Linux na PS3

Eu só usei Linux uma vez e foi o Live CD, mas sei que na instalação da PS3 tens de usar códigos.


Usar códigos ?!

Eu já usei ubuntu e xubuntu na ps3 e a unica situação em que tive de usar códigos foi a instalar emuladores de resto corre tudo e instala sem linha de comandos ...

Se calhar o Linux não é para ti mesmo esses códigos de que falas deve ser a palavra de acesso root-toor
ou outra qualquer ....

Ainda por cima numa live cd em que não instalas nada .
 
Estou agora a finalizar a instalaçao do Yellow Dog 6.1 (a versao que saiu esta semana) e está a correr tudo dentro da normalidade. Qualquer leigo na matéria se tiver o manual de instalação ao lado e for correndo todos os passos conforme está lá explicado instala sem problemas de maior o Linux na PS3.

A meu ver tem-se muitos beneficios em ter o linux na ps3, particularmente para quem nao tem desktop (que nao é o meu caso, apenas estou a instalar o linux por curiosidade e por gostar de inventar um pouco).
Um amigo meu que usa só a ps3 e nao tem pc, nao tem possibilidade de usar os media servers para ver filmes com legendas. logo o linux para ele servirá para alem de usar msn, mails e tudo o resto, também para ver filmes. Basicamente tens um computador para trabalhar nas coisas mais básicas que necessitas. Podes sempre instalar também uns emuladores do amiga por exemplo ou de outras consolas e também te divertir um pouco com jogos da old school...

Mas importante mesmo é teres processador de texto, folha de calculo, msn, mail, e video.... ah e um browser decente lol :)
 
Estou agora a finalizar a instalaçao do Yellow Dog 6.1 (a versao que saiu esta semana) e está a correr tudo dentro da normalidade. Qualquer leigo na matéria se tiver o manual de instalação ao lado e for correndo todos os passos conforme está lá explicado instala sem problemas de maior o Linux na PS3.

A meu ver tem-se muitos beneficios em ter o linux na ps3, particularmente para quem nao tem desktop (que nao é o meu caso, apenas estou a instalar o linux por curiosidade e por gostar de inventar um pouco).
Um amigo meu que usa só a ps3 e nao tem pc, nao tem possibilidade de usar os media servers para ver filmes com legendas. logo o linux para ele servirá para alem de usar msn, mails e tudo o resto, também para ver filmes. Basicamente tens um computador para trabalhar nas coisas mais básicas que necessitas. Podes sempre instalar também uns emuladores do amiga por exemplo ou de outras consolas e também te divertir um pouco com jogos da old school...

Mas importante mesmo é teres processador de texto, folha de calculo, msn, mail, e video.... ah e um browser decente lol :)


Já agora, correu tudo bem na tua instalação? A tua PS3 está a funcionar sem problemas?
icon10.gif


Cumps.
 
É possível ver filmes em .MKV na PS3 com o Linux?
Regra geral os ficheiros .mkv arrastam-se. É possível corrê-los instalando o VLC media player, mas as restrições ao hardware impostas pelo SO impedem-te de os visualizar em condições.

A Sony fez o trabalho de casa e certificou-se que a única maneira que terias de ver filmes com qualidade HD na PS3 seria através do BRD.
 
É possível ver filmes em .MKV na PS3 com o Linux?


Viva,

Continuando o off-topic, se queres o Linux apenas para ver ficheiros .mkv, ou seja, fazeres da tua PS3 um Media Center, acho que não vale a pena instalares o Linux. Basta utilizares o PS3 Media Server e funciona sem problemas, isto se tiveres um PC já algo recente.
Tens aqui um thread na Zwame sobre este programa para te informares:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=375309

Cumps.
 
Viva,

Continuando o off-topic, se queres o Linux apenas para ver ficheiros .mkv, ou seja, fazeres da tua PS3 um Media Center, acho que não vale a pena instalares o Linux. Basta utilizares o PS3 Media Server e funciona sem problemas, isto se tiveres um PC já algo recente.
Tens aqui um thread na Zwame sobre este programa para te informares:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=375309

Cumps.

