[HDTV] LG - Linha OLED 2021 - Modelos A1, B1, C1, G1, Z1

Recebi o tal update do meio do mês ontem (não fui confirmar mas penso que é esse). Após um dia de uso sinto algumas melhorias já, a resposta ao comando já parece mais adequada ao que devia ser (rápida e ágil) e não se sente tanta lentidão geral. No entanto ainda não está no ponto do anterior, continuo a sentir que era tudo ainda mais rápido e simples, eu pessoalmente preferia.

@Hornet boa partilha.

Eu para já nem mexi em quase nada. Desliguei as cenas óbvias de poupança de energia etc, e depois o que achei mais simples (para já enquanto não me aventuro mais), é simplesmente usar "Expert (Bright space, daytime)" de dia ao ver as notícias etc, e o 'Expert (Dark space, night)" quando vou ver filmes/séries, também já ficou como opção default para outras portas que não a hdmi da box, porque serão usadas a 100% para filmes e séries, e mesmo que seja de dia os estores etc estarão fechados.
 
Última edição:
Tenho a box da AppleTV já ligada e detectou logo o HRD, ontem testei um pouco, foi até o final da casa de papel, parece-me "melhor" que a minha anterior, e supostamente devia estar melhor a qualidade.

Mexi um pouco nos settings esses da sala Escula e da clara, mas deixei na mais clara, desliguei os IA e o Ecos...aquilo é tanta coisa que vai demorar a afinar.
Mas vou lendo mais umas coisas.
As diferenças para a minha anterior em TV normal, não se nota muito para já, agora o tamanho que me interessava mais, ficou no ponto....nem acho grande a de 65" comparando com a de 55" que agora está no chão...lol

Edit: Existe forma de saber qual o painel que trás? Falram nisso ai para trás, não foi?
 
Para quem como eu tem uma C1, deixo aqui isto pode interessar.

LG C1 OLED Calibration Settings
Meter o Peak Brightness em High para SDR é só para dar um facepalm...

Edit: Aconselho a quem nao tem material de calibração a desligar as IAs e os ECOs, a colocar nos ISFs porque já são bastante bons sem andar a mexer, não é necessario ajustar coisas como o brilho, contraste ou cor. Quanto muito podem ajustar a Luz Oled e a Nitidez.

Se quiserem ver o painel que tras têm de comprar um service remote (da amazon por exemplo)
 
Última edição:
Podes aumentar a nitidez ate 15 e ligar a super resolucao em baixo para conteudos de tv. Para filmes em bluray gosto de ter a nitidez em 10 e a super resolucao desligada. E para conteudo 4k tenho a nitidez a 0.
 
Para já tenho assim, para o menu "dark":





Eu retirei o som AI pro também. Sentia que não estava a aplicar as melhores definições. Aliás, o que senti após algumas experiências é que me parecia que o AI PRO estava quase sempre no modo “voz nítida” o que não era muito do meu agrado.

O som ficava algo desequilibrado e num prédio à noite tinha de andar a usar demasiado o comando a baixar e subir o som. Usando o modo cinema por exemplo, fica mais equilibrado nesse aspecto. Mas cada caso necessidades e gostas diferentes :).
 
Eu retirei o som AI pro também. Sentia que não estava a aplicar as melhores definições. Aliás, o que senti após algumas experiências é que me parecia que o AI PRO estava quase sempre no modo “voz nítida” o que não era muito do meu agrado.

O som ficava algo desequilibrado e num prédio à noite tinha de andar a usar demasiado o comando a baixar e subir o som. Usando o modo cinema por exemplo, fica mais equilibrado nesse aspecto. Mas cada caso necessidades e gostas diferentes :).

O que acontece é se eu retirar o AI PRO do som, o mesmo fica extremamente baixo..dai o activar. Para ouvir a TV tenho de ir aos 50 e mais de volume, com o AI aos 25 esta aceitavel.

Ainda não consegui descobrir com chego aos menus para configurar o HDR e o Dolbyvision ..por exemplo, deve me estar a falhar algo...
 
Back
Topo