mac vs pc...........

Status
Fechado a novas mensagens.
Sobre os mac's...

Vou-vos contar uma experiencia que passei sobre os Mac's...

Para quem já viu o anuncio da Unreal na PCGuia, fica a saber que o anuncio tem 8 layers (8 imagens sobrepostas umas sobre as outras).
Quem faz o anuncio tem um mac g3 a 233mhz com 192 ram e disco de 20gb.
Ele faz o anuncio num programa chamado Free hand.

Cada 2 paginas do anuncio tem 400MB (sim é verdade).

Uma vez tentei abrir as paginas do anuncio no meu PC da altura (um xp 1800 c/ 512MB e uma gf3 xpto...) pronto... foi o fim... Nunca mais abria..., apo´s 5 minutos lá abriu o anuncio, o problema é que depois uma coisa simples como o scroll vertical demorava uma eternidade...
Claro que no mac do meu colega, aquilo era tudo muito rapido....

Outra coisa "gira" foi que o meu colega do mac comprou um cdrw 8x porta paralela!!! e eu perguntei porquê... e ele disse.me que comprou de 8x porque o leitor era de 8x e assim podia fazer copias de um para o outro a 8x.... Eu ri-me achei piada e disse que era impossivel fazer copias 'on the fly' de um leitor 8x para um gravador 8x ainda por cima de porta paralela... pronto é CLARO que copiou,,, á primeira etc...

Nunca na vida um pc ia fazer uma coisa destas, ñenhum PC copia on the fly de um leitor 8x para um regravador externo porta paralela...

Ou seja aprendi que os mac's não são assim tão maus, e se as pessoas dizem mal deles talvez seja mais por desconhecerem as suas capacidades...
 
Se voces forem à pagina da Apple podem comprar um Mac por metade do preço daqueles que se vendem em portugal. E aqui só se vende a tralha deles, não os melhores modelos.

Tambem podem verificar o tipo de memorias, arquitectura da maquina, modelo de CPU, cdrw, monitor e tudo o mais do ultimo modelo de processador duplo da Apple.

Não se pode comparar um Apple com um PC pq é uma arquitetura completamente diferente. Só por curiosidade o ultimo modelo pode usar dois tipos de memorias com velocidades diferentes, ao mesmo tempo.

Só é pena usarem o chip do GF4MX para edição grafica mas aquilo tb não é para jogar. ;)

Um Apple não cracha pq está tudo afinadinho de fabrica. O sistema operativo usa um kernel tão bom como o do linux, e está preparado para tirar o maximo do hardware que tem.

Podem ser maquinas com specs inferiores aos PCs mas a performance dos novos ***** com a arquitectura esquesita dos Macs chega para compensar.

Só é pena o preço não compensar. LOL
:(
 
Claro que um Apple não crasha. Quer dizer, vivemos num mundo onde até os telemóveis crasham, mas os Apple são imunes a isso ;)
 
Originally posted by Poiuy
Sobre os mac's...

Vou-vos contar uma experiencia que passei sobre os Mac's...

Para quem já viu o anuncio da Unreal na PCGuia, fica a saber que o anuncio tem 8 layers (8 imagens sobrepostas umas sobre as outras).
Quem faz o anuncio tem um mac g3 a 233mhz com 192 ram e disco de 20gb.
Ele faz o anuncio num programa chamado Free hand.

Cada 2 paginas do anuncio tem 400MB (sim é verdade).

Uma vez tentei abrir as paginas do anuncio no meu PC da altura (um xp 1800 c/ 512MB e uma gf3 xpto...) pronto... foi o fim... Nunca mais abria..., apo´s 5 minutos lá abriu o anuncio, o problema é que depois uma coisa simples como o scroll vertical demorava uma eternidade...
Claro que no mac do meu colega, aquilo era tudo muito rapido....

