Luzes - "Inteligentes"

as gu10 usas encstradas no tecto certo? n fica mais barato mudar o interruptor? só vejo uma smart lamp compensar para quem quer lampadas com cores, de resto nem num candeeiro compensa...

Sim sao encastradas no tecto...

nao compensa, a unica vantagem é ter possibilidade de serem controladas remotamente...
 
Do que li na net, as lâmpadas são compatíveis com o hub da Philips hue. Houve uma al turva que não davam porque supostamente a Philips bloqueou por firmware, mas a onda de reclamações foi tão grande que reverteram isso. Se se confirmar não sei se não preferia o hub da Philips mesmo usando estas lâmpadas do Ikea que são mais baratas, o hub da Philips será muito mais suportado por aplicações de casa inteligente. Se não houver intenção de integrar com mais nada, aí diria que se calhar mais vale ir logo tudo para Ikea e pronto.
 
Não esperava tão pouco chego chegarem a Portugal... ainda há uma semana li que estavam disponíveis na Suécia.

Será que o comando também funciona com as Hue?

Já li que houve quem comprasse as lâmpadas e que não tenha conseguido ligar as com HUE.
 
mas controlar remotamente consegues tanto com uma smart lamp como com um interruptor

como tenho quase tudo com smart lamps desconheço o que ha no mercado de interruptores, por acaso mandei vir 1 da Xiaomi para testar com as Yeelight. O que aconselhas de interruptor wireless que dê para controlar remotamente?
 
Estava a pensar fazer da Alexa o "hub", porque só quero tomadas e luzes inteligentes.

Só queria saber se a skill funciona bem e se da para criar cenas com grupos de lâmpadas.

Tipo: " Alexa turn on living room"
E ligava as Yeelight da sala todas.

Ou: "Alexa bedtime" e desligava todas as luzes e tomadas (Belkin WeMo).
 
Por falar em switches, hoje deparei com esta marca, a Qubino, tem relays semelhantes aos da fibaro, mas ainda mais pequenos (não é muito é certo) e parecem ter mais umas funções, como por exemplo, independentemente da programação no hub que vocês escolherem poder programar para desligar após x tempo.

 
Funcionam a 100% :002:

As HUE ligam quando volta a electricidade, tenho que experimentar o mesmo nas Yeelight mas á partida o comportamento é o mesmo.

Não concordo que isso seja funcionar a 100%:

Se estiver a dormir e houver um corte de eletricidade, assim que voltar, ou acordo em sobressalto por ver a luz acessa, ou vou ter a iluminação a gastar até acordar de forma natural.

Indo mais longe:
Imaginando que vou de férias para longe e logo no primeiro dia ausente tenho um corte de eletricidade em casa. Quando a eletricidade voltar vou ter as luzes sempre ligadas em casa até regressar das férias? Ou consigo desliga-las remotamente?
 
Back
Topo