F2P League of Legends

Uma pergunta um bocado descabida.
Tenho fibra da vodafone de 1gbps , e no entanto a jogar , há dias em que o ping anda constantemente nos 300 +/- enquanto que o meu colega de casa , a usar a mesma net , a jogar o mesmo jogo joga com 40.
Alguém sabe de que se poderá tratar ? E como posso resolver?
 
Estou por wireless , mas a 2 metros do routers. E o meu colega se for preciso , ainda mais longe , sem ping.
Será que tenho algum problema na placa de rede ?
 
Não é igual, senão todos os bronzes estariam em silver. Mas para isso é preciso subir. E para isso é preciso ganhar. Pode ter em ambos maus jogadores, mas em silver são menos maus.
 
Expliquem-me como é possivel ganhar jogos com esta comunidade. Não tenho nada contra noobs até porque não sou nenhum expert a jogar lol mas caramba, em todas as blind picks que jogo apanho sempre gajos de nivel 30 que nao fazem ideia do que estao a fazer, juro que nao entendo como é que pessoal que leva a conta até nivel 30, joga como se tivesse acabado de instalar o jogo. Jogo rainbow six, cs:go, paladins e nunca me queixei dos teammates porque quase sempre apanho pessoal com o mesmo nivel de skill. No lol neste momento é impossivel jogar a solo porque é a mesma coisa que jogar 1vs5. Fico triste com isto, nao quero saber de vitorias, só quero mesmo divertir-me a jogar e nao consigo, é trash game atras de trash game.

No loby vou sempre para a posiçao que o resto do pessoal nao quer ir porque nao me importo e porque nao quero entrar na guerrinha habitual do loby e depois é sempre a mesma coisa, o top feedar, o mid 0-7, o jungler a meter-se 1vs3, etc, todos os santos jogos...
 
Expliquem-me como é possivel ganhar jogos com esta comunidade. Não tenho nada contra noobs até porque não sou nenhum expert a jogar lol mas caramba, em todas as blind picks que jogo apanho sempre gajos de nivel 30 que nao fazem ideia do que estao a fazer, juro que nao entendo como é que pessoal que leva a conta até nivel 30, joga como se tivesse acabado de instalar o jogo. Jogo rainbow six, cs:go, paladins e nunca me queixei dos teammates porque quase sempre apanho pessoal com o mesmo nivel de skill. No lol neste momento é impossivel jogar a solo porque é a mesma coisa que jogar 1vs5. Fico triste com isto, nao quero saber de vitorias, só quero mesmo divertir-me a jogar e nao consigo, é trash game atras de trash game.

No loby vou sempre para a posiçao que o resto do pessoal nao quer ir porque nao me importo e porque nao quero entrar na guerrinha habitual do loby e depois é sempre a mesma coisa, o top feedar, o mid 0-7, o jungler a meter-se 1vs3, etc, todos os santos jogos...

os noobs nao vao so para a tua equipa, alias, até ha mais hipotesse de os apanhares como adversarios visto que sao 5 spots de adversarios contra 4 da tua team, mas o mesmo tambem aconteçe com bons jogadores.

um pequeno exercicio mental, imagina que sao todos macacos com 80 de QI com exceção da tua pessoa, o que vai acontecer és tu + 4 macacos contra 5 macacos, ou seja, vais dar uma abada.
Se por outro lado forem todos fakers com exceção da tua pessoa, vao ser 4 fakers + tu vs 5 fakers e vais perder o jogo.

Em resumo, se fores melhor que o pessoal contra quem jogas, ganhas mais vezes, se fores pior perdes mais vezes, até podes achar o contrario mas se andas a perder mais do que ganhas é porque és pior do que os outros com quem geralmente jogas.


se nao conseguires entender o conceito que descrevi acima é basicamente um perfeito exemplo de https://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_Dunning-Kruger
 
Eu entendi o que escreveste mas não concordo totalmente.

Eu se todos em todos os jogos ganhar a minha lane, não feedar, participar nas teamfights, etc, não me serve de nada se o resto da equipa esta 0-7, se o jungler está a ir 1vs3 e se o midlaner esta a farmar minions em vez de ajudar numa fight 1 metro ao lado, eu vou perder o jogo. No entanto eu jogo pior do que os outros? Obvio que não...

