Vodafone Lycamobile (MVNO)

Telefonei agora para a linha de apoio, e disseram-me que através da internet demora 10 dias uteis a chegar, por isso devia ter chegado entre ontem e segunda-feira, vamos ver...Também disseram que em qualquer payshop se vendem cartões com 5€ em chamadas por 5€...
O tarifário em vigor é válido até final de mês, depois disso é consultar o site para ver se houve alterações...

apoio ao cliente 265001632.
 
Já recebi o cartão SIM e já está operacional, vem com 50 centimos e com bónus de 5€ depois de acumular 10€ em carregamentos...ainda não fiz chamadas, mas até agora parece-me tudo muito bem. ;) Excelente tarifário.

ps. novo número tem este formato: 9200xxxxx.
 
tambem já recebi hoje ( pedi logo no dia em que este topico foi aberto , á primeira vista pelo que li parece-me bem para quem quer fazer chamadas apenas

vou ver
depois digo o que acho ,
 
Última edição:
Já experimentaram fazer o registo para ter acesso à área online?

O botão submit parece nao ficar activo. O unico botão que parece estar activo é o "Encontrar endereço", que após clicar aparece a mensagem " Endereço não encontrado " mesmo no fim da página.


---

Ainda não fiz nenhuma chamada. Mas recebi o "bombardeamento" normal de sms de novo cliente. Vem tudo em ingles.. mas se enviar o codigo para ver o saldo, já está em portugues. Dá ideia que ainda precisam de traduzir algumas coisas no sistema deles.
 
Recebi hoje o cartão Lycamobile. Vem num envelope... da *****, com a indicação clara de que funciona como se fosse um qualquer particular a pagar (pagou franquia normalmente, de 0,60€). O cartão vem com saldo inicial de 0,50€ e 5€ de bónus quando o carregamento feito ultrapassar 10€.

Vou a abrir a embalagem (tive de usar uma tesoura para tirar o plástico que cobria)... e vem três indicações coladas: as de códigos do serviço, o bom do cartão SIM, e um manual de instruções com os termos gerais em seis/sete línguas, mais os termos e condições gerais em Português e Inglês.

Destaco o cartão SIM e reparo que é completamente branco de um lado e do outro, apenas com a imagem da marca e o slogan "Call the world for less". Dizia, em letras pequenas por baixo do cartão grande que cobre o SIM, que na traseira estava o PUK e o número de telemóvel. O nº não estava.

Vou a inserir o cartão no telemóvel (um Optimus Sydney, for the record). Por mais incrível que pareça, este telemóvel está configurado para pedir PIN, e neste caso não pediu! Assim que liga com o SIM da Lycamobile lá posto fica ~20 segundos sem qualquer indicação de rede, e depois indica "Lycamobile" com nível máximo de sinal, o que me confirma que é Vodafone porque é a única que me mantém este nível de sinal de modo consistente no local onde testei. Também me aparece um novo ícone no topo: "RM". Não faço ideia do que seja. O telemóvel registou-se em GPRS, o que confirma o meu receio de nem EDGE ter, sequer.

A seguir vem uma catrefada de mensagens: a primeira, do remetente "LYCAMOBILE", diz "Your Permanent Lycamobile number is 3519200xxxxx"; a segunda, do remetente "Web setting", diz "You will recieve GPRS Settings configuration. Please accept it."; a terceira, ainda do mesmo remetente, diz "Thanks for using our data service. Be aware, if you have email/apps running you will be charged for data usage after your free bundle. Call 1632 for detail.". A quarta são as definições GPRS, que, e para descanso futuro de quem vier a usar a Lycamobile, desde já coloco:

Nome da conta: LM PRT GPRS DATA
APN: data.lycamobile.pt
Nome de utilizador: lmpt
Código: **** (suponho que seja lmpt também)
Tipo de autenticação: Normal

Definições avançadas
Página inicial: http://www.lycamobile.pt
Tipo de ligação: HTTP
Utilizar proxy: Não

Restantes definições em branco.

Fiz o *#123# e ele dá a seguinte mensagem: "O seu saldo Lycamobile é 50Cents. Para recarregar, adquira um cartco de recarga Lycamobile. Obrigado por usar Lycamobile."

Faço a chamada para o meu principal, da tmn. 39 segundos em que se ouviu bem de qualquer um dos dois lados, mas não sem antes receber a indicação em Inglês do saldo que tenho: "You have 'zero' 'comma' 'fifty' 'euros'". Desligo, e consulto o saldo novamente, e a mensagem que mais interessa a toda a gente:

"O seu saldo Lycamobile é 42Cents. Para recarregar (...)"

