1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Jogos de Tabuleiro

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Silver Wolf, 25 de Abril de 2006. (Respostas: 1589; Visualizações: 128732)

1. queiroga12

queiroga12 Power Member

Se quiseres na onda do Dixit mas fizeres questão do co-op, tens o Mysterium que dá mais tema e "sumo" ao dixit, mas sem ser muito complexo. Só ficas a perder na caixa pequena, que é do tamanho do Catan e afins

2. zeer

zeer Power Member

Esse foi um dos que tinha na lista, parece interessante. Só tenho medo que acabe por se esgotar o interesse ao fim de alguns jogos. Entretanto também fiquei interessado no Splendor, Flamme Rouge e The Quest for El Dorado. Alguém tem algum destes?

3. patCRUZ

patCRUZ Power Member

Eu tenho o Splendor... Eu gosto do jogo. O touch and feel das fichas é porreiro, a mecânica é simples e as partidas ao final de umas rondas não são muito demoradas... recomendo, mas não e um co-op.

Do gênero tens também o Century (já vai numa trilogia) que também recomendo. Pessoalmente até tenho preferência por este último. Com os dois novos Century ganhas a hipótese de combinar as versões ou ter então os jogos como os compras.

4. Against

Against Power Member

Tenho o Splendor, que pode ser considerado um jogo de engine building. É muito apreciado por new gamers e non-gamers e foi isso que me fez adquirir o jogo. Devo admitir que, após ter jogado dezenas de vezes, a magia perdeu-se e jogo isto de forma bastante mecanizada, sem grande ênfase. Além disso, a interação entre jogadores é pouca.

O Flamme Rogue joguei uma partida numa convenção, portanto poderei ter uma percepção errada, mas achei muito arbitrário e pouco emocionante. Acabei por preferir o Formula D nesse aspecto a nível de interação entre as pessoas da mesa. Mas houve malta que adorou o jogo.

O El Dorado também joguei uma vez e tem uma dinâmica bastante divertida e tem mais profundidade que o Flamme Rouge, gostei dessa "corrida".

5. zeer

zeer Power Member

Obrigado pelas opiniões! Só mais um: o que acham do Carcassonne Big Box 2017? Nunca joguei sequer o jogo base, mas a 45€ parece-me muito jogo para o preço (o jogo base + 11 expansões e mini-expansões). Sei que já estou a afastar-me da ideia inicial de co-op mas é sempre assim, demasiados jogos a chamar a atenção :D

6. moinhos

moinhos Power Member

E que tal o The Mind.. cartas e coop. Recebeu muitos prémios.
    Não é algo que vai agradar muita gente mas é uma galhofa.

O Carcassonne é muito bom jogo. Penso que todos os anos sai uma big box com diferentes expansões. Eu gosto do jogo base, tirando o river nunca lá meto mais nada, algumas são “confusas”.

7. patCRUZ

patCRUZ Power Member

Sinceramente acho muita areia... Há expansões assim assim, há outras melhores... se realmente gostares do jogo pode ser uma hipotese. Pessoalmente passou-me ao lado essa big box e até gosto do jogo, já fiz bastantes runs. Eu tenho o original com a expansão de base que agora vem inlcuida e só usei uma ou duas vezes a expansão.

8. A vantagem do Carcassonne é que mesmo tendo as expansões podes ignorar completamente as regras delas e jogar só com as regras base, mas com muito mais tiles para tornar o jogo mais longo. :D
    Claro, se preferires jogos mais curtos, o jogo base chega e sobra.

9. Ninhau

Ninhau Power Member

O "the lost expedition" é um bom Coop que vem numa caixa pequena. tens de guiar um grupo de exploradores pela selva, a procura de uma cidade

Outro coop numa caixa pequena/média é o Forgotten Island/Forbidden Desert, no estilo de Pandemic

Outro coop numa caixa pequena /média é o Magic Maze, one em conjunto tem de assaltar um c. comercial

Outro jogo coop fixe, mas nunca caixa maior, são os jogos tipo "1 conta todos", como por exemplo Scotland Yard, Fury of Dracula ou Letters from Whitechapel.

Também numa caixa maior/grande, como coop tens o Dead of Winter e Ghost Stories.

Quanto aos não coop:

Numa caixa pequena, e com regras simples tens o "munchkin", mas esse pode destruir amizades. Estas avisado

como mencionaste o Flame Rouge, tens o Jamaica onde fazes uma corrida com barcos pirata.

10. InJ3cTiOn

InJ3cTiOn Power Member

Splendor é um excelente jogo mas acho que só peca pela pouca interação que há entre as pessoas, passamos um jogo inteiro quase sem dizer uma palavra por estarmos concentrados no nosso próprio jogo, tirando isso é um excelente jogo do mesmo género também tens os Century que são idênticos. Recomendo a ver uns vídeos e tentar decidir o que preferes.

O The Quest for El Dorado é um deck-builder fantástico. Vai sair uma nova versão, eu provavelmente vou vender a minha versão e comprar a nova versão (finais deste ano pelo que já li) porque vai ter um novo design e cartas maiores, jogar um deckbuilder com cartas tão pequenas torna-se um bocado atrofiante.

Em termos de deckbuilding diria que podias comprar o Clank!. É o jogo mais jogado pelo meu grupo de amigos e todas as pessoas que jogaram, adoraram o jogo. É simples, fácil de ensinar e bastante divertido. Acabei por comprar uma expansão após já ter feito mais de 20 partidas desde Maio deste ano.

Caso queiras algo mais simples tens um Star Realms/Hero Realms (eu pessoalmente prefiro Hero Realms) ou o Shards of Infinity.

De Card Drafting (passar cartas como no 7 Wonders) tens o Sushi Go que também é um excelente jogo mas não tem tanta profundidade como o 7 Wonders.

Espero ter conseguido ajudar!

11. queiroga12

queiroga12 Power Member

A quem tiver interesse, na Amazon UK está o Santorini por £12.99, aproximadamente 15€. Com portes fica a 24€, o que já não é um negócio assim tão excelente.

Mas para quem viva no UK ou conheça lá alguém, é um excelente negócio. Eu pelos 15€ comprava, pelos 24€ vou ter que passar.

12. MeTa

MeTa Power Member

Esses portes são um exagero... é pena.

13. Já alguém por aqui jogou ou tem o Wingspan? Que tal é o jogo?

14. zeer

zeer Power Member

Também tenho curiosidade!

15. Lotp

Lotp Power Member

Eu tenho o jogo. É um jogo muito bonito, relativamente rapido, com variadas formas de pontuar. Tem uma componente de engine building muito engraçada. Não é muito complexo, as regras explicam-se muito bem e informo que ha edição em Português que foi feita em parceria da stonemeier (editora do jogo) com uma loja nacional que tem sede em Coimbra. Não sei se posso mencionar aqui a loja.

16. moinhos

moinhos Power Member

Esse pessoal da diver acho que fez um mau trabalho na divulgação do jogo!
    Por acaso encontrei-o traduzido! É pena, pq muitas pessoas desconhecem.

a expansão europeia também é muito engraçada. Um jogo simples mas divertido de jogar, com economia circular para maximizar jogadas e muito bonito graficamente.

Última edição pelo moderador: 25 de Novembro de 2019
  17. Ouroboros

Ouroboros Power Member

Estou interessado em comprar Catan para jogar a com amigos.
    A versão portuguesa é boa? Ou é melhor mandar vir de fora? Recomendam alguma em particular?

18. zeer

zeer Power Member

É igual às outras, mas em português! Tudo o resto é exatamente igual.

19. sertorius

sertorius Power Member

Boa tarde,

Que versão comprar do Monopólio para 6 pessoas...?

Lembro-me de jogar isto há muitos anos atrás.... estou assustado com a quantidade de versões e iterações... Dragon ball??? Futebol??? Game of Thrones...??? Nunca pensei que desse para misturar tanta coisa...

Eu queria a versão original.... Onde e qual versão comprar?

20. c0rt3z

c0rt3z Power Member

Sinceramente aqui duvido que alguém te aconselho o Monopólio.
    É dos piores jogos que existem. Longo demais para o jogo que é, muito dado à sorte dos dados e um jogo que acaba sempre em discussões.