Windows Vista Já tens o windows VISTA?

Já tens o VISTA?

  • Sim, tenho e estou contente

    Votes: 172 37,7%
  • Tenho porque não há drivers para o windows XP

    Votes: 13 2,9%
  • não me interessa...

    Votes: 223 48,9%
  • não porque o meu pc não se aguentaria...

    Votes: 48 10,5%

  • Total voters
    456
O único jogo que tenho que não funciona no Vista é o Fahrenheit (mas já há forma de o pôr a funcionar, eu é que ainda não me dediquei a isso). Todos os outros jogos (e são quase 20 que tenho instalados neste momento) funcionam perfeitamente.

Como alguém já disse acima, por vezes é preciso actualizar os drivers da placa gráfica e de som, bem como ir buscar patches que sejam necessarios para correr alguns jogos. O que aliás não é nada diferente do que aconteceu quando o XP veio substituir o Win98. Eu bem me lembro que também tive de actualizar muitas coisas para elas funcionarem no XP.

É por isso que estas afirmações de que o Vista é um mau sistema operativo porque há coisas que funcionam no XP e no Vista não, fazem-me rir à gargalhada. Das duas uma: ou são ditas por catraios que "nasceram" para os computadores com o XP e por isso mesmo nunca tinham passado por uma transição de SO's, ou então são ditas por pessoas com uma imensa falta de memória que se esqueceram do que se passou quando se mudou do Win98 para o XP.

Mas dizem por aí que vitaminas e ferro fazem muito bem à memória. :joker:
 
Última edição:
Acabado de instalar numa das partições, o 64 bits...

Curioso, não confirmei, mas o gajo reconhece o speed do CPU como a 2.1MHZ, qd está a 3400MHZ....

Ainda não tive oportunidade de brincar com ele, pois agora estou novamente no XP.

Parece mais rápido que o 32B....mas deve ser impressão minha....:zzz:

Hasta.
 
Tenho todas as versões do vista,testei todas,tenho um pc razoavel que é aprovado em todos os testes do windows,inclusive tenho um programa,o tuneup 2007 que me recomenda veemente que faça o upgrade,massssssssss,concordo com um um dos membros,salve xp,e o meu entaum,praticamente tudo resolve-se em segundos,vlwwwwww.
 
uma magnifica impressora hp deskjet..parecia a amiga olga
eu tb tenho aqui uma magnifica impressora lexmark Z32 pa deitar o lixo
n keiras comparar a kalidade das antigas deskjet c as impressoras de agora, eram verdadeiras makinas de guerra, tinham uns 8 botoes de funcoes mais deep switch para configuracoes especiais, as de agora mts nem teem botao de power e td por usb, a 500C vem c transformador a parte k so ele deve pesar 2kg lol

Lá está, o teu 486dx2 custou-te essa fortuna e é um processador lançado em 1992.

Por isso imagina o que não custavam os PC's em 1987, é exactamente como eu disse, só uma mão cheia de priveligiados (entenda-se gajos cheios de guito) é que os podia comprar nessa altura. Quais 220 contos, qual quê! Era bom, era, e mesmo que fosse esse o preço em 1987 (que obviamente não era) quem é que podia dar esse dinheiro por um PC? É que o pessoal esquece-se que em 1987 NÃO HAVIA compras a prestações nem sistemas de crédito ao consumo pela simples razão que as taxas de juro entre 1981 e 1987 chegaram aos 30% (os "iluminados" que duvidarem desta percentagem façam o favor de se informarem antes de criticarem sem saberem).

Por isso não me venham com tangas que os PC's eram acessíveis em 1987. Nem sequer na primeira metade da década de 90 eram acessíveis, custavam umas boas centenas de contos mas como nessa altura já existiam sistemas de pagamento a prestações (p.ex. a singer já existia) eles já eram mais acessíveis para uma classe média alta, o que é bem diferente de serem acessíveis por serem baratos.
Comprei o meu por necessidade em 93 kando entrei pro 10º do curso tecn. de informatica, usando as poupancas k tinha desde puto no banco...

