IPTV: discussão técnica para ter mais qualidade / fluidez

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu na minha beelink gt1 ultimate com a roms Alvatech e app PROGTV não me posso queixar... não sou purista da imagem mas para o preço está ótimo. Pus os 50hz nos Droid settings
 
Bolas! Se alguém olhar para o meu comentário e pensar que estou a promover a V88 como sendo a melhor box do mundo para iptv, essa pessoa tem graves problemas de raciocinio hehe.

o @bakanau e o @dmanuel estão contentes com as boxes deles e eu simplesmente não tenho a veleidade de chegar aqui e dizer: não! não podem! não pode ser!

Ainda bem que existem diferente opções, boxes fáceis de manejar para avós, etc. O que interessa é que estejam satisfeitos :)
Eu só disse que desde que visitei este fórum voltei a usar a minha box v88 plus 2gb ram que estava parada numa gaveta desde o tempo que não tinha uma Smart TV.
Pois a fluidez que tenho com ela atenção com iptvapp+MX player e configuração android output 1080p 50 é igual a que tenho na minha Smart TV Sony com as suas apps Nativas ou seja uma experiência exelente de visualização de fluidez e qualidade de imagem.
Prefiro usar a box pois e mais rápida a processar as ações de sair entrar mudar de lista etc
Aqui em casa o comando é só meu e do meu filho os avós vêm o que nós estivermos a ver....
 
Eu só disse que desde que visitei este fórum voltei a usar a minha box v88 plus 2gb ram que estava parada numa gaveta desde o tempo que não tinha uma Smart TV.
Pois a fluidez que tenho com ela atenção com iptvapp+MX player e configuração android output 1080p 50 é igual a que tenho na minha Smart TV Sony com as suas apps Nativas ou seja uma experiência exelente de visualização de fluidez e qualidade de imagem.
Prefiro usar a box pois e mais rápida a processar as ações de sair entrar mudar de lista etc
Aqui em casa o comando é só meu e do meu filho os avós vêm o que nós estivermos a ver....

Eu percebi e agradeci o teu relato. Volto a agradecer pois é cada vez mais raro as pessoas terem coragem para se expressar. Coragem pode parecer uma palavra exagerada mas a meu ver não é, na sociedade atual dar uma opinião pessoal que foge de alguma forma à norma é imediatamente menosprezada como de resto a tua foi. Automaticamente a teu relato foi rotulado de "pouco exigente" só está contente com a qualidade com do iptv da box porque é: pouco exigente e desconhecedor, coitado. Pena tenho que o pessoal que compra boxes de 118€ não venha relatar que continua a ter problemas com o iptv pois o problema nunca foi da box que utilizavam antes mas sim dos servidors iptv e TS do isp mas resta a esperança que algum seja como tu. Obrigado.
 
Exacto, porque as pessoas coitadas não tem PC e VLC para tirar as teimas se o problema está do lado do servidor ou da box...

O facto é que uma mi box reproduz pior o conteúdo que a minha SmartTV ou o VLC. Outros problemas como paragens já não advém da box (em princípio) e não vi ninguém a faz a correlação que dizes.

Por isso sim, duvido que alguém com uma box mais barata que a Mi Box passe a ter a performance desejável para ver "IPTV".
 
Eu percebi e agradeci o teu relato. Volto a agradecer pois é cada vez mais raro as pessoas terem coragem para se expressar. Coragem pode parecer uma palavra exagerada mas a meu ver não é, na sociedade atual dar uma opinião pessoal que foge de alguma forma à norma é imediatamente menosprezada como de resto a tua foi. Automaticamente a teu relato foi rotulado de "pouco exigente" só está contente com a qualidade com do iptv da box porque é: pouco exigente e desconhecedor, coitado. Pena tenho que o pessoal que compra boxes de 118€ não venha relatar que continua a ter problemas com o iptv pois o problema nunca foi da box que utilizavam antes mas sim dos servidors iptv e TS do isp mas resta a esperança que algum seja como tu. Obrigado.
Muito importante para minimizar esses problemas que referiste é sempre usar a TV ou a box sempre ligado por cabo de rede ao router nada de WiFi.
E ter um bom IPTV ajuda muito.
 
Por isso sim, duvido que alguém com uma box mais barata que a Mi Box passe a ter a performance desejável para ver "IPTV".

O preço não diz muito até porque a MiBox anda sempre com descontos.

A questão aqui é simples: existem boxes mais baratas melhores que MiBox para IPTV, e muitas piores claro. A MiBox é decente para tudo, especialmente um foco em Android TV (puro) com Netflix e outras apps optimizadas para este ambiente.

Mas claro, para se puderes flashar uma ROM numa box mais barata e mexer nos settings, é muito provável que fica melhor que a MiBox. Para quem quer coisas simples para ver IPTV, Formuler. Eu tenho MiBox mas ela lag tem em menus, abrir apps, etc. A ver TV já não. O Android 8 não é do melhor nesse hardware.
 
Exacto, porque as pessoas coitadas não tem PC e VLC para tirar as teimas se o problema está do lado do servidor ou da box...

O facto é que uma mi box reproduz pior o conteúdo que a minha SmartTV ou o VLC. Outros problemas como paragens já não advém da box (em princípio) e não vi ninguém a faz a correlação que dizes.

