[HDTV] LG - Linha OLED 2020 - Modelos BX, CX, GX, WX

Estou a usar para conteúdo Dolby vision o modo cinema-casa.
A fonte é Apple TV plus que tem o conteúdo Dolby vision Dolby atmos.
Mas também já me aconteceu em vídeos YouTube, um YouTuber usa o fundo todo preto e na minha televisão aparece manchado, ou seja o fundo não é todo igual
É a fonte.
Testa no modo Cinema.
O modo Cinema Casa não é o mais adequado para DV.
 
Estou a usar para conteúdo Dolby vision o modo cinema-casa.
A fonte é Apple TV plus que tem o conteúdo Dolby vision Dolby atmos.
Mas também já me aconteceu em vídeos YouTube, um YouTuber usa o fundo todo preto e na minha televisão aparece manchado, ou seja o fundo não é todo igual
Isso também acontece porque, por muita qualidade que tenha a Apple TV, o conteúdo tem sempre compressão. E é nas cenas escuras como cenas à noite onde mais se destaca a compressão da fonte.

Se queres ter mesmo a certeza se o problema é da tv, o melhor seria testar com um filme em Bluray onde a qualidade é máxima.
 
Estou a usar para conteúdo Dolby vision o modo cinema-casa.
A fonte é Apple TV plus que tem o conteúdo Dolby vision Dolby atmos.
Mas também já me aconteceu em vídeos YouTube, um YouTuber usa o fundo todo preto e na minha televisão aparece manchado, ou seja o fundo não é todo igual
Calculo que estejas a referir-te a macroblocking e está relacionado com a fonte, mais propriamente o bitrate a que são transmitidos os conteúdos no serviço de streaming.
 
Sim, eu tenho os relatórios todos guardados já. Se deus quiser não vou precisar deles caso receba um equipamento novo, sem grandes expectativas no entanto pelas conversas que vou tendo com a LG, AT e loja.

Último update nesta saga da televisão.

Depois de duas trocas de peças, que não resolveram a situação, e de ter sido levada para análise técnica para a AT e terem dito que a tv estava sem anomalias visíveis e que a iam entregar consoante foi, fui fazer barulho à loja e depois de ameaças de livros de reclamações e de ter falado diretamente com o gerente da loja, procederam à emissão de uma nota de crédito.

Hoje entregaram-me a tv antiga e já fui fazer a troca pela nova C1, paguei a diferença, curiosamente entrou hoje em "promoção". Ficou por 1900 euros a C1, tinha dado ~1780 pela CX6.

Ficou no ar a possibilidade da CX6 que eu comprei NOVA em finais de julho ser recondicionada, mas nunca irei ter a certeza.
 
Último update nesta saga da televisão.

Depois de duas trocas de peças, que não resolveram a situação, e de ter sido levada para análise técnica para a AT e terem dito que a tv estava sem anomalias visíveis e que a iam entregar consoante foi, fui fazer barulho à loja e depois de ameaças de livros de reclamações e de ter falado diretamente com o gerente da loja, procederam à emissão de uma nota de crédito.

Hoje entregaram-me a tv antiga e já fui fazer a troca pela nova C1, paguei a diferença, curiosamente entrou hoje em "promoção". Ficou por 1900 euros a C1, tinha dado ~1780 pela CX6.

Ficou no ar a possibilidade da CX6 que eu comprei NOVA em finais de julho ser recondicionada, mas nunca irei ter a certeza.
Acabou por ser uma boa resolução.

Parabéns pela persistência.
 
Bom dia pessoal,
Preciso de obter umas opinioes relativamente ao seguinte:
1. Tenho net 500/100 mas fiz um teste ( via app da TV) e nunca ultrapassa os 45/50mb, via LAN ( ligado a um switch gigabyte), normal? a porta não é giga?
2. Tenho ligado uma Series X e tenho notado um certo " desfocar " no dashboard, inclusive se for ao meus jogos e fizer Menu nota-se um " arrastar das letras " até ficar nítido ( e era algo que nao, acho, existia na One X). Tenho nas opçoes de video UHD a 120Hz.

Ando a ficar cego com isto porque não percebo nada e quanto mais procuro mais confuso vou ficando.

Um abraço
JL
 
Bom dia pessoal,
Preciso de obter umas opinioes relativamente ao seguinte:
1. Tenho net 500/100 mas fiz um teste ( via app da TV) e nunca ultrapassa os 45/50mb, via LAN ( ligado a um switch gigabyte), normal? a porta não é giga?
2. Tenho ligado uma Series X e tenho notado um certo " desfocar " no dashboard, inclusive se for ao meus jogos e fizer Menu nota-se um " arrastar das letras " até ficar nítido ( e era algo que nao, acho, existia na One X). Tenho nas opçoes de video UHD a 120Hz.

Ando a ficar cego com isto porque não percebo nada e quanto mais procuro mais confuso vou ficando.

Um abraço
JL
A porta de rede da TV não é gigabit.
Podes melhorar o acesso à Internet com um adaptador USB destes:
https://www.amazon.es/dp/B00V4BGDKU/ref=nosim?tag=zwame00-21

Quanto à Series X, penso que o problema poderá estar nas opções de vídeo que selecionaste, mas deixo este tema para quem também tenha a mesma consola.
 
Por que razão os Oleds da LG sofrem tanto de stutter? Mesmo em 4K, é horrível quando a câmara faz "panning shots" 8|

Venho de Plasmas panasonic em que era muito mais smooth
 
Por que razão os Oleds da LG sofrem tanto de stutter? Mesmo em 4K, é horrível quando a câmara faz "panning shots" 8|

Venho de Plasmas panasonic em que era muito mais smooth
O tempo de resposta imediato dos OLED não ajuda no stutter.
Não se pode comparar com os Plasma porque os OLED usam o sistema sample and hold e os plasma produzem as imagens por impulso, o que ajuda a reduzir a percepção de stutter.
Podes simular o efeito de impulso ligando o Pro Motion, apesar de reduzir o brilho da imagem.
 
Para quem já tem estas TVs há mais tempo. Os vossos comandos não têm dado problemas?

O facto da roda de scroll ser ao mesmo tempo o botão OK, não me dá muita confiança a nível de durabilidade. Preferia ter um botão OK dedicado

magic-remote-wheel.png

O problema do scroll está no eixo (à esquerda) de plástico, que como é óbvio parte com facilidade... Se a LG ainda não mudou esta peça frágil, vai acontecer mais cedo do que tarde...

O problema do botão, é que a peça que acciona o clique (à direita) também é de plástico e também pode partir :joker:
 
Última edição:
Para quem já tem estas TVs há mais tempo. Os vossos comandos não têm dado problemas?

O facto da roda de scroll ser ao mesmo tempo o botão OK, não me dá muita confiança a nível de durabilidade. Preferia ter um botão OK dedicado

magic-remote-wheel.png

O problema do scroll está no eixo (à esquerda) de plástico, que como é óbvio parte com facilidade... Se a LG ainda não mudou esta peça frágil, vai acontecer mais cedo do que tarde...

O problema do botão, é que a peça (à direita) também é de plástico e também pode partir :joker:
Tanto a minha C9 como a C8 do meu irmão têm os comandos a funcionar impecavelmente. Até agora nada a apontar.
 
Back
Topo