KUBUNTU 5.10 Instalação e configuração [56K WARNING]

nao.. o kwrite não consegue iniciar o x server.. por isso altero as sources com o vi.

mas está todo correcto aue ja confirmei.. :(
 
Kaux disse:
nao.. o kwrite não consegue iniciar o x server.. por isso altero as sources com o vi.

mas está todo correcto aue ja confirmei.. :(

Eu faço sempre com o kwrite. Estranho.
O vi é muito á frente para mim:D
Não me entendo com ele:)
estranho não funcar com o kwrite
 
isso é por causa das permissoes do sudo :D :D dá "explosao" ao entrar no X.
vi rula :D :D :D
kaux, tenta o kate entao :) e confirma se ta igual ao k tenho em cima nas sources.
(sucata é o que dá :P )
 
alguem ja conseguio ligar um modem adsl nesta versao?

eu tenho um speedtouch roxo e nao consigo criar a nas0 bridge...

o modem faz bem o upload do firmwae etc mas depois nao cria a nas0 nem por nada

ja segui varios tutoriais e nada nem mesmo com as 2 ou 3 maneiras diferentes que uso em debian ou em distros baseadas em debian isto funciona

ja tive no forum ubuntu e kubuntu e muita gente se queixa disto parece que a versao 5.10 tem problemas com a adsl pppoe

nas outras versoes funcionava bem , quem actualizou atravez do apt-get para 5.10 a net funciona mas quem instalou o 5.10 de raiz a net nao funciona

HELP!!!!!!!!

lol
 
AndreAPL disse:
isso é por causa das permissoes do sudo :D :D dá "explosao" ao entrar no X.
vi rula :D :D :D
kaux, tenta o kate entao :) e confirma se ta igual ao k tenho em cima nas sources.
(sucata é o que dá :P )

ta td direiro.. o kate tb nao da.. mas eu safo-me bem com o vi.. :D (tinha que usar em programaçao estruturada.. )

é verdade.. tive a ver e o problema para dar nos portateis e muitas vezes não é por causa do acpi mas pode ser do vga por isso a quando da instalação cloquem

linux vga=771
(n tenho a certeza se é este o numero.. mas logo ja confirmo.. :P

André por onde andas? tens andado desaparecido.. n te esquecas de aparecer hoje.. :)
 
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Em algumas poucas situações, a placa de vídeo pode não ser compatível com o modo usado, neste caso experimente a opção "linux vga=771", que usa 800x600 com 256 cores, um modo compatível com praticamente todas as placas.[/FONT][/FONT]
Generica/:

tabela.JPG



[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Acerca do Speedtouch, de facto ha relatos de no 5.10 nao dar nova/... os scripts sao iguais??
Mais 1 vez aconselho usar modems ethernet :D


P.S. epoca de exames.... :P


[/FONT]
[/FONT]
 
Última edição:
[kubuntu] Bug Kubuntu kernel 3.4 e outros assuntos...

Bem, o que aconteceu foi o seguinte:

Eu instalei agora o Kubuntu de novo, mas tinha o meu leitor de mp3 ligado ao usb, o Samsung YP-U1. Acontece que não dava para aceder ao mesmo, pois o linux não tem os drivers do usb device.

Até aqui tudo bem, mas agora queria remover a drive do desktop e não consigo e já me estou a passar com isto! :p

É que não dá para fazer unmount nem dá para fazer safely remove (não acontece nada). Quando tento mover o icon para o garbage aparece isto ou tento fazer mount, aparece um erro a dizer que o device ou não existe ou não consegue determinar o filesystem type..



Vejam o icon:





WTF do I do??? :|
 
Pois, ninguém sabe a solução. Li uma situação semelhante nos forums do ubuntu, vou tentar instalar o kernel 3.5 para ver se resolve isto. Let's have some faith! :)

Instalei o automatix e aquilo diz que isntala o Wine mas que é preciso correr o winecfg, mas eu nem consigo encontrar o wine em lado nenhum. O wine não é uma cena para emular programas para windows, ou emular a API do windows, penso que seja qualquer coisa assim.

Quem instalaou o Automatix encontra o wine? E já agora, utilizam o mesmo para alguma coisa útil?

Thx.
 
Quad disse:
Raisparta, não consigo de maneira nenhuma instalar linux no portatil. Saquei este Kubuntu e pára sempre no boot, simplesmente pára, depois até da para escrever tipo DOS. Já li alguns sites e segui as instruções de alguns aqui do forum para partições do disco mas continua a não dar. Tenho 2 discos de 60 GB e estou a tentar instalar no segundo disco(tenho o windows no 1º) fiz uma partição de 12 gb EXT3 e 1 GB de swap(tb já experimentei 512MB de swap) pk não quero usar 60GB para linux.
Faço isto:
12GB EXT3 /root com bootable flag ON
1 GB Swap

ou isto:
12GB EXT3 /root
50 MB EXT3 /boot
1GB swap

ou isto:
6 GB /root
6GB /home
1 GB swap

Não funciona nada :(. Alguma ideia? Os discos são SCSI.
Thanks
Não sei se ajuda mas no meu pc também parou quando aparecia "detectar hardware" e só passados cerca de 30 minutos é que passou daí .. E depois voltou a parar quando foi scannar os discos para ver as partiçoes .. Dessa vez só demorou 20 minutos .. LOL .. Mas depois tudo normal ... O unico senão foi ter demorado uma hora e picos para instalar o kubuntu .
 
Qual é o comando apt-get para fazer o upgrade do kde 3.4 para o 3.5? Fiz apt-get install kde mas ele precisa do kdedesktop e tal e tal, há algum que instalo o kde todo de uma so vez e resolva as dependências?
 
Metro, eu vi a thread toda! :p Nesse post dizes como se instala o kernel, não o kde 3.5, as aplicações, etc, etc... :p

Eu já tenho o repositório, até tive que instalar a cena da assinatura que vi aí em cima porque o gajo não deixava fazer o apt-get update. Agora já está, só falta saber como realmente instalar o kde 3.5. Já estou a usar o kernel i686.
 
greven disse:
Metro, eu vi a thread toda! :p Nesse post dizes como se instala o kernel, não o kde 3.5, as aplicações, etc, etc... :p

Eu já tenho o repositório, até tive que instalar a cena da assinatura que vi aí em cima porque o gajo não deixava fazer o apt-get update. Agora já está, só falta saber como realmente instalar o kde 3.5. Já estou a usar o kernel i686.

Deves ter ai um virus no teu pc:D

Isto está no post:

Metro disse:
Instalar KDE 3.5

Adicionar à sources.list:

deb http://kubuntu.org/packages/kde35 breezy main

É isto que precisas de fazer. Quem falou no kernel?:joker:
 
Metro, vou-te bater! :D Ok... mas depois de adiconares à lista tens de fazer alguma coisa certo? Como correr o apt-get? :D Eu não uso o adept, gosto mais de fazer as coisas à mão! :D Estou a pedir o comando do apt-get ou ele actualiza-se sozinho? :p

Mas pronto, eu vou para o adept... já que ninguém sabe o raio do comando! :D
 
greven disse:
Metro, vou-te bater! :D Ok... mas depois de adiconares à lista tens de fazer alguma coisa certo? Como correr o apt-get? :D Eu não uso o adept, gosto mais de fazer as coisas à mão! :D Estou a pedir o comando do apt-get ou ele actualiza-se sozinho? :p

Mas pronto, eu vou para o adept... já que ninguém sabe o raio do comando! :D

Ó meu grandessisimo e alternadisso:D

adicionas aqui e depois é apt-get update - fazes o update das sources.list e de seguida:

apt.get dist-upgrade ou apt-get upgrade

É só isto.
 
Back
Topo