LCD espetacular LE40B653 samsung

podem dizer quais os passos a fazer no mkv merge?

comigo nunca aconteceu não dar um MKV. tenho um que dá um bocado aos soluços. mas no pc faz o mesmo. acham que pode ser isso?
 
O problema que descrevi é mesmo de extremos, simplesmente não funciona, aos soluços só me acontece quando por vezes faço streaming de um PC ligado por WI-FI. No mkvmerge, basta carregares o ficheiro e fazer merge. Se meteres vários ele junta tudo num só, podes definir capítulos etc... mas para o meu problema basta apenas carregar o ficheiro e fazer merge, que a versão do container é alterada conforme a biblioteca que a versão do mkvmerge traz.

Este método é o melhor que se pode arranjar pois não implica a re-codificação do ficheiro.
 
@ bikeman, pela explicação que dás nem parece o mesmo programa que aqui tenho, pois não vejo lá nenhum botão que indique "merge", o que faz correr o programa é um botão que indica "Start muxing", e desde já informo que por aqui não resulta. A tv continua sem lêr o novo ficheiro. Como tal a solução terá de passar por por outra coisa qualquer.
 
Primeiro, por fazer merge, entende-se clicar em "start muxing", pois no fundo é para fazer merge´s e mais umas coisas que o programa serve mesmo, podia ter sido mais explicito de facto.

Segundo, não podes usar a ultima versão do mkvmerge, tens de usar a 2.5.0, porque ao utilizares a ultima versão, só reforças o problema que já existe, tenta la com a versão que estou a dizer e vê la se não fica resolvido. Se não ficar é porque não tens o mesmo problema que eu.
 
Primeiro, por fazer merge, entende-se clicar em "start muxing", pois no fundo é para fazer merge´s e mais umas coisas que o programa serve mesmo, podia ter sido mais explicito de facto.

Segundo, não podes usar a ultima versão do mkvmerge, tens de usar a 2.5.0, porque ao utilizares a ultima versão, só reforças o problema que já existe, tenta la com a versão que estou a dizer e vê la se não fica resolvido. Se não ficar é porque não tens o mesmo problema que eu.

Só encontrei a versão 2.5.1 e pela indicação de quem o desenvolve o 2.5.0 vinha com vários bugs e foi imediatamente substituído pela que refiro.

I've released mkvtoolnix v2.5.1 today. In case you're wondering about
2.5.0: it was supposed to be released yesterday, but bugs were noticed and fixed after the tagging and therefore I decided to skip an official release of 2.5.0 and go straight to 2.5.1.
Fonte

Depois se puderes dá-me o link onde está essa versão de que falas. Desde já obrigado.


Edito para informar que já descobri a referida versão, vamos ver se funciona (coisa que duvido pois não altera o container, como se pode ver inclusive no exemplo que mostras num post atrás e o que importa é alterar o container)
 
Última edição:
Já experimentei a versão 2.5.0 e o resultado é... tudo na mesma! O ficheiro que antes não dava igualmente não dá agora.

Esta operação que o bikeman descreve era realmente a galinha dos ovos de ouro se funcionasse, pois seria rápida e pratica. Mas tal como foi descrito nuns posts atrás o problema é a versão do container e este método não altera em nada essa versão, apenas a informação da "Writing application".

Se alguém entretanto souber de algo simples e pratico (que funcione!) para alterar a versão do container de mkv's que o partilhe aqui!

Obrigado.

Quanto ao Bikeman, eu não estou a querer dizer que nos enganaste propositadamente, acho que partilhaste a informação porque te deu resultados a ti, mas essa tua experiencia foi apenas com um ficheiro ou já foram vários? É que podia perfeitamente haver outro problema qualquer como head desse mkv e ao fazer a operação ter sido corrigido pelo software em questão.
 
Sim eu sei, mas é estranho, mas pelos vistos devemos ter tido problemas diferentes.

No meu caso, resultou para toda a 4 temporada de dexter em HD, e juro que estava convencido que o que eu estava a fazer resultava na mudança do container, e dai resolver o meu problema. E isso ate fazia sentido, pois as bibliotecas libebml e libmatroska sao mais antigas.

Mas ja nao digo nada.
 
Bikeman, mas é assim mesmo que deve ser, partilhar e experimentar. Eu também por mim só não sou exemplo de nada, haveria de haver mais gente a testar e deixar aqui o feedback para chegar-mos a uma conclusão mais definitiva.

Mais algum método que seja conhecido e que tenham utilizado?
 
