IRIS - Thread Oficial

O meu ZON Hub 3.0 parece ter sido actualizado muito recentemente, pois antes a data de lançamento era Jun 10 2013.
Penso que foi actualizado há cerca de 11 dias atrás, portanto no dia 14/15.
Actualmente:

Versão de Software:
4.11.3.7.62.3.52
Data de Lançamento:Sep 2 2013
Plataforma:Hitron CVE30360 Zon Board

O Meu está assim :

Versão de Software:
4.11.3.7.62.3.52
Data de Lançamento:Sep 1 2013
Plataforma:Hitron CVE30360 Zon Board

Curioso as datas serem diferentes
Se foi lançado agora foi rápido :)
O meu fiz reboot a 14 dias e é apenas o que ele diz pelo que não sei ...

Abc
 
Uma perguntinha: ainda tenho Zon Box HD (1.0 HD+DVR). Isso significa que tenho quantas horas de gravação? Digo isto pois se mudar para Íris não queria abdicar de ter o mesmo espaço que tenho neste disco...
 
Última edição:
portanto, eles não têm por hábito oferecer simplesmente mais plafond e pronto... se queres, tens de negociar o pacote como um todo, e claro, ficas logo fidelizado por mais 12 meses... manda carta de rescisão ou pede o código na área de cliente, e vê o que dá a renegociação.

Com 6 meses de contrato acho que é muito "cedo" para entrar em renegociações, e dúvido que a ameaça de rescição desse algo devido á permanência que tem mais 1 ano pela frente :)
 
Curioso as datas serem diferentes
Se foi lançado agora foi rápido :)
O meu fiz reboot a 14 dias e é apenas o que ele diz pelo que não sei ...

Abc
Pois, não entendo. As datas são diferentes, mas a versão é a mesma. Vá-se lá entender estas coisas à la ZON.
Eu medi pelo reboot que foi há 12/13 dias atrás.

Então eles vão deixar de vender o pacote Quatro com 1Gb de dados nos telemóveis?
Não sei, só publiquei a informação que se encontra na Vivanet.
 
boa noite pessoal. Nem sei se é o local certo para colocar esta duvida, mas espero que me consigam ajudar.
Tenho zon a muitos anos, e uso um modem/router deles, um Netgear cvg834g.
A uns bons meses atras, deixei de ter net através das portas lan, para desenrrascar e como tinha um pen wireless la em casa, tenho usado net através de wifi, seja nos telemóveis, seja no portátil, seja no pc de secretaria.
O problema é que vou precisar de usar as portas lan (pelo menos uma). E liguei hoje para a NOS, e a senhora bem me tentou ajudar, mas não me conseguiu...conclusão, acho que as portas lan do modem queimaram.
Solução? Comprar um novo...estava a pensar em ir a uma loja NOS e comprar um, se bem que a esta altura do campeonato já nem devem comercializar este Netgear. Era para ir agora a um centro comercial a uma loja NOS, mas antes de ir, passei pelo olx e vi la uns 3 ou 4 a venda, usados.
Poderei comprar esses usados e usar em casa sem problemas (tipo chegar a casa, ligar os cabos etc)?? Ou esses modem´s estão de alguma maneira "bloqueados" aos serviços NOS dessas pessoas que os têm a venda??

Obrigado desde já pela atenção.
Cumprimentos
 
Uma perguntinha: ainda tenho Zon Box HD (1.0 HD+DVR). Isso significa que tenho quantas horas de gravação? Digo isto pois se mudar para Íris não queria abdicar de ter o mesmo espaço que tenho neste disco...

Se essa BOX tiver 250G, equivale a (basicamente) 200 horas de gravação SD ou 60 horas de HD
Se tiver 500G, equivale a 400 horas de SD e 120 de HD
Não sei qual das configurações tem a 1.0 xD

A 2.0 HD+DVR (que já não há para novos clientes), tem a configuração de 500G descrita aqui em cima.
A 2.0 HD (atualmente comercializada) tem 500 horas, seja HD ou SD. Mas as gravações têm um tempo limite de 6 meses e só funcionam em 80 canais (os mesmos com o serviço Timewarp). Isto depois depende do pacote, pois há alguns que só oferecem 100 horas (no entanto, dá sempre para aumentar por mais €/mês)
 
Parece-me ser o tópico certo nepice

Esse router foi instalado pela ZON e é dele que recebes o serviço?
Então telefona para lá, vê o que eles te têm para dizer e se não conseguirem resolver o problema TEM que vir uma equipa a tua casa confirmar o problema e trocar-te GRATUITAMENTE o router, mais nada e sem complicações.
Deves ficar com um ZonHUB.

Nunca na ZON me negaram outro aparelho. Agora não fazem é stock de equipamentos nas lojas por isso em principio têm que vir a tua casa.
Já me trocaram um modem que queimou, um comando da box e "arranjaram" uma box Nagra (problemas de software que resolveram na loja nuns menus especiais).
 
respondendo a tua pergunta sim, foi instalado por eles e recebo o serviço deles.
Eu liguei durante a tarde, a senhora através do telefone, fez uns testes, através do ipconfig e pings para aqui e pings para ali...mas não conseguiu resolver nada, e disse que se eu quisesse que me dava um contacto de uma empresa de informática para eu contactar....
Mas eles não são obrigado a fazer deslocar uma equipa a minha casa para resolver a situação ou trocar o aparelho se necessario (apesar de já ter passado da garantia e já nem estou em período de fidelização)?? Tipo, eu recebo net, mas neste momento so a tenho através de wifi, portas lan não dá nada...ou queimou ou não sei... Ela pelo telefone nem me disse para aceder as configurações do modem...será que tenho para la alguma coisa desconfigurada?? eu não mexi la...mas as tantas pode se ter desconfigurado alguma coisa, não sei...
 
