[HDTV] LG - Linha OLED 2021 - Modelos A1, B1, C1, G1, Z1

Outra grande loja em Portugal, já colocou às televisões em pré-venda com os preços Worten.
O que me chocou um pouco foi a disponibilidade das mesmas, alguns modelos:

55C1 - 11/06/21
65C1 - 04/06/21
77C1 - 11/06/21
55G1 - 03/05/21
65G1 - 03/05/21
77G1 - 30/07/21


Espero sinceramente que 30 de Julho pelo modelo que quero, seja erro. Alías com estas datas possivelmente as promoções para Europeu e Jogos Olímpicos caiem por terra.
 
Outra grande loja em Portugal, já colocou às televisões em pré-venda com os preços Worten.
O que me chocou um pouco foi a disponibilidade das mesmas, alguns modelos:

55C1 - 11/06/21
65C1 - 04/06/21
77C1 - 11/06/21
55G1 - 03/05/21
65G1 - 03/05/21
77G1 - 30/07/21


Espero sinceramente que 30 de Julho pelo modelo que quero, seja erro. Alías com estas datas possivelmente as promoções para Europeu e Jogos Olímpicos caiem por terra.

Quais os preços da linha C1? Online, nada aparece ainda! E com estes prazos de disponibilidade, também não estou a ver qualquer campanha...
 
ainda dizem que está mais barato este ano .... n vejo barato na minha opinião
se fizesse efeito escada em trocas de preços 85'' 4900, 77'' 2800... por ai adiante ainda era alguma coisa

8|
Está mais barata principalmente no modelo maior, exemplo PVP lançamento:

55CX - 1999€ - 200€
65CX - 2999€ - 200€
77CX - 6999€ - 2100€



Já agora:
Screenshot-23.png


Não sei se sou o único interessado neste modelo, mas em Espanha ECI.es já está em promoção e nós com 5499€ e entrega para Julho. Têm todas as C1 e G1 já em promoção.
Eu irei esperar até Junho como já tinha comentado aqui. Mas claramente terei mesmo de importar, infelizmente para esta dimensão de TV cá será uma diferença enorme.
 
48C1 - 1499€
55C1 - 1799€
65C1 - 2799€
77C1 - 4899€

Com exceção da 77", os outros preços pouco se alteraram face ao ano passado.
ainda dizem que está mais barato este ano .... n vejo barato na minha opinião
se fizesse efeito escada em trocas de preços 85'' 4900, 77'' 2800... por ai adiante ainda era alguma coisa

8|

Isso é que era bom! No entanto, a situação de pandemia não veio ajudar, pois a procura aumentou,
Ainda assim, este ano de 2021, era o ano em que se apontava para uma baixa de preço considerável, e infelizmente não é o caso, em Portugal e nalguns países europeus.
Os preços continuam inflacionados e se compararmos com outros mercados (EUA e Holanda, onde o IVA é 23%), fácil se torna constatar que em Portugal continua-se a inflacionar preços.
A título de exemplo, numa loja na Holanda, os preços normais, sem qualquer promoção são:
65C1-2499,00€
77C1- 4299,00€
E como se não bastasse, oferecem sempre desconto, se for pedido ou se o cliente tiver uma tv ou audio para retoma! Ou seja este preço normal nunca é o preço a que é vendido, é sempre menos! E têm para entrega em 24 horas!! E os compradores locais ainda acham caro!:n1qshok:


Em Portugal, quando muito teremos uma promoção lá para o final do Verão, com estes preços "normais" e só espero que a LG não volte a fazer uma campanha de oferta de voucher viagens, em tempos de pandemia, que não lembra a ninguém.
Campanha de cashback ou oferta de produto LG de bom valor acrescentado(como efetuaram pelo Natal 2020), sim. Pois juntando promoção de loja com cashback, fica ao preço promocional da Holanda.

Fiquei sem o meu plasma há poucos dias e agora estou na expetativa para uma oled.
Em princípio deverá ser a 65C1, dado que a de 77" tem preço proibitivo!
Ainda ponderei a CX, mas tudo aponta para que a C1 seja um pouco superior.
 
A Review da RTings à C1 chega na próxima semana, deixou aqui uma Preview:

CX vs C1
Screenshot-24.png


Como nota o painel está a debitar menos Nits que a geração anterior e a nível de calibração por defeito está muito má.
De resto anda ela por ela.
 
A Review da RTings à C1 chega na próxima semana, deixou aqui uma Preview:

CX vs C1
Screenshot-24.png


Como nota o painel está a debitar menos Nits que a geração anterior e a nível de calibração por defeito está muito má.
De resto anda ela por ela.

A CX já está mais "madura", com as atualizações de firmware.
Mas é estranho o resultado no HDR Movie e Gaming, dado que todas a reviews que vi, apontam para diferença favorável para a C1, bem como mais detalhe nos tons escuros e upscale!
Com estes resultados, entre CX e C1, a compra da CX, neste momento, pode parecer ser mais racional!
Os preços de referência para PT, como referi no post anterior, é que são demasiado inflacionados, face à Holanda, por exemplo.
 
Uma pergunta se a tvratings diz que a CX e a melhor e ate bate a Sony A90J em gaming porque está o pessoal a considerar a C1? Ou eles ainda não deram rating à C1?
 
Pelo que tenho lido, considerando a diferença de preço entre a CX e a C1, neste momento a escolha racional é mesmo a CX.

A grande vantagem, a confirmar-se nas lojas o que se tem visto em algumas reviews, será o novo painel da C1, de construção idêntica ao EVO mas sem o processamento extra, mais económico e com ainda melhor proteção do burn-in.

Repito: a confirmar-se, porque não é certo que, pelo menos as primeiras unidades, já tenham o novo painel.
 
Uma pergunta se a tvratings diz que a CX e a melhor e ate bate a Sony A90J em gaming porque está o pessoal a considerar a C1? Ou eles ainda não deram rating à C1?
Mas ninguém diz que CX ė melhor que C1. C1 é melhor, mas não por muito, logo não justifica assim tanto a diferença de preço
 
A minha 55E6 tinha um PVP de 3990€ ( valor segurado) portanto assiste-se a uma descida de preços ao longo dos anos. A expectativa è que à semelhança dos modelos de 65’ (que eram proibitivos na altura ) acredito que este ano as de 77’ já serão mais acessíveis e nos próximos anos seguirão esta tendência.
 
A minha 55E6 tinha um PVP de 3990€ ( valor segurado) portanto assiste-se a uma descida de preços ao longo dos anos. A expectativa è que à semelhança dos modelos de 65’ (que eram proibitivos na altura ) acredito que este ano as de 77’ já serão mais acessíveis e nos próximos anos seguirão esta tendência.
Mas infelizmente, em Portugal os preços estão inflacionados face ao preço recomendado pela LG para a Europa. Se fossem praticados os preços da Holanda aí sim, teríamos uma baixa preço assinalável. Em Portugal, até o preço "base", sem "desconto", varia... o que não deveria acontecer. Mas a LG Portugal também contribui para isso, pois podia e devia anunciar os preços base recomendados.
Depois, estou mesmo a ver a LG a repetir a pior campanha de promoção como a do ano passado: viagens e estadias, em tempo de pandemia.
Lá vou ter de aguardar por preços justos e eventual campanha decente. (pelo menos como a do último Natal)
 
Back
Topo