Windows Vista Já tens o windows VISTA?

Já tens o VISTA?

  • Sim, tenho e estou contente

    Votes: 172 37,7%
  • Tenho porque não há drivers para o windows XP

    Votes: 13 2,9%
  • não me interessa...

    Votes: 223 48,9%
  • não porque o meu pc não se aguentaria...

    Votes: 48 10,5%

  • Total voters
    456
Eu uso Vista Home Basic... Infelizmente... lol veio com o pc
:lol:

Preferia antes ter comprado um MacBook ou o novo iMac, mas com os pais de hoje em dia, não se pode fazer gato sapato... :lol::-D

Pois sim, com os pais de hoje em dia, pelo que vejo por aí, é que fazem gato sapato.

No meu tempo é que os pais não brincavam em "serviço".
 
hj um computador é muito mais um bem essencial do q era ha 10 ,20 anos ,por causa da internet acima de tudo .Eu tive o meu primeiro pc ,aos 6,7, anos ,sou aquilo q se pode chamar de menino mimado
 
instalei o Vista e usei durante 3 dias. Sim, tem algumas melhorias em relação ao XP, e como até tenho 2Gb de Ram não se arrasta mt. Mt simples de instalar, detectou tudo, mt porreiro. O lado negativo.. incompatibilidades (tenho o vista business 64bits).

Preciso de usar programas como o matlab, xilinx entre outros, que as versões que tenho são incompativeis com o vista :P A alternativa era comprar as mais recentes, ou seja, gastar uns $5000 em software por causa do vista? :P sou estudante... a universidade não me vai dar software novo... uso o ke tenho, com o XP :P
Deviam arranjar maneira de correr software antigo, mesmo que seja duma forma mais lenta ou assim.
 
Última edição:
hj um computador é muito mais um bem essencial do q era ha 10 ,20 anos ,por causa da internet acima de tudo .Eu tive o meu primeiro pc ,aos 6,7, anos ,sou aquilo q se pode chamar de menino mimado

A necessidade de uma criança ter um PC aos 6 anos é a mesma de ter um telemóvel aos 11 anos, ou seja, nenhuma. E não me venham com a treta de "Ah e tal os tempos mudaram" porque isso não redifiniu as necessidades das crianças aos 6 e 11 anos de vida. Continuam a ser as mesmas: educação, carinho, familia, disciplina.

Como disse, o problema são os papás que para não aturarem os filhos dão-lhes tudo, seja em que idade for, para eles não lhes moerem o juízo ou porque o filho do vizinho e os colegas da escola também têm. E os putos como sabem disso aproveitam-se da situação.
 
A necessidade de uma criança ter um PC aos 6 anos é a mesma de ter um telemóvel aos 11 anos, ou seja, nenhuma. E não me venham com a treta de "Ah e tal os tempos mudaram" porque isso não redifiniu as necessidades das crianças aos 6 e 11 anos de vida. Continuam a ser as mesmas: educação, carinho, familia, disciplina.

Como disse, o problema são os papás que para não aturarem os filhos dão-lhes tudo, seja em que idade for, para eles não lhes moerem o juízo ou porque o filho do vizinho e os colegas da escola também têm. E os putos como sabem disso aproveitam-se da situação.

nao sei ,mas deves ter tido um spectrum ,um master system a seguir uma mega drive depois uma saturn ou uma playstation ,por isso as necessidades continuam a ser as mesmas .
Qual achas a idade mais apropriada para para ter um pc ,aos 18?
tb deves saber q ha miudos com 12 anos a conduzir carros de corrida ,q chegam facilmente perto dos 300 kmh ,no entanto so podes tirar a carta aos 18.
so pa nao pensares q eu uso o meu pc pa jogar com fazia maioritariamente quando era miudo ,posso dizer q odeio jogos
 
Última edição:
eu tenho.. vista home basic ... gosto pk não e´ tao pesado como as outras versoes.. mas nao tem o aero ... e´pena.... mas é um so mt bom ... mas ainda falta um bokadito para fikar quase perfeito...
 
Digam-me para o meus sistema (que está na Sig e no My System) com os drivers actuais da NVIDIA perdia performance no Vista?? É que sinceramente eu gosto do Vista mas o XP não me desilude a não ser que o Vista ofereça-me pelo menos o mesmo (performance) que o XP não o quero.
 
nao sei ,mas deves ter tido um spectrum ,um master system a seguir uma mega drive depois uma saturn ou uma playstation ,por isso as necessidades continuam a ser as mesmas .
Qual achas a idade mais apropriada para para ter um pc ,aos 18?
tb deves saber q ha miudos com 12 anos a conduzir carros de corrida ,q chegam facilmente perto dos 300 kmh ,no entanto so podes tirar a carta aos 18.
so pa nao pensares q eu uso o meu pc pa jogar com fazia maioritariamente quando era miudo ,posso dizer q odeio jogos


É curioso que, tendo tu 26 anos afirmes ter tido um PC aos 6 anos, ou seja, em 1987.

