Leitor de Música

os sony têm integração de cartões de memória? não é uma cena muiito importante, mas talvez desse algum jeito. pelo que percebi também têm bluetooth certo? isso é óptimo! alguma das marcas tem restrições de formato? isso também é importante a ter em conta... e as scroll wheels só existem nos ipod e nos sandisk sansa? o que me dizem desta última marca comparativamente à creative e sony? há mais alguma a ter em conta no intervalo de preços que procuro para além destas 3?
e já agora tenho uma dúvida: eu se comprar uma música no itunes posso sacá-la quando quiser? ou só uma vez...
EDIT: só mais uma pergunta, qual das marcas tem melhor suporte para rádio? é que eu gosto de ouvir de vez em quando... e com melhor suporte digo detecção automática das várias estações, listagem, etc etc.

1º - Os Sony não têm integrações para cartões de memoria, por enquanto.

2º - Nem todos os Sony têm Bluetooth.. Só a série A tinha Bluetooth e penso que esses já deixaram de vender, ou se não deixaram, não deve tardar..

3 º - Quanto a formatos suportados pelo Sony não tens de ter receio (o que é suportado é o seguinte, isto na série S):


4º - O sistema de navegação da Sony não se baseia na Scroll Wheel. Como disseste, as scroll whell só existem no Sansa Fuze e iPod (talvez exista mais modelos, não sei). Relativamente à Sandisk, em relação à Creative e Sony, penso que já estão num patamar bastante semelhante, mas ainda abaixo (pelo menos em relação à Sony). Não me estou a lembrar de mais nenhuma marca para além destas 3..

5º - Não percebi aquela tua dúvida em relação a comprar uma música pelo iTunes.. Se a pergunta é se podes fazer o download da música mais que uma vez, acho que sim, podes. Se não é, expressa-te melhor!:p

6º - Quanto às marcas com melhor suporte para rádio não sei dizer porque nunca comparei o rádio nas 3 marcas.. Só posso falar da Creative. Quanto a esta só tenho a dizer bem neste aspecto. O leitor permite gravar o nome de uma determinada frequência (estação) e guarda um total de 32 frequências.. O sinal é captado pelos fones, como já deves saber.
 
não sabia que era captado pelos fones.. ou seja, se queres ouvir rádio no creative tens de ter os fones de origem?
quanto à pergunta do itunes, acho que a percebeste bem, mas só para confirmar estava a falar de sacar várias vezes pagando só uma...
 
não sabia que era captado pelos fones.. ou seja, se queres ouvir rádio no creative tens de ter os fones de origem?
quanto à pergunta do itunes, acho que a percebeste bem, mas só para confirmar estava a falar de sacar várias vezes pagando só uma...

Sim, o rádio é captado pelos fones.. E quaisquer fones dão, penso eu.. Não me lembro bem qual é o componente dos fones que capta as ondas de rádio, talvez o cobre.. Não me lembro mesmo! :confused:

Quanto à pergunta do iTunes penso que se fores comprar a 2ª vez tens de pagar novamente.. Mas não tenho a certeza, nunca lá fiz nenhuma compra.. ;)
 
é assim eu nao me importo de dar os 150 euros por aquele MP4! Mas ao comprar quero comprar algo de jeito! Para mim 8GB já me chegavam penso eU! Mas se o outro tem melhor qualidades a mais sem ser o de memoria talves vaila a pena dar mais 50 euros! O Que disseM?
 
Melhor Autonomia (esqueço-me mesmo de carregar, algo que não me acontece com mais nada);
Sony mais fino de sempre (deve andar +/- no mesmo que um nano, so que este engana porque é oval);
Super leve e amigo do bolso;
Ecrã com muito boa qualidade, sem fade quer na vertical quer na horizontal;
Melhor qualidade sonora;
Drag and Drop simples, nem é preciso pedir ao windows para parar o dispositivo;
Firmware estável e Menus super intuitivos onde se chega a todo lado em 2 ou 3 cliques no max;
Traz auriculares de origem de qualidade a par de quaisquer auriculares por volta dos 40€;
O Rádio pode não ser uma bomba mas em comparação com os Radios de outros leitores está muito bom em termos de recepção.

Como disse o DiogO1: S630F, Não há que enganar
 
Última edição:
Melhor Autonomia (esqueço-me mesmo de carregar, algo que não me acontece com mais nada);
Sony mais fino de sempre (deve andar +/- no mesmo que um nano, so que este engana porque é oval);
Super leve e amigo do bolso;
Ecrã com muito boa qualidade, sem fade quer na vertical quer na horizontal;
Melhor qualidade sonora;
Drag and Drop simples, nem é preciso pedir ao windows para parar o dispositivo;
Firmware estável e Menus super intuitivos onde se chega a todo lado em 2 ou 3 cliques no max;
Traz auriculares de origem de qualidade a par de quaisquer auriculares por volta dos 40€;
O Rádio pode não ser uma bomba mas em comparação com os Radios de outros leitores está muito bom em termos de recepção.

Como disse o DiogO1: S630F, Não há que enganar

esse custa 100 euros! Mas o DiogO1 tambem tinha indicado um que custava 150 euros que acho que que era de 16GB ele tambem pox aqui o linck! Será que vale a pena dar mais 50 euros só pelos 16GB ao tem mais coisas melhores?
 
O A820?
Em relação ao S630, se lesses qualquer outro tópico do mesmo assunto ficavas logo esclarecido. Mas ok. Eu repito...
Em termos sonoros e autonomia são iguais.
As unicas diferenças são que o A820 tem um ecrã um pouco maior (embora tenha a mesma resolução que o S630) e tem bluetooth para usar auriculares A2DP, mas não tem rádio FM nem o Sense Me nem da para mudar os temas e por wallpapers.
O S630 da para fazer isso tudo mas não tem bluetooth e o ecrã é de 2''. Alem disso é um bocado mais fino e leve (é o Walkman mais fino de sempre)

A verdadeira questão que tens de fazer a ti próprio ao escolher entre eles é só uma (além do aspecto visual): "Dou mais valor a um ecrã maior e não me importo que o leitor seja menos leve e não tenha Rádio ou não me importo de ter o ecrã mais pequeno e dou importância ao Rádio e ao peso?"

Pessoalmente prefiro o S630F. Gosto de poder mudar de temas e de wallpaper e também gosto de ter o Rádio e o SenseMe. Não uso bluetooth porque tenho uns sennheiser com fio e também não preciso de ecrã maior porque tenho um netbook. Para ver o family guy e o american dad 2'' serve perfeitamente.

Também tens o S630F com 16GB (NWZ-S639F) a 159€
 
Última edição:
O A820?
Em relação ao S630, se lesses qualquer outro tópico do mesmo assunto ficavas logo esclarecido. Mas ok. Eu repito...


Pessoalmente prefiro o S630F. Gosto de poder mudar de temas e de wallpaper e também gosto de ter o Rádio e o SenseMe. Não uso bluetooth porque tenho uns sennheiser com fio e também não preciso de ecrã maior porque tenho um netbook. Para ver o family guy e o american dad 2'' serve perfeitamente.

Também tens o S630F com 16GB (NWZ-S639F) a 159€

Eu ao bluetooth tambem nao dou importancia! Visto que este traz uma bons fones! Depois eu tambem gosto bastante de mudar de Wallpaper pois farto-me sempre do que tenho! Depois isso do SenseMe nao sei o que é, mas logo descobro xD!
Talvse esse seija uma melhor compra, e deverei optar pelo de 8GB pois só quero para musicar pois para filmes e assim tenho a PSP e o portatiL! E nao á em outra cor? é que aquela é um bocado feia!
 
Melhor Autonomia (esqueço-me mesmo de carregar, algo que não me acontece com mais nada);
Sony mais fino de sempre (deve andar +/- no mesmo que um nano, so que este engana porque é oval);
Super leve e amigo do bolso;
Ecrã com muito boa qualidade, sem fade quer na vertical quer na horizontal;
Melhor qualidade sonora;
Drag and Drop simples, nem é preciso pedir ao windows para parar o dispositivo;
Firmware estável e Menus super intuitivos onde se chega a todo lado em 2 ou 3 cliques no max;
Traz auriculares de origem de qualidade a par de quaisquer auriculares por volta dos 40€;
O Rádio pode não ser uma bomba mas em comparação com os Radios de outros leitores está muito bom em termos de recepção.

Como disse o DiogO1: S630F, Não há que enganar

não há mesmo que enganar, é uma compra segura e ficas muito bem servido!
 
Isto é muito simples! :p.. Se dão valor à qualidade de som, e não precisam do leitor para visualizar filmes ou séries ou video podcasts, escolham Sony, sem dúvida.. Estão claramente um bocado à frente das outras marcas em qualidade de som.. Depois, dentro da Sony, quem não precisa de usar Bluetooth deve optar pela série S..

Depois é muito básico quanto ao espaço.. É só ver o tamanho que ocupa a vossa biblioteca de músicas e ver o leitor que mais se adequa.. É óbvio que uma pessoa que tem 3 ou 4 GB de música não vai investir num leitor de 16 GB.. Quanto muito 8.. ;)

diabluazul, se ele puder comprar o Sony, nem vale a pena ver mais nada.. :D.. E Memup K-touch está muito abaixo de Sony ou Creative.. ;)

Para quem pensar em Creative também são boas compras.. Contudo, a autonomia é mais baixa, comparando com a Sony..
 
