LCD PHILIPS vs. PLASMA PANASONIC

Aqui está uma review ao philips, na versão 42':
http://www.trustedreviews.com/tvs/review/2008/08/03/Philips-Cineos-42PFL9603D-10-42in-LCD-TV/p1

A review é muito positiva.

Mas refere que é preciso conseguir acertar os settings.

Eu tenho uma e.. Não podia estar mais satisfeito....



O topico de uma review à 37pfl9603:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=373418



Ahh.. eu tenho MeoSat e a box faz upscale para 720p é muito provável que a box Meo ip também faça esse upscale... Ou seja os canais já chegam todos em 'hd' e a tv só faz upscale para os 1080p, mas claro que os canais de origem sd ficam piores que os hd.

Mas como diz a review que coloquei acima, tudo depende dos settings.
Com esta tv mesmo em sd pode-se ter muito boa imagem, é preciso é ter os settings correctos porque mesmo com fonte de qualidade (720p) pode-se ter má imagem se abusarmos no processamento.



Ahh... E uma coisa boa que a tv tem é.. o comando..

Como a Meobox é philips e o comando da tv permite controlar boxes (stb).. O comando da tv comanda a meobox. É algo a que não ligamos, mas poupa a chatisse de ter 2 comandos (ou de comprar um universal)..
:D
 
Última edição:
Aqui está uma review ao philips, na versão 42':
http://www.trustedreviews.com/tvs/review/2008/08/03/Philips-Cineos-42PFL9603D-10-42in-LCD-TV/p1

A review é muito positiva.

Mas refere que é preciso conseguir acertar os settings.

Eu tenho uma e.. Não podia estar mais satisfeito....



O topico de uma review à 37pfl9603:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=373418



Ahh.. eu tenho MeoSat e a box faz upscale para 720p é muito provável que a box Meo ip também faça esse upscale... Ou seja os canais já chegam todos em 'hd' e a tv só faz upscale para os 1080p, mas claro que os canais de origem sd ficam piores que os hd.

Mas como diz a review que coloquei acima, tudo depende dos settings.
Com esta tv mesmo em sd pode-se ter muito boa imagem, é preciso é ter os settings correctos porque mesmo com fonte de qualidade (720p) pode-se ter má imagem se abusarmos no processamento.



Ahh... E uma coisa boa que a tv tem é.. o comando..

Como a Meobox é philips e o comando da tv permite controlar boxes (stb).. O comando da tv comanda a meobox. É algo a que não ligamos, mas poupa a chatisse de ter 2 comandos (ou de comprar um universal)..
:D

já agora que settings tens na tua? Tenho a 9603H de 32" há pouco tempo e ainda and há procura de uns bons settings.
 
já agora que settings tens na tua? Tenho a 9603H de 32" há pouco tempo e ainda and há procura de uns bons settings.


Opá de cor.. sei lá..

Aquilo é menus que nunca mais acaba..
:D


Tens aqui uma pequena ajuda:

But I would certainly urge you to ensure the following: have absolutely no noise reduction systems running while watching high definition pictures; leave the HD Natural Motion tool set to minimum rather than off or maximum; set the contrast level to no higher than 75 and possibly lower if you can stomach it; leave Advanced Sharpness on; don't set the Dynamic Contrast higher than medium, and probably stick with minimum; and don't set the Colour Enhancement feature higher than minimum. Follow this and you should be well on your way to enjoying the best the 32PFL9603 has to offer
http://www.trustedreviews.com/tvs/review/2008/07/09/Philips-Cineos-32PFL9603D-10-32in-LCD-TV/p5


Nos foruns de tv's deve-se encontrar mais..

Mas depois os settings também vai um pouco de pessoa para pessoa...
 
Aqui está uma review ao philips, na versão 42':
http://www.trustedreviews.com/tvs/review/2008/08/03/Philips-Cineos-42PFL9603D-10-42in-LCD-TV/p1

A review é muito positiva.

Mas refere que é preciso conseguir acertar os settings.

Eu tenho uma e.. Não podia estar mais satisfeito....



O topico de uma review à 37pfl9603:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=373418



Ahh.. eu tenho MeoSat e a box faz upscale para 720p é muito provável que a box Meo ip também faça esse upscale... Ou seja os canais já chegam todos em 'hd' e a tv só faz upscale para os 1080p, mas claro que os canais de origem sd ficam piores que os hd.

Mas como diz a review que coloquei acima, tudo depende dos settings.
Com esta tv mesmo em sd pode-se ter muito boa imagem, é preciso é ter os settings correctos porque mesmo com fonte de qualidade (720p) pode-se ter má imagem se abusarmos no processamento.



Ahh... E uma coisa boa que a tv tem é.. o comando..

