Luzes - "Inteligentes"

Exactamente como eu, depois de ter comprado as HUE, mandei vir umas Yeelight e já me arrependi do investimento nas HUE lol.

Com o que gastei nas HUE (3 lâmpadas) tinha posto Yeelight (7/8 lâmpadas) pela casa com o gateway e interruptores...

Já li por ai que vão avançar com lâmpadas, tenho muitas à entrada agora vou aguardar para não cometer o mesmo erro.

A unica vantagem nas HUE neste momento é para as Yeelight não existir ainda nenhum addon para o Kodi...
 
Tanto Yeeligth como Hue obrigam a que o interruptor de parede tenha que estar sempre na posição de ligado?

Ou seja, para quem compartilhar o espaço com pessoas que só saibam trabalhar com o interruptor de parede (crianças, idosos, etc), de nada serve ter lâmpadas inteligentes, certo?
Nestes casos é melhor investir em interruptores inteligentes e lâmpadas normais?
 
É possível usar a Alexa para controlar luzes Xiaomi?
Que hub é que vocês usam?

Eu como tenho tudo Apple pensei nas Hue porque o HomeKit não dá trabalho nenhum e posso pôr a Siri a mandar nas luzes. MAS, pelo preço do starter kit da Phillips, meto Xiaomi na casa toda quase...
 
Tanto Yeeligth como Hue obrigam a que o interruptor de parede tenha que estar sempre na posição de ligado?

Ou seja, para quem compartilhar o espaço com pessoas que só saibam trabalhar com o interruptor de parede (crianças, idosos, etc), de nada serve ter lâmpadas inteligentes, certo?
Nestes casos é melhor investir em interruptores inteligentes e lâmpadas normais?

Sim qualquer lâmpada necessita de energia para funcionar...

Como alternativa pode-se usar uma Gateway e colocar um interruptor
 
É possível usar a Alexa para controlar luzes Xiaomi?
Que hub é que vocês usam?

Eu como tenho tudo Apple pensei nas Hue porque o HomeKit não dá trabalho nenhum e posso pôr a Siri a mandar nas luzes. MAS, pelo preço do starter kit da Phillips, meto Xiaomi na casa toda quase...

Não te metas nisso... comprei um Kit Hue e já estou arrependido ;)
 
Tanto Yeeligth como Hue obrigam a que o interruptor de parede tenha que estar sempre na posição de ligado?

Ou seja, para quem compartilhar o espaço com pessoas que só saibam trabalhar com o interruptor de parede (crianças, idosos, etc), de nada serve ter lâmpadas inteligentes, certo?
Nestes casos é melhor investir em interruptores inteligentes e lâmpadas normais?

Eu ainda estou em fase de planificar tudo, o que pensei e acho que é possível é fazer uma derivação no interruptor. meto a lâmpada inteligente sempre com corrente e o interruptor ligado a um módulo z-wave, esse interruptor só serve para indicar ao módulo z-wave que quero uma acção qualquer e em seguida o home assistant liga a lâmpada. Dessa forma, mesmo outras pessoas em casa basta premir o botão que há luz na mesma.
 
Nesse caso, se fores para módulos z-wave, não precisas de gastar dinheiro em lâmpadas inteligentes, qualquer lâmpada serve.

O que passa a controlar o on/off passa a ser o relay z-wave que está sempre com corrente. Depois podes usar quer a aplicação quer o interruptor.
 
Lá por casa só tenho uma lampada yeelight, pois a iluminação do tecto é embutida e em led gu10.

Recomendo esta lampada. Aprovada.

A loja sueca de móveis vai ter (ou já tem) para venda, lampadas inteligentes. Vendidos em kits e com o mesmo protocolo das HUE.
 
Nesse caso, se fores para módulos z-wave, não precisas de gastar dinheiro em lâmpadas inteligentes, qualquer lâmpada serve.

O que passa a controlar o on/off passa a ser o relay z-wave que está sempre com corrente. Depois podes usar quer a aplicação quer o interruptor.

A minha intenção é em alguma ter tb a inteligente para cenários com cor, mas sim, nas outras é manter a lâmpada burra.
 
A loja sueca de móveis vai ter (ou já tem) para venda, lampadas inteligentes. Vendidos em kits e com o mesmo protocolo das HUE.

Segundo li, ainda não se sabe se serão lançadas em Portugal e Espanha este ano. De referir tb, que para já, só têm lâmpadas "brancas". Ainda não lançaram em RGB.

Mais uma vez, foi o que li num artigo.
 
Lá por casa só tenho uma lampada yeelight, pois a iluminação do tecto é embutida e em led gu10.

Recomendo esta lampada. Aprovada.

A loja sueca de móveis vai ter (ou já tem) para venda, lampadas inteligentes. Vendidos em kits e com o mesmo protocolo das HUE.

Brevemente teremos Yeelight em GU10...
 
A sério? Isso seria excelente. As lampadas led que a edp oferece são uma treta.

Espero que venham a um preço acessível, pois pra minha casa devem ser necessárias mais de 30 lampadas.

Acessível talvez não... dou-te o exemplo de uma simples lampada GU10 chinoca 500lms custa cerca 5€, nas HUE custa tanto como uma E27. ou seja pela lógica uma GU Yeelight o preço vai certamente rondar os 20/25€.

Segundo sei as GU10 não vão ter o modulo wifi na própria lâmpada pois a Xiaomi não consegue usar os atuais módulos num espaço tão pequeno, e estão a avançar com uma outra alternativa.
 
Back
Topo