Ligo o 200 e fala uma voz feminina a falar um português aestrangeirado, com configurações de Voicemail muito simples. No 1632 é em Inglês, mas o atendimento é em português e foi feito com espera inferior a 20 segundos. A indicação da assistente é que a Lycamobile tenta sempre baixar os preços o mais que pode, e por isso mesmo, é que o cliente também não tem qualquer carregamento obrigatório neste serviço, sendo apenas questão de ir a Lycamobile.pt para ir ficando a par. Ela definiu a Lycamobile como uma operadora internacional a operar em Portugal para fazer chamadas para o estrangeiro. Foi muito rápida e concisa, com zero tempos de espera. A chamada foi cerca de 2 minutos e meio e custou 0€.

Ficam as infos que vos consigo dar de momento. Para qualquer info mais específica perguntem! :)
 
Lembro-me de ter deparado com a mesma situação, mas depois cliquei no encontrar endereço e apareceu-me uma lista com códigos postais se bem me lembro, escolhi o meu e depois disso já consegui submeter o registo na conta online.
Já acedi à conta online e mudei a password. Também me lembro de ter activado qq coisa para receber um código pin em casa para fazer outro registo que dá um bónus de 2€....qualquer coisa assim...

Já experimentaram fazer o registo para ter acesso à área online?

O botão submit parece nao ficar activo. O unico botão que parece estar activo é o "Encontrar endereço", que após clicar aparece a mensagem " Endereço não encontrado " mesmo no fim da página.


---

Ainda não fiz nenhuma chamada. Mas recebi o "bombardeamento" normal de sms de novo cliente. Vem tudo em ingles.. mas se enviar o codigo para ver o saldo, já está em portugues. Dá ideia que ainda precisam de traduzir algumas coisas no sistema deles.

Que GRANDE review Tiago ;)
 
Última edição:
Bem ja vem mais um para aqui. Essencialmente vai ser um cartao para fazer chamadas para outras redes sem ser vodafone e fora de portugal. Outra duvida a mensalidade é de 5€, não pagando essa mensalidade perco as chamadas gratis entre lycamobile e depois? posso carregar quando quiser?
 
Ya, quando carregas 5€ tens 30 dias à borla entra lycas, depois disso, passas pra tarifa normal dos 8 cêntimos...depois quando carregares outra vez volta ao mesmo ciclo...

Bem ja vem mais um para aqui. Essencialmente vai ser um cartao para fazer chamadas para outras redes sem ser vodafone e fora de portugal. Outra duvida a mensalidade é de 5€, não pagando essa mensalidade perco as chamadas gratis entre lycamobile e depois? posso carregar quando quiser?
 
fui ao site para registar-me e nao consigo fazer com que me aceite o codigo postal
é estupido , só aceita 4 numeros ,jás pus os 4 primeiros nao deu , pus os ultimos 3 nada tambem . nao estou a ver o que possa estar mal
voces conseguiram ?
 
fui ao site para registar-me e nao consigo fazer com que me aceite o codigo postal
é estupido , só aceita 4 numeros ,jás pus os 4 primeiros nao deu , pus os ultimos 3 nada tambem . nao estou a ver o que possa estar mal
voces conseguiram ?

Tive o mesmo problema, entretanto consegui.

Estava a meter caixa postal no endereço. Entretanto meti só o nome da rua como está registado nos ctt (metes o teu codigo postal no site do ctt e ele dá o nome da rua), meti os primeiros 4 digitos do codigo postal. Cliquei encontrar endereço e lá encontrou (foi buscar os 3 ultimos digitos).
Entretanto aparece um campo para meter o nr de porta.
 
Tive o mesmo problema, entretanto consegui.

Estava a meter caixa postal no endereço. Entretanto meti só o nome da rua como está registado nos ctt (metes o teu codigo postal no site do ctt e ele dá o nome da rua), meti os primeiros 4 digitos do codigo postal. Cliquei encontrar endereço e lá encontrou (foi buscar os 3 ultimos digitos).
Entretanto aparece um campo para meter o nr de porta.
que raio de complicaçao
eu estava a por o nome da rua, quando pus só o nome da localidade já aceitou

estou a pensar ir amanha por 10euros no cartao ,mas vou ao payshop . façam o mesmo pode ser que tenham sorte e ganhem 10euros (tem de depois resgistar o talao no site ) no inicio do mes carreguei 10euros e ganhei depois 10euros de premio
a ver se volto a ter essa sorte
 
E a portabilidade, já alguém os questionou como funcionam?
Se aquele cartão sim que recebem é que serve para ser o futuro nr portado se for essa a vossa intenção?!
 
Back
Topo