look what the cat drag in......E4300+DFI RD 600

Boas!

E tem o problemita de não ser ATi... é AMD.
Não lhe vejo futuro nenhum.

epa
isso do futuro é muito relativo


para mim....prefiro ter uma board menos mainstream e sofrer dos problemas desse pionerismo....e até de alguma falta de suporte....mas que tenha boas voltagens.....uma construção sólida......

a frase que eu o martakis e o n3ro retemos de uma sessão de bench......."epa cheira a queimado...."

isto era uma asus p5b deluxe....que foi para rma na mesma semana de outra igual.....sem vmods...nada....
de que me serve uma board que hipoteticamente será mais performante mas que eu tenho que encher de vmods para ela se aguentar e fornecer as voltagens que eu preciso....eu até nem tenho grande jeito para soldar

a dfi tem grande potencial....e mesmo com a quase ausência de bios....até se revela uma board muito interessante

que tem uma grande curva de aprendizagem....ya......tipica dfi old school.......
o que a mim não aborrece nada........visto que tenho voltagens......ajuste separado da freq da ram.......ajustes milimetricos da memoria.......


é uma bela board para afinar ram....e espero que, com a outra bios(beta) que se diz que o oskar wu está a preparar se resolvam algumas das nóias dela

a nf4 quando saiu era muito instável....so depois de 3 ou 4 lançamentos de bios é que se tornou na melhor board para 939.....


cumps
 
:002:
belo cpu! nunca mais é pa semana ;)

uma pergunta, para que querem a dfi?

não vejo grande lógica para o rd600

para cross e performance sem altos fsb's temos o 975
para cross e altos fsb's temos a p5b com o 965
para sli mas performance de maravilha temos o 680i

o rd600 nem performance, nem sli, nem fsb's altos (embora essa não esteja nada mal, mas deve tar no limite)

corrijam-me se tou enganado, não tou muito dentro do rd600

ou seja, para um e6800 so vejo 2 boards, 975 para single ou cross e 680i para sli, para outros cpu's tem de ser p5b dlx para se conseguir ir longe

abraço

Amigo Ricky concordo contigo quando dizes que para um E6800 a 975 está melhor devido aos multis e á perfomance deste chipset,mas não posso concordar contigo quando dizes que "para outros cpu´s "com multi pequeno a p5b delx é preferivel há RD600, isto porque com com a experiencia que tive não foi isso que aconteceu .Realmente o chipset pode ser um pouco lento em relação ao 975 mas em relação ao 965 não axo até porque consegui melhores fsbs melhores resultados 3dmks com RD600.
Por ex as voltagens é uma vantagem ,mais voltagens sem mods menos drop ,mais afinaçoes de todo o tipo e feitio.
A bios é que precisa de uns ajustes ,agora se estavam á espera de um chipset com perfomance da 975 com fsb´s do 965 pois isso não é.
Por ex no spi consegui benchar a 4729 ou seja 525 de fsb ,na p5b com mods ou sem mods nada nunca consegui porque a p5b nao tem ajustes suficientes para estabilizar fsb ,chipset ,ram etc e simplesmente não se aguentou.
Não foi só uma p5b dlx que me passou pelas mãos e nenhuma foi melhor que a RD600.
Até a nivel de SS consegui melhor com RD600 consegui 4862 ou seja 540 fsb com a p5b o melhor que fiz foi 534.Nunca esquecendo que ainda estou longe de dominar a RD600 mesmo mt longe.
Os rma´s das p5b dlx também não favorecem em nada ainda por cima devido aos mesmos problemas (mosfets)sempre com ventoinhas lá mas não foi suficiente.
Outra coisa é que o 965 não faz crossfire nem sli.
A DFI faz crossfire e quando sair a R600 ....:004:
Já agora deixo aki mais uns testes realizados ontem para confirmar o k disse.
Amigo Ricky grande abraço e até pa semana:Winkani: :flipa:
Esta é a minha opinião baseada na experiencia que tenho tido.


3dmk 01 cpu a 4532 vga default (x1900xtx)



3dmk 01 oc no cpu e na vga (com mais tempo talvez ainda se faça mais uns pontinhos para irmos para 5º no hwbot e passarmos o Cronic da ocx só que ele tem 875/910 na vga).:lol:



3dmk 03 cpu 4501 vga em default



3dmk 03 cpu 4501 e vga com oc



3dmk 05 cpu 4570 vga default


3dmk 05 cpu 4570 vga com oc é sabido que este teste é essencialmente vga mas fica aki o registo



3dmk 06 cpu a 4547 vga default
~

3dmk 06 cpu a 4547 vga com oc



cpu mark a 4704


e só tive tempo para correr um wprime 32m e mais nada que a MARIA já tava pelos cabelos:002:
parece k vai dar pelo menos 12 points hwbot :-D



e pronto estes são os meus 1ºs resultados

abraço e bons benches
 
Última edição:
Nunca mais é sábado :x2:

Para os que sabem o que estou à espera, a Chronopost (sim, afinal não são os CTT), vieram cá hoje deixar um presente, mas como não estava em casa vão cá deixar amanhã :002:
 
chronocacos.....fosga-se

a ver se acertam com o embrulho e se não parece que estiveram a jogar futebol com o pacote.....:002:

Ainda há-de vir o dia em que eu não tenho de me chatear com as transportadoras que me entregam as coisas..

Ficaram de me entregar pelas 9h da manhã.. são.. hmmm.. 11:14, cool, estou a faltar às aulas para isto..

Já liguei para lá.. 20 minutos a passar de assistente para assistente, e ficaram com o meu número de telemóvel.. interessante que em 2 minutos ligaram-me a dizer que em 10 o condutor estaria aqui com o meu brinquedo..

Daqui a 10 minutos digo-vos se sim ou nem por isso..

cumps
 
já cá está :lol:

x6800qh4.jpg


L632A374
 
Última edição:
mais vale esperar pouco e depois sair algo bom que elevar as expectativas e depois sairem furadas

claro que estamos todos á espera de coisas boas deste cpu......:x2:


mas nestas andanças o resultado é sempre inesperado

cumps
 
Será que se vai voltar a meter o celeron 352+ de volta no frio?

Tinhamos isso em mente, mas estamos sem board para ele.. neste caso uma P5B Deluxe.. se alguma alma caridosa quiser emprestar uma para sábado fico agradecido e ainda ofereço os vMods..

entretanto estou a usá-lo para ir ao MSN

Edit: Já tenho board :D
 
Última edição:
Será que se vai voltar a meter o celeron 352+ de volta no frio?


não duvides....mas dificilmente na dfi



coloquei de novo as OCZ e a DFI juntas.......

antes não se tinham dado muito bem....mas acho k estão no bom caminho para se reconciliarem......
:x2:


estou centrado em 1T.....pk é ai que a verdadeira perfomance desta board está......
mais uma vez a afinação das memórias é o ponto fundamental destas boards

e pelo que tenho visto esta dfi é "old school" dos pés á cabeça....
mas o facto de se fazer clear cmos com o power e o reset ajuda bastante a recuperar a maioria dos OCs falhados


enough BS

para já com 2,44 vdimm
1T





vou ver se ainda corro uns 3dmarks
 
Back
Topo