Mac ou Vaio?

Status
Fechado a novas mensagens.
É curioso ver um Windowuser opinar sobre XP quando não sabe a diferença entre a versão XP Home e a XP Professional. É que mais vale ficar ao largo. Opinam sobre o Mac OS X mas nunca o experimentaram. Falam do XP mas nem percebem a diferença entre as várias versões. Provavelmente nunca usaram uma versão "legal" logo não sabem quanto "doi" cada uma.

Meu caro, não fales do que não sabes. Não administro servidores porque andei a jogar aos berlindes, quantas licenças de Windows Server 2003 queres?

O que te leva a pensar que não sei a diferença entre XP Home e XP Professional?

Nunca experimentei OS X? :-D
Trabalhei 2 anos nisso em Photoshop e AfterEffects.

Mais valia não teres dito tanta asneira junta.
 
Meu caro, não fales do que não sabes. Não administro servidores porque andei a jogar aos berlindes, quantas licenças de Windows Server 2003 queres?

O que te leva a pensar que não sei a diferença entre XP Home e XP Professional?

Nunca experimentei OS X? :-D
Trabalhei 2 anos nisso em Photoshop e AfterEffects.

Mais valia não teres dito tanta asneira junta.

Não te conheço de lado nenhum como também não me conheces. Vens para aqui armar aos cucos com coisas que para mim são banais e trocados. Administrar Windows Servers... lol, quantos users tens pendurados? 5, 50, 500, 5000 ?

O que me leva a pensar que não sabes a diferença entre eles, e tenho toda a certeza que não sabes, é por causa daquilo que escreveste. Opino com base naquilo que leio.

Podes comtemplar as diferenças entre os dois:

http://www.microsoft.com/windowsxp/home/howtobuy/choosing2.mspx
 
Depois de ver isto, admites certamente que caíste na tua própria armadilha.
Bem se vê quem é que daqui está a opinar sobre o que não conhece...

Desde quando é que o Windows XP Home não suporta múltiplos utilizadores/user accounts ?
Como diz e bem aqui, essa feature existe no Windows desde a versão Win98SE -pelo menos-, em todo o caso, muito antes de aparecer nos Macintosh.

Não te enterres mais: http://www.microsoft.com/windowsxp/home/howtobuy/choosing2.mspx

O facto de não ter isto:

Access Control – restrict access to selected files, applications, and other resources.


Designed to work with Microsoft Windows Servers and management solutions
Centralized administration - join Windows XP Professional systems to a Windows Server domain to take advantage of the full range of powerful management and security tools.


Group Policy - simplifies the administration of groups of users or computers.


Software Installation and Maintenance – automatically install, configure, repair, or remove software applications.


Roaming User Profiles - access to all your documents and settings no matter where you log on.


Remote Installation Service (RIS) – support for remote operating system installations where desktops can be installed across the network.

impossibilita o uso do XP Home em ambientes multi-utilizador (não consegues controlar o acesso individual a ficheiros) e empresariais.
 
Última edição:
Não te conheço de lado nenhum como também não me conheces. Vens para aqui armar aos cucos com coisas que para mim são banais e trocados. Administrar Windows Servers... lol, quantos users tens pendurados? 5, 50, 500, 5000 ?

O que me leva a pensar que não sabes a diferença entre eles, e tenho toda a certeza que não sabes, é por causa daquilo que escreveste. Opino com base naquilo que leio.

Podes comtemplar as diferenças entre os dois:

http://www.microsoft.com/windowsxp/home/howtobuy/choosing2.mspx

Hehe ridiculo... Exactamente, não me conheces e colocas-te a dizer que não sei a diferença entre o Home e o Professional.
O que é que eu escrevi? Parece que andas a precisar de oculos, visto que não me pronunciei sobre nada disso.

Não tenho nenhum user pendurado, se assim fosse, mudava de emprego. Talvez devesse dedicar-me aos Mac's para um dia ser como tu... Isto é, tens emprego? :zzz:
 
Nunca hei-de perceber o complexo anti-mac... Das duas uma, ou foram abusados por uma espécie de bibi que tinha o logo da Apple tatuado algures, ou então não passam de uma cambada de idiotas intolerantes que nem sequer conseguem respeitar a decisão das outras pessoas em utilizar determinado computador que melhor satisfaça as suas necessidades.