Um jogador para carregar bronzes tem de estar num nível bem acima de bronze, tem que ganhar a sua própria lane e praticamente ir ganhar as outras ou então fazer um split push incrível e eu não tenho skill para isso nem acho que tenho de ter, bastava toda a gente fazer o seu trabalho razoavelmente e o jogo seria muito mais fácil e divertido.

Eu tenho noção que ser nível 30 não quer dizer que seja bom jogador e sei que um silver ou um gold não são nada de especial mas o que me irrita é que para chegar a nível 30 são precisos uns 100 ou 120 jogos e mesmo assim apanhar gente que não sabe a mínima ideia do que está a fazer, tendo em conta que cada jogo são ~35minutos como é que é possível haver gente que em tanta hora de jogo ainda não percebeu absolutamente nada, é que nem matar os minions sabem...não há desculpas. Muito sinceramente não sei se será pela comunidade de LOL ser muito maior do que a maioria das comunidades de outros jogos competitivos ou por outro motivo, só sei que eu jogo uma porrada de outros jogos competitivos e nunca vi nada sequer parecido com league of legends em termos de jogadores. Eu sou mau e as vezes mando mando flashs contra a parede e outras coisas mas caramba apanha-se cada um que estão para alem de maus, monitor desligado mesmo.
 
se jogas melhor do que o rating onde estas ganhas acima de 50% dos jogos, se ganhas menos que 50% dos jogos é porque jogas pior.

tambem se pode dar o caso que em 10 jogos, ganhas 5 por erros dos adversários, perdes 4 por erros dos teus colegas, e perdes 1 por erros teus, mas a tua memoria selectiva vai-se focar nos 4 jogos que perdeste porque os teus teamates feedaram, e vais ignorar completamente os outros jogos e o que aconteceu nos mesmos.

pensa racionalmente, a matemática e a lógica dizem que o teu rating só depende de ti, enquanto nao te focares no teu jogo (que é o verdadeiro motivo por nao subires) e estiveres preocupado em encontrar erros nos teus colegas de equipa, é como teres um carro sem bateria e tentares dar um bocado mais de ar nos pneus a ver se pega.
 
Eu entendi o que escreveste mas não concordo totalmente.

Eu se todos em todos os jogos ganhar a minha lane, não feedar, participar nas teamfights, etc, não me serve de nada se o resto da equipa esta 0-7, se o jungler está a ir 1vs3 e se o midlaner esta a farmar minions em vez de ajudar numa fight 1 metro ao lado, eu vou perder o jogo. No entanto eu jogo pior do que os outros? Obvio que não...

Um jogador para carregar bronzes tem de estar num nível bem acima de bronze, tem que ganhar a sua própria lane e praticamente ir ganhar as outras ou então fazer um split push incrível e eu não tenho skill para isso nem acho que tenho de ter, bastava toda a gente fazer o seu trabalho razoavelmente e o jogo seria muito mais fácil e divertido.

Eu tenho noção que ser nível 30 não quer dizer que seja bom jogador e sei que um silver ou um gold não são nada de especial mas o que me irrita é que para chegar a nível 30 são precisos uns 100 ou 120 jogos e mesmo assim apanhar gente que não sabe a mínima ideia do que está a fazer, tendo em conta que cada jogo são ~35minutos como é que é possível haver gente que em tanta hora de jogo ainda não percebeu absolutamente nada, é que nem matar os minions sabem...não há desculpas. Muito sinceramente não sei se será pela comunidade de LOL ser muito maior do que a maioria das comunidades de outros jogos competitivos ou por outro motivo, só sei que eu jogo uma porrada de outros jogos competitivos e nunca vi nada sequer parecido com league of legends em termos de jogadores. Eu sou mau e as vezes mando mando flashs contra a parede e outras coisas mas caramba apanha-se cada um que estão para alem de maus, monitor desligado mesmo.

