IPTV: discussão técnica para ter mais qualidade / fluidez

Status
Fechado a novas mensagens.
Malta,
onde posso arranjar uma lista iptv apenas com os canais abertos portugueses?
Estou a usar a aplicação Smart IPTV numa tv Samsung.
 
FLUIDEZ NO WINDOWS

O pessoal que anda nos IPTVs costuma recomendar o VLC para ver no Windows. Nunca vos pareceu pouco fluida a imagem? Pois, a mim também.

Experimentei o MyIPTV e o Kodi e ambos se revelaram muito mais fluídas que o VLC. Estes primeiros permitem visualizar em 50 FPS, o VLC não. Portanto, ao contrário do que as opções no VLC parecem indicar, o deinterlacing que ele faz não é completo. Concretamente, ele aplica de facto deinterlace à imagem, mas não "desdobra" os 25 FPS em 50 FPS. Aliás isto é recorrente em imensos programas de Android que testei.
 
Não necessito.
Tenho 200 canais na MEO e já chega.
A Box é só para algumas "coisitas"...
 
Última edição:
Não necessito.
Tenho 200 canais na MEO e já chega.
A Box é só para algumas "coisitas"...
Pois estou na tua situação, mas atualmente cansei me de ter os dois serviços, já não ligo sequer a Meo.
Para uso menos frequente acho que tens a melhor solução que é possivel para essa box, como tu dizes já dá para desenrrascar.
 
FLUIDEZ NO WINDOWS

O pessoal que anda nos IPTVs costuma recomendar o VLC para ver no Windows. Nunca vos pareceu pouco fluida a imagem? Pois, a mim também.

Experimentei o MyIPTV e o Kodi e ambos se revelaram muito mais fluídas que o VLC. Estes primeiros permitem visualizar em 50 FPS, o VLC não. Portanto, ao contrário do que as opções no VLC parecem indicar, o deinterlacing que ele faz não é completo. Concretamente, ele aplica de facto deinterlace à imagem, mas não "desdobra" os 25 FPS em 50 FPS. Aliás isto é recorrente em imensos programas de Android que testei.

Que modo de deinterlace usas no VLC? Eu para ver jogos antigos no VLC em .mpg ou.ts uso "Yadif (2x)" e tenho os 50 campos na maior. Podes também usar o "Bob" que é dos melhores para fluidez de imagem.

O MPC-HC com o MadVR como renderer também tem uma opção de framerate smoothing (útil para usar em PCs com ecrãs de 60Hz para cima), mas para a malta do IPTV já não é tão útil.
 
Pois por acaso já reparei que deve ser algo na minha configuração. É que quando desligo o interlacing no VLC, fica mais fluido. A explicação que me ocorre é que o VLC está a tentar fazer deinterlacing por software e o PC não se aguenta. Mas não sei como fazer para passar a usar hardware.

Já agora, também testei o ProgDVB e também faz bem deinterlacing.
 
O progdvb da para selecionar os filtros a usar.

Com os LAV filters é possible usar descodificao por hardware e deinterlace.

Eu utilizo o SmartDVB com o RF da Vodafone que permite escolher o renderer e os filtros a usar. Para já tenho usado o EVR com filtros LAV e o deinterlace por software é bom (o mesmo quando uso MadVR no MPC-HC). Os filtros por software no VLC que já usei até apresentam resultados bons, mas é escusado deixar isso para o software.

TL;DR Quem me dera que nunca se tivesse inventado a porcaria de interlacing e fosse tudo progressivo desde que a TV foi inventada...
 
A solucao é simples, para IPTV ou compram Mag ou Formuler, ou então uma box que dê para coreelec. Tem a possibilidade de dual boot para Android. A Mibox é para Netflix ou Chromecast. Por esse preco mais vale comprar o Chromecast e uma box S905 barata e espetar-lhe o coreelec. Comprei dar android para IPTV é estúpido.
Para alem disto têm as apps nativas das TV's.
Mais que isto e andar a inventar.
 
Eu concordo com tudo o que disseste excepto dizer que comprar android para IPTV é estúpido. Porque é de valor uma box que sirva para IPTV e também para Netflix HD, e as Mag ou Formuler não tem esta última vertente. O Coreelec não sei.

De qualquer modo há boxes Android que fazem o deinterlace corretamente. A ligeira diferença que noto em relação a apps de SmartTV nativas penso que terão a ver com os 50hz vs 60hz. Já testei 2 mecool e ambas conseguem, por exemplo. Infelizmente desde há algun tempo para cá o Netflix HD delas deixou de funcionar.

Where does that leave us? Penso que A Nvidia Shield e o Fire TV stick 4K são os candidatos de topo nesta altura. A Nvidia Shield tenho e posso garantir que funciona, o Fire TV Stick 4K não mas parece-me pelos relatos que também dá. Estou a espera de uma promoção para comprar uma.

Also, a Xiaomi continua a lançar updates para a Mi Box, não é de todo impensável que corrijam o problema do deinterlace com firmware.
 
Alguém por aqui sabe o que poderá ser o sintoma de estarmos a ver um jogo de futebol numa lista de iptv e estarmos a ver o jogo muito bem e ele do nada volta atrás uns segundos do que já tinha dado. Por exemplo, o jogo vai no minuto 10:35. ele volta para o minuto 10:25 por ai. Faz uma repetição, e dependendo da aplicação que estamos a ver a lista, ao fazer este sintoma poderá perder o som, etc, temos que carregar novamente o canal para voltar ao normal. Será as operadoras a tentarem bloquear as listas iptv? E para quem vê iptv no pc que use o SM PLAYER, também já testei o VLC, e no VLC, por vezes perde os frames.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo