levar o equipamento a uma loja. O problema e que se isto começa assim no inicio , so vai continujar a dar problemas..
 
A gravar um video, não iremos ver nada.

Faz me lembrar o pessoal dos S8 com os problemas dos ecrãs avermelhados e punham se a tirar print screens...para mostrar o problema.
 
A gravar um video, não iremos ver nada.

Faz me lembrar o pessoal dos S8 com os problemas dos ecrãs avermelhados e punham se a tirar print screens...para mostrar o problema.

Isso mesmo. É uma questão da luz só ecrã. Como está a gravar directamente do dispositivo não se nota. Ja que tenho de ir à um centro ver das colunas que estão com ruído branco , aproveitobe mostro o ecrã. E estupido um p9 que tenho cá para casa ter um ecrã muito mas muito mais apelativo aos olhos.

Parece que é mesmo do ecrã do equipamento. Faz com que as fontes pretas fiquem Blurry devido ao refresh rate do ecrã.Como quando o comprei não tive muito tempo para o testar dado estar muito ocupado com o trabalho , lixei me. Vende pó agora ia perder a volta de 150 euros com acessórios. Enfim , e para aprender a ver as coisas melhor antes
 
Última edição:
Back
Topo