A minha opinião vale pouco ou nada mas concordo com o que o legacy diz, a probabilidade é igual para ambos os lados, ou seja, tendo em conta que jogas solo/duo ranked ñ apanhas equipas premade logo nem sempre vais ter o azar de apanhar só noobs na tua team. Eu raramente jogo ranked talvez 3% e é se for tanto, devo ter uma win rate de 65% em ranked sou bronze...mas acho que poderia ser silver muito facilmente mas isso nem está em questão, agora não tenho acesso pois estou no trabalho mas sinceramente mesmo sendo um casual player na verdadeira definição da palavra já vou tendo umas noções do jogo, já apanhei de tudo e jogando muito em blind apanho muitas premades e já apanhei muito pessoal com ranks bem superiores ao meu.., já me aconteceu por exemplo ter um feeder que amuou porque ñ ficou na lane que queria então morreu 39 vezes para o inimigo eramos 4vs5 ou melhor 4vs6 pois tinham a ajuda extra de estarem a ser feedados mesmo assim conseguimos ganhar pois mesmo sendo poucos tinhamos todos +- o mesmo skill tanto individual como em teamfights, já apanhei jogadores platinum um em particular no bot lane em que simplesmente foi celindrado individualmente e no geral pq a minha team ganhou. Isto são pequenos exemplos do que pode acontecer a player base é tão grande que mesmo pessoal premade leva grandes coças de randoms se houver a sorte de matchmaking meter pessoal razoavel na mesma team, como tb já aconteceu jogar em premade de um ou outro conhecido meu e ai sim há muita diferença jogos que nem chegam a durar mais de 15minutos. O que acho que acontece é que há muitos players que deixaram de jogar e de tempos a tempos voltam ora mesmo sem praticar tem noções do que andam fazendo, o pessoal novo ñ deve ser assim tanto como pensas pelo menos é o que me dá a entender é muito fácil reconhecer quem está completamente á nora e quem não está, já vi alguns casos em que vejo muito excesso de confiança na maior parte das vezes de pessoal que esteve algum tempo sem jogar que na altura eram gold e silver..então invadem a jungle sem ter visão seja no inicio ou no meio do jogo e depois morrem como é obvio, há tantos factores em jogo mas que no fim bate tudo certo pq acontece para ambas a teams, acontece tb fazer muito maus jogos em que tudo corre mal nesses dias então mais vale fazer só um joguinho e prontos :P
 
Isso é tão verdade, em todos os blind picks que faço há sempre malta a dizer: "ah e tal já nao jogo lol há 3 meses, tenham paciencia se feedar".

Uma coisa que poderá ter a ver com o choro que vim para aqui fazer uns post atras é que eu deixei de jogar lol quando depois de acabar a season, o corki levou remake, os tempos do jogo mudaram e os adc ficaram com muito mais attack speed, não me lembro ao certo quando isso foi mas ja la vão uns anos. Eu era gold 3 ou gold 2 na altura. Agora voltei a jogar e noto que os jogos não sao o que eram, enquanto que antes era lutar de inicio ao fim, agora as 15/20 minutos já sei se vou perder ou ganhar o jogo.

Eu mesmo depois de deixar de jogar lol continuei a ver os torneios da pro league e agora a jogar causais parece que estou a jogar um jogo completamente diferente, é a javardice total, ninguem liga a pings, nao ha wards, ninguem quer saber vai haver teamfight e o adc ou o tank estão ainda a vir da base, etc.

Vou começar a jogar rankeds de uma vez e ver se vou pelo menos para silver para começar a ter uns jogos interessantes...
 
Kaib, a probabilidade nem é igual para ambos os lados, repara, sao 9 spots para feeders (contando que a pessoa que faz queue nao é feeder) logo 4 spots na nossa team e 5 spots na team adversaria.
o que dá 44% de teres um feeder na tua team e 66% de teres na adversaria.
Nota que o mesmo se passa com a probabilidade de teres um bom jogador a dar carry.
 
Kaib, a probabilidade nem é igual para ambos os lados, repara, sao 9 spots para feeders (contando que a pessoa que faz queue nao é feeder) logo 4 spots na nossa team e 5 spots na team adversaria.
o que dá 44% de teres um feeder na tua team e 66% de teres na adversaria.
Nota que o mesmo se passa com a probabilidade de teres um bom jogador a dar carry.

Estão aí umas contas :p

44 + 66 = 110% :p
 
Back
Topo