Vodafone Lycamobile (MVNO)

Mas que prémio é esse? Só sei dos 5€ de bonus depois de carregar 10€ e dos 10% por carregar online, por isso quando fosse carregar estava a pensar fazer online...

estou a pensar ir amanha por 10euros no cartao ,mas vou ao payshop . façam o mesmo pode ser que tenham sorte e ganhem 10euros (tem de depois resgistar o talao no site ) no inicio do mes carreguei 10euros e ganhei depois 10euros de premio
a ver se volto a ter essa sorte

Telefonei pra linha de apoio sobre a portabilidade, já que a minha mãe vai fazer, tem que se mandar o impresso que vem junto com o cartão SIM pra eles, inserir os dados de cada cartão SIM, do antigo e do novo lyca e enviar junto com fotocopia do bi, nif e comprovativo de morada e quando for feita portabilidade o cartão a usar será esse mesmo cartão lyca.

E a portabilidade, já alguém os questionou como funcionam?
Se aquele cartão sim que recebem é que serve para ser o futuro nr portado se for essa a vossa intenção?!
 
esta escrito na pagina deles, dao 10%se fizeres um carregamento online (só reparei agora que tem de ser online ) agora o que eles entendem por carregamento online já nao sei

*acho que nao percebi bem , entao este cartao é provisorio e temos de preencher aquele papel e mandam-nos outro cartao já definitivo ?
 
Quem tiver o cartão faça o favor de testar uma coisa, tentem ligar para um número grátis 800 xxx xxx .
Dos 3 numeros que tentei, 2 nem chama, dá um som de erro (penso que do telemóvel). O outro oiço uma gravação em ingles em que diz algo do género "Your $#&%$ is not configured" (não consigo perceber o $#&%$).

Se ligar para um telemóvel ele chama (toque de chamada no tlm com o cartão lyca e chama de facto no destino).

Não é permitido ligar para numeros grátis 800 ?
 
Podem tentar o 800 208 208, é linha BBVA, para testar. Eu só posso fazer amanhã o teste por questões de agenda.

s?
Vai ler as regras.
 
Última edição pelo moderador:
Testei e ouvi uma mensagem em inglês "not configured" e desligou.

Podem tentar o 800 208 208, é linha BBVA, para testar. Eu só posso fazer amanhã o teste por questões de agenda.

Aquele papel é só para quem vai pedir a portabilidade do número...quem não quiser usa o novo número e siga...

esta escrito na pagina deles, dao 10%se fizeres um carregamento online (só reparei agora que tem de ser online ) agora o que eles entendem por carregamento online já nao sei

*acho que nao percebi bem , entao este cartao é provisorio e temos de preencher aquele papel e mandam-nos outro cartao já definitivo ?
 
Última edição:
Testei e ouvi uma mensagem em inglês "not configured" e desligou.
Se realmente foi uma opção da operadora bloquear os numeros 800, qualquer hipotese que poderiam ter para usar os seus serviços como um telemóvel principal acabaram.
O "plano" de dados ser feito para utilização mínima, tudo bem para mim. Agora isto é que não é lá grande coisa. Ninguem sabe quando necessita de telefonar para um número desses.
 
Se realmente foi uma opção da operadora bloquear os numeros 800, qualquer hipotese que poderiam ter para usar os seus serviços como um telemóvel principal acabaram.
O "plano" de dados ser feito para utilização mínima, tudo bem para mim. Agora isto é que não é lá grande coisa. Ninguem sabe quando necessita de telefonar para um número desses.

Claro, não poder telefonar para uma seguradora, um reboque, um número de apoio, um banco, etc... é uma limitação grande a ter em conta.
 
Tive agora a telefonar pro apoio técnico e o gajo confirmou-me que esses números estão bloqueados, deu-me a justificação que esses números iam ter um custo muito elevado pra Lyca, tipo 5€, por ser uma operadora virtual, etc e parece ser uma limitação a manter pelo que percebi...
É uma limitação chata, no meu caso pessoal, os únicos números que me fazem falta nesse género são os do Banco e da Seguradora que por acaso têm números alternativos da rede fixa. Tive a testar o 112 e esse pelo menos chama :)

Se realmente foi uma opção da operadora bloquear os numeros 800, qualquer hipotese que poderiam ter para usar os seus serviços como um telemóvel principal acabaram.
O "plano" de dados ser feito para utilização mínima, tudo bem para mim. Agora isto é que não é lá grande coisa. Ninguem sabe quando necessita de telefonar para um número desses.
 
Esse pormenor de não se poder ligar para os 800 é muito mau, e quem souber deste pormenor vai repensar se há-de aderir a esta operadora...como eu!!
 