Para mim por exemplo, não me interessa minimamente ter leitor de cartões de memória nem a slot express nem modem. Interessa-me ter webcam integrada. Tendo em conta as situações em que os uso, e o tamanho dos adaptadores que permitem a ligação DVI, S-Video e VGA, não me incomoda trazê-los quando deles vou precisar. Já a webcam é uma coisa que gosto de ter sempre acessível sempre que me apeteça falar com alguém em video conferência. As ligações DVI, S-Video e VGA só uso eventualmente quando faço apresentações e nunca me aconteceu do tipo: "Olha, apetece-me fazer uma apresentação...". São sempre eventos planeados e o pior que me pode acontecer com o MacBook é esquecer-me dos adaptadores.

O meu PB 17'' tem tudo e mais alguma coisa e no entanto não tem a webcam integrada. Tenho que andar com uma iSight sempre que acho que vou precisar e é uma maravilha. Trocava de bom grado, a PCMCIA, a FireWire800, a S-Video e a DVI pela integração da iSight. Não me custa nada ligar o adaptador à entrada mini VGA para obter DVI, S-Video e VGA. Vivo bem sem PCMCIA nem FireWire800, nunca as usei.

Depois ainda têm a lata de criticar-nos porque valorizamos muito um OS claramente mais simples de utilizar... Levem a roda, a bicicleta e o que quiserem... A minha assinatura resume bem isto...
 
Hehe ridiculo... Exactamente, não me conheces e colocas-te a dizer que não sei a diferença entre o Home e o Professional.
O que é que eu escrevi? Parece que andas a precisar de oculos, visto que não me pronunciei sobre nada disso.

Não tenho nenhum user pendurado, se assim fosse, mudava de emprego. Talvez devesse dedicar-me aos Mac's para um dia ser como tu... Isto é, tens emprego? :zzz:


É simples de explicar. Ou não consegues perceber o que os outros escrevem ou simplesmente sai-te o que te vem à cabeça. Eu disse que o XP Home que vem com o Fujitsu não serve para nada e isto claro num contexto de pessoas que usam computadores a sério. Respondeste armado em herói dissendo que não passava de um anti-microsoft que só porque usa OS X julga-se muito à frente. Se calhar até pensas na tua legítima ingenuidade que o XP Home serve para alguma coisa. Faz uma sondagem e vê lá quantas pessoas que participam neste fórum usam o XP Home. Tenta saber quantas licenças há na tua empresa de XP Home. Sabes, é que pela quantidade de erros de português que dás consigo rapidamente avaliar a tua idade e tenho uma ideia das tuas capacidades. Depois cais no mesmo erro de muitos newbies. Pensam que se um gajo usa OS X é porque deve ser "tosco" e não percebe nada disto. O problema é quando do outro lado está um gajo com mais de 25 anos de experiência em vários sistemas operativos como *nixs, VMS, NTs de toda à espécie, todo o Zoo Windows, NeXT e OS Xs, e que por acaso por motivos profissionais até sabe com um nível de profundidade só ao alcance de quem passa por anos de estudo de arquitectura de sistemas. Gajos como tu contrato eu todos os meses e muitos deles são despedidos 6 meses depois por julgarem que percebem mais do que aquilo que sabem.
 
É simples de explicar. Ou não consegues perceber o que os outros escrevem ou simplesmente sai-te o que te vem à cabeça. Eu disse que o XP Home que vem com o Fujitsu não serve para nada e isto claro num contexto de pessoas que usam computadores a sério. Respondeste armado em herói dissendo que não passava de um anti-microsoft que só porque usa OS X julga-se muito à frente. Se calhar até pensas na tua legítima ingenuidade que o XP Home serve para alguma coisa. Faz uma sondagem e vê lá quantas pessoas que participam neste fórum usam o XP Home. Tenta saber quantas licenças há na tua empresa de XP Home. Sabes, é que pela quantidade de erros de português que dás consigo rapidamente avaliar a tua idade e tenho uma ideia das tuas capacidades. Depois cais no mesmo erro de muitos newbies. Pensam que se um gajo usa OS X é porque deve ser "tosco" e não percebe nada disto. O problema é quando do outro lado está um gajo com mais de 25 anos de experiência em vários sistemas operativos como *nixs, VMS, NTs de toda à espécie, todo o Zoo Windows, NeXT e OS Xs, e que por acaso por motivos profissionais até sabe com um nível de profundidade só ao alcance de quem passa por anos de estudo de arquitectura de sistemas. Gajos como tu contrato eu todos os meses e muitos deles são despedidos 6 meses depois por julgarem que percebem mais do que aquilo que sabem.


:-D

Consegues avaliar a minha idade? Da forma como falas não pareces estar nem lá perto.