Outra coisa "gira" foi que o meu colega do mac comprou um cdrw 8x porta paralela!!! e eu perguntei porquê... e ele disse.me que comprou de 8x porque o leitor era de 8x e assim podia fazer copias de um para o outro a 8x.... Eu ri-me achei piada e disse que era impossivel fazer copias 'on the fly' de um leitor 8x para um gravador 8x ainda por cima de porta paralela... pronto é CLARO que copiou,,, á primeira etc...

Nunca na vida um pc ia fazer uma coisa destas, ñenhum PC copia on the fly de um leitor 8x para um regravador externo porta paralela...

Ou seja aprendi que os mac's não são assim tão maus, e se as pessoas dizem mal deles talvez seja mais por desconhecerem as suas capacidades...


Hmmmm
1º 400Mb por 2 páginas de anuncio? Que porra, fazendo a conta em photoshop para uma imagem em A3 (dois A4 portanto) a 300dpi em CMYK (que é o ideal para revistas) dá prai 66.4 Mb. Hás de me dizer o qu é que o gajo põe lá. Adiante

2º Se o gajo abriu o documento Freehand mais rapido no Mac, provavelmente tinha as imagens linkadas ao documento, criando no documento visualização em baixa resolução, tecnica usada para trabalhar mais rapidamente, e provavelmente quando te deu o documento fez o embed das imagens em alta resolução (o que está certo quando é para enviar para a grafica, etc), o que torna MUITO mais pesado e MUITO mais lento.
São essas piquenas diferenças que depois criam os mitos..
Aparte isso tenho em casa o Freehand instalado num AXP1800+ e é de facto mais rápido que o G4 466 com que trabalho.

3ºTenho aqui no emprego um G4 466 que não grava a 8x do disco sem dar buffer underrun. Beats me.. :P
Essa porta paralela não era SCSI?

4ºO G4 400 da minha colega crasha tanto que até acho que tem o Win me instalado por baixo do MacOS :D
(até agora não vi nenhum Mac que não crashe, quem diz que não crasha provavelmente não está muito tempo á frente do seu Mac e A TRABALHAR (que e´a circunstancia mais favoravel para a lei de Murphy) :D
 
Última edição:
Sou obrigado a concordar com o GatoVadio, a explicação dele para essa situação parece muito mais plausível do que a de um MAC tão lento ser melhor que o teu pc na altura Poiuy !
 
Originally posted by Poiuy
Sobre os mac's...

Vou-vos contar uma experiencia que passei sobre os Mac's...

Para quem já viu o anuncio da Unreal na PCGuia, fica a saber que o anuncio tem 8 layers (8 imagens sobrepostas umas sobre as outras).
Quem faz o anuncio tem um mac g3 a 233mhz com 192 ram e disco de 20gb.
Ele faz o anuncio num programa chamado Free hand.

Cada 2 paginas do anuncio tem 400MB (sim é verdade).

Uma vez tentei abrir as paginas do anuncio no meu PC da altura (um xp 1800 c/ 512MB e uma gf3 xpto...) pronto... foi o fim... Nunca mais abria..., apo´s 5 minutos lá abriu o anuncio, o problema é que depois uma coisa simples como o scroll vertical demorava uma eternidade...
Claro que no mac do meu colega, aquilo era tudo muito rapido....

Ou seja aprendi que os mac's não são assim tão maus, e se as pessoas dizem mal deles talvez seja mais por desconhecerem as suas capacidades...

Bem tanto chinfrim por causa dos MAC's!

