1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Opinião Jogos de Tabuleiro

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Silver Wolf, 25 de Abril de 2006. (Respostas: 1551; Visualizações: 119640)

1. Lotp

Lotp Power Member

A organização tem jogos novos a vender e promove uma venda de usados com uma pequena parte da venda a reverter para a organização.

2. InJ3cTiOn

InJ3cTiOn Power Member

Impecável, obrigado pelo esclarecimento.

3. Jhonyb

Jhonyb Power Member

Só acrescentar que podes levar jogos teus usados e colocar lá a venda pelo preço que tu quiseres pagando 3€ à organização de comissão se for vendido

4. Sergio Branco

Sergio Branco Power Member

Joguei Lord of Hellas ontem na casa do meu amigo @Jhonyb com mais um amigo e entrou facilmente para o meu top 3 a par do gloomhaven Jogo muito muito bom mesmo, hoje antes e depois do derby temos mais jogos para fazer.

5. Há uns tempos joguei um jogo de dados chamado Qwixx com alguns amigos, muito simples mas que gostei bastante. O jogo é tão simples que se podem fazer versões caseiras muito facilmente, que foi o que fiz.

O jogo usa 2 dados brancos, 1 vermelho, 1 amarelo, um verde e um azul, mais um score card para cada pessoa, e mais nada (tirando canetas para cada um preencher o score card).

Mandei vir uns dados todos "pipis" da China, 50 dados ao todo, 10 de cada cor. 6,98€. Um bocadinho overkill, mas já fico com dados para outras coisas, ou então faço 5 jogos para oferecer a amigos lol.

Os score cards foi só arranjar um feito por alguém online, traduzir o que fosse preciso para português e imprimir. Quando precisar de mais é ir a uma reprografia e imprimir mais. :p

Tendo em conta que o jogo custa no minimo 8, 9€, não está mau. :)

Fazer isto deu-me vontade de fazer uma versão 2.0 de um jogo de cartas que criei há uns bons anos (que modéstia à parte, as pessoas com quem joguei todas gostaram :D.)

Hei-de colocar aqui umas fotos do jogo.

6. InJ3cTiOn

InJ3cTiOn Power Member

Tive o prazer de conseguir ir a LeiriaCon e consegui trazer uma catrefada de jogos às costas. Sem dúvida que para o ano vou tentar ir pelo menos na 6a e sábado para aproveitar como deve ser.

7. Jhonyb

Jhonyb Power Member

QuintA sexta sábado e domingo ;)
    Para o ano lá estarei outra veZ

8. InJ3cTiOn

InJ3cTiOn Power Member

Consegui trazer de lá todos os jogos que não tinha planeado comprar e ainda me saiu o Palácio do Marquês nas rifas!

9. Sliddz

Sliddz Power Member

Alguma sugestão para arranjar o Secret Hitler (versão não homemade) e Monikers cá? O 1º o preço é absurdo, o 2º os portes são mais caros que o próprio jogo em 10€.

10. Jhonyb

Jhonyb Power Member

Secret Hitler só se tiveres amigos nos Estados Unidos! Não há distribuição na Europa.

Monikers não sei

11. djonh19

djonh19 Power Member

Posso arranjar-te a minha versão do Secret Hitler (em PNG). Está em português, com as medidas corretas, só precisas de imprimir num papel grosso e está feito. Vale bem a pena financeiramente, o único senão é não ter caixa.

12. TheFenix

TheFenix Power Member

seguindo esta dica, que jogos se consegue arranjar e imprimindo nos conseguimos safar bem? não é necessariamente para não se comprar, mas é mais pela dificuldade em os achar ou assim?

13. zeer

zeer Power Member

Podes enviar para mim também :)

Experimenta o 2 Rooms and a Boom. Experimentei jogar no meu trabalho com muita gente. Acho que nunca chegamos propriamente a "aprender" a jogar, mas foi muito divertido na mesma!

14. djonh19

djonh19 Power Member

15. Master_Mind

Master_Mind Power Member

Parece engraçado esse do 2 Rooms and a Boom! Onde se arranjam as cartas?

16. zeer

zeer Power Member

17. berniejoe

berniejoe Power Member

Como imprimiste isto? Algum conselho relativamente à gramagem do papel?

Última edição: 24 de Abril de 2019
  18. djonh19

djonh19 Power Member

Mandei imprimir numa gráfica. Pedes para imprimir à escala num papel mais grosso, não te sei precisar a gramagem.

19. Sliddz

Sliddz Power Member

Obrigado :) já agora, onde comprar board games em 2ª mão?

20. GusG

GusG Power Member

Tens os classificados do abreojogo

Partilhar esta Página