Lentidão a ligar PC

vieguinhax

Power Member
Boas amigos!
Mandei o meu velho PC arranjar, e assim que veio, ele demora muito tempo a ligar, liga normalmente, até ao ambiente de trabalho, depois fica ali a ler 30 minutos, só depois abre o msn e as ligações de rede e som !
Alguém sabe qual é o problema ?
 
Se estás no Vista, vai iniciar e na pesquisa escreves msconfig, abres isso e na parte do arranque tiras todos os programas que não precisas que iniciem com o windows.
Se estás no XP, vai a iniciar, executar, msconfig e fazes o mesmo que disse em cima.
 
Já está, peço desculpa ter vindo aqui sem primeiro ter preenchido!
Já fiz isso, que sugeris-te, mas está mesmo lento o pc, que ainda está a processar e reiniciar :|
 
Isso é muito estranho, o disco está a fazer algum barulho esquezito quando inicias o windows? Como é que está a temperatura do CPU?
 
Isso é muito estranho, o disco está a fazer algum barulho esquezito quando inicias o windows? Como é que está a temperatura do CPU?

Não faz barulho, mas uma coisa é certa, é que a luz da caixa, está sempre a piscar, não sei se é normal, é que a caixa é nova :|
A temperatura anda por volta dos 32/33 graus
 
Boas amigos!
Mandei o meu velho PC arranjar, e assim que veio, ele demora muito tempo a ligar, liga normalmente, até ao ambiente de trabalho, depois fica ali a ler 30 minutos, só depois abre o msn e as ligações de rede e som !
Alguém sabe qual é o problema ?

Quando o mandaste arranjar qual era o problema??
Que te disseram depois de arranjá-lo?
 
Quando o mandaste arranjar qual era o problema??
Que te disseram depois de arranjá-lo?

Não ligava, esteve parado meio ano desde que avariou. E a semana passada decidi manda-lo arranjar, disseram-me apenas que era necessário trocar a caixa, porque a velha estava a fazer uns curto-circuito, e estava a trazer problemas! e então mandei colocar uma caixa nova, quando chegou a casa, as iniciar, estava mesmo lento e não dava para fazer certas coisas, não conectava as pen's :|
 
hummm....

se esteve parado tanto tempo porque não o "limpas" bem??

Formata isso e instala updates actuais de todos os componentes. Procura-os primeiro antes de fazers qualquer coisa. Se possível faz isso com alguém que te possa dar uma ajuda caso encontres algum problema.
 
hummm....

se esteve parado tanto tempo porque não o "limpas" bem??

Formata isso e instala updates actuais de todos os componentes. Procura-os primeiro antes de fazers qualquer coisa. Se possível faz isso com alguém que te possa dar uma ajuda caso encontres algum problema.

Ele foi formatado, quando foi para a loja! Logo, está totalmente limpo :\
 
olha que reparação bem feita... eles certamente viram o problema que o pc tinha e mesmo assim enviam-no para casa? XD que técnicos de informática...devem de tirar um curso de como formatar pc's e já são técnicos...por amor de Deus... só eu quando andava a estagiar no meu curso tecnológico quando fui para uma camara municipal "trabalhar" era pc's latas velhas a sairem como novas todas direitas sem um único erro...pc's que nem funcionavam encostados ao canto e ter de montar pc's para escolas primárias e tudo e nunca foi nenhum sem funcionar ou a funcionar mal... enfim reclama a reparação que as lojas aproveitam-se dos clientes...

Se quiser resolver o problema penso que mais vale formatar o disco visto que ainda só tem o básico e ver se continua igual...
 
Provavelmente nem fizeram um diagnóstico à máquina. Testa as memórias com o Memtest86+ e o disco rígido com o MHDD. Podes muito bem ter um problema no disco rígido.
 
Aconselho-te a pedires ajuda a alguém que o saiba fazer para poderes ao menos saber reclamar.

Os tecnicos aproveitam-se da nossa "ignorância" para nos impingir certas coisas. Ainda te vão dizer: "Ah e tal... isto já é velhote... o melhor a fazer é comprar novo".

As vezes basta uns componentes para pôr isso a bombar, e na net arranjas coisas baratas.

Aposta na auto-aprendizagem... eu só fiquei a ganhar, mas ainda tenho muito que aprender (basta ver as gafes que dou aqui no fórum :P:P:P)
 
Os tecnicos aproveitam-se da nossa "ignorância" para nos impingir certas coisas. Ainda te vão dizer: "Ah e tal... isto já é velhote... o melhor a fazer é comprar novo".

Fala por ti. Eu já reparei centenas de máquinas e nunca impingi nada a ninguém. O problema neste caso, parece-me ser resultado de coisas feitas à pressa, em muitos casos por culpa dos clientes (não sei se é este o caso). As pessoas querem os computadores reparados na hora e fazem muita pressão e em certas empresas que prestam serviços de reparação para agradar os clientes fazem tudo à pressa para entregar a máquina rapidamente e ter boa fama. No fim acabam por ficar com fama de caloteiros porque não reparam correctamente.
 
Back
Topo