Olá pessoal.

Tenho uma samsung LE40C650 L1W e apenas consigo aceder à net através de cabo de rede.

Consigo aceder por wireless sem ser com a pen da samsung, utlizando uma simples placa usb wireless?

Se sim, como?

Obrigado ;)
 
Última edição:
Estou a ficar desiludido com este modelo, pois o leitor não está a acompanhar a leitura dos MKV`s...

Le a imagem, e não o som.
Mudo o som para Ac3 e depois já não le nem um nem o outro.

Mudo a track default do original, mesma treta......

Tou a ver que vou ter de comprar um WD2 a parte......
 
Estou a ficar desiludido com este modelo, pois o leitor não está a acompanhar a leitura dos MKV`s...

Le a imagem, e não o som.
Mudo o som para Ac3 e depois já não le nem um nem o outro.

Mudo a track default do original, mesma treta......

Tou a ver que vou ter de comprar um WD2 a parte......

Explica lá isso melhor? É que nos MKV's não dá para seleccionar faixas de áudio, apenas poderás escutar a primeira faixa no ficheiro!
 
eu com MKVs com AC3 nunca tive problemas e o que o pc consegue ler, na TV também lê...

mas era porreiro não ter de andar sempre a converter o som de DTS para AC3.

fixe era dar para por um firmware da série c na série b.
 
Pessoal tenho uma 40B651, houve um firmware que saiu e andavam a dizer que se fizessemos a actualização de firmware no LCD B651 deixava de ser possivel de ler ficheiros superiores a 4GB a partir do disco rigido.
Ainda tenho no LCD um firmware antigo em que podemos até fazer o downgrade do firmware.
Alguem sabe se actualizar para o novo 0 3000.2 deixo de poder ver ficheiros superiores a 4GB ou isso foi resolvido??
Agradecia que alguem desse uma ajudinha, para saber se vale apena actualizar o lcd.
Já agora, os modelos novos, os C já conseguem ler dts, se a resposta for sim, porque é que a Samsung não lança uma actualização de firmware para os modelos anteriores, os B é assim tão dificil fazer isso se eles tiverem a licença??

Abraço.
 
Pessoal tenho uma 40B651, houve um firmware que saiu e andavam a dizer que se fizessemos a actualização de firmware no LCD B651 deixava de ser possivel de ler ficheiros superiores a 4GB a partir do disco rigido.
Ainda tenho no LCD um firmware antigo em que podemos até fazer o downgrade do firmware.
Alguem sabe se actualizar para o novo 0 3000.2 deixo de poder ver ficheiros superiores a 4GB ou isso foi resolvido??
Agradecia que alguem desse uma ajudinha, para saber se vale apena actualizar o lcd.
Já agora, os modelos novos, os C já conseguem ler dts, se a resposta for sim, porque é que a Samsung não lança uma actualização de firmware para os modelos anteriores, os B é assim tão dificil fazer isso se eles tiverem a licença??

Abraço.

Filipe quanto à actualização, não te sei responder ainda, sei que uma coisa que faz é deixar de se poder utilizar o tal projecto SammyGO e como tu bem disseste a opção de downgrade desaparece com esta nova versão (e refiro-me à 3000.1, pois da 3000.2 ainda não sei de nada que seja novo). Eu não cá actualizo! Até porque a Samsung tem demonstrado que quer é ganhar é €€€ e a satisfação dos seus clientes é algo sem interesse de maior!

Quanto aos modelos C sim têm certificação DTS, e não actualizam nos antigos por uma simples razão que já referi: Lucro puro e duro! :mad:
 
o facto de nao colocarem nas antigas ate posso perceber pois isto implicaria pagar um preço diferente pela licenca.. agora será q nao ha pessoal com conhecimento para alterar o firmware para dar nas B? ou necessita de algum hardware?

em relacao aos ficheiros de 4GB... existe estas limitacoes nas serie C?
 
o facto de nao colocarem nas antigas ate posso perceber pois isto implicaria pagar um preço diferente pela licenca.. agora será q nao ha pessoal com conhecimento para alterar o firmware para dar nas B? ou necessita de algum hardware?

em relacao aos ficheiros de 4GB... existe estas limitacoes nas serie C?

Pois também não sei, mas pelo que tenho lido não é coisa fácil de fazer. Quanto às limitações do 4 GB penso não haver nada que limite nas C, eu pelo menos na minha, uma B750 não tenho limitação alguma com o firmware 2004.1.
 
Back
Topo