[HDTV] LG - Linha OLED 2020 - Modelos BX, CX, GX, WX

Bom dia.
Comprei ontem uma 55BX, essencialmente para jogar e Netflix 😜😜😜, contudo a compra suscitou algumas dúvidas á minha cara metade....
Vou montar isso hoje, mas queria " impressionar"....😛😛
Sugerem algum filme/série....ou o que seja, que possa sacar para colocar numa pen?
Tenho de justificar a compra 😂😂😂

Abraço
Netflix algo em HDR ou Dolby Vision. Carbono alterado se ainda por la andar.
 
Eu ainda não consegui acertar os settings, ou então a TV não tem capacidade para mais. Ando a ver The Mandalorian na Disney+ e acho a imagem muito morta nas cenas escuras. Então em Remux HDR acho que ainda não se aproveitou um, SDR está a ser muito melhor.
 
Também tenho de andar sempre a mexer nas definições, de dia tenho muita luz na sala, à noite gosto de ver tv de luz apagada... Será que devia ter a luminosidade adaptável!? (Nem sei se o termo correto é este)
 
Estás a usar o modo Cinema?


60 fps.
Habitualmente utilizo em modo avançado (sala escura) com as settings idênticas à do rtings, mas quando é em dolby vision ele altera e deixa de ser possível selecionar o modo avançado.
Também tenho de andar sempre a mexer nas definições, de dia tenho muita luz na sala, à noite gosto de ver tv de luz apagada... Será que devia ter a luminosidade adaptável!? (Nem sei se o termo correto é este)
Tal e qual como eu
 
Na ***** disseram me que a extensão 3 anos na garantia das oled tem agora proteção contra burn in.

Mas não vejo nada explícito nesse sentido, ja alguém conseguiu verificar nas condições particulares ou assim deste tipo de lojas?
 
Ora bem...
Tenho a minha 55BX ligada desde as 19h....e dificilmente vou querer outra coisa.
Isto está uns níveis acima do "normal"...dammm. E pensar eu que comprei isto para jogar consola .....
Preciso de mais uma ajuda....SOM. Tenho aqui " encostado" umas B&W série 600 e um Pioneer VSX 923...mas nem sei
Que sugerem?
 
Ora bem...
Tenho a minha 55BX ligada desde as 19h....e dificilmente vou querer outra coisa.
Isto está uns níveis acima do "normal"...dammm. E pensar eu que comprei isto para jogar consola .....
Preciso de mais uma ajuda....SOM. Tenho aqui " encostado" umas B&W série 600 e um Pioneer VSX 923...mas nem sei
Que sugerem?
Liga isso... vai fazer uma diferença brutal
 
Bom dia , depois de três dias de uso da minha oled65 CX venho aqui dizer a minha impressão , os dois primeiros dias vi em filmaker e sinceramente não me convenceu mesmo nada , depois pus as definições do rtings e em modo cinema e então ai sim foi uma mudança para muito melhor, hoje vi a ultima serie de animação do star wars em dolby vision e então ai foi mesmo muito bom não há volta a dar.
 
As legendas ficam super iluminadas e até causam um efeito que encandeia, mas a imagem em si é super escura e muito morta. Já usei todos os modos de imagem e mexi em praticamente todos os settings.
Consoante a aplicação podes alterar a definição das legendas para não dar esse efeito. Até porque se as legendas são o elemento mais brilhante do ecrã vai estragar completamente a experiência de visualização.
Ontem tive a primeira experiência em dolby vision e, como foi a noite em sala escura, achei a imagem muito "berrante". Normal? Alguma coisa a fazer para atenuar? Mexer no brilho e na luz oled?
Para além de poderes mexer nos settings para o modo mais aconselhado podes ainda reduzir a luz OLED. Apesar de se dizer as OLED têm pouco brilho é mais do que suficiente para sala escura, e até chega a encadear. Isto na minha opinião claro 🙂
 
Back
Topo