Jogos de Tabuleiro

Tenho uma lista de compras...regulamente procuro no olx. Raramente aparece algo. Por acaso apareceu um guillotine no olx no Pais todo. Por acaso, so por acaso, o vendedor morava no meu bairro...lol...ha coisas...
 
Guillotine é um bom gateway game :)
Encontras com bastante facilidade no abreojogo mesmo perguntando por lá há sempre alguém para vender esse tipo de jogos.

O Exit “só jogas 1x” porque depois já sabes as soluções ;)
Party games tens 1001 opções, sushi go e giro mas passado algumas jogatanas esgota-se o fun factor
 
Bem finalmente comprei o classico que queria jogar desde miudo, Cluedo. E aproveito para listar a minha pequena coleção de jogos de tabuleiro: Cluedo (obviamente), Caravelas, World of Warcraft, Guillotine, Monopoly Deal, Monopoly, Scrabble, Pictionary, Trivial Pursuit, para alem dos habituais Damas, Batalha Naval, Mikado, Xadrez e Dominó :001:.

Com isto tudo o que é que a minha namorada gosta de jogar?

Sueca pois claro :facepalm:
 
Bem finalmente comprei o classico que queria jogar desde miudo, Cluedo. E aproveito para listar a minha pequena coleção de jogos de tabuleiro: Cluedo (obviamente), Caravelas, World of Warcraft, Guillotine, Monopoly Deal, Monopoly, Scrabble, Pictionary, Trivial Pursuit, para alem dos habituais Damas, Batalha Naval, Mikado, Xadrez e Dominó :001:.

Com isto tudo o que é que a minha namorada gosta de jogar?

Sueca pois claro :facepalm:

Tens de apresentar à tua namorada outros jogos para alem desses "tradicionais" que tens :)

Mas se ela joga gosta de jogar sueca (quer dizer q prefere jogos de cartas), aconselho-te este:

https://boardgamegeek.com/boardgame/221965/fox-forest

pic3496085.jpg


Se n quiseres gastar os +\- 20€ que o jogo custa, podes facilmente arranjar 33 cartas (ou seja dum baralho normal tiras um naipe) e imprime uma folha com as cartas especiais para teres a referencia. O rulebook esta nas files do BGG.

PS: Vale bem os 20€ ;)
 
Eu ainda jogo Monopólio e Damas com o pessoal de casa. Eu queria ver se encontra alguns websites em que pudesse jogar online contra amigos e outras pessoas.
 
Consegui viciar os meus amigos em Dead of Winter, estavam reticentes mas agora já perguntam quando é que jogamos o próximo jogo. As regras ainda não estão bem alinhavadas porque ainda me surgem algumas dúvidas mas o essencial já apanhei.

Onde me estou a ver aflito é com o Eldritch Horror.
 
recomendam mais o arkham ou o LOTR versões LCG, para jogar a solo?

pelo que eu tenho visto estou um pouco mais inclinado para o LOTR, para alem de no inicio, mas confesso que tenho algo receio porque nenhum deles esta traduzido e embora não tenha problemas com o ingles, os termos tecnicos depois vão atrapalhar um pouco.

queria tambem o zombicide black plague mas o preço já é um bocado puxado
 
recomendam mais o arkham ou o LOTR versões LCG, para jogar a solo?

pelo que eu tenho visto estou um pouco mais inclinado para o LOTR, para alem de no inicio, mas confesso que tenho algo receio porque nenhum deles esta traduzido e embora não tenha problemas com o ingles, os termos tecnicos depois vão atrapalhar um pouco.

queria tambem o zombicide black plague mas o preço já é um bocado puxado

ARKHAM LCG é uma obra de arte...
Lord of the Rings LCG dizem que tb é bastante bom...

Penso que é uma questao de gostos... eu adoro o Arkham... é um Deckbuilder do mais brutal que ha...

Qq zombicide na minha humilde opiniao so e bom com 4/5 cervejas e um grupo de malta para o fun ;)
 
após ver mais uns videos a minha opinião sobre os jogos que falei:

- zombicide, parece-me que o jogo vai ganhar mais vezes e é mesmo uma questão de sorte nos dados e nas cartas vs quantidade de zombies que saem, do que propriamente skill
- lotr lcg parece-me bom mas para alguem ja mais batido e que consiga interpretar bem as cartas, e é facil nos esquecermos de alguma coisa
- arkham lcg, neste momento o meu favorito para comprar por varias razões:
-acaba por ser o mais barato dos 3
-menos confuso face aos cenarios que se constroi
-possibilidade de continuidade na historia, mantendo as cartas que entretanto se ganhou, faz com que o jogo tenha mais sentido

entretanto surgiu o nome Eldritch, mas não me parece um jogo tão facil de arranjar
 
Lcg sao jogos com expansões cujo conteudo está definido. Sabes que cartas estão lá.

Ccg é cm o magic. Nao sabes o que vem num booster por exemplo.
 
Back
Topo