Eu não disse que OS X é para toscos, se reparares eu disse que também trabalhei 2 anos com ele.

Ainda bem que contratas muitos como eu e os despedes, com essa tua arrogância deves ser o maior da empresa. :)
Sorte a minha que nunca fui despedido então. Posso dizer que sou um gajo de sorte por nunca ter sido despedido e por nunca ter levado no emprego com alguem com uma arrogância como a tua.


Resumindo, leva lá a bicicleta e deixa os travões, o tópico há já muito que saiu do seu contexto.
 
Bem, depois de ler isto tudo, só posso concluir que quem vem aqui a este sub forum com tanta vontade de dizer mal só pode é ter inveja...

Cresçam meninos, pode ser que para o ano o pai natal seja vosso amigo e vos dê um Mac para brincarem e para saberem o que é bom...
 
Eu até agora só vi mesmo isso, contra argumentos sólidos de preços e hardware, vi contra-argumentos de "o meu é mais bonito" :rolleyes:
Digam lá a verdade, ser user de Mac é o mesmo que pertencer à IURD não é? :D Só assim consigo explicar o porque de tanto fanatismo..

Mas quando eu tiver dinheiro para laptop, vou comprar um macbook para ver a razão de tanto alarido :rolleyes:

edit: Fui mesmo à apple.com.pt fazer um simulador de compra lol expliquem-me a lógica por tras disto:
configuração inicial de um macbook 2ghz 80gb disco: 1324€... selecciono a opçao de 120gb: 1.474€?
Não deveria ser 1324€ menos o preço de um disco de 80gb (imaginemos 50€) depois mais 150€ pelo de 120gb? (que mesmo assim é roubar, um disco externo de 250gb anda nos 99€)

Ainda dizem que o bill gates é que rouba com o preço do windows :rolleyes:
 
Última edição:
Vou confessar, ter um mac é mesmo uma valente maravilha, ui no que me fui meter. Na pesco nada disto.

Ui agora tenho ali um antivirus a dizer que tenho de fazer um scan pq tenho um virus nao sei onde. AIII que o meu MSN nao da pra mander ***** de winks ai ai ai.

Acho que vou dar o meu mac aos ciganos, nem sei porque pageui 2000 por ele.

ja tava na hora fe fechar isto nao sr moderador???

Já agora os discos externos de 250 gb, tens de me dizer como o vais por no portatil sim.
 
Vou confessar, ter um mac é mesmo uma valente maravilha, ui no que me fui meter. Na pesco nada disto.

Ui agora tenho ali um antivirus a dizer que tenho de fazer um scan pq tenho um virus nao sei onde. AIII que o meu MSN nao da pra mander ***** de winks ai ai ai.

Acho que vou dar o meu mac aos ciganos, nem sei porque pageui 2000 por ele.

ja tava na hora fe fechar isto nao sr moderador???

Já agora os discos externos de 250 gb, tens de me dizer como o vais por no portatil sim.

USB 2.0 ou Firewire, duh.

EDIT: é de mim ou o post do Fork tresanda a pass extraviada?
 
Última edição:
A verdade é que esta discussão não faz nenhum sentido. Faz sentido a discussão Mac vs PC mas não nestes termos.

Qualquer compra que cada um de nós faz é influenciada:
-pelos gostos pessoais
-pelas experiências passadas
-pelas necessidades presentes e futuras
-pelas características do produto
-pelo preço

Como é obvio existe um grande nível de subjectividade.

Por isso não fazem sentido afirmações do género "Mac é melhor que PC" ou "Mac é mais caro que um PC igual". São estas que fazem descambar este tipo de tópicos.

O que raio é um PC igual? Igual para quem?
Características técnicas podem ser comparadas.
Mas o design? não é um gosto pessoal?
E o sistema operativo? Não é diferente? (aliás diferente em todas as vertentes atrás referidas?) - em preço, em funcionalidades, em design, também relevam os gostos pessoais, etc.
E o software incluído e o software disponível?

Nem em algo tão simples como um browser de internet existem opiniões concordantes: IE, Firefox, Opera, Safari, Avant Browser, Camino... podia continuar.
 
Foi um post ironico.

E eu tava mesmo a tentar mostar que nao se pode comparar uma drive externa de 3.5 com uma interna de 2.5.

mai nada
 
Foi um post ironico.