Última edição:
Isto é muito simples! :p.. Se dão valor à qualidade de som, e não precisam do leitor para visualizar filmes ou séries ou video podcasts, escolham Sony, sem dúvida.. Estão claramente um bocado à frente das outras marcas em qualidade de som.. Depois, dentro da Sony, quem não precisa de usar Bluetooth deve optar pela série S..

Depois é muito básico quanto ao espaço.. É só ver o tamanho que ocupa a vossa biblioteca de músicas e ver o leitor que mais se adequa.. É óbvio que uma pessoa que tem 3 ou 4 GB de música não vai investir num leitor de 16 GB.. Quanto muito 8.. ;)

diabluazul, se ele puder comprar o Sony, nem vale a pena ver mais nada.. :D.. E Memup K-touch está muito abaixo de Sony ou Creative.. ;)

Para quem pensar em Creative também são boas compras.. Contudo, a autonomia é mais baixa, comparando com a Sony..


é assim eu a minha bliblioteca de musica é enorme, tenho o meu disco amovivel de 640GB cheio só com musicas e concerto! Pois eu sou guitarrista e o que mais gosto é musica nao é! Mas acho que com 8Gb já connsigo por lá muitos albuns! E tambem depois é só o caso de ir mudando! e para ver filmes tenho a PSP por isso!
 
é assim eu a minha bliblioteca de musica é enorme, tenho o meu disco amovivel de 640GB cheio só com musicas e concerto! Pois eu sou guitarrista e o que mais gosto é musica nao é! Mas acho que com 8Gb já connsigo por lá muitos albuns! E tambem depois é só o caso de ir mudando! e para ver filmes tenho a PSP por isso!

Então pronto, compra um Sony da série S.. ;)
 
O Sense Me é uma funcionalidade nova que o S630 trouxe que implica o leitor analisar a música, e dividi-la por géneros automaticamente.

Mas ao contrário do Sense Me dos telemóveis Sony Ericsson Walkmans em que é um programa que analisa quando passas as músicas pro telémovel (tornado-o esse envio ainda mais lento), aqui ele analisa as músicas que já foram passadas (demora uns bons minutos mas pode-se deixa-lo a fazer isso e só é preciso fazer uma vez), quando quiseres usar essa funcionalidade apenas.

Ou seja, imagina que tens lá 100 musicas já analisadas e metes + 50. Podes ouvir essas 100 separadas pelas categorias (ou ent simplesmente ouvir no leiotr normal em que não é preciso nalisar nada , obviamente), e quando quiseres que inclua as 50 é so actualizar (quando, por ex, o leitor estiver parado aproveitas para fazer isso).

Sim será a melhor escolha! Acho que seram 100 euros bem gastos! e já agora só existe aquela cor? é que pelo link que me mandas-te aquela cor é feia!

Há mais cores além do laranja e do preto (c simbolo vermelho) mas em Portugal só se vendem essas duas:
16_4520_2.jpg
NWZ-S638Fo.jpeg

Tenho um Preto com simbolo vermelho.
Se quiseres o Azul, vermelho, preto com simbolo dourado, rosa, etc. tens de comprar lá fora.
1217404939751.jpg
487127vb.png

nws639frm2.jpg
 
Última edição:
Sim será a melhor escolha! Acho que seram 100 euros bem gastos! e já agora só existe aquela cor? é que pelo link que me mandas-te aquela cor é feia!

Existe também em preto.. Mas andei a ver e não consegui encontrar na *****.. E na worten, só existe na versão de 16 GB, a cor preta..
 
Existe também em preto.. Mas andei a ver e não consegui encontrar na *****.. E na worten, só existe na versão de 16 GB, a cor preta..

Quando comprei na ***** era o ultimo. Mas depois disso já vi muitos como também ja cheguei a não ver nenhum. É encomendar e esperar porque devem estar sempre a receber.

De todos gostava de ter o preto com simbolo dourado porque tem um acabamento riscado muito fixe a fingir alumínio :) Mas o azul também me atrai. O laranja é que podia estar mais bem conseguido. Se fosse laranja + preto talvez tivesse comprado um. Já estava farto do preto do A806 mas não gostei do laranja.
 
Última edição:
Quando comprei na ***** era o ultimo. Mas depois disso já vi muitos como também ja cheguei a não ver nenhum. É encomendar e esperar porque devem estar sempre a receber.

De todos gostava de ter o preto com simbolo dourado porque tem um acabamento riscado muito fixe a fingir alumínio :) Mas o azul também me atrai. O laranja é que podia estar mais bem conseguido. Se fosse laranja + preto talvez tivesse comprado um. Já estava farto do preto do A806 mas não gostei do laranja.

Não fazia ideia que existiam tantas cores! :p

O preto com o símbolo dourado também deve ser o que gosto mais.. Mas também não desgosto do símbolo vermelho.. Enfim, o que interessa é ser Sony, e ainda por cima, este modelo. :D
 
Back
Topo