IPTV: discussão técnica para ter mais qualidade / fluidez

Status
Fechado a novas mensagens.
Alguém por aqui sabe o que poderá ser o sintoma de estarmos a ver um jogo de futebol numa lista de iptv pirata e estarmos a ver o jogo muito bem e ele do nada volta atrás uns segundos do que já tinha dado. Por exemplo, o jogo vai no minuto 10:35. ele volta para o minuto 10:25 por ai. Faz uma repetição, e dependendo da aplicação que estamos a ver a lista, ao fazer este sintoma poderá perder o som, etc, temos que carregar novamente o canal para voltar ao normal. Será as operadoras a tentarem bloquear as listas iptv? E para quem vê iptv no pc que use o SM PLAYER, também já testei o VLC, e no VLC, por vezes perde os frames.

Tem a ver com o buffer estabelecido. O programa detecta que está com menos segundos de avanço carregados e para não te parar a emissão usa o conteudo carregado para "encher chouriços". Isso varia de programa para programa de stream.
 
Mas a lista já foi testada numa smart tv, numa aplicação no pc, e no smarthphone, faz o sintoma nos 3 aparelhos. Por isso não acreditar ser do buffering das aplicações. Já me disseram que isto normalmente são problemas de rota, não sei.
 
Mas a lista já foi testada numa smart tv, numa aplicação no pc, e no smarthphone, faz o sintoma nos 3 aparelhos. Por isso não acreditar ser do buffering das aplicações. Já me disseram que isto normalmente são problemas de rota, não sei.
Se isso for de uma lista IPTV dessas encontradas na NET esquece que não terá grande solução.
Se for uma lista IPTV só tua, contacta o teu fornecedor.
 
Se isso for de uma lista IPTV dessas encontradas na NET esquece que não terá grande solução.
Se for uma lista IPTV só tua, contacta o teu fornecedor.
É uma lista paga, já contactei aos meses. Não fazem nada, mas como gosto da lista e não faz sempre deixo estar. Era mais para saber o porquê deste sintoma, tenho um amigo que tem a mesmo lista e diz que com ele faz o mesmo problema. Também não sei se é as operadoras a tentar bloquear. Mas pronto, também acho que não listas destas perfeitas. O que acontece é isto aqui: www.youtube.com/watch?v=S7M0B9alPHY
 
Mas a lista já foi testada numa smart tv, numa aplicação no pc, e no smarthphone, faz o sintoma nos 3 aparelhos. Por isso não acreditar ser do buffering das aplicações. Já me disseram que isto normalmente são problemas de rota, não sei.

Se fosse problemas de rota, significava perca de pacotes e por isso, o servidor do lado de lá reenviar o mesmo conteúdo. Por exemplo, quando testaste com o VLC, também volta a repetir a imagem? Ou só tens o arrastamento na imagem?
 
No vlc faz o mesmo. Volta atrás uns segundos. E se deixar estar, passado uns minutos avança para a frente, para o tempo normal que devia estar. A imagem dá um salto. O sintoma é o mesmo em todos os programas. É como vês aí nesse vídeo acima.
 
Última edição:
Pelo que percebi, faz o mesmo em varios programas, e com o teu amigo também não funciona bem...

A minha mãe costumava dizer que se já trocaste de copo e continuas a molhar a mesa, começa por verificar a jarra :)
Sim também faz com ele, ele usa o vlc. Também eu já testei no smplayer e também faz. Acredito mais que seja do servidor da lista. Ou as operadoras a tentar bloquear. Mas ao mesmo tempo não acredito nisso das operadoras a bloquear, porque o sintoma também já fez em qualquer canal. Também pode ser lotação esgotada no servidor, é que isto não faz sempre. Há jogos que vejo na boa.
 
Pois por acaso já reparei que deve ser algo na minha configuração. É que quando desligo o interlacing no VLC, fica mais fluido. A explicação que me ocorre é que o VLC está a tentar fazer deinterlacing por software e o PC não se aguenta. Mas não sei como fazer para passar a usar hardware.

Já agora, também testei o ProgDVB e também faz bem deinterlacing.

Antes que me esqueça porque eu tive de fazer isto: Para acabar com o flickering constante, é preciso ir a "Options->Video->Codecs" e escolher por exemplo "VMR-9 (requires DirectX9)"
 
A solucao é simples, para IPTV ou compram Mag ou Formuler, ou então uma box que dê para coreelec. Tem a possibilidade de dual boot para Android. A Mibox é para Netflix ou Chromecast. Por esse preco mais vale comprar o Chromecast e uma box S905 barata e espetar-lhe o coreelec. Comprei dar android para IPTV é estúpido.
Para alem disto têm as apps nativas das TV's.
Mais que isto e andar a inventar.

Desenvolve SFF, principalmente a parte do estupido........

EU e repito EU, uso alem das app's nativas das tv's samsung cá de casa, uso uma Box Android TV (Que vá-se la saber ate tem suporte para o SmartIPTV e um mini PC C/Windows 10 (N4200/8GB Ram/SSD 128GB) e sinceramente em termos de desempenho o PC é de longe o mais competente em todos os aspetos, Principalmente IPTV com DVR e Replay TV

A parte do estupido revela que precebes pouco, muito pouco de como o core do IPTV funciona!

EDIT: Nao quero dizer com isto que tua soluçao nao é válida, mas achares todas as outras estupidas porque nao as sabes usar/configurar/tweaks "it's a completely different ball game"
 
Última edição:
Desenvolve SFF, principalmente a parte do estupido........

