KDL-40W4000 vs 42PFL7403D/10 vs Panasonic TH-42PZ8 qual recomendam?

zoidberg

Folding Member
Boas, vou mudar de casa e fazer um escritório só para jogar e ver filmes ( DVD para já ).
A disposição será a seguinte :




Ora o meu orçamento é até 1200€ mais coisa menos coisa, o que quero fazer é:

1) ligar ao PC para jogar a 1080p ( pes09, rfactor, race07, gtr-e )
2) ver filmes sentado no sofá, com boa imersão no filme, ie, por mim era uma de 50'' :D
3) Não é para ver TV ( a tv está na sala )

em primeiro lugar gostava de saber que tamanho recomendam para as medidas que apresento na imagem ( 2.60m para ver filmes e jogar pes :D e 1.40m para jogar sim racings com o volante ;)

Sendo que se o tamanho for muito grande é optimo para ver filmes mas penso que notarei muitas imperfeições à distancia a que vou jogar os simuladores de carros e se for muito pequeno, os filmes perdem a sua piada ...

Estava a pensar em 40'' ou 42'', só não me decidi se será LCD ou Plasma ( visto que a fonte será sempre fullhd ou 720p no pior dos casos ( dvd's ).

Tendo em conta o orçamento, o que recomendam? posso esperar cerca de 2 meses caso saibam que vai sair algum equipamento em breve :)

Estou indeciso entre o SONY Televisor LCD BRAVIA KDL-40W4000 , PHILIPS Televisor LCD 42PFL7403D/10 ou o Panasonic TH-42PZ8

O philips é maior, tem 3ms, 14 bit cor e 100HZ mas um brilho inferior e contraste também.
O Sony tem mais brilho e contraste, 8ms, 10bit cor e não tem 100hz

Tks!
 
Última edição:

nao te posso ajudar muito, posso apenas dizer-te que os panasonic, se estiveres a pensar ligar por VGA nao suportam mais que os 1366x768.

talvez para o que queres eu optasse mais pelo 40w4000, embora eu tenho um 42pz81, e o único defeito que aponto é mesmo mesmo o da resolução por VGA.
 
A Sony w4000 tem uma imagem fantastica MAS em questão de fiabilidade e muito má.
Isto é: eu comprei o modelo KDL40W4000 em 12 de julho de 2008, dois meses depois AVARIOU.
O pior e que na loja onde comprei pouca assistencia me deram, a Sony só 5 dias depois é
que foram buscar a Tv para arranjar.
Estou neste momento sem TV. E ainda nao me disseram quando é que estaria arranjada.
 
Última edição:
estou indeciso em relação ao philips pois como é para jogar os 3ms penso que façam diferença, nem é pelas 2 polegadas extra em relação ao sony :)

Quanto ao pana, o facto de ser plasma não é pior que o LCD mesmo ligado em hdmi? ( para ver a 1.50m )
 
estou indeciso em relação ao philips pois como é para jogar os 3ms penso que façam diferença, nem é pelas 2 polegadas extra em relação ao sony :)

Quanto ao pana, o facto de ser plasma não é pior que o LCD mesmo ligado em hdmi? ( para ver a 1.50m )
Quanto a esse tempo de resposta não ligues muito, a Philips mede-o de forma diferente, pelo que não é comparável com o das outras marcas.
 
Mulinha,

Acho um pouco descabido estares a dizer que a televisão tem uma péssima fiabilidade só porque a tua avariou.Não quer dizer que seja mal geral.

Ainda a semana passada "enviei" a minha Samsung para o Lixo, pois com dois anos e meio de uso avariou e não teve arranjo. Não vai ser por esta razão que vou dizer que aquele modelo não presta porque a minha avariou.

Cmps
 
Mulinha,

Acho um pouco descabido estares a dizer que a televisão tem uma péssima fiabilidade só porque a tua avariou.Não quer dizer que seja mal geral.

Ainda a semana passada "enviei" a minha Samsung para o Lixo, pois com dois anos e meio de uso avariou e não teve arranjo. Não vai ser por esta razão que vou dizer que aquele modelo não presta porque a minha avariou.

Cmps

Boas,

Uma tv que se avaria ao fim de 2 MESES (não foram 2 anos ) acho que não abona nada
em termos de fiabilidade.
Mas também acredito que tive azar porque parece que o mal não e geral, pelos menos
ninguém se queixa.

O meu 'post' foi também para alertar para péssimo serviço de assistência que a Sony tem.
Informação que pode ser util (ou não) para quem esta em processo de escolha
de uma nova tv.


Cumps
 
Têm o modo game que elimina o lag salvo erro.


Cumps

é só desligar o natural motion que fica a bombar á maneira.. eu quando comprei a tv e vi essa cena do input lag no gta4 só pensei em encaixotar e ir trocar mas depois lá descobri o mdo game e hoje não quero outra coisa ;)
 
sinceramente.
so pela experiencia de amigos meus com cristais fundidos nos plasmas e q gastam balurdios a substituir..
tiro logo essa hipotese.

mas...qem tá fora racha lenha, na mnh opiniao, vai pro bravia.

cumps :001:
 
Tira o lag... e todo o processamento (que é o que distingue a Philips).

Sim, é sabido que a jogar comvém ter o máximo possível de processamento desligado por essa mesma razão. Nas Samsung também acontece a mesma coisa em inúmeros modelos por isso não vejo qual o problema.


Onde o processamento faz mesmo falta é a ver filmes e TV, não a jogar.