respondendo a tua pergunta sim, foi instalado por eles e recebo o serviço deles.
Eu liguei durante a tarde, a senhora através do telefone, fez uns testes, através do ipconfig e pings para aqui e pings para ali...mas não conseguiu resolver nada, e disse que se eu quisesse que me dava um contacto de uma empresa de informática para eu contactar....
Mas eles não são obrigado a fazer deslocar uma equipa a minha casa para resolver a situação ou trocar o aparelho se necessario (apesar de já ter passado da garantia e já nem estou em período de fidelização)?? Tipo, eu recebo net, mas neste momento so a tenho através de wifi, portas lan não dá nada...ou queimou ou não sei... Ela pelo telefone nem me disse para aceder as configurações do modem...será que tenho para la alguma coisa desconfigurada?? eu não mexi la...mas as tantas pode se ter desconfigurado alguma coisa, não sei...

Liga para a nos e diz que as portas pifaram. Se eles insistirem que tens que ligar para a pc medic , diz que não tens nada avariado no pc. Eles que mandem uma equipa a tua casa para mudar o modem

Abrc
 
lol...liguei agora novamente. Atendeu-me outro tecnico, fizeram uns testes....e o resultado?!? "Ligue para a PC Medic, paga 0.349cent por minuto...se eles nao conseguirem resolver, mandamos ai a casa um tecnico da nosso que lhe troca logo o router na hora, mas nao é normal as 4 portas deixarem de funcionar". Eu, armado em anjinho e desesperado, la liguei para o 16991...estive uns 4 ou 5minutos...e ninguem me atendeu. Ou seja, a NOS, ja me mandou 2 vezes contactar a PC Medic, ja os contactei 1vez...e ninguem me atende. Estou a levar 3-0 da NOS...ja liguei 2 vezes para a NOS e nao me ajudam, e ja liguei 1 vez para a PC Medic que nem me atenderam. Se houvesse fibra na zona onde moro...tinha ja rescindido o contrato com estes cromos...é que ja nem estou em periodo de fidelizacao a uns 3 ou 4 anos...a sorte deles é nao haver fibra aqui.
Nao sei se arrisque a comprar um router igual ao meu por 10euros no olx (nao sei se aquilo estará bloqueado aos numero de cliente), ou se ligue amanha outra vez para a PC Medic (so o que vou gastar ao telefone com eles...dá quase para comprar um router no olx igual ao que tenho)...enfim...serviço de apoio ao cliente da treta
 
eles são obrigados a fornecerem equipamento funcional para teres acesso ao serviço deles, não és tu que tens de pagar, ameaça que se não resolverem o problema mudas para outra operadora e garanto te que até te oferecem outros serviços além do router novo lolol tens é de apertar com eles, que eles so funcionam à base de "porrada"
 
Entramos na hora fantástica da nos... imagem a encravar que mais parece um trambolho aos soluços, menus idem, nem consigo mudar de canal... se tivesse uma operadora de jeito aqui na zona ate mudava mas é só treta, a fibra que tenho é so de nome, mentem a descarada as pessoas! tristeza...
 
quando liguei para a PC Medic, deixei o meu contacto no gravador. E estava agora a ver televisao e recebo uma sms a dizer que ja estavam disponiveis. Liguei para eles, e atenderam-me logo. Fizeram uns testes com os cabos que tinha aqui e com o router. Conclusao...vai avisar a NOS, que o router tem de ser substituido. Amanha a NOS ira-me contactar para agendar a vinda de um tecnico da NOS para vir cá a casa substituir o router. E a partida fica resolvido, paguei foi prai uns 5 ou 6euros em chamada telefonica, que era desnecessario... Aiii...mal haja fibra aqui na minha zona, mudo logo para Vodafone ou Meo... Zon, nunca mais...e sou cliente deles a uns 8 ou 9anos, mas a concorrencia aqui é fraca...so ha adsl por enquanto :(
 
Entramos na hora fantástica da nos... imagem a encravar que mais parece um trambolho aos soluços, menus idem, nem consigo mudar de canal... se tivesse uma operadora de jeito aqui na zona ate mudava mas é só treta, a fibra que tenho é so de nome, mentem a descarada as pessoas! tristeza...

pelas informacoes que tenho, a NOS vai começar a colocar mesmo fibra, como ja tem a meo e a vodafone...
 
quando liguei para a PC Medic, deixei o meu contacto no gravador. E estava agora a ver televisao e recebo uma sms a dizer que ja estavam disponiveis. Liguei para eles, e atenderam-me logo. Fizeram uns testes com os cabos que tinha aqui e com o router. Conclusao...vai avisar a NOS, que o router tem de ser substituido. Amanha a NOS ira-me contactar para agendar a vinda de um tecnico da NOS para vir cá a casa substituir o router. E a partida fica resolvido, paguei foi prai uns 5 ou 6euros em chamada telefonica, que era desnecessario... Aiii...mal haja fibra aqui na minha zona, mudo logo para Vodafone ou Meo... Zon, nunca mais...e sou cliente deles a uns 8 ou 9anos, mas a concorrencia aqui é fraca...so ha adsl por enquanto :(
exige esse valor à NOS
 
Back
Topo