O problema é que depende de ligação Ethernet/Wireless.. coisa que ainda não consegui estabelecer como deve ser entre a PS3 e o Router da Meo...

E há pessoal a queixar-se de alguns problemas com esse Media Server...

Cumps
 
pessoal acabei de adquirir um disco de 320 gb para a ps3, aconselham instalar o linux?

E ja agora o que vos premite faxer que antes nao premitia?

E apenas funciona com rato e teclado?
 
pessoal acabei de adquirir um disco de 320 gb para a ps3, aconselham instalar o linux?

E ja agora o que vos premite faxer que antes nao premitia?

E apenas funciona com rato e teclado?

Viva,

Em relação a instalares o Linux, depende para o que precisas. Se não tens PC e precisas de editores de texto, excel, e coisas normais que faças num PC é recomendado que o instales. Se tens PC em casa, não vale muito a pena, a não ser pela descoberta do Linux.
Para trabalhares com o Linux precisas de ter rato e teclado. Ainda não funciona só com o comando, apesar de haver uns programas ou patches (não tenho bem a certeza) que já fazer com que uses o comando da PS3 como rato.

Cumps.
 
yep, tudo ok.... ja instalei uns emuladores do amiga e do mame e tá tudo a bombar.. :)
internet ok tudo sem problemas, e corre tudo dentro das possibilidades que uma ps3 oferece ao sistema operativo...
 
e corre tudo dentro das possibilidades que uma ps3 oferece ao sistema operativo...
Isso é que é importante ter em conta. Na prática está-se a correr linux numa máquina com 256mb de RAM e com um acesso muito restrito à gráfica e processador. Desde que se tenha noção dos limites podem-se fazer coisas muito interessantes.

Ainda bem que estás satisfeito. Eu ainda estou a pensar se é desta que faço um upgrade ao HDD antes de instalar a versão 6.1.
 
de notar que eu tenho a ps3 japonesa (ainda ninguem tinha ps3 aqui em portugal ja eu tinha uma ehehe :P ), ou seja a de 20gb, e fiz a partiçao de 10gb po linux e os outros 10 para os jogos e nao tive problemas... até pq eu uso pouco o espaço em disco com cenas so da ps3.
 
ja agora instalando o linux premite sacar videos da net, instalar msn, skype, e outras coisas do genero claro que gostava de ver videos em hd principalmente naruto xD, o problema é que não sei faxer isso
 
ja agora instalando o linux premite sacar videos da net, instalar msn, skype, e outras coisas do genero claro que gostava de ver videos em hd principalmente naruto xD, o problema é que não sei faxer isso
Tens de ver que o Linux para PS3 está construido sobre a arquitectura ***** e nem todos os programas podem existir para essa arquitectura.

Quanto a video HD já foi aqui dito que vão-se arrastar pois o SO não tem acesso á placa gráfica. O Linux na PS3 serve para as funções do dia-a-dia como Internet, MSN (como disseste), Mail, etc. Mais longe que isso é pouco possivel devido ás limitações.
 
Tens de ver que o Linux para PS3 está construido sobre a arquitectura ***** e nem todos os programas podem existir para essa arquitectura.

Quanto a video HD já foi aqui dito que vão-se arrastar pois o SO não tem acesso á placa gráfica. O Linux na PS3 serve para as funções do dia-a-dia como Internet, MSN (como disseste), Mail, etc. Mais longe que isso é pouco possivel devido ás limitações.

exacto mais por exemplo isso do msn, a mim até me dava jeito outra coisa que me dava jeito era o skype, que na propria psp ja tem essa funcionalidade, a ver vamos agora com o meu disco de 320 gb podera ser algo a ponderar e pelo que vejo aqui as pessoas dizem que vale apena
 
Back
Topo