Mandei uns sms hoje e usei o ebbudy pra me ligar ao messenger, as definições que me mandaram funcionaram à 1ª tentativa ao contrário da phone-ix onde nunca consegui ter as definições a funcionar...tive uns 10 minutos ligado. Pensei que me fossem debitar 8 cêntimos pelo menos, mas se calhar eles só debitam o tráfego usado.
Fiquei com o saldo de 0,2483€ o que fazendo as contas, 0,50€ -3x0,08€ = 0,26€, logo debitaram-me 0,0117€ pelo acesso de dados, o que acaba por ser uma boa surpresa, ser taxado ao byte desde o inicio e não cobrarem logo 0,08€ à cabeça. Para mim é o ideal porque os meus acessos à net pelo telemóvel são pontuais.

Relativamente aos números especiais, no meu caso não fará grande transtorno e as vantagens do tarifário superam esse handicap. Mas compreendo que haja pessoal que possa precisar mais desses números e não possa aderir a esta rede...

lyca.jpg
 
Tive agora a telefonar pro apoio técnico e o gajo confirmou-me que esses números estão bloqueados, deu-me a justificação que esses números iam ter um custo muito elevado pra Lyca, tipo 5€, por ser uma operadora virtual, etc e parece ser uma limitação a manter pelo que percebi...
É uma limitação chata, no meu caso pessoal, os únicos números que me fazem falta nesse género são os do Banco e da Seguradora que por acaso têm números alternativos da rede fixa. Tive a testar o 112 e esse pelo menos chama :)

Cheira-me a treta. É verdade que lyca terá sempre que compensar a vodafone (dona da rede) por estar a efectuar uma chamada, mas esse custo será pago pelo dono do numero 800.
Aliás, quem normalmente aplica bloqueios são os donos dos numeros verdes, por exemplo só aceitar chamadas de rede fixa, porque depois são eles que pagam...

Nem sei até que ponto é que é permitido, em Portugal, estar a bloquear chamadas para esses números (anacom?). Uma coisa é bloquear as chamadas de valor acrescentado e afins (760), agora estes números.

Mas mesmo que possam legalmente fazer isso, teria que estar claramente mencionado no site / tarifário, coisa que não está.
 
Última edição:
Tenho uma duvida que ate agora o apoio ao cliente nao me conseguiu responder:

Quais os paises e respetivos operadores que a Lycamobile tem acordo de roaming. No site mostra todos os paises do mundo, incluindo paises como Coreia do Norte por exemplo... O que nao faz sentido.

Conseguem dizer me?
 
já recebi o cartão ;)

aqui no meu tlm apanha a rede 3G ;)
Se tiveres cobertura do 3g da vodafone, sim.

Não sei se alguem reparou, mas a lyca trás uma novidade ao mercado dos operadores virtuais, pelo menos que eu saiba.
Eles não estão a simplesmente a usar cartões da vodafone com os logos da lyca. Se repararem no numero do cartão sim é algo assim:
8935104xxxxxxxxxxxx

89 -> smart card para telecomunicaões
351-> código portugal
04 -> código do operador

01 -> vodafone, 03 -> optimus, 06 -> tmn

O que isto tem de novo é que se amanha a lyca encontrar melhor condições com a tmn ou optimus, mudam sem dificuldade nenhuma. É como os cartões da lyca tivesse sempre em roaming nacional.
Por um outro lado, telemóveis bloqueados a vodafone.. são capazes de não aceitar os cartões da lyca, porque devem estar bloqueados a cartões sims com o código 8935101.
 
"por favor verificar o seu número de celular antes de continuar, em caso de topo errado se não lycamobile resposta para re-saldo"

Adorável :D
 
Boas. Os telemoveis têm de ser desbloqueados ou também podem ser da Vodafone?
Não posso garantir a 100% porque não tenho um telemóvel bloqueado à vodafone.
Se os telemóveis bloqueados à vodafone se basearem na numeração dos cartões sim ( 8935101 ), não irão funcionar. Se por outro lado ignorarem os cartões e apenas olharem à rede em si, deverá funcionar.
De qualquer forma, eles podem deixar de usar a rede vodafone para usar outra quando assim o entenderem (leia-se arranjarem acordo). Em espanha originalmente usavam a Movistar (telefónica) e depois mudaram para a vodafone. Os cartões mantiveram e os clientes passaram a ligar-se a outra rede, só foi descoberto mais rapidamente porque as coberturas de diferentes redes não são 100% iguais e porque algumas pessoas não têm o telemóvel configurado para ligar automaticamente à rede com melhor sinal e com autorização de ligação.

Se alguem tem um telemóvel bloqueado à vodafone e quiser partilhar, peça um cartão grátis, teste e partilhe o resultado.
(aliás.. com sorte quem recebeu o cartão pode ser que tenha acesso a um telemóvel vodafone)
 
Back
Topo