Por isso sim, duvido que alguém com uma box mais barata que a Mi Box passe a ter a performance desejável para ver "IPTV".
Olha ou a minha Smart tv é foleira ou a minha box de 20 EUR é falsificada para melhor.A experiência iptv na Smart tv é muito boa igual a que tenho nos canais HD da box da zon, tudo fluido os rodapés da SIC notícias são fluidos super fluidos nada pisca nada de linhas...a box comprei quando ainda tinha uma TV LCD Samsung que não era smart, usava para YouTube ,nostv APP e tb as vezes IPTV a qualidade de imagem era boa mas sentia micro solavancos na imagem, ninguém percebia só eu, na APP da nostv a fluidez era melhor mas não era perfeita como ver na TV com box da nos ou meo em hd.quando comprei a Smartv Sony encostei a box android e via IPTV lá nativamente com uma qualidade como referi no início ,como se fosse na box da nos(que tb tenho)
Ao ver este fórum peguei na box android e decidi instalar as APP IPTV e MX player porque sou curioso e não tenho mais nada para fazer pus a lista e tive a ver ontem o jogo do porto no interevalo mudei para a Smartv e pá...não sei que te diga o IPTV mais MX player mudaram a minha box na minha mesquinhes os microsulavancos desapareceram e tudo é fluido como na smartv inclusive é mais rápido a carregar e a fazer a transição de canais na box android.conclusao foi barata??foi!!temos pena. Neste momento em minha casa tenho 2 opções e ambas fluidas sem soluços ou microsulavancos (que era o que me chateava)e com qualidade HD ou FHD .Se isto não é ver IPTV ou TV lá o que seja com qualidade então não sei o que voçes andam a ver..
 
Existe e de que maneira, Tenho uma Box Android 2GB/32GB (M95 Max que até nem é das mais baratas), a Z8 e um Mini PC alem das Apps das Smart TV lá de casa

Em termos de fluidez posso dizer que a diferença é minima, já em qualidade de imagem a ordem é simples

MiniPC (N4200/8GB/SSD) --> Z8 --> Apps das Tv Samsung (SmartIPTV) --> Box Android, a diferença lado a lado é significativa

Tal como o @Informador disse um Clio ou um Ferrari vao ambos do ponto A ao ponto B mas as semelhanças terminam ai

Atenção que eu nunca comparei a fluidez de uma box Android barata com uma Z8 ou algo do género...

Comparei a fluidez de uma box barata com uma Mi Box usando o MX Player como player em ambas.
 
Não pondo em causa que uma Formuler entregue uma experiência melhor (mal seria se assim não fosse tendo em conta que custa 3x ou 4x do que uma box Android normal e que afinal de contas é dedicada para esse fim) mas do que testei no passado numa Beelink de 2Gb/16Gb não achei que a experiência fosse assim tão má como se pinta aqui e o maior problema que vi foram mesmo os problemas de estabilidade com breaks ou buffering com origem provavelmente por ser uma lista grátis (e não por esta não estar a correr numa Formuler, digo eu), mas quando deu não achei que a imagem fosse pouco fluída.

Tenho de voltar a testar na Mi Box. :D
 
Vou deixar um pequeno vídeo onde comprovo a fluidez dos rodapés da SIC notícias em 1080 numa Box 2gb ram de cerca de 20 EUR com o mxplayer como reprodutor.
Como disse no meu primeiro post uma box pelo menos a minha com o MX player fica com uma qualidade igual a nativa da TV e a da box nos em canais HD.
 
Vou deixar um pequeno vídeo onde comprovo a fluidez dos rodapés da SIC notícias em 1080 numa Box 2gb ram de cerca de 20 EUR com o mxplayer como reprodutor.
Como disse no meu primeiro post uma box pelo menos a minha com o MX player fica com uma qualidade igual a nativa da TV e a da box nos em canais HD.

Fluidez... tirando o stuttering.
 
Eu acredito em ti, mas esse video deve estar a 30 FPS e portanto não dá para provar grande coisa. Está a 50Hz a saida da box?
Tá a 30 FPS mas acredita e mesmo fluido não a gagueira nenhuma Até animações da liga Europa nos Replays asustam de tão rápidas e smooth.
E sem ver no MX player na box é horrível pois quem for mesquinho vai perceber Micro soluços e estes rodapés até custam a ler pois tremem engasgam até temos de serrar os olhos para ler( a minha mulher e filhos não notam diferença para eles tava tudo bem) nas apps Nativas da TV tb vejo super bem e fluido só acontece que e mais lento a mudar de canais a procurar canais a carregar novas listas.por isso neste momento troquei o cabo de rede da TV para a box.
PS sim está a 50hz
 
Tá a 30 FPS mas acredita e mesmo fluido não a gagueira nenhuma Até animações da liga Europa nos Replays asustam de tão rápidas e smooth.
E sem ver no MX player na box é horrível pois quem for mesquinho vai perceber Micro soluços e estes rodapés até custam a ler pois tremem engasgam até temos de serrar os olhos para ler( a minha mulher e filhos não notam diferença para eles tava tudo bem) nas apps Nativas da TV tb vejo super bem e fluido só acontece que e mais lento a mudar de canais a procurar canais a carregar novas listas.por isso neste momento troquei o cabo de rede da TV para a box.
PS sim está a 50hz
Não sabes que se tiver a 30fps já não conta hehehe
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo