[HDTV] LG - Linha OLED 2021 - Modelos A1, B1, C1, G1, Z1

O que referes - utilização da mesma tecnologia OLED usada na G1 também nos painéis das outras gamas da LG, será facilmente identificavel assim que saírem os modelos e alguém com um desses modelos (C1 por exemplo) gerar uma espectografia do painel.

Se o espectro for igual ao da G1 significa que ambas usam a mesma geração de tecnologia.

Foi já feito o mesmo entre a G1 e a A90J e foi assim que se concluiu que ambas usam o mesmo painel.

uma espectrografia é uma espécie de impressão digital do painel.
Exactamente!

E acho que se deve aguardar por saber isso antes de se estar já a referir que a C1 "é quase igual" à CX e que não vale a pena a diferença de preço.
É isto que estou a defender desde a minha primeira frase sobre este assunto aqui.

Já agora, ao que se parece, a A80J também utiliza esse painel (apesar de não vir a ter os altos valores de brilho da A90J).
 
Pois, parece pequena no vídeo, mas é mesmo uma 77" :D

Por brincadeira, agarrem numa fita métrica e no vosso espaço de visualização meçam 1723 (largura) x 1023 (altura), para uma diagonal de 196cm e percebe-se bem que, por vezes, o efeito visual engana, já que o tamanho é bem considerável.

Já fiz o teste junto à minha 55" e upa, upa é um aumento considerável

Por vezes, nos vídeos que se vê, nem se tem bem noção da dimensão de uma diagonal de quase 2 metros e o teste é engraçado para simularem no vosso espaço caseiro essa dimensão (é um pouco como nas superfícies comerciais, uma 55" parece pequenina num espaço tão amplo, mas depois, no contexto caseiro, face à distância de visualização, "ganha" uma outra dimensão e presença :D
 
Pois, parece pequena no vídeo, mas é mesmo uma 77" :D

Por brincadeira, agarrem numa fita métrica e no vosso espaço de visualização meçam 1723 (largura) x 1023 (altura), para uma diagonal de 196cm e percebe-se bem que, por vezes, o efeito visual engana, já que o tamanho é bem considerável.

Já fiz o teste junto à minha 55" e upa, upa é um aumento considerável

Por vezes, nos vídeos que se vê, nem se tem bem noção da dimensão de uma diagonal de quase 2 metros e o teste é engraçado para simularem no vosso espaço caseiro essa dimensão (é um pouco como nas superfícies comerciais, uma 55" parece pequenina num espaço tão amplo, mas depois, no contexto caseiro, face à distância de visualização, "ganha" uma outra dimensão e presença :D

Experimenta com a app LG TV AR, ainda só tem modelos de 2020 mas vai dar ao mesmo.
Se colocares por cima da que tens dá para ter uma boa ideia.
Vou passar de 65 para 77 apesar de ser maior como passa para a parede vai recuar 26cm face à atual (esta tem pé muito grande e não está toda encostada a tras), anula um pouco tamanho extra.
 
acreditem a diferença de 65 para 77 é abismal ao vivo e especialmente dentro das nossas salas de estar.

imagino 83...
 
Não encontro essa aplicação

Android?
Por acaso estava a ver Android só encontrei por APK, já iOS está na App store.

acreditem a diferença de 65 para 77 é abismal ao vivo e especialmente dentro das nossas salas de estar.

imagino 83...

Sim deve ser grande diferença. A fita métrica não engana eheh.
A ver se sai entretanto a Soundbar LG SP11 para fazer conjunto cá em casa.
 
Ja começo a pensar se valera despender tanto dinheiro pela G1 ou a A90J
Em termos de nits vai dar igual a minha C8 , pode é haver ligeiras melhorias notórias em imagem mas ... vamos ver as comparações com a Cx e a C1
 
Última edição:
Ja começo a pensar se valera despender tanto dinheiro pela G1 ou a A90J
Em termos de nits vai dar igual a minha C8 , pode é haver ligeiras melhorias notórias em imagem mas ... vamos ver as comparações com a Cx e a C1

Tem os mesmos Nits mas são mais eficientes e menos prejudiciais para o painel.
De tudo no produto o que ligo menos é aos Nits, até porque o meu uso é mais à noite.
Não vamos esquecer de uma coisa que até foi falado na Review da HDTVTest, as reviews estão a sair com firmwares beta, vamos ver se com firmware mais maduro o que ainda dá para tirar mais do novo painel.

Quanto à C1 vs CX não espero grandes diferenças.
 
Parece mesmo ser um "baby step" por parte da LG. Consegue mais uns nits para melhorar a qualidade de imagem em HDR ao mesmo tempo que mantem uma forte proteção contra o burn in.
Infelizmente não há aumento de gamut do painel.

Tantos anos depois é um bocado desapontante ver o resultado.
Fico á espera de ver as reviews das Sonys.
 
Bem o IRS está submetido, ainda vai chegar primeiro que a TV a Portugal.
A LG Portugal não dá sinais de vida em termos de lançamento e preço.
 
AHAHHA Portugal sempre na cauda da europa em tudo

Ainda bem que veio alguém comentar, não queria fazer post duplo eheh.

Já apareceram em algumas lojas menos conhecidas.
Com preços de 4800€ a 5200€, para a 77G1. Estou a acreditar nos 4999€ nos grandes retalistas, comparando com os 7999€ do ano anterior é uma grande diferença.
 
Ainda bem que veio alguém comentar, não queria fazer post duplo eheh.

Já apareceram em algumas lojas menos conhecidas.
Com preços de 4800€ a 5200€, para a 77G1. Estou a acreditar nos 4999€ nos grandes retalistas, comparando com os 7999€ do ano anterior é uma grande diferença.
Onde viste a G1 com esses preços de lançamento? Não encontro.
 
Onde viste a G1 com esses preços de lançamento? Não encontro.
Não posso passar nomes de lojas.

Mas pelo modelo OLED77G16LA no Google por sites em português apanhas logo à cabeça 4 lojas, sendo que uma é Espanhola mas envia muito para cá nessa é 4500€.
Mas há noutras que não aparecem no Google, mas já dá para se ter uma ideia.

Tinham-me dito que na próxima semana chegavam aos grandes retalhistas, vamos aguardar.
 
Claramente à semelhança de 3/4 anos em que a de 65´ estava a preços proibitivos acredito que este ano, quiçá no próximo, a de 77’ rondará os mesmos preços. È sempre a lei da oferta e da procura, quanto maior for a procura e interesse, maior a produção, diminui custos e o preço tende a descer.
Vamos aguardar mas já há bons indicadores de uma descida acentuada nas de 77’.
 
Back
Topo