Para os mais distraidos aqui vai um pouco de cultura Mac:
http://www.apple.com/powermac/
Vejam lá quanto tem de cache de nível 3, sim são 2MB, e a arquitectura não são os 64bit dos P4 mas sim 128bit!
Aproveitem e vejam os Gigaflops!
Estamos de falar de Computadores de trabalho basicamente embora também deiam para devertimento.
Vejo muita gente genge a falar mal dos Mac's por falta/deturpação de informação e de dinheiro, se fossem às grandes editoras, jornais cá em Port. saberiam bem porque lá eles só queiram os PC's para as Tarefas "Lixo" tudo os resto é Mac's e mais Mac's no que toca a edição/design/concepção gráfica.
Se vocês já tivessem usado um G4 c/ Monitor TFT de 22", não estariam c/ tantas bocas foleiras.
O 1º sistema operativo gráfico foi o da MAC o Gates c/ o windows 3.11 limitou-se a copiar uma idea.
Hoje em dia cada promenor de um mac é estudado até ao mais infímimo promenor, seja perfomace, fiabilidade, rapidez e design; tudo é concebido c/ o máximo equilibrio não só do ponto de vista de perfomace, mas também como um computador se irá integrar c/ o ambiente à volta, cada peça de um mac é agora desenhada para aqueles que se dão ao trabalho de ter um decorador(a) se encaixe perfeitamente no ambiente de um escritório, sala, quarto, é o bom gosto e o requinte à mão de quem quizer optar por um Mac.
Emquanto os Pc ainda são muito cheios de vertíces, a Mac já está mais evoluida, tudo tem de ser cheio de formas curvas que agradem ao olhar de cada um!

Quanto a rapidez, a fiabilidade e qualidade, eu só digo que para trabalhar c/ cores e sair tudo bem quase à 1ª ou mesmo à 1ª só existe uma boa opção no mercado Mac.
Já os Pc nesse aspecto são um verdadeiro cabo dos tormendos.

Aprendam como o Poiuy aprendeu a ver os que os Mac oferecem!

No funto estamos a ver a diferença de um Jaguar XJ220(Mac) e um Honda Accord (PC).
 
Skywalker: Essa foi mesmo a partir........
Comparar um computadores com carros não é muito aconselhável para pessoas como tu que pelos visto não percebem grande coisa dos 2 ramos.......
Mas, se quiseres vamos por aí.......
-Eu não compararia um Mac a um Jaguar XJ220 mas sim a um CAROCHA, ou seja, bonito, caro, puco fléxivel com performances médias, e com um fraco potencial de desenvolvimento

-Eu não compararia um PC a um Honda Accord mas sim a um Nissan R34 Skyline, ou seja, preço realista, um espéctacular potencial de desenvolvimento.

:003: :003: :003: :003: :003: :003: :003:
 
Originally posted by D1S0RD3R
senão vejam:

-um mac G4 a 800mhz com 60gb de disco, uma mx 200 cdrw e dvd, um ecra tft de 15" custa 2600 €..........

-um mac G4 com um duplo processador de 1ghz, uma ti 420, 80 gb de disco cdrw e dvd custa 4093 €----

Tu é que não percebes de computadores e talvez nem de carros...

Os macs que referiste não vem com CD-RW e DVD... vem com DVD-RW e CD-RW combo.

Ao ler as specs confundiste o que leste. Os macs G4 de médio e topo de gama vem com DVD-RW/CD-RW, aliás: desde já há 1 ano e meio que vem com este tipo de drives.

-----

Quanto a macs vs pc... toda a gente tem a sua opinião, que gaste o seu dinheiro como quiser e que critique com base em experiencias, coisa que 90% das pessoas nesta thread não fazem. E as que criticam com base na experiencia como ali o GatoVadio apresentam pontos válidos e correctos. Uso macs e sei do que ele fala.

gatovadio2: isso do CD-RW deve ser um problema da apple mesmo, mas antes tenta desligar a memória virtual se ainda não estiver, se não der mesmo assim executa a garantia se ainda for a tempo.

Criticam o dinheiro que as pessoas gastam nos macs e chamam-lhes de estupidas, no entanto não vejo ng a por posts a criticar as compras de hardware que muitos utilizadores do forum fazem só para ter mais uns pontos no 3dmark e poder jogar jogos com mais alguns frames como se isso fosse dramaticamente melhorar a sua pericia de jogo.