EU e repito EU, uso alem das app's nativas das tv's samsung cá de casa, uso uma Box Android TV (Que vá-se la saber ate tem suporte para o SmartIPTV e um mini PC C/Windows 10 (N4200/8GB Ram/SSD 128GB) e sinceramente em termos de desempenho o PC é de longe o mais competente em todos os aspetos, Principalmente IPTV com DVR e Replay TV

A parte do estupido revela que precebes pouco, muito pouco de como o core do IPTV funciona!

EDIT: Nao quero dizer com isto que tua soluçao nao é válida, mas achares todas as outras estupidas porque nao as sabes usar/configurar/tweaks "it's a completely different ball game"
EU e repito EU usei muito tempo uma box android para IPTV com varios, repito vários programas. Preguei-lhe com o Coreelec e a diferença é como da noite para o dia. A fluidez e aqui estamos a discutir fluidez é totalmente diferente. E tens razão, com um mini PC o desempenho tambem e excelente, não me lembrei disso mas a gama de preços é outra. Eu só estou a tentar ajudar e a falar do que já experimentei.
 
Última edição:
Eu concordo com tudo o que disseste excepto dizer que comprar android para IPTV é estúpido. Porque é de valor uma box que sirva para IPTV e também para Netflix HD, e as Mag ou Formuler não tem esta última vertente. O Coreelec não sei.

De qualquer modo há boxes Android que fazem o deinterlace corretamente. A ligeira diferença que noto em relação a apps de SmartTV nativas penso que terão a ver com os 50hz vs 60hz. Já testei 2 mecool e ambas conseguem, por exemplo. Infelizmente desde há algun tempo para cá o Netflix HD delas deixou de funcionar.

Where does that leave us? Penso que A Nvidia Shield e o Fire TV stick 4K são os candidatos de topo nesta altura. A Nvidia Shield tenho e posso garantir que funciona, o Fire TV Stick 4K não mas parece-me pelos relatos que também dá. Estou a espera de uma promoção para comprar uma.

Also, a Xiaomi continua a lançar updates para a Mi Box, não é de todo impensável que corrijam o problema do deinterlace com firmware.

Também concordo, mas eu estava a enquadrar-me numa gama de preços completamente diferente. Para Netflix HD tem de ser a mi box porque é mais barata mas sacrificar a fluidez num jogo de futebol por isso não me parece solução. Dai dizer que pelo preço da Mibox se conseguem o Chromecast e uma box low-cost para coreelec. Que com um addon e paciência também corre Netflix HD. No meu caso não dá porque a minha box é S912 e não aconselho estas box pois podepod perder suporte no futuro
 
Última edição:
Também concordo, mas eu estava a enquadrar-me numa gama de preços completamente diferente. Para Netflix HD tem de ser a mi box porque é mais barata mas sacrificar a fluidez num jogo de futebol por isso não me parece solução. Dai dizer que pelo preço da Mibox se conseguem o Chromecast e uma box low-cost para coreelec. Que com um addon e paciência também corre Netflix HD. No meu caso não dá porque a minha box é S912 e não aconselho estas box pois podepod perder suporte no futuro
Tenho o libreelec num Raspberry Pi
Já tive numa box também, e concordo, em relação ao IPTV , é da noite para o dia.

Não numa perspectiva de uso diário, já que a TV, tanto a nível de IPTV como Netflix tem um desempenho irrepetível, confirma me se facilmente se coloca o Netflix HD no libreelec (ou corelec, se preferires)
 
Tenho o libreelec num Raspberry Pi
Já tive numa box também, e concordo, em relação ao IPTV , é da noite para o dia.

Não numa perspectiva de uso diário, já que a TV, tanto a nível de IPTV como Netflix tem um desempenho irrepetível, confirma me se facilmente se coloca o Netflix HD no libreelec (ou corelec, se preferires)
Há muita gente que diz que sim mas não S912 é uma porcaria. Eu instalei, usei a minha conta mas tinha problemas na maior parte das séries. Só funcionava em SD. Mas pelo que percebi e um problema das S912.
Já agora, uma dúvida que tenho. O IPTV em televisoes com Android TV é fluido? Ando a namorar uma Philips com Android TV e tenho essa dúvida.
 
Há muita gente que diz que sim mas não S912 é uma porcaria. Eu instalei, usei a minha conta mas tinha problemas na maior parte das séries. Só funcionava em SD. Mas pelo que percebi e um problema das S912.
Já agora, uma dúvida que tenho. O IPTV em televisoes com Android TV é fluido? Ando a namorar uma Philips com Android TV e tenho essa dúvida.
Uma boa questão para cima da mesa, essa do Android TV ...
 
Tenho o libreelec num Raspberry Pi
Já tive numa box também, e concordo, em relação ao IPTV , é da noite para o dia.

Não numa perspectiva de uso diário, já que a TV, tanto a nível de IPTV como Netflix tem um desempenho irrepetível, confirma me se facilmente se coloca o Netflix HD no libreelec (ou corelec, se preferires)

Quando falam de IPTV em libreelec é a correr sobre o Kodi ou alguma outra app para iptv?
 
Há muita gente que diz que sim mas não S912 é uma porcaria. Eu instalei, usei a minha conta mas tinha problemas na maior parte das séries. Só funcionava em SD. Mas pelo que percebi e um problema das S912.
Já agora, uma dúvida que tenho. O IPTV em televisoes com Android TV é fluido? Ando a namorar uma Philips com Android TV e tenho essa dúvida.
Na minha sony android funciona otimamente
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo