Windows Vista Já tens o windows VISTA?

Já tens o VISTA?

  • Sim, tenho e estou contente

    Votes: 172 37,7%
  • Tenho porque não há drivers para o windows XP

    Votes: 13 2,9%
  • não me interessa...

    Votes: 223 48,9%
  • não porque o meu pc não se aguentaria...

    Votes: 48 10,5%

  • Total voters
    456
Olá a Todos

Eu também tenho o Vista Home Premium, em ptt, e confesso que nos primeiros meses vi-me bastante "à nora" porque estava cheio de bugs que não conseguia ter condições de trabalho boas. No entanto, os meses passaram e a microsoft lá foi publicando correcções e mais correcções, e agora posso dizer que pela primeira vez está estável. É o problema de tudo o que é novo nas TI, são sempre precisas muitas correcções.

Não sei se pode ser uma comparação legítima, mas se bem me lembro, qd se transitou do 98 ou Me para XP, também passei bons bocados à espera que houvesse drivers/compatível para ele... temos que dar uma hipotese a tudo. Será interessante fazer é uma análise após um ano do lançamento do Vista, e aí sim podemos tirar conclusões.

Cumps.
 
Quantos aqui têm o windows Vista?

vistacert_0001.jpg

e agora pergunta qts desses sao legais...
 
lol pouco coisita sempre é melhor que nada, no meu tento nem um unico escudo recebia para pc's.
lol mas não era para o PC.. tipo era poupanças... lol tipo davam me X para comprar uma coisa de X-Y e eu poupava o Y... 5*

no final deu para o monitor.. 300€ na altura

e agora pergunta qts desses sao legais...
já foi perguntado.. noutra thread.. mas se queres saber, tenho 3 licenças 1 ultimate e 2 Home premium... todas oferecidas.. mas eu tenho essa sorte ;)
 
e agora pergunta qts desses sao legais...

xiuuu!! nao digas nada

a proposito havia um update no leque de opçoes do XP , no meio havia um q ate apreceu um video muito engraçado no youtube ,
" notificaçao do windows genuine " qualquer coisa assim ,eu acho q ja nao ha mais ,pelo menos nao o tenho avistado
 
Última edição:
MultiSpeed : Lamento mas tás enganado, há vinte anos já eu tinha o Olivetti PC1 a bombar e um 8086, já tinha "corrido" os spectrum e amigas todos e já havia aqui uma das primeiras empresas a vender PC's ao publico a preços já não tão proibitivos. Vê aqui: http://www.jcanao.com/index2.html , acabou de fazer 20 anos e quando começou era baseada em vendas ao publico, antes disso já eu comprava material e Pc's na Singer.

Desculpa lá mas dar cerca de 300 contos por um PC em 1987 (dizes tu que foi há 20 anos) era MAIS DO QUE PROIBITIVO para 95% das familias. Estás a falar de uma época em que o ordenado mínimo era de 25 contos, e eu bem sei porque comecei a trabalhar um ano antes e ainda tenho comigo os recibos de ordenado dessa altura. Ou seja, um PC custava 12 vezes mais que o ordenado mínimo. Muito acessível, realmente.

Se fizeres a mesma comparação aos moldes actuais, em que o ordenado mínimo é de 403 euros então um PC custaria agora cerca de 4836 euros. Só para compreenderes o quão caros e inacessíveis eram os PC's há 20 anos atrás. Eu bem me lembro que queria um e era quase como querer comprar agora um Porsche com o ordenado mínimo.

Mas lá está, como na altura ainda não havia o BES, devias ter pais ricos ou teres um ordenado de príncipe.

Só que a generalidade das crianças não tinha.
 
Última edição:
Desculpa lá mas dar cerca de 300 contos por um PC em 1987 (dizes tu que foi há 20 anos) era MAIS DO QUE PROIBITIVO para 95% das familias. Estás a falar de uma época em que o ordenado mínimo era de 25 contos, e eu bem sei porque comecei a trabalhar um ano antes e ainda tenho comigo os recibos de ordenado dessa altura. Ou seja, um PC custava 12 vezes mais que o ordenado mínimo. Muito acessível, realmente.

Se fizeres a mesma comparação aos moldes actuais, em que o ordenado mínimo é de 403 euros então um PC custaria agora cerca de 4836 euros. Só para compreenderes o quão caros e inacessíveis eram os PC's há 20 anos atrás. Eu bem me lembro que queria um e era quase como querer comprar agora um Porsche com o ordenado mínimo.

Mas lá está, como na altura ainda não havia o BES, devias ter pais ricos ou teres um ordenado de príncipe.

Só que a generalidade das crianças não tinha.

tinhamos os spectrum q tb não eram lá mt acessiveis
 
Boas,

Eu não disse que os PC's eram baratos mas também não custavam 300 contos, dependia do tipo de PC que escolhesses e os componentes mas por 220 já se vendiam bons computadores. O meu PC1 da Olivetti acho que nem 200 contos custou e era praticamente um PC normal e fazia o que queriamos na altura - jogar. Quanto ao custo e aos ordenados eu sei que eram caros em relação ao que se ganhava, apesar do ordenado minimo ser de 25 contos na altura esse não era o padrão, muita gente ganhava mais ou declarava os 25contos mas recebia o resto por fora. De qualquer forma o publico alvo para os PC's não era o que ganhava 25contos, eram os que ganhavam o dobro ou mais tipo Funcionários Publicos, Empresários, Bancários...e alguns vigaristas que por lá apareceram. Eu não acho que fosse proibitivo para 95% da população na altura, 65% talvez, é que dantes não se vivia tão ostensivamente como hoje e havia mais poupança que era util na aquisição destes equipamentos, prova disso foram as vendas que curiosamente eram superiores na provincia do que nas cidades. Eu não sei onde moras mas também deves ter em atenção que o custo dos PC's era superior no Sul, eu tou aqui bem no Nuorte carago.

Cumps.
 
os PC´s nessa altura tambem não eram tão acessiveis (user friendly) pra uma pessoa com poucos conhecimentos informaticos.

só com o windows 95 é q ficou ao alcance de qlqr pessoa, com aquele interface simples e moderno.
 
o meu acabei de me lembrar ,era um ibm 486 dx2 multimedia ,nao sei o q tinha mais q os outros para ter essa designaçao ,lembro de me ter questionado acerca ,mas pouco sabia é verdade..mas por exemplo na altura corria o windows 3.1 ,e muitos jogos so corriam por dos ,aprendi a mexer no dos la tinha q procurar um ficheiro exectuavel no meio deles com comandos do genero dir /p /w . o sistema de compactaçao tb trabalhava por dos o arj se ainda se lembram ,hj ninguem sabe fazer dir e cd.. ,apagar ficheiros tb usavamos o del ou delete ,ate o copy tudo dentro do dos ,depois mais tarde apareceu o windows 95 .
eu nao tinha visto o post do ministerofsound porque senao tinha comentado ,desculpa a minha falta de atençao.
eu tb acho q discordo da data em q dizem q apareceram os computadores ..outra coisa mais ,os preços aumentaram os ordenados continuam a mesma maravilha segunda sei n ha aumentos ha 10 anos ,e o rodenado minimo serem 25 contos é uma treta pq eu lembro me do meu irmao trabalhar nessa altura ainda nao tinha nem idade pa trabalhar e ganhava 50 contos

Agora nao sei se vamos todos levar com uma infracçao por este assunto nao estar relacionado com o inicial aqui colocado
 
...,e o rodenado minimo serem 25 contos é uma treta pq eu lembro me do meu irmao trabalhar nessa altura ainda nao tinha nem idade pa trabalhar e ganhava 50 contos

Tens razão, o ordenado minimo em 1987 não eram 25 contos, eram 24 contos e uns trocos. Fui ver os meus recibos de ordenado dessa altura, queres uma digitalização? Se calhar assim já acreditas.

O que significa que o teu irmão não ganhava o ordenado minimo, como é mais do que óbvio de concluir.
 
Última edição:
eu tenho.. vista home basic ... gosto pk não e´ tao pesado como as outras versoes.. mas nao tem o aero ... e´pena.... mas é um so mt bom ... mas ainda falta um bokadito para fikar quase perfeito...

Congratulas-te por não ser pesado e depois ficas triste por não ter o aero? Não ter o aero também o faz leve :lol:
 
Tens razão, o ordenado minimo em 1987 não eram 25 contos, eram 24 contos e uns trocos. Fui ver os meus recibos de ordenado dessa altura, queres uma digitalização? Se calhar assim já acreditas em quem sabe.

O que significa que o teu irmão não ganhava o ordenado minimo, como é mais do que óbvio de concluir. (e nem percebo o que é que a idade tem a ver com o assunto)

siginifica q tu ganhavas o ordenado minimo ,na altura o ordenado minimo era o ordenado minimo estipulado ,podendo o valor a auferir ser superior ao minimo establecido
tens razao pelos vistos ,http://pt.wikipedia.org/wiki/Sal%C3%A1rio_m%C3%ADnimo
mas indica q desempenhavas uma funçao q nao carecia de um aumento do valor do ordenado

nao estamos a discutir ,n duvido das tuas palavras nem seria sensato da minha parte
mas ha questoes menores ,situaçoes arbitrarias q alteram a realidade dos factos q discutimos na ocasiao

edit ; deves concordar comigo numa coisa ,ja chega de discutir o mesmo
 
Última edição:
so tenho vista porque o portatil veio com este software e é lixado de mudar para XP a ho nao fornece os drives para isto... mas tenho problema como por exemplo pascal nao funciona bem no vista e muitos mais ...
 
oh ,ahah
apresenta uma queixa na deco ,
suponho q seja hp e nao ho ,isso nao deve ser problema tens q pesquisar as drives para todos os componentes do portatil ,podes ate tu gravar um CD com as drives todas ..
imagino q ainda funcione melhor no xp ,so n tens o material a mao, e como o vista esta neste momento ,vai rockar mt mais no xp
 
Tenho o XP Home Edition 32 bit num desktop e Vista Home Premium 64 bit que veio com um portátil novo.

O Vista é mais agradável à "vista" que o XP, mas não estou muito contente com ele e vou substiuí-lo pelo XP.

Porque é como andar em pleno dia a 120km/h na A2. Disfrutas da paisagem mas não da condução..
 
Back
Topo