É que nessa altura PC´s em Portugal não os havia assim à venda nas lojas, estavamos na época do Spectrum que tinha pouco mais de 4 anos no mercado Inglês e apenas cerca de 2 anos no mercado português. Os poucos PC's que existiam tinham preços proibitivos para os ordenados de 99% da população.

E eu nunca tive spectrum, nem megadrives, nem satturns nem nada disso. As necessidades não eram de forma alguma as mesmas de hoje (jogos e consolas continuam a não ser necessidades), estás completamente enganado, o que é natural dada a tua juventude. O mundo não nasceu com a tua geração e as necessidades das gerações anteriores eram condicionadas pela falta de poder económico. Só havia espaço para o essencial. Na altura não havia crédito ao consumo nem pagamentos em prestações para dar brinquedos caros aos filhinhos. E mesmo que houvesse, por um lado as pessoas não tinham poder económico para o utilizar e por outro lado (o lado mais importante) as pessoas eram bem mais conscienciosas e sabiam poupar e não entrar em devaneios consumistas e fúteis.

Eu só tive o meu primeiro PC aos 25 anos, e apenas porque já trabalhava há uns bons 6 anos e juntei dinheiro para pagar metade e o resto foi pago em prestações mensais durante um ano. E tudos os outros luxos na minha vida (PC's e consolas de jogos não são uma necessidade básica, são um luxo) foram sempre pagos por mim, os meus pais graças a Deus sempre tiveram juízo e não iam em cantigas, o que só lhes agradeço em termos da formação que me deram.

Vida fácil têm as gerações agora, cai-lhes tudo do céu. O problema é que um dia têm dificuldades a sério e não vão saber lidar com elas e com a frustração que elas trazem.
 
Última edição:
MultiSpeed : Lamento mas tás enganado, há vinte anos já eu tinha o Olivetti PC1 a bombar e um 8086, já tinha "corrido" os spectrum e amigas todos e já havia aqui uma das primeiras empresas a vender PC's ao publico a preços já não tão proibitivos. Vê aqui: http://www.jcanao.com/index2.html , acabou de fazer 20 anos e quando começou era baseada em vendas ao publico, antes disso já eu comprava material e Pc's na Singer.
 
Deviam arranjar maneira de correr software antigo, mesmo que seja duma forma mais lenta ou assim.

Virtual PC ou VMWare dizem-te alguma coisa? E se o soft da Xilink (assumo que estejas a falar dos FPGAS e adidos) usa porta série/usb em principio tambem funcionará... LapLink, modems e impressoras garanto eu que funciona...
 
""É curioso que, tendo tu 26 anos afirmes ter tido um PC aos 6 anos, ou seja, em 1987.

É que nessa altura PC´s em Portugal não os havia assim à venda nas lojas, estavamos na época do Spectrum que tinha pouco mais de 4 anos no mercado Inglês e apenas cerca de 2 anos no mercado português. Os poucos PC's que existiam tinham preços proibitivos para os ordenados de 99% da população.
....quote]

tenho 24 anos ,nunca preencho formularios na internet com dados validos ,por volta dos 6,7 anos tive um IBM 486 dx2 ,custou cerca de 360 mil escudos ,na altura ainda nao se ouvia falar (muito) em credito automomovel é verdade.

se tu dizes :"A necessidade de uma criança ter um PC aos 6 anos é a mesma de ter um telemóvel aos 11 anos" é certo q se nao faltares a palavra o teu filho de 6 anos n vai ter um pc nem o teu menino de 11 vai ter um telemovel .
O meu so nao tera se nao quiser ,apesar de apostar muito mais nas artes como meio de instruçao.
 
tenho 24 anos ,nunca preencho formularios na internet com dados validos ,por volta dos 6,7 anos tive um IBM 486 dx2 ,custou cerca de 360 mil escudos ,na altura ainda nao se ouvia falar (muito) em credito automomovel é verdade.

Wikipedia disse:
The Intel's i486DX2 is a CPU produced by Intel that was introduced in 1992

24-7 = 17

2007-17 = 1990

Como conseguiste ter um cpu 2 anos antes de ele ser lançado no mercado? :002:
 
Back
Topo