Vodafone Lycamobile (MVNO)

No início de agosto encomendei para um familiar um SIM novo com o plano de 10€. Recebi o cartão em 2 dias, mas passadas 2 semanas ainda não tinha recebido o PIN para activar o plano. Enviei email para pedir o reenvio do PIN. Mais 2 semanas e nada. Entrei em contacto através do chat e lá me foi enviado o PIN. Quando tentei activar dizia-me (em inglês) que naquele momento não era possível fazê-lo, para tentar mais tarde ou ligar para o... 911! Já lá vão 4 dias nisto :joker:

Anteriormente, quando tinha aderido ao mesmo plano, também tinha tido o azar de não receber o email com o PIN do plano. Mas nessa altura entrei em contacto através do chat pouco tempo depois e disseram-me que deveria enviar o email para pedir o reenvio do PIN. Se não estou em erro, o email com o PIN chegou no dia seguinte e assim que tentei activar não tive problemas.

Como o cartão para o meu familiar ainda não está a fazer muita falta deixei andar para ver como o processo se desenrolava. Mas se tiveres alguma urgência o melhor será entrar em contacto e chatear até teres o assunto resolvido, pois parece que por vezes os emails perdem-se pelo caminho.

Em relação à rede nada a apontar. A velocidade dos dados, para mim, chega perfeitamente. E não havendo fidelização, quando não estiver satisfeito posso mudar para onde quiser.
 
Já a minha experiencia foi bastante má. Tirando a cobertura exemplar da Vodafone onde tinha 4G constante (enquanto que na rede da MEO ainda tem falhas especialmente em indoor), a internet era muito instável. Pelos testes que fiz, a latência e a velocidade são demasiado variáveis o que torna a experiencia muito incerta. Cheguei a verificar pings ao nível de 2G ou pior.
Hoje também comecei a verificar lentidão na internet…
 
@no-comments então não sei o que se passa.

Mandei vir dois cartões, um veio com o APN configurado e não é preciso ligar o roaming. O outro tive de configurar o APN e para a Internet funcionar é preciso ter o roaming ligado.

Fiz esta questão no chat da Lycamobile e o operador disse que é preciso ter o roaming ligado. Só não me soube explicar o porquê de num cartão funcionar sem o roaming ligado.
 
Nesse telemóvel que não dá sem roaming recebeste algum sms sobre actualizações de cobertura?
Tipo:

Para obter melhor cobertura de dados, enviaremos de seguida uma configuração. Por favor, guarde/aceite a seguinte configuração.

Isto em android.
 
Hoje também comecei a verificar lentidão na internet…

Até eu com um cartão Yorn em certas vilas, aldeias e horas do dia tenho tido Lentidões então não me admira que o lyca também teve.

Para usar a internet é preciso ter os dados em roaming ativos ou desativados?

Sim é normal ter de por o roaming de dados num cartão lyca para ter acesso a internet, eles funcionam como se fossem um operador estrangeiro aqui em roaming.
Certos telemóveis trazem a configuração para tratar o cartao como se fosse um cartao nacional clássico e outros nao.
Mas tambem não entendo o porquê da preocupaçao isso nao mudando nada ao custo de uso do serviço ou no funcionamento do telemóvel.
 
Nesse telemóvel que não dá sem roaming recebeste algum sms sobre actualizações de cobertura?
Tipo:

Para obter melhor cobertura de dados, enviaremos de seguida uma configuração. Por favor, guarde/aceite a seguinte configuração.

Isto em android.

Eu recebi essa mensagem, mas não recebi pedido nenhum de configuração. Como é que isso funciona? A rede configura logo isso automaticamente e é só deixar estar? O APN é o data.lycamobile.pt
No meu caso o acesso à internet está a funcionar com o roaming desligado
 
Última edição:
Já suspeitava que era saturação da rede da Voda com o acréscimo da Lyca poder ter menor prioridade e deverá ser isso.

Agora que falas nisso e provavelmente não tem nada a ver mas tenho reparado que tenho melhor captação de rede no meu Yorn. O telemóvel é o mesmo e não levou qualquer update.
 
Eu recebi essa mensagem, mas não recebi pedido nenhum de configuração. Como é que isso funciona? A rede configura logo isso automaticamente e é só deixar estar? O APN é o data.lycamobile.pt
No meu caso o acesso à internet está a funcionar com o roaming desligado
Acho que depende de cada fabricante do modem e respectivo software.

Por exemplo tenho um tablet com modem Unisoc e apareceu uma app OTA a pedir para confirmar, já num telemóvel com modem Qualcomm e custom rom não apareceu nada.
 
Mandei vir um cartão da Lyca gratuito, já me registei no site, comprei o pacote M pago pelo site em cartão de crédito ontem e até agora o cartão não funciona. O pagamento encontra-se pendente no banco. Já tentei contatar a empresa mas é para esquecer, nunca ninguém atende, nem via chat me respondem.

edit: depois de 1h30 à espera que alguém aparecesse no chat, lá obtive resposta.
Solução, fazer uma chamada superior a 10s para um número nacional
Configurar o APN e colocar os dados em roaming, reiniciar o telemóvel.
 
Última edição:
Back
Topo