Lyp

A saga "Os animais são nossos amigos", continua :Winkani:

Mais uma da Afurada:

29092016-_DSC3433-Editar by Pedro Filipe Faria, no Flickr

Um cão que me acompanhou durante umas centenas largas de metros nos passadiços do Paiva... Pareceu-me que andava sempre por ali, não tinha dono:

Perdido no Paiva by Pedro Filipe Faria, no Flickr

E duas com a Nikon J1 + a 18,5mm (vá de retro, sensor pequenino! - private joke para quem perceber :winknu:)

18092016-_DSC2839 by Pedro Filipe Faria, no Flickr

18092016-_DSC2834 by Pedro Filipe Faria, no Flickr
 
Não costumo gostar muito de fotos de animais, mas nas duas primeiras fotos conseguiste ser bastante original nos enquadramentos.
Na última gosto da expressão mas gosto ainda que dá para ver o meio envolvente, talvez tinha evitado ter o pau a sair-lhe da cabeça, talvez tivesse ficado melhor com o tapete por trás ;)
 
Muito bom @Lyp!

As duas primeiras como já foi dito estão muito boas.

A única coisa que eu mudaria era na primeira, teria algum trabalho no Photoshop a remover tudo o que é reflexos e aqueles traços na água, tentando ficar só com um azul bastante homogêneo.
 
Obrigado aos três por passarem por aqui e deixarem feedback!

@zyThuM, é verdade, esse pau (que penso ser um cabo de um machado) não ficou grande espingarda a saír da cabeça da ave. Se tivesse sido mais paciente poderia ter enquadrado de outra forma tentando evita-lo, mas isto foi numa feira medieval, com muita gente por todo o lado. Estas aves e outros animais estavam isolados, mas havia muita gente, e apanha-lo a olhar para mim também não foi fácil. Estas duas aves eram muito bonitas.

@MylleZ, sim, detalhe fino fino, é com sensores grandes. Quanto maior, melhor:winknu: O desfoque também é fraquinho:winknu:

@APedro, não gosto muito de adulterar demasiado as fotos (raramente uso o photoshop, aliás, nem pesco grande coisa) , mas concordo que a água homogênea ficaria com um ar mais "perfeito"... Talvez siga a tua sugestão, e tente fazer isso :wink:
 
Ora, se a melhor camera é aquela que temos connosco, saem duas tiradas e editadas no telemóvel esperto (mas pouco) :Winkani:

Depois do almoço fiz uma pequena caminhada, e vou aproveitando para ir perdendo um pouco da timidez em relação à fotografia de rua, tentando também amadurecer a questão da composição. Ainda não sei é um tipo de fotografia que me satisfaça, mas gosto de experimentar um pouco de tudo.

Love? by Pedro Filipe Faria, no Flickr

Pensando na vida by Pedro Filipe Faria, no Flickr
 
Última edição:
Estão algo exageradas, no contraste e no sharp.
Tanto que a primeira está cheia de artefactos :D

Com o telemóvel não podes exagerar :P
Gostei do momento da segunda.

Cumps
 
@MylleZ Eu sei, mas obviamente aqui o aspecto da qualidade de imagem não é o objectivo até porque estás a puxar por um Jpeg fraquinho (de um telefone fraco para os standards actuais). Estão como saíram do telefone (editadas no Snapssed), a ideia foi puxar um pouco pelo contraste para dar dramatismo :)

Se tiver paciência talvez as meta no LR ;)

@Blaid, thanks :)



EDIT: Editei a primeira no LR. Ficou menos puxadinha, mais limpinha, mas com menos impacto também, na minha opinião. Mas está mais equilibrada, no telefone parecia melhor que no pc.
 
Última edição:
De facto a melhor camera é aquela que está conosco :)

Gostei da segunda, o momento é muito bom, eu tinha tentando apanhar um bocado para além das marcas dos pneus na areia à direita para fechar aquelas linhas.
 
Boa @Lyp, eu gosto e gosto muito de como ficou a do bixo (à falta de conhecimento na espécie do mesmo).

Eu talvez ainda fosse mais além, punha no Photoshop e tirava-lhe aqueles leves traços, deixando um autêntico espelho com o pássaro lá meio que perdido e apenas o rasto atras dele.
 
Hoje em mais uma saída com a família, lá consegui testar o filtro Haida ND 1000 que chegou esta semana.

Tinha algum receio que por ser do diâmetro da lente, se visse filtro nos cantos nos 11mm da Tokina (a minha lente de maior diâmetro), mas depois de ler alguns feedbacks, como o filtro é slim, não interfere nos cantos. Notei uma ligeira vinhetagem, mas nada de especial, e normalmente eu próprio costumo adicionar vinheta.

Em termos de sharp, gostei. Não notei perda de nitidez. O WB variou em algumas fotos de teste, mas deve ter sido fruto de ter o WB em auto. Devia ter colocado o WB em manual para comparar com e sem filtro, e ser uma comparação mais consistente. De qualquer maneira isso não me preocupa.

Cheguei a pensar que 10 stops poderia ser demais, mas parece-me adequado. Hoje foram uns testes assim sem grandes preparações, mas deu para concluir que, pelo menos para mim, foi uma boa aposta.

Obrigado ao @m4ndr4ke que me deu uma ajuda na compra.

Quando houver mais disponibilidade, farei mais umas chapas :)


#1
_DSC3756 by Pedro Filipe Faria, no Flickr

#2
_DSC3753 by Pedro Filipe Faria, no Flickr

#3
_DSC3748 by Pedro Filipe Faria, no Flickr
 
Eh lá!! Espetacular! Gostei muito dos "testes"! Já vou pesquisar coisas desse filtro...

Obrigado @xicpanad.

Sim, o filtro parece aprovar bem, e quando houver mais tempo, espero fazer mais umas chapas. Por pouco mais de 50€ (o de 77mm, se for mais pequeno deverá ser mais barato) acho que aprova e bem. O @m4ndr4ke é que foi o pioneiro, eu confiei nas pesquisas dele:winknu:

Abraço:wink:
 
Back
Topo