Jogos de Tabuleiro

Dessa não sabia... Ganda bugalhada...
Ou seja, nada de pack de substituição em PT.

You know you have one of those printings if any of your pink-ability cards has "between" spelled "betweeen" (3 Es in a row). The typos include:
  • 2 cards with minor gameplay errors,
  • 1 card with an art error,
  • 3 cards with incomplete descriptions,
  • 20 cards with misspelled words.

Os "misspelled words" é o mínimo, nem sei se existiram na tradução... Agora as outras 6 cartas é que pode ser mais chato. Como ainda não joguei n tenho noção do que afecta...
 
Estive a investigar e a edição que tenho em português (que imagino seja a única actualmente) tem alguns dos erros mas não todos.
Os erros que tem:

Carta de bónus de Fotógrafo: para 3VP deve ser 4 a 5, e não 2 a 3.
Carta de bónus de Anatomista: falta a parte do corpo "crown"
Spotted Sandpiper: Vale 5VP, e não 4VP.

Estes são aqueles que podem afectar gameplay (não muito), eu simplesmente escrevi nas cartas as correções com uma caneta preta. :p

Outros erros que tem é a imagem do Cassin's Finch ser a mesma que Cassin’s Sparrow, e a carta de bónus Perito Omnívoro diz 10% das cartas, deveria ser 16%, mas isso não afecta gameplay.
 
Obrigado pelas informações. Vou ver se arranjo uns papel autocolante para colocar nas cartas com essa informacao ou então arranjos uma sleeves e meto lá dentro a reimpressão dessas cartas com a correção feita.
 
Sendo ainda uns rookies no que diz respeito aos jogos de tabuleiro, recentemente também nós cá por casa começámos a ter um "bichinho" por eles!
Não sei se pelas ilustrações verdadeiramente fantásticas de uns, pela capacidade de transportar para um mundo totalmente diferente de outros ou, simplesmente, por serem capazes de conseguirem juntar várias pessoas à mesa, sem telemóveis e computadores à mistura, o que é algo difícil de acontecer nos tempos que correm.

Depois de Party&Co, Trivial, Cluedo, Pictionary, Monopoly etc, este Natal vieram cá para casa estes dois:



A ideia é irmos aos poucos começando a investir um pouco mais neste hobby.

Neste sentido, pedia algumas sugestões para as próximas aquisições, sendo que podem ser jogos um pouco mais longos que estes :)

Obrigado desde já pela ajuda!
 
Sendo ainda uns rookies no que diz respeito aos jogos de tabuleiro, recentemente também nós cá por casa começámos a ter um "bichinho" por eles!
Não sei se pelas ilustrações verdadeiramente fantásticas de uns, pela capacidade de transportar para um mundo totalmente diferente de outros ou, simplesmente, por serem capazes de conseguirem juntar várias pessoas à mesa, sem telemóveis e computadores à mistura, o que é algo difícil de acontecer nos tempos que correm.

Depois de Party&Co, Trivial, Cluedo, Pictionary, Monopoly etc, este Natal vieram cá para casa estes dois:



A ideia é irmos aos poucos começando a investir um pouco mais neste hobby.

Neste sentido, pedia algumas sugestões para as próximas aquisições, sendo que podem ser jogos um pouco mais longos que estes :)

Obrigado desde já pela ajuda!
Para um iniciante neste mundo, aconselho o Carcassonne, Dixit, Forbidden Island, Pandemic, Catan, Just One, Codenames, Jaipur, Bang the dice game, For Sale, King of Tokyo, Sushi Go. Ve descrição de cada um na BGG, mas todos são fáceis de aprender e indicados para um grupo casual


Ajuda se dizeres o nr de jogadores com que jogas, idade deles, grau de dificuldade pretendido
 
Já agora dessa lista há algum que funcione bem com duas pessoas? Ou algum outro mais especifico para poucas pessoas? Quando vou de férias com a minha namorada até gostava de ter algum engraçado. Seja tabuleiro ou cartas. Mas para dois tenho receio de ficar repetitivo ou não ter tanta piada.
 
