Linux na PS3

a Maior parte das distros de linux depois de instaladas quase nao se recorre a linha de comandos.
Basicamente é quase tudo tipo windows, com janelas e tudo bonitinho, pelo que praticamente qualquer um consegue navegar dentro do linux.
Eu devo ir experimentar :)

Não é nada como o windows,nem sequer parecido é,e o problema é que precisas saber bastante sobre linux para o usar,já no windows o que precisas saber é extremamente basico.Ou seja,podes instalar na ps3 pela piada e tal(assim como eu que uso o opensuse em conjunto com o windows no pc),mas nunca o vais usar como um windows,só para dar uma ideia cada programa que instalas mesmo que seja minimo,dá uma dor de cabeça horrivel,e muitas vezes nem instalam,isto sem falar em drives.

Linux,windows e OS X são coisas totalmente diferentes,mas mesmo assim o OS X é mais facil que o linux,enquanto os programadores de linux não perceberem que nem toda a gente quer ser programador,e que quer as coisas faceis em termos de SO,o linux vai continuar escondido para o segundo plano,e apenas utilizado como eu faço para aceder á net.

Por isso se querem instalar na ps3 pela piada,estejam á vontade,mas não substitui um pc,ou o windows ou OS X,se é essa a vossa intenção.

Cumps.
 
Não é nada como o windows,nem sequer parecido é,e o problema é que precisas saber bastante sobre linux para o usar
Errado. Resume-se a instalar, configurar a internet e utilizar. Onde é que está a dificuldade disto? Essa á a beleza do Linux. Podes ir sempre mais além, claro, mas não é uma necessidade, é uma opção. E sim, a interface pode ser idêntica à do Windows.

Ou seja,podes instalar na ps3 pela piada e tal(assim como eu que uso o opensuse em conjunto com o windows no pc),mas nunca o vais usar como um windows,
A PS3, a correr linux, equivale a um Power PC com 250Mb de RAM, com as limitações que isso implica. Vai fazer as mesmas coisas que um Intel Core 2 Duo com 2Gb de RAM? Talvez, desde que se tenha noção de até se onde pode ir dá para fazer muita coisa. Depende das necessidades de cada um.

só para dar uma ideia cada programa que instalas mesmo que seja minimo,dá uma dor de cabeça horrivel,e muitas vezes nem instalam,isto sem falar em drives.
Andas a fazer alguma coisa de errado no teu PC. :D Para além dos programas nativos que já vinham com a distro (Firefox, Thunderbird, oppenOffice, etc) instalei mais uns poucos (Opera, VLC,...) e única coisa que tive que fazer foi ir a um site, fazer download de um ficheiro, abri-lo e pronto, instalação feita. Há outras formas, ainda mais simples, através de comandos no terminal (no YDL escreve-se "yum install programa desejado"), em que o próprio PC busca na net o programa desejado e o instala.

É possível que surjam dificuldades? Claro. Mas existe uma comunidade activa que vai partilhando problemas e soluções.

Devias devotar mais tempo ao teu OpenSuse.
 
Última edição:
Não é nada como o windows,nem sequer parecido é,e o problema é que precisas saber bastante sobre linux para o usar,já no windows o que precisas saber é extremamente basico.Ou seja,podes instalar na ps3 pela piada e tal(assim como eu que uso o opensuse em conjunto com o windows no pc),mas nunca o vais usar como um windows,só para dar uma ideia cada programa que instalas mesmo que seja minimo,dá uma dor de cabeça horrivel,e muitas vezes nem instalam,isto sem falar em drives.

Linux,windows e OS X são coisas totalmente diferentes,mas mesmo assim o OS X é mais facil que o linux,enquanto os programadores de linux não perceberem que nem toda a gente quer ser programador,e que quer as coisas faceis em termos de SO,o linux vai continuar escondido para o segundo plano,e apenas utilizado como eu faço para aceder á net.

Por isso se querem instalar na ps3 pela piada,estejam á vontade,mas não substitui um pc,ou o windows ou OS X,se é essa a vossa intenção.

Cumps.


Eu acho piada o pessoal dizer que o windows é mais intuitivo e fácil do que os outros! É mais fácil porque trabalham com ele à vários anos! É só dar um PC com Windows a um analfabeto e vai ter a mesma dificuldade que um PC Linux!

Eu ainda utilizo Windows mas os outros sistemas não são assim tão difíceis como dizem! Eu posso por o meu ubuntu ou fedora com todas as funcionalidades do windows vista (...e até mais)!
 
Andas a fazer alguma coisa de errado no teu PC. :D Para além dos programas nativos que já vinham com a distro (Firefox, Thunderbird, oppenOffice, etc) instalei mais uns poucos (Opera, VLC,...) e única coisa que tive que fazer foi ir a um site, fazer download de um ficheiro, abri-lo e pronto, instalação feita. Há outras formas, ainda mais simples, através de comandos no terminal (no YDL escreve-se "yum install programa desejado"), em que o próprio PC busca na net o programa desejado e o instala.

É possível que surjam dificuldades? Claro. Mas existe uma comunidade activa que vai partilhando problemas e soluções.

Devias devotar mais tempo ao teu OpenSuse.
Olha que não é bem assim,sempre podes usar um programa tipo o yast2 para instalar algum software,o problema é quando não existe nos repositorios e só existe em algum site em forma de source,pois é,e instalar o source através da konsola?
Ainda só consegui instalar uma vez um jogo e mesmo assim não sei onde raio foi instalar,e já procurei tudo.Agora já só tenho feito downloads de .rpm e .pkg,mas é estupido porque raio não vem os programas só em .rpm ou .pkg,tornava as coisas mais faceis,a culpa disto é haver tantas distros.Talvez um dia quando o linux se tornar mais facil eu mude completamente para ele.
 
Olha que não é bem assim,sempre podes usar um programa tipo o yast2 para instalar algum software,o problema é quando não existe nos repositorios e só existe em algum site em forma de source,pois é,e instalar o source através da konsola?
Ainda só consegui instalar uma vez um jogo e mesmo assim não sei onde raio foi instalar,e já procurei tudo.Agora já só tenho feito downloads de .rpm e .pkg,mas é estupido porque raio não vem os programas só em .rpm ou .pkg,tornava as coisas mais faceis,a culpa disto é haver tantas distros.Talvez um dia quando o linux se tornar mais facil eu mude completamente para ele.
Existem dificuldades, claro. Em parte acabei por superar essas mesmas dificuldades porque mais nenhum SO corre na PS3, daí que, não tinha alternativa.

O particular da PS3 é que se trata de um computador, digamos assim, com um hardware específico, quase não variável, daí que, imagina, alguém compilou o MAME para correr na PS3 a partir do source; essa mesma pessoa faz um pequeno tutorial onde explica, passo a passo, o que fazer; qualquer utilizador, independentemente do seu grau de conhecimento do SO vai conseguir fazer o mesmo. :) As drivers não são uma questão. Ou funciona ou não funciona. Quando há dúvidas a comunidade entre-ajuda-se.
 
Back
Topo