JPgod

gosto da foco da ponta de metal, e engracado ver a linha de DOF sobre a parte de baixo, nota-se ali uma linha de metal trabalhado :)
 
Boa lente, não fosse eu ter uma igual :D

Tb acho que a foto em destaque não está bem focada, isso e parece-me tremida, a 1/20 é bem provável.

Continua a fazer testes com ela, não te vai desiludir de certeza.

Abraço
 
Espero que não leves a mal, mas acho que não ganhaste grande coisa com a foto (foi só para recordação da vista?). Poderias ter tentado uma foto na vertical para apanhares casas, mar e os pássaros em cima. Ao mesmo tempo evitavas o Sol e também aquele flarezito que ficou.

Mesmo assim não daria para fazer grande coisa.

Não sou visitante assíduo desta secção, mas acho que aquilo que disseste que não ficava bem é precisamente aquilo que dá beleza à foto...

Cumps
 
Novo destaque:

3631108372_6afb2536af_o.jpg


detalhes @ flick
 
Última edição:
Camera Make: NIKON CORPORATION
Camera Model: NIKON D80
Image Date: 2009:07:26 11:06:27
Flash Used: No
Focal Length: 65.0mm (35mm equivalent: 97mm)
Exposure Time: 0.0031 s (1/320)
Aperture: f/4.5
ISO equiv: 100
White Balance: Manual
Light Source: Fine Weather
Metering Mode: Matrix
Exposure: aperture priority (semi-auto)
:p
 
Como já foi dito a foto tem muito espaço vazio. Mas se repararem os aviões estão no ponto superior esquerdo dos terços, o que pode ter sido a intenção do JPgod. Embora neste tipo de foto a regra dos terços não seja uma vantagem a meu ver. É nestes casos que o PS, ou um bom uso do ampliador, são realmente únicos ajudar-nos a melhorar uma foto de outra forma impossíveis e esqueçam lá a escola do Cartier Bresson de que a verdadeira fotografia é aquela que não tem qualquer tipo de edição, isso só é bom e necessário em fotojornalismo, tudo o resto, que me lembre, se beneficiar com edição, por mínima que seja, façam-no.
 
Antes de tudo, Não há ca teleobjectivas, apenas uma 18-70. Sei que para tais eventos uma 300 mm é obrigatória, mas aqui sente-se bem a Crise. Antes fotos a 70 mm do que nada, correcto?

aceita-se patrocínios para uma nikkor 70-300 :p

Alem disso a zona central do show foi mais longe. Mas pelo menos não tinha tanto público para atrapalhar as fotos xD

A foto já levou um crop, mas não a 100%, porque crops a 100% ficam "nojentos".

Puz os aviões mais no canto para não ficar tanto céu e apanhar mais o fumo.

Ainda assim tenho umas 2-30 fotos melhores, quando os aviões passaram próximo da zona onde estava. O resto ou foi praia ou os aviões mais parecem mosquitos :p


quanto me convidas para spotting :p Adoro aviões tb. Espero poder ir a outros air shows e de preferência com uma telezita.

Fica aqui mais uma:

http://farm4.static.flickr.com/3456/3763921201_b16f010340_o.jpg

http://www.flickr.com/photos/jpgod/3763921201/

De todos os aviões que la passaram, esse foi o mais ousado. Manobras brutalissimas, incluindo uns rasantes no mar Depois veio despedir do pessoal, passando bem de perto, como se pode notar :p

gostei tb do heli da força aérea, com direito a descida de rappel e tudo :D e já perto do final os Rotores de Portugal. O barulho dos Alouette III e do melhor que já ouvi :D

É pena que as fotos não tem som, porque é mesmo brutal o ruído.
 
Última edição:
quanto me convidas para spotting :p Adoro aviões tb. Espero poder ir a outros air shows e de preferência com uma telezita.

quando quiseres aparecer no aeroporto tás à vontade. se n for eu algum spotter lá estará. n é a mesma emoção de ver passar alpha jets, mas com jeitinho ainda apanhas um 747 ou um c130
 
JPgod, não tens essas junto á agua? Eu também tive lá no Air Show.

Os rasantes foram feitos na praia de Tamariz. Eu estava noutra parte.

quando quiseres aparecer no aeroporto tás à vontade. se n for eu algum spotter lá estará. n é a mesma emoção de ver passar alpha jets, mas com jeitinho ainda apanhas um 747 ou um c130

quando tiveres por lá apite.

Mas dado que não tenho carta, e não aptece andar de metro com centenas de € à vista de todos, iria sem maquina :p
 
Back
Topo