E eu tava mesmo a tentar mostar que nao se pode comparar uma drive externa de 3.5 com uma interna de 2.5.

mai nada

Pois e se calhar o melhor é ignorar. Comparam preços de coisas incomparáveis e não conseguem ser objectivos. Eu já desisti e dou por encerrada a minha participação nesta thread. Contra "bacuradas" deste género não há argumentos. Só tenho pena daqueles que compram Fujitsus como o desta threas, instalam uma semana depois uma versão pirata do XP Pro pois descobrem que o XP Home é limitado e acabam por ficar com um portátil com SO pirata e sem suporte, sem webcam, com autonomia de apenas 2h30 a 3h e com uma assistência muito duvidosa. Quem quer uma coisa tipo Macbook mas de outra marca normalmente opta por um Sony Vaio SZ. Paga mais uns 300 Euros mas ao menos fica com umas coisitas a mais. Uma gráfica dedicada, por exemplo.
 
Última edição:
eu nem tou a tentar argumentar, eu aceito de bom grado todos os argumentos deles, nem contraponho, mais tarde ou mais cedo eles cansam-se e vao tripar com o PC deles ou com a malta do linux aqui ao lado.

Nao me cabe a mim "converter" utilizadores. Já me diz o meu pai há muito: "Pra quem não quer, há muito." Divaguem nestas palavras, e nas suas varias interpretaçoes.

E ja agora alguem daqui vai ao forum deles mandar a baixo as threads deles? É que se nao, nao percebo porque é que eles vêm as nossas. Parece que andam todos escondidos atraz das nossas portas á espera de um problema qualquer para andarem por ai aos pulos e falar mal da apple, e dos users que sao "parvos" por optarem pela apple. Get a life
 
Não é perseguição, apenas o primeiro post (aquele que originou a thread, recordam-se?) perguntou qual seria mais viavel, se um pc ou mac... E foi a partir daí gerada a discussão. Logo é viável, apesar de ele ter vindo meter a pergunta num forum de Mac (que obviamente a resposta ia sair biased), também podemos vir aqui responder, ou já mandas? :rolleyes:

Até foi a minha primeira resposta neste sub-forum... Metam na cabeça que eu não tenho nada contra Macs ou users de Macs (se fores ver acima, já ponderei comprar um quando tiver dinheiro). O que não curto, tanto em informática como em qualquer outra coisa, sao fanatismos... Foi precisamente por isso que respondi aqui, ele pediu uma opinião em termos de produtividade, tentamos responder nessa medida (pelo menos eu tentei). De que lhe ia valer o é bonito e não apanha viroses (esta discutivel...) se depois está a trabalhar por exemplo numa gráfica intel de memória partilhada... e se precisar da gráfica para algo mais? Epa parece que têm a mania da perseguição..

Sem meter mais lenha na fogueira de pc ou mac ser melhor, eu ponderei comprar um mac precisamente para me livrar do pc --> jogos.. Já que em mac parece-me que só irei mesmo usufruir para trabalhos na faculdade (afastar da tentação :D)

edit:
@Fork não sei se reparaste bem no meu post, a minha intençao nao foi bem focar no preço da drive em si, por mim tanto me faz o preço a que o steve jobs julga que ela vale, quis foi focar o facto de, independentemente de que marca seja, se tens um preço fixo de 1300€ com uma drive de 80gb, tiras a mesma e metes uma de 120gb, acrescentas 150€, devias ao menos descontar no preço final a drive de 80gb que tiraste do hardware, nao? foi este pequeno roubo que foquei ou, e volto a repetir, independentemente da marca, achas algo muito porreiro tirar hardware e deixar o mesmo preço?
 
Última edição:
Nem foi tanto dirigido a ti. Mas a tua comparação foi má.

Achas que a resposta no forum do windows nao ia ser biased?? Olha vem para os outros.

Eu aqui nem lhe sugeri nada, acho eu, limitei-me a responder as perguntas dele sobre o Mac, se tanto. Isso pra mim nao é biased.

A minha unica resposta ao user que criou o topico é a #23

Edit
Nao nao concordo com esses pormenores que falaste, mas o meu portatil tem 1' (2,52 cm) de espessura, a drive nao pode ser de 2.5 pois nao? Presumo que sejam mais caras.

Nao sei se me estou a fazer ver. Se fores a ver 3 discos de igual capacidade um de 3.5 outro de 2.5 e os que a apple usa (Confesso que nao sei se sao de 2.5). Para a mesma capacidade o de 3.5 é mais barato (e em muito) que os outros, o de 2.5 mais caro, e o hipotetico 1.5 da apple ainda mais. Se o que eu dsse sobre os hipoteticos discos d aapple esta errado tens razao

Eu comprei um de 300 Gb 3.5 por 125€
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo