Xbox 360 L. A. Noire (Team Bondi/Rockstar)

Eu não me importo de trocar de disco uma ou duas vezes, mas múltiplas vezes...?! Ainda mais tratando-se de um jogo não linear, pior é. :\
 
Exacto, tal como muitos outros jogos que no fim acabam por ter melhor performance na 360.
Acreditar nisso é :facepalm:
Eu normalmente espero, espero que hajam comparações e no fim avalio se as diferenças são assim tão grandes para me fazer optar por uma sobre outra.

O numero de discos nunca foi um ponto negativo ou positivo IMO.

Eu só estava a dizer que não me parecia que a X360 poderia ter melhor versão visto que o jogo foi inicialmente desenvolvido para a PS3 (e já agora a prova. E também não disse que ia ser melhor na PS3, portanto não te aflijas pois eu não sou nenhum fanboy da PS3, aliás nunca tive uma. Lê atentamente antes de responder.

E já agora, aqui não se trata de discutir o facto de ter 3/4/5 discos e a chatice de se ter de levantar o cu do sofá para trocar de DVD. Trata-se sim pelo facto do jogo ser Open-World, e pelo menos eu estou preocupado se, a meio da cidade se estivermos a conduzir, se nos pode aparecer uma "Message prompt" por assim dizer, a dizer-nos para trocar de DVD.

Estraga o ritmo do jogo.
 
O DVD devem estar divididos desta maneira

Comum aos 3 DVDs
Mapa inteiro, random events, armas, roupas, veiculos, fisica etc..

Diferente de DVD para DVD
Missões (disseram que eram 14 por isso deve dar 5 para cada DVD com um dos DVDs a ter uma a menos)
Qualquer animação ou personagem exclusiva das missões (é por causa disto que são 3 DVD pois parece que a motion tecnology usada neste jogo ocupa imenso espaço)

Ainda não sei como é que as side missions são iniciadas, mas provavelmente cada DVD terá um número de side missions diferentes e exclusivas a esse DVD
 
O DVD devem estar divididos desta maneira

Comum aos 3 DVDs
Mapa inteiro, random events, armas, roupas, veiculos, fisica etc..

Diferente de DVD para DVD
Missões (disseram que eram 14 por isso deve dar 5 para cada DVD com um dos DVDs a ter uma a menos)
Qualquer animação ou personagem exclusiva das missões (é por causa disto que são 3 DVD pois parece que a motion tecnology usada neste jogo ocupa imenso espaço)

Ainda não sei como é que as side missions são iniciadas, mas provavelmente cada DVD terá um número de side missions diferentes e exclusivas a esse DVD

Não faz grande sentido diga-se de passagem...
 
Não faz grande sentido diga-se de passagem...
Tendo em conta que é o primeiro jogo onde é utilizada não devem ter perdido tempo a optimizar a compressão dos movimentos, ainda para mais tratando-se o jogo de um exclusivo de PS3 que foi mais tarde portado para a 360, ou seja eles nem estavam à espera de encontrar problemas de espaço
E olha que o espaço ocupado até faz sentido, enquanto num jogo normal nas animações só mexe o que se quer mexer aqui está a mexer tudo, o que se quer o que não se quer, o principio é o mesmo de uma musica em FLAC e em mp3, esta ultima foi tratada para só ter os sons relevantes, com isso perde um pouco de qualidade mas acaba por compensar no espaço utilizado (pode ocupar cerca de 4x menos dependendo do bitrate)
 
Tendo em conta que é o primeiro jogo onde é utilizada não devem ter perdido tempo a optimizar a compressão dos movimentos, ainda para mais tratando-se o jogo de um exclusivo de PS3 que foi mais tarde portado para a 360, ou seja eles nem estavam à espera de encontrar problemas de espaço
E olha que o espaço ocupado até faz sentido, enquanto num jogo normal nas animações só mexe o que se quer mexer aqui está a mexer tudo, o que se quer o que não se quer, o principio é o mesmo de uma musica em FLAC e em mp3, esta ultima foi tratada para só ter os sons relevantes, com isso perde um pouco de qualidade mas acaba por compensar no espaço utilizado (pode ocupar cerca de 4x menos dependendo do bitrate)

Sim, mas os movimentos das personagens são animados em tempo-real; Já o *.mp3 ou o *.wav são ficheiros com conteúdo previamente gravado, que nada têm a ver com aquilo que a consola processa em dado momento... Acaba por ser como as cutscenes pré-renderizadas.

Já agora, o *.flac não é bem como o *.mp3 ou o *.wav(e)... É empregue na compressão do último, mas está mais na linha daquilo que é o *.rar ou o *.zip.
 
Sim, mas os movimentos das personagens são animados em tempo-real; Já o *.mp3 ou o *.wav são ficheiros com conteúdo previamente gravado, que nada têm a ver com aquilo que a consola processa em dado momento... Acaba por ser como as cutscenes pré-renderizadas.
Tens a certeza que são animados em tempo real? Podem estar a usar ingame engine, mas tenho a impressão que são pre-gravadas.
 
Tens a certeza que são animados em tempo real? Podem estar a usar ingame engine, mas tenho a impressão que são pre-gravadas.