diz lá os jogos que não funcionam.
ja agora tb keria saber, ate aki nao houve 1 unico k exprimentasse e n funcionasse, mas tb nao ando a tentar jogos c/ do tempo do w98 :lol:
 
diz lá os jogos que não funcionam.
Commandos.
n keiras comparar a kalidade das antigas deskjet c as impressoras de agora, eram verdadeiras makinas de guerra, tinham uns 8 botoes de funcoes mais deep switch para configuracoes especiais, as de agora mts nem teem botao de power e td por usb, a 500C vem c transformador a parte k so ele deve pesar 2kg lol

Comprei o meu por necessidade em 93 kando entrei pro 10º do curso tecn. de informatica, usando as poupancas k tinha desde puto no banco...

ja agora tb keria saber, ate aki nao houve 1 unico k exprimentasse e n funcionasse, mas tb nao ando a tentar jogos c/ do tempo do w98 :lol:
Commandos. Aconselho vivamente. Felizmente os jogos nao sao so graficos realistas.
 
Commandos.

Commandos. Aconselho vivamente. Felizmente os jogos nao sao so graficos realistas.

Ok, eu até tenho esse jogo e nunca o experimentei no Vista. De qualquer forma se o mesmo não funciona no Vista sinceramente não é nada do outro mundo. Estamos a falar de um jogo com praticamente 10 anos de idade (lançado em 1998).

Por isso quem teria a obrigação de fazer com que um jogo com 10 anos de idade funcionasse com o Vista, teria de ser a produtora desse mesmo jogo, através de um patch. Mas como óbviamente nenhuma produtora actualiza o suporte para jogos com 10 anos, é perfeitamente natural que esse jogo vá ficar sem funcionar no Vista para sempre.

Mas isso não é nada de estranhar. É tal e qual o que aconteceu com muitos jogos que já tinham 10 anos de idade quando o XP saíu e que também nunca funcionaram nesse sistema operativo até hoje. Uma situação absolutamente normal e que em nada desvirtua a qualidade e a compatibilidade do Vista, assim como não desvirtuou a qualidade e compatibilidade do XP quando apareceu no mercado.
 
Última edição:
devia haver a opção ainda não tem mas pretende ter xD

O vista em relação aos jogos não é o facto de eles não darem mas sim o aumento do consumo a jogar o mesmo jogo em OS's diferentes.
 
Eu tenho o Vista Ultimate 32bits OEM (veio com o meu Asus G2s) e estou dividido: por um lado é bastante atractivo e completo e tem suporte para um grande numero de novas tecnologias como e o caso do ReadyBoost.

Por outro lado: tenho-o á duas semanas e já me deu 2 bluescreens (o meu XP em 4 anos só me deu 1), o core dele é o Windows XP, o que eu acho que visto o XP ter tido um inicio pouco brilhante quando saiu, ser uma decisão pouco acertada, pois esta a seguir-lhe as pisadas.

Também acho que o facto de o sistema consumir mais de 1 GB de RAM logo á partida é exagero.

Eu acho que já era tempo de a Microsoft aprender alguma coisa com a Apple.:004:
 
Eu tenho o Vista Ultimate 32bits OEM (veio com o meu Asus G2s) e estou dividido: por um lado é bastante atractivo e completo .
Também acho que o facto de o sistema consumir mais de 1 GB de RAM logo á partida é exagero.
eu sinto a mesma divisao q tu em parte ,o consumo de memoria é quase como passar do Win 2000 para o Win xp com todas aquelas animaçoes , graficos e etc
é o caminho q as coisas tomam ,uma embalagem qualquer q seja o produto tem de ser bonita ,o mundo das novas tecnologias é acompanhado pelo design architectura e arte
 
faz parte da gestao de memoria do SO. Existem mts SOs de servidores k logo dps do boot ficas c/ 100% da memoria ocupada mesmo k a makina nao esteja a fazer nada.

No caso do vista ele tenta pre carregar em ram td o k possas vir a precisar (e usas frekentemente), para k na altura do load seja feito a partir da ram e nao do disco, aumento assim (e muito) a performance. Nao tens vantagem absolutamente nenhuma em ter a tua ram desalocada. Caso algum programa/jogo necessite de ram, o vista simplesmente descarta td o k estava pre-carregado e atribui-a ao programa/jogo
 
Back
Topo