Como a Meobox é philips e o comando da tv permite controlar boxes (stb).. O comando da tv comanda a meobox. É algo a que não ligamos, mas poupa a chatisse de ter 2 comandos (ou de comprar um universal)..
:D

Obrigado pelos detalhes.
Em relação ao comando tenho uma solução melhor, um Logitech Harmony One. Controlo tudo por ali (tv, box, dvd, AV, wii, ...).

Só ainda estou indeciso no tamanho. 37" parece-me já bom para 3 metros mas realmente por mais 100 Euros posso ter a de 42"... Mas tenho medo de, quando chegar a casa, a televisão parecer um monstro. Depois como a de 42" só tá a bom preço na Makros, é um pincel para trocar.
 
37" para ver a 3mts é pequena.
A 3mts podes ir para 46" sem medos.
Eu estou a 2,80mts e tenho 42" e não acho nada exagerado.
 
Eu estou a 2,8 m e na altura estive indeciso entre 32" e 37". Optei pela de 37" e ainda bem que o fiz.
Ms se fosse agora acho que ia para a de 42".
 
Não é questão de perceber. É apenas que quando ouço alguém dizer coisas ridiculas como afirmar que o LCD com 60.000 horas tem mais luminosidade que o plasma novo, não sei se hei-de chorar ou rir.

Vou pensar se é melhor rir pela piada, se chorar pela ignorancia.

Rir é o melhor remédio mas não o faças pela tua ignorância.

Supõe que após 60.000 horas de utilização o brilho de um LCD diminui para metade.

Agora vê o gráfico abaixo e faz umas contas.

en_027.jpg
 
Ahh... E uma coisa boa que a tv tem é.. o comando..

Como a Meobox é philips e o comando da tv permite controlar boxes (stb).. O comando da tv comanda a meobox. É algo a que não ligamos, mas poupa a chatisse de ter 2 comandos (ou de comprar um universal)..
:D

Consegues controlar a box MEO através do comando da TV??
Eu tenho a 37PFL9603... Isso é possivel?
 
Rir é o melhor remédio mas não o faças pela tua ignorância.

Supõe que após 60.000 horas de utilização o brilho de um LCD diminui para metade.

Agora vê o gráfico abaixo e faz umas contas.

en_027.jpg

Bem, afinal a ignorancia é pior que eu pensava. Nem um gráfico se consegue analisar.

Vou explicar. O LCD, o plasma e o CRT não têm todos 500 candelas. :p

O que esse gráfico quer explicar, é que supondo que têm todos o mesmo valor de brilho, entre a imagem negra e a branca, a variação que existe entre as 3 tecnologias é essa. Nada tem a ver com o que estamos a falar. Mas como o desespero é grande, eu compreendo.
É triste mas compreendo.

O brilho média dos plasmas, é entre as 1100 e as 1500 candelas.
Se me arranjares um LCD com mais de 700 candelas de brilho, eu fico espantado.

Agora faz as tuas contas.
 
Consegues controlar a box MEO através do comando da TV??
Eu tenho a 37PFL9603... Isso é possivel?

Claro que é. Pelo menos com a meobox sat. Mas as meobox IP também deve dar..
Não me digas que nunca experimentaste??
Lolll


No comando tens o botão STB (de set top box), carregas e o comando passa a comandar..a meobox.
Quando carregas no botão stb liga a luz desse botão que fica a piscar e enquanto ela piscar indica que estás a comandar a box. E funciona bem, uma vez que se carregares para mudar o volume automaticamente ele comanda o volume da tv (o que é bom, uma vez que o volume pela meobox é só de 0 a 5).
A unica coisa que o comando falha ao comandar a box é quando puxas o guia tv ou a gravação (se a box tiver DVR), o comando até puxa isso e dá para navegar nos menus, mas não dá para sair desses menus.. Ou seja, se quiseres ir ao guia tv/gravações convem ter o comando da meobox por perto. Mas ainda assim na minha opinião é optimo o comando da tv funcionar com a box, uma vez que ao guia tv vou poucas vezes..

Obrigado pelos detalhes.
Em relação ao comando tenho uma solução melhor, um Logitech Harmony One. Controlo tudo por ali (tv, box, dvd, AV, wii, ...).

Só ainda estou indeciso no tamanho. 37" parece-me já bom para 3 metros mas realmente por mais 100 Euros posso ter a de 42"... Mas tenho medo de, quando chegar a casa, a televisão parecer um monstro. Depois como a de 42" só tá a bom preço na Makros, é um pincel para trocar.

Pois é melhor, mas custa mais uns euros (mesmo não sendo muitos). E para quem, como eu, só tem a tv e a box na sala (leitor multimédia é a Ps3, e para esta só um comando bluetooth, mas para mim chega o comando de jogar normal) o comando da tv funcionar com a box é muito util..
 
Back
Topo