Já agora dessa lista há algum que funcione bem com duas pessoas? Ou algum outro mais especifico para poucas pessoas? Quando vou de férias com a minha namorada até gostava de ter algum engraçado. Seja tabuleiro ou cartas. Mas para dois tenho receio de ficar repetitivo ou não ter tanta piada.
para 2 pessoas, o Jaipur é divinal e altamente recomendado. Tens ainda o 7 Wonders Duel que para 2 é top. Na lista ainda tens jogos que dao para jogar a dois bem, como por exemplo o Pandemic/Forbidden Island (cada um controla 2 personagens. eu ate jogo sozinho)

no BGG, por baixo do nr de jogadores que o jogo suporta, ha um link de "Community: X-X". La a comunidade vota no nr de jogadores que funcionam bem com o jogo. Permite ter uma ideia se jogo X funciona bem a 2,3,4,5,...
 
@detaileR dá uma olhadela ao Fordidden Island, tem algumas regras simples que assim que forem percebidas são uma boa ajuda para regras mais complexas de outros jogos e é um bom jogo e divertido para conseguires ensinar a alguem que não seja tão experiente.
 
É só de notar que Forbidden Island e Pandemic são bastante parecidos (o Island foi o 1º do género, mais simples, e depois o criador fez o Pandemic a seguir. O Island é mais simples, mas o Pandemic é melhor)
 
é como o @Ninhau diz e dai ter referido que era um bom jogo para iniciar algumas mecanicas, simples, divertido e não muito longo.

Ja agora aproveito para dizer que uma loja conhecida esta com 20% desconto nos jogos de tabuleiro, vendidos por eles.

Aqui a pensar se é desta que compro o Pandemic 2 yellow por 40€, ja tive tantas vezes com ele na mão.
 
Boa noite,

Antes de mais queria agradecer a todos as dicas/recomendações que deram para as próximas aquisições!

Já conseguimos criar +/- uma espécie de wishlist, sendo que o próximo ou será o Jaipur ou a Ilha Proibida.
Mais tarde, virá o 7 Wonders Duel.

Relativamente à promoção que falaram ai anteriormente, por acaso estivemos hoje nessa loja e chegamos a ter a Ilha Proibida na mão, mas não estava incluída nesse desconto, e este mês já foram bastantes despesas... (Existiam algumas versões do Carcasone e o Pandemic em promo)

Noutra loja encontrámos o Jaipur (16€ e pouco) mas a capa não era igual à do BGG (mais cara), que segundo percebemos é da segunda edição e a que vimos era da primeira. Há alguma diferença entre as duas edições em relação ao jogo em si ou apenas no preço?

Obrigado!
 
Estou a pensar adquirir o Gloomhaven.
Alguém sabe um site onde se possa encomendar "barato"?
Até agora o mais barato que encontrei foi a 126€ vindo de Espanha (portes incluidos, Segunda Edição).
 
Joguei ontem pela primeira vez o dixit e gostei. Pela simplicidade, facilidade de começar a jogar e por nao demorar horas e horas a jogar.
Alguma recomendação do mesmo genero para jogadores casuais?
Ha jogos para jogar so entre 2 pessoas?
 
@ratilau ve na pagina anterior alguem fez umas recomendações desse estilo.

Mas 7 wonders duel ( não a versão normal ) e jaipur para começar diria que são os indicados para 2 jogadores e o investimento não é grande.

do estilo do dixit é dificil pela simplicidade, mas esta passagem de ano tive a jogar com alguem que não gosta de boardgames o Forgotten island e a pessoa gostou do jogo
 
@ratilau ve na pagina anterior alguem fez umas recomendações desse estilo.

Mas 7 wonders duel ( não a versão normal ) e jaipur para começar diria que são os indicados para 2 jogadores e o investimento não é grande.

do estilo do dixit é dificil pela simplicidade, mas esta passagem de ano tive a jogar com alguem que não gosta de boardgames o Forgotten island e a pessoa gostou do jogo

Obrigado pela resposta. Depois acabei por ver essas recomendações.
E haverá jogos que, embora sejam para mais jogadores, também possam ser jogados por apenas 2?
 
Back
Topo