Leopard 10.5.6 está aí...

Investiguei mais um pouco e parece que não está relacionado com o update mas com alguma parte do software, ou MacOS ou do Firmware do Airport.

Parece um "erro" comum nos novos mac e sobretudo quando ligado a routers Wireless N.

Do pessoal que usa novos mac, alguém aqui com problemas de wireless??

Não diga que esteja sempre a ir a baixo como acontece a outras pessoas que li, mas pode estar 2h sem cair e de repente lembrar-se...
Desligo e ligo e volta tudo ao normal, em menos de 10s resolve-se mas é sempre chato :(
Só caio quando estou ligado à Eduroam da FCT, e sem actividade na ligação há já algum tempo: ele perde a autenticação, e eu tenho de desligar o airport durante uns segundos e voltar a ligar, e resolve sempre (isto já acontecia antes da actualização, e mantém-se após a mesma). Em casa, mesmo por longos períodos sem actividade, nunca caio (norma G - SMC com suporte de 108 Mbps).
 
Só caio quando estou ligado à Eduroam da FCT, e sem actividade na ligação há já algum tempo: ele perde a autenticação, e eu tenho de desligar o airport durante uns segundos e voltar a ligar, e resolve sempre (isto já acontecia antes da actualização, e mantém-se após a mesma). Em casa, mesmo por longos períodos sem actividade, nunca caio (norma G - SMC com suporte de 108 Mbps).

Pois eu gostava de testar a norma G mas o meu router é um Linksys WAG325N que já tem N e opta por defeito pela norma superior existente no dispositivo, não tenho hipótese de testar G em casa...

Pelo que andei a ler existe casos em que o que acontece é usando a norma N e que em G corre tudo bem.

Se houver mais gente com um dos novos Mac e com router norma N que partilhe a sua experiência por favor...
 
update tranquilo. tão tranquilo que também até nem notei diferença nenhuma, fora a cena de já não poder fazer resize aos ícones no Desktop com o gesto de "pinça" - e ainda bem, porque fazia isso algumas vezes sem querer :P
 
Investiguei mais um pouco e parece que não está relacionado com o update mas com alguma parte do software, ou MacOS ou do Firmware do Airport.

Parece um "erro" comum nos novos mac e sobretudo quando ligado a routers Wireless N.

Do pessoal que usa novos mac, alguém aqui com problemas de wireless??

Não diga que esteja sempre a ir a baixo como acontece a outras pessoas que li, mas pode estar 2h sem cair e de repente lembrar-se...
Desligo e ligo e volta tudo ao normal, em menos de 10s resolve-se mas é sempre chato :(
A mim acontecia-me isso, até ao momento em que apaguei todas as redes conhecidas e voltei a configurá-las.

Pois eu gostava de testar a norma G mas o meu router é um Linksys WAG325N que já tem N e opta por defeito pela norma superior existente no dispositivo, não tenho hipótese de testar G em casa...

Pelo que andei a ler existe casos em que o que acontece é usando a norma N e que em G corre tudo bem.

Se houver mais gente com um dos novos Mac e com router norma N que partilhe a sua experiência por favor...

Hmm, tenho esse mesmo router. Firmare v.12.
Podes testar norma G (dá para definir no interface de administração).

Estou com um MBP Mid 2007.
 
Última edição:
Hmm, tenho esse mesmo router. Firmare v.12.
Podes testar norma G (dá para definir no interface de administração).

Estou com um MBP Mid 2007.

Eu também estou a usar essa versão e na parte do Wireless, tem o "Network Mode" e só dá para seleccionar "Mixed" ou "Disable" e tirando ai não encontro onde colocar só a G.

Pois o teu MBP não será dos afectados!
Os erros que estou a ter e que já vi muita gente a queixar-se é em MBP e MB late 2008, os Aluminium...
 
Não sei se foi do update, mas reparei agora que o menu do MacOS de repente deixou de estar Translúcido como dantes estava, mas tenho a opção ligada, e se tirá-la fica menos Translucido, o problema é a cor, com um wallpaper azul devia ter como cor do menu azul também, mas...está meio acizentado.
 
Alguém nota que o consumo de bateria aumentou após o update? Tenho um amigo que tem um Macbook dos novos e queixa-se disso.
 
Desde que fiz a actualização a bateria nunca mais me acusou sequer as 5 horas de autonomia. Noto também que o processador agora anda sempre muito mais "acelerado"... Não estou a gostar muito disto. Ideias para resolver o problema? Novo MacBook.
Obrigado
 
Tenho problemas aqui. Desde o update o sistema ficou com slowdowns e por vezes sou obrigado a restart porque se torna verdadeiramente arrastado, isto n ocorria anteriormente. No ***** está tudo bem.
 
Este update para mim foi uma maravilha.. O sistema parece mais rápido (penso que se deve ao update dos drivers gráficos), parece estar tudo a funcionar mais oleado..

@abc: já experimentaste o Combo Update?
 
Este update para mim foi uma maravilha.. O sistema parece mais rápido (penso que se deve ao update dos drivers gráficos), parece estar tudo a funcionar mais oleado..

@abc: já experimentaste o Combo Update?
Nope. Corri o AppleJack e agora vou ver como isto evolui. Se der buraco tento o Combo.
 
update feito.

problemas com o startup que nao para de dar loop, impossibilitando qualquer uso normal do portatil. correr os cds e afins a ver se acerto isto.
ando em maré de sorte eu =\
 
Aqui era culpa do Quicksilver. Começou a usar 100% do CPU de repente. Mandei as prefs para o caraças e ele parece normal novamente.
 
Back
Topo