Eu espero que não... :sad: :wow:

Senão para quê tanto alarido em torno da animação facial...?! Eu acho que os modelos em termos de texturas estão muito pobrezinhos, mas o que mais me impressionou foi o facto daquela animação ser toda - supostamente - em tempo-real(!!!).
 
Eu espero que não... :sad: :wow:

Senão para quê tanto alarido em torno da animação facial...?! Eu acho que os modelos em termos de texturas estão muito pobrezinhos, mas o que mais me impressionou foi o facto daquela animação ser toda - supostamente - em tempo-real(!!!).
A menos que haja uma costante customização e modificação das personagens como por exemplo em rpg's não há grandes vantagens em usar animação em tempo real nas cutcenes, poupa-se no espaço mas gasta-se poder de processamento para o fazer.
 
Preview da Game Informer com 5 páginas :cool:

Provavelmente é capaz de estar melhor na Ps3, além de ter ser a versão que se vê nos vídeos é mais por causa disto:

L.A. Noire is a relative rarity for Rockstar – it’s not developed by one of the company’s talented in-house studios. The game is being crafted by a partnership between Rockstar and Team Bondi, an Australian company founded by Brendan McNamara. McNamara is most famous for being the head of Sony’s Team Soho, which made the gritty, Guy Ritchie-influenced open-world crime game The Getaway on PlayStation 2. In fact, L.A. Noire was originally an SCEA project, but later found a home with Rockstar and its parent company Take Two Interactive. Another key aspect of the game’s development is the groundbreaking facial capture animation technology (more on that later) which was created by a subsidiary of Team Bondi called Depth Analysis.
 
A menos que haja uma costante customização e modificação das personagens como por exemplo em rpg's não há grandes vantagens em usar animação em tempo real nas cutcenes, poupa-se no espaço mas gasta-se poder de processamento para o fazer.

Enfim, é esperar para ver como é afinal de contas, mas parece-me estranho, até pela modificação das personagens... É de presumir que dê - por exemplo - para escolher o vestuário da personagem; Ora esta vai aparecer sempre de forma diferente em relação àquilo que temos no jogo mesmo...?! :\

EDIT:

Não seria de admirar que a versão para a PS3 tivesse melhor, ainda mais dado a proximidade entre o pessoal da Sony e Team BONDI, como o Rumenapp exemplificou acima.
 
Enfim, é esperar para ver como é afinal de contas, mas parece-me estranho, até pela modificação das personagens... É de presumir que dê - por exemplo - para escolher o vestuário da personagem; Ora esta vai aparecer sempre de forma diferente em relação àquilo que temos no jogo mesmo...?! :\
Sim, mas a animação da cabeça está separada do resto do corpo (como podes nesta pic), a do corpo provavelmente será em real time já que é preciso manter as roupas da personagem (além disso nota-se que os movimentos dos corpos são muito mais mecânicos e menos naturais que as expressões)
 
Última edição:
Errrrrrrrrr... As coisas não são assim. Ou a imagem é processa na íntegra em tempo real, desde o desenho dos modelos, à aplicação das texturas, implementação do modelo de luz, etc etc ou não é. Nunca vi um jogo onde em termos de animação tivesses algo pré-renderizado e em tempo-real simultaneamente.
 
Errrrrrrrrr... As coisas não são assim. Ou a imagem é processa na íntegra em tempo real, desde o desenho dos modelos, à aplicação das texturas, implementação do modelo de luz, etc etc ou não é. Nunca vi um jogo onde em termos de animação tivesses algo pré-renderizado e em tempo-real simultaneamente.
Isso depende muito de como as coisas foram programadas por exemplo os GTA antes do IV tinham uma animação quando entravas no carro enquanto o resto do jogo continuava a prosseguir em tempo real
 
Estou confuso... Podes exemplificar com um vídeo ou algo do género SFF...?!
Basicamente no GTA SA quando carregavas no triangulo para entrar num carro o boneco automaticamente alinhava-se com a porta do carro (as vezes deslizando pelo chão)w a partir desse momento o boneco não perdia vida nem era afectado por nada até a animação estar concluida
Outro exemplo a grande maioria dos shooters usa animações para as mortes dos NPC onde tens o jogo inteiro a correr e no entanto o NPC que acabou de morrer está a executar a sua animação
 
Última edição:
Basicamente no GTA SA quando carregavas no triangulo para entrar num carro o boneco automaticamente alinhava-se com a porta do carro (as vezes deslizando pelo chão)w a partir desse momento o boneco não perdia vida nem era afectado por nada até a animação estar concluida

Mas a animação em si não deixa de ser processada em tempo-real por isso... Pré-renderizado implica algo gravado anteriormente, geralmente na forma de um vídeo.
 
'nuff said.

A única coisa que me deixa intrigado nos disco é que, como se trata de um jogo free-roam, estou interessado em ver como vai ficar o jogo repartido em 3 DVD's.

Quanto ao resto nunca foi nem vai ser problema para mim levantar-me do sofá para ir trocar de DVD... Não custa nada e é coisa que um gajo já vem habituado da PS1/PS2.

É um bocado óbvio que o que está dividido em 3 dvds são as cutscenes e os diálogos e não o mapa...
 
Back
Topo