Luzes - "Inteligentes"

Sabes que essas extensões não têm leds certo?

O que gostavas de saber ao certo?

Eu tenho 2, a intensidade da luz é o normal, quantidade de possibilidades de cor, são mais que as dos xinocas.

Problema é mesmo o preço pelo comprimento que existe disponível.
 
Sim, eu sei. É só aquele mecanismo de extensão da fita.
Eu tenho 2 metros + 1 neste momento
Os 2 metros irei aplicar no movel que está na parede à frente da minha cama. O outro metro será para colocar na prateleira que tenho acima da cama.

Daí um extensor sem luz.
Mas pelo preço... mais vale ter fita led all the way. Damn
 
Philips hue está over priced, na minha opinião.
@sparrow
tens outra solução, vê a versão bluetooth já não é necessário o hub.

@Vila
o que queres é um pir. Agora não percebi o que queres dizer com o interruptor desligado, para funcionar tem que ter sempre corrente.
 
Última edição:
Philips hue está over priced, na minha opinião.
@sparrow
tens outra solução, vê a versão bluetooth já não é necessário o hub.

@Vila
o que queres é um pir. Agora não percebi o que queres dizer com o interruptor desligado, para funcionar tem que ter sempre corrente.
A minha ideia, era com as luzes desligadas, só acender por exemplo duas através dos sensores de movimento mas já percebi que sem mudar os interruptores, não dá.
 
A minha ideia, era com as luzes desligadas, só acender por exemplo duas através dos sensores de movimento mas já percebi que sem mudar os interruptores, não dá.
Que confusão aí vai.
Não tens que mudar nada, o pir fica entre o interruptor e as lâmpadas, agora o interruptor fica sempre ligado e o pir é quem controla quando liga e quando desliga mediante a tua configuração.
 
Última edição:
Arranjei no olx um bom negócio de um kit Philips hue.

Liguei tudo e consigo controlar a lâmpada através do telemóvel... Mas quando na TV faço ligar o ambilight + hue a TV fica ali à procura da bridge e não encontra nada (acabo por desistir) estou a fazer alguma coisa mal?
 
Arranjei no olx um bom negócio de um kit Philips hue.

Liguei tudo e consigo controlar a lâmpada através do telemóvel... Mas quando na TV faço ligar o ambilight + hue a TV fica ali à procura da bridge e não encontra nada (acabo por desistir) estou a fazer alguma coisa mal?

Quando está em modo de procura, tens que carregar no botão da bridge.
 
Deves carregar só uma vez, quando tens a TV em modo de procura.

Mas, quando vais a app, tens já a TV e a luz, adicionadas?

A luz na bridge fica igual,
 
Última edição:
Que confusão aí vai.
Não tens que mudar nada, o pir fica entre o interruptor e as lâmpadas, agora o interruptor fica sempre ligado e o pir é quem controla quando liga e quando desliga mediante a tua configuração.
Obrigado pela resposta. Se calhar não me expliquei bem. Eu tenho umas dez lamapadas imbutidas (Gu10) num tecto falso e não as tenho todas a funcionar porque são muitas a gastar. Tenho umas fundidas e não as mudei. A minha ideia, seria quando alguém passasse pelo corredor para não estar a acender 6 lampadas pelo interruptor, haveria um sensor de presença e ligava por exemplo 3 dessas lampadas, evitando ligar todas as 10. Pelo que percebi com o interruptor desligado, não conseguiria que essas 3 lampadas se ligassem pois a electricidade está desligada.
 
Obrigado pela resposta. Se calhar não me expliquei bem. Eu tenho umas dez lamapadas imbutidas (Gu10) num tecto falso e não as tenho todas a funcionar porque são muitas a gastar. Tenho umas fundidas e não as mudei. A minha ideia, seria quando alguém passasse pelo corredor para não estar a acender 6 lampadas pelo interruptor, haveria um sensor de presença e ligava por exemplo 3 dessas lampadas, evitando ligar todas as 10. Pelo que percebi com o interruptor desligado, não conseguiria que essas 3 lampadas se ligassem pois a electricidade está desligada.

@Vila

Na tua situação, acho mais simples seria substituir algumas lâmpadas pelas Philips hue, bastava essas 3 que queres,

Compravas o sensor deles e tinhas o problema resolvido.
 
Obrigado. Mas com o interruptor de parede desligado, essas lampadas ligam-se na mesma?
Pois...
Esqueci desse detalhe, o interruptor teria que estar ligado.

Problema que tens muitas lâmpadas, a depender de um interruptor.

Se guito não for um problema para ti, é só uma questão subsistir as lâmpadas [emoji846]

Provavelmente em termos de potência/luz, nem precisas de tantas lâmpadas.

Mas sim, o interruptor, tem que ficar sempre ligado.
 
Pois...
Esqueci desse detalhe, o interruptor teria que estar ligado.

Problema que tens muitas lâmpadas, a depender de um interruptor.

Se guito não for um problema para ti, é só uma questão subsistir as lâmpadas [emoji846]

Provavelmente em termos de potência/luz, nem precisas de tantas lâmpadas.

Mas sim, o interruptor, tem que ficar sempre ligado.
Obrigado. Era o que pensava. Projecto fica adiado pois com o covid19, o guito é pouco.
 
Obrigado pela resposta. Se calhar não me expliquei bem. Eu tenho umas dez lamapadas imbutidas (Gu10) num tecto falso e não as tenho todas a funcionar porque são muitas a gastar. Tenho umas fundidas e não as mudei. A minha ideia, seria quando alguém passasse pelo corredor para não estar a acender 6 lâmpadas pelo interruptor, haveria um sensor de presença e ligava por exemplo 3 dessas lampadas, evitando ligar todas as 10. Pelo que percebi com o interruptor desligado, não conseguiria que essas 3 lâmpadas se ligassem pois a electricidade está desligada.
Não precisas de recorrer as Hue . . .nem comento, não vale o custo.
Isso é bastante fácil de resolver.
Pela quantidade, são controladas por mais do que um interruptor certo (ou um com duas ou mais saídas)?
Passas as lâmpadas que queres ligar para a mesma linha (um interruptor controla as que queres mais o pir e as restantes ficam noutra linha sem uso).
Em minha casa por ex tenho 3 interruptores (este tipo de ligação chama-se comutação escada - tripla) a controlarem 4 lâmpadas.
 
Não precisas de recorrer as Hue . . .nem comento, não vale o custo.
Isso é bastante fácil de resolver.
Pela quantidade, são controladas por mais do que um interruptor certo (ou um com duas ou mais saídas)?
Passas as lâmpadas que queres ligar para a mesma linha (um interruptor controla as que queres mais o pir e as restantes ficam noutra linha sem uso).
Em minha casa por ex tenho 3 interruptores (este tipo de ligação chama-se comutação escada - tripla) a controlarem 4 lâmpadas.
Obrigado pela sugestão. Mas só tenho um interruptor.
 
Só para dar feedback da minha situação de não conseguir ligar a televisão às lâmpadas...

Só resolvi desligando a TV da ficha e voltando a ligar a TV.

Então foi praticamente instantâneo.

Daquelas cenas de informática!
 
Back
Topo