iWork'09

olá, necessito de ajuda, o meu iwork não vai buscar a lingua portuguesa ao sistema, nem o dicionário PT-PT (nem o PT-BR)

como posso solucionar isto?

I'm a newbie I know
 
Primeira experiência com o iWork.com com alguns conhecidos (quase todos daqui do fórum):

20090107-fwef558rnkt6h3kp19g71jrwxu.jpg


Está muito bom :), mas ainda tem muito pouco de colaborativo. Vamos ver como avança esta coisa, mas promete.


Alguém sabe onde posso encontrar o background destes slides? Parece-me muito bom para apresentações:P.
 
Trial period

Boas.

Há uns tempos fiz o download da versão trial do iWork 09. Acontece que também tinha o Office:mac 2008 instalado no meu mac e como estava com pressa para editar uns documentos acabei por usar o Office:mac (por mero hábito). O trial period do iWorks acabou por expirar e eu desinstalei-o.

Agora, que tenho um bocado mais de tempo gostaria de experimentar a sério o iWorks (antes de decidir se o compro ou não). Há alguma forma de voltar a experimentá-lo reinstalando apenas o trial? Ou como já expirou o trial period tenho mesmo de o comprar?

Quais são as minhas hipóteses???

Cumprimentos a todos!
 
não me recordo bem , mas acho que isso também que aconteceu no ano passado e penso que instalei e funcionou por mais 30 dias

mas não posso dar a certeza ja la vai mais de um ano quando fiz isso!
 
Tens uma pasta que está na tua directoria que é o Library/application Support/programax onde tens lá uma entrada para o iwork... experimenta apagar (faz backup primeiro)

JPC
 
Acham que, sendo eu um estudante que para o próx ano vai para o 10º ano se desenrasca com o iWork '09?

Provavelmente na minha escola se eu levar o meu pc deixam-me apresentar as coisas no meu pc, logo...

desculpem o off topic.

Eu ando no 9º ano, e todaaaa a gente usa o Microsoft Office (nem se dão ao trabalho de explorar o OpenOffice na escola, quando todos os PCs têm o Caixa Mágica com ele instalado, enfim) e eu mudei agora para o iWork e é completamente diferente do que o que eu estou habituado (Office 2007, 2010 e 2011). Não há tipo um guia ou algo assim que me explique onde estão as funções equivalentes no iWork às que eu uso no Office? Outra coisa, há assim algum problema graaaaaaaaaande de compatibilidade entre PCs (Office) e Macs (iWork)?
Já agora, eu tenho o Office, o OpenOffice e o iWork instalados (grande festa, han?), alguém sabe como posso pôr o iWork como predefinição para abrir os ficheiros Office?
 
Outra coisa, há assim algum problema graaaaaaaaaande de compatibilidade entre PCs (Office) e Macs (iWork)?
O iWork consegue abrir qualquer ficheiro Word ou Excel, mas é quase certo, a não ser que o ficheiro seja muito simples, que ocorram defeitos na formatação. Portanto, se o propósito é trocar ficheiros inacabados com outros utilizadores deixa-te ficar com o Office 2011. Eu sou utilizador do Pages desde a sua versão anterior e estou a considerar adquirir o Office 2011 precisamente porque me dá a possibilidade editar documentos no PC que tenho no meu local de trabalho.

Já agora, eu tenho o Office, o OpenOffice e o iWork instalados (grande festa, han?), alguém sabe como posso pôr o iWork como predefinição para abrir os ficheiros Office?
CMD+I e assinalar a opção "Abrir com".
 
O iWork consegue abrir qualquer ficheiro Word ou Excel, mas é quase certo, a não ser que o ficheiro seja muito simples, que ocorram defeitos na formatação. Portanto, se o propósito é trocar ficheiros inacabados com outros utilizadores deixa-te ficar com o Office 2011. Eu sou utilizador do Pages desde a sua versão anterior e estou a considerar adquirir o Office 2011 precisamente porque me dá a possibilidade editar documentos no PC que tenho no meu local de trabalho.

O meu maior problema mesmo é o PowerPoint. É lento como tudo e escrava bastante. Mas como normalmente faço trabalhos individuais e não de grupo, acho que não haverá assim grandes problemas com o Keynote e o PowerPoint.
BTw, obrigado pelo truque.
 
iWork é DE LONGE melhor que o MS Office, podem é ter problemas de compatibilidade com ficheiros de outras pessoas. Apresentações em Keynote por exemplo deixa todos os Windows users maravilhados. :P
 
iWork é DE LONGE melhor que o MS Office, podem é ter problemas de compatibilidade com ficheiros de outras pessoas. Apresentações em Keynote por exemplo deixa todos os Windows users maravilhados. :P
Podia ser verdade em relação à versão 2008 mas não é em relação à 2011. O pobre do Numbers nem sequer abre documentos maiorzitos.
Não posso opinar muito em relação ao Pages (nem o Word uso muito), nem ao Keynote, mas o Numbers nem sequer tem comparação com o Excel. Ganha na bonecada, mas leva uma tareia no processamento de ficheiros a sério.
 
Última edição:
Back
Topo