Cumps
 
eu cá não recomendo nenhum dos televisores dos televisores do tópico, ainda á 2 horas estive no ***** de Gaia e estão lá todos os televisores e mais alguns, e quanto mais vezes lá vou mais fico convencido que numca comprarei um LCD, isto não é uma questão de um sistema ser melhor ou pior, basta observar e tirar conclusões. eu ando á procura de um 50' de LCD ou plasma, mas antes de dar o passo vou vendo em várias situações os televisores que me interessam. para 42' polegadas o melhor televisor em termos de imagem que lá vi hoje é um Pioneer PDP-4280XA e por 1300 euros, sem rival. cores fabulosas, pretos mesmo pretos altos niveis de contraste. a imagem que estava a passar era o BBC HD, todos os LCDs ou tinham fantasmas ou pixelização ou ruido na imagem. pelo contrario os plasmas que lá estavam portavam-se todos neste aspecto melhor que os LCDs fossem eles pioneer, Lg, samsung ou panasonic, com algum destaque para os pioneer. se os LCDs se comportam daquela maneira com um sinal HD como será em SD, os LCD só mostram o que valem com blue-ray e mesmo assim não são superiores ao plasma. olhei para tantos LCDs que o brilho artificial que eles tem e que tanto atraem as pessoas, até fazem doer os olhos.

Resumindo se tiverem hipoteses vão a uma mediamark como a de Gaia que é bastante grande e tem muita variadade e comparem, porque ainda á duas semanas eu só via LCDs á minha frente, mas a comparar é que se vêm as diferenças, os foruns são muito bonitos e bastante uteis mas nada como ver com os nossos olhos. hoje eu vi plasmas com excelente imagem da samsung e da LG full HD por cerca de 1500 euros de 50'.

e uma coisa é certa nem só de blu-ray vai viver o televisor que comprarem. pensem, meditem sobretudo observem com atenção todos os pormenores da imagem e peçam para testar o que vos agradar com todas as fontes e vão ver que muitos mitos vão por água abaixo.:lol:

Há, já me esquecia para quem for mesmo fã dos Lcds, os sony co o BBC HD eram os que se portavam melhor nos defeitos que acima descrevi.
 
Sem duvida que a melhor maneira de escolher é ver com os proprios olhos e sempre ver todas as fontes que vão ser usadas.

De qualquer modo é mais que sabido que para Filmes, desporto e tv Normal, o melhor será plasma (mas nem todos, há plasmas baratos que são fraquitos).

Para jogar, usar um PC sem duvida os lcd.

Eu pessoalmente ainda não percebi por exemplo porque dizem que os Kuro são os melhores paineis do mercado, mas lá porque eu não vejo, não quer dizer que não sejam os melhores.

Mas uma coisa é certa, não compro nada só porque alguem diz que é o melhor. Compro sim se gostar do que vejo ou do que ouço.

Resumido tenta encontrar uma loja que tenha esses 3 modelos e vê o que mais gostas
 
eu cá não recomendo nenhum dos televisores dos televisores do tópico, ainda á 2 horas estive no ***** de Gaia e estão lá todos os televisores e mais alguns, e quanto mais vezes lá vou mais fico convencido que numca comprarei um LCD, isto não é uma questão de um sistema ser melhor ou pior, basta observar e tirar conclusões. eu ando á procura de um 50' de LCD ou plasma, mas antes de dar o passo vou vendo em várias situações os televisores que me interessam. para 42' polegadas o melhor televisor em termos de imagem que lá vi hoje é um Pioneer PDP-4280XA e por 1300 euros, sem rival. cores fabulosas, pretos mesmo pretos altos niveis de contraste. a imagem que estava a passar era o BBC HD, todos os LCDs ou tinham fantasmas ou pixelização ou ruido na imagem. pelo contrario os plasmas que lá estavam portavam-se todos neste aspecto melhor que os LCDs fossem eles pioneer, Lg, samsung ou panasonic, com algum destaque para os pioneer. se os LCDs se comportam daquela maneira com um sinal HD como será em SD, os LCD só mostram o que valem com blue-ray e mesmo assim não são superiores ao plasma. olhei para tantos LCDs que o brilho artificial que eles tem e que tanto atraem as pessoas, até fazem doer os olhos.

Resumindo se tiverem hipoteses vão a uma mediamark como a de Gaia que é bastante grande e tem muita variadade e comparem, porque ainda á duas semanas eu só via LCDs á minha frente, mas a comparar é que se vêm as diferenças, os foruns são muito bonitos e bastante uteis mas nada como ver com os nossos olhos. hoje eu vi plasmas com excelente imagem da samsung e da LG full HD por cerca de 1500 euros de 50'.

e uma coisa é certa nem só de blu-ray vai viver o televisor que comprarem. pensem, meditem sobretudo observem com atenção todos os pormenores da imagem e peçam para testar o que vos agradar com todas as fontes e vão ver que muitos mitos vão por água abaixo.:lol:

Há, já me esquecia para quem for mesmo fã dos Lcds, os sony co o BBC HD eram os que se portavam melhor nos defeitos que acima descrevi.


É verdade e posso atestar a veracidade de tal testemunho... estive hoje na ***** de manha e tambem fiquei surpreendido pela qualidade dos Plasma e decepcionado pelo Lcd que tinha escolhido comprar, o Samsung 756...

Tanto trabalho e tempo a escolher um Lcd e agora acho que terei de escolher um Plasma.... Pionner?? ou Panasonic?

Queria um de 40" ou 42" que nao ultrapassa-se os 1300€... lojas online claro...algumas sugestoes?
 
Back
Topo