Limpeza do sensor de uma dSLR

Sim, o da Giottos chega. O ideal seria um daqueles com filtro. Eu tinha um da hama que lhe saltou borracha de trás... portanto deve cá fazer uma filtragem LOL ( Esse só o uso nas lentes )

Eu como agora tenho a Artic Butterfly, uso o blower só no exterior.. antes de passar a "dita" no sensor. Chego à conclusão que o blower é eficiente com "grandes" spots, mas metes uns 20 pequenos pelo caminho.
 
temos expert em limpeza de maquinas :004:

@Ignis: Giottos Rocket Air Blower

Onde se compra sem ser no amazon? tenho medo desse ao ir para os aeroportos :004:


Chego à conclusão que o blower é eficiente com "grandes" spots, mas metes uns 20 pequenos pelo caminho.

É um dos meus grandes medo precisamante esse, e como o meu fica com a pele colada no plastico, ia ser a festa, nunca soprei o sensor. Melhor fazer em ambientes limpos sem grande pó ou tamos a pôr o sensor pior.
 
Última edição:
alguma ideia para limpar o meu sensor ? xD

sensorm.jpg
 
A f/32?

Entre f/11~f16 como está? Sem auto-levels e essas coisas?

Eu cá fiz uma "terapia" para redução da "sensibilidade" ao pó, e acreidta que qaunto mais procuramos pelo pó, mais aparece.. :D

Caso esteja muito mal, se não vá lá com um bom blower.. manda para a Photostation ( Limpeza mais barata dos CPS'S )
 
Bem, dei-lhe umas quantas sopradelas, mas acho que só fiz porcaria ....
Tambem mudei de objectiva

Aqui vai

f/32 sem nada
sen2i.jpg


F/13

sen1k.jpg


f/16

senl.jpg


f/32 com levels

sen3.jpg
 
Eu cá só dava uma sopradela para tirar dali aquela "minhoca".

Agora define "mas acho que só fiz porcaria" ?

Soprates 1º o espelho e a "camera" e só depois o sensor? Que blower estás a usar?
 
fiz porcaria e da grande :O

agora até aparecem manchas no visor, onde aparecer os pontos de foco, fds

Acabei de estragar a minha dslr foi o que foi..., maldita a hora que eu fui ver como estava o sensor

Alguma loja em Coimbra que conhecam ?
 
Isso é no ecrã de foco. "Manchas" significa que usastes algum.. liquido?

Sugestão: Envia mesmo para a Canon. Acho que tens a ***** que faz por muito menos, mas não sei se responsabiliza por danos na limpeza. E "lojistas"... foge a 7 pés. Infelizmente CPS só mesmo Lisboa ou Porto.
 
Primeiro liguei a explicar, e para perceber os "timings".

Depois mandei pela transportadora, bem embrulhada ( só corpo e tampa frontal.. nada de cartões e bateria ) .

Lista de CPS:

http://www.canon.pt/Support/Consumer_Products/services_locator/index.aspx

Escolhes Digital SLR e aparece a lista.

Eu recomendo a Photostation, porque além de serem um pouco mais baratos que os outros são cinco estrelas. Liga 1º.

Eu na altura que destrui o segundo Ecrã de foco ( hehehe ) entre portes de envio e recepção, ecrã de foco ( que acho que não vais precisar ) , apoio de espelho traseiro e limpeza de todo o conjunto reflex ( não se via viva alma a f/22 ) ficou em pouco mais de 100 €.
 
Dá para saber quanto custa a reparação antes de a efectuarem ?

Se calhar ainda me trocam o sensor ou o espelho e pode ficar caro...

Mas pronto, tem de ser.

É a primeira e ultima vez que mexo no sensor, nem nunca mais lhe toco, para fazer porcaria. Mais vale mandar limpar por pros...
 
Última edição:
Nah, isso até só com a limpeza vai lá :P

Nem eu dei cabo do sensor ainda :/

Tipo, eles têm que ter a maquina lá, acho que pagas 25 € por não aceitares o orçamento.
 
Dá para saber quanto custa a reparação antes de a efectuarem ?

Se calhar ainda me trocam o sensor ou o espelho e pode ficar caro...

Mas pronto, tem de ser.

É a primeira e ultima vez que mexo no sensor, nem nunca mais lhe toco, para fazer porcaria. Mais vale mandar limpar por pros...

eu preferia levar a máquina à assistência técnica!

não foi porque não to tivessem já sugerido...
 
Back
Topo