Jogos de Tabuleiro

Estou a pensar adquirir o Gloomhaven.
Alguém sabe um site onde se possa encomendar "barato"?
Até agora o mais barato que encontrei foi a 126€ vindo de Espanha (portes incluidos, Segunda Edição).

Eu comprei-o há coisa de 1 mês por 120€, não é grande diferença mas também nunca o vi mais barato.

Obrigado pela resposta. Depois acabei por ver essas recomendações.
E haverá jogos que, embora sejam para mais jogadores, também possam ser jogados por apenas 2?

Jogos que não são apenas para 2, mas são óptimos a 2: Splendor, Sagrada, Queendomino, Istanbul dice game, são assim de cabeça os meus favoritos (e da minha mulher).
 
Obrigado pela resposta. Depois acabei por ver essas recomendações.
E haverá jogos que, embora sejam para mais jogadores, também possam ser jogados por apenas 2?
Jogos que são para vários jogadores mas que jogam melhor a dois: Carcassonne, Pandemic, Sagrada, Santorini, The Castles of Burgundi. Jogos para dois: Jaipur, Patchwork, 7 Wonders: Duel, Fields of Arle. Destes só me faltam o The Castles of Burgundi, Fields of Arle e Patchwork, são todos jogos muito bem cotados e estão em praticamente todos os tops de recomendações para dois jogadores. O The Castles of Burgundi e o Fields of Arle são jogos mais complexos e podem não ser para todo o tipo de jogadores, os restantes são mais "comerciais" (no sentido em que mais facilmente agradam a um público em geral) e são fáceis de entender e de jogar. Explora o r/boardgames e o site boardgamegeek, podes criar lá conta e ter a tua wishlist.
 
Obrigado! Era um dos da lista acima que apontei para pesquisar
Tinhas perguntado a diferença entre os dois Jaipur, a diferença está na cor das cartas, e na adição de uma moeda de metal que serve para decidir quem é o jogador inicial. Eu tenho a 2ª edição, a da caixa amarela, é uma questão de gosto e se achas que vale a pena o extra pela moeda. Relativamente à qualidade das cartas, não sei se há diferença, penso que não.
 
Lembrei-me agora de um jogo que é tão bom a 4 como a 2: Star Wars Rebellion, com expansão. Carote, mas um autêntico filme em formato boardgame.

Ps: alterei mensagem. Enganei-me no nome queria dizer Rebellion em vez de Resistance
 
Última edição:
Boas pessoal!

Alguém consegue dar o feedback sobre Cosmic Encounter? Opiniões no BGG são muito diferentes, ou 8 ou 80. Uns dizem que é overrated, outros consideram dos melhores jogos para interagir com outros.

Além disso, alguém sabe mais algum site para comprar jogos cá em Portugal, sem ser gameplay, jogonamesa e jogartabuleiro?
 
Eu o wingspan tb experimentei estes dias e gostei. Não sei se será coisa para jogo do ano, mas no geral gostei, foi pena a minha mulher não lhe ter achado piada.

O Istambul dice game comprei nos primeiros descontos do pingo doce (ainda em Novembro acho) e tenho jogado bastantes vezes, simples mas super porreiro
 
Nova encomenda ... 7 Wonders Duel.... :facepalm::lol:
Acabei de jogar a 13ª partida com a minha senhora, jogo fantástico!

Alguém já foi a alguma LeiriaCon, se sim, qual é o público alvo? Cá por casa ainda não ingressámos por jogos mais "pesados" tipo Fields of Arle, Castles of Burgundy, Brass: Birmingham, Twilight Struggle, etc. A ideia com que fiquei é que é mais virado para estes jogos de estratégia que são mais "pesados".
 
Acabei de jogar a 13ª partida com a minha senhora, jogo fantástico!

Alguém já foi a alguma LeiriaCon, se sim, qual é o público alvo? Cá por casa ainda não ingressámos por jogos mais "pesados" tipo Fields of Arle, Castles of Burgundy, Brass: Birmingham, Twilight Struggle, etc. A ideia com que fiquei é que é mais virado para estes jogos de estratégia que são mais "pesados".

Ha de tudo, sao 3/4 dias de jogos com uma ludoteca fantastica, uma organização espetacular e a possibilidade de jogar desde os prototipos mais complicados aos jogos familiares mais simples. Se puderem fazer uma visita, não percam essa oportunidade.
 
Vale a pena o 7 Wonders, como o descrevem?

Tenho jogos como o Dixit, Takenoko (adoro este), Jaipur, Pandemic (o mais "complexo" que tenho), Sushi to go.

Jogo essencialmente com a esposa mas de vez em quando com grupo de amigos
 
Back
Topo