Tenho um G4 450 dual e edito video com efeitos em tempo-real sem necessidade de nenhum hardware adicional especifico. Conseguem fazer isso num PC?
Posso vos dar exemplos de filmes que veem no cinema e são trabalhados em Mac, o melhor talvez seja o da Star Wars 2 que estreia este mês.. os trabalhos de preview em Maya foram feitos em Mac OS X.

Exemplos práticos portugueses:
As edições das emissões da Sic Radical dos festivais de verão o ano passado foram todas passadas por um powerbook G4 500. Poderiam ter feito o mesmo num portátil PC? Não!

<b>Jogos no mac?</b> porcaria, PC nem ganha.. é a UNICA solução

<b>Crashes?</b> claro que ocorrem, e muito por acaso se uma pessoa não souber mexer no sistema tal como no PC. Com alguma experiencia pode-se optimizar o sistema e ocorreram raramente

<b>Video/criação de DVDs</b> mac ganha sem dúvida (em termos de qualidade e usabilidade)

<b>Som</b> em criação ambos empatam, mas se usarem o som só como ouvintes um PC é muito melhor. Até agora fizeram a coisa estupida de tirar a entrada de som analógica nos macs, é preciso comprar um adaptador usb.

<b>DiVX</b> algo que muita gente adora... hoje em dia o uso que a maioria aqui das pessoas dá a um PC deve ser DiVX, internet, irc, jogos, word para a escola, 3dmark? Nos Macs DiVX é horrivel e as outras coisas tb são um pouco.

<b>edição de imagem</b> no Photoshop Mac ganha só no topo de gama que custa para aí 900 contos, um PC tem melhor perfomance no photoshop. E noutros programas tb.

Que mais querem saber de campos e situações especificos? até respondo.
É raro ver aqui análises e opiniões sobre macs com base em factos.
 
Isto e um pouco off-topic

Esse dos carros ta gira.
O Carocha (o unico porque o actual resume-se a ser uma ***** dum Golf com carroçaria diferente) original foi um carro espectacular. Como base de desenvolvimento foi um carro excelente em que muitas das peças (incluindo o motor por ex.) serviram de base ao Porsche 356 e mais tarde algumas ainda deram entrada no mitico 911.
Se um PC se resumi-se a ser um Honda Accord ja nao era nada mau. Um carro com uma estetica razoavel, bem construido, bom comportamento e muito fiavel com o culminar no muito bom Type-R de 212 cv. Agora meter o Skyline e ofender um icone automovel. Qualquer carro com um motor Turbo tem um bom potencial de desenvolvimento. Tem que se admitir no entanto que nem todos os motores passam dos 276 cv do 6 em linha do R34 para mais de 1000 em alguns casos (ou malucos). Pena e que ja pertence ao passado. Um novo vai ter que aparecer mais cedo ou mais tarde.

Voltando ao topido.

Achas que alguem vai fazer OC a algum computador que tenha um minimo de responsabilidade???? Nao entra na cabeça que os computadores servem para fazer tarefas concretas e nao para olhar para a lista do hardware que esta la dentro???? O custo dum computador e um pequeno pormenor na lista de prioridades de uma empresa que os for comprar??? Achas que a Unreal por exemplo vendia 1000 PC's para a semana que vem se aparecesse uma empresa grande??? Se calhar vendia o ppl dai e que tinha um ataque de tendinite de tanto apertar parafuso.
Achas que o teu PC era tao barato se tivesses pago o software que esta la dentro (eu sei que nao porque....)??? Resumindo sera que os PC's para a generalidade das pessoas sao melhores? Eu acho que sim. Sera que os Mac's (e outras soluçoes mais "estranhas") tem o seu interesse para algumas pessoas/casos e nao e por isso que quem os utiliza merece ser quase insultado? Tb acho que sim.

Um Abraço

Bruno
 
:D :D :D :D :D
Wolan, lamento não perceber NADA de computadores....... Afinal não podemos ser todos engenheiros mecanicos e engenheiros informaticos como tu:P :P :P :P :P
Vê-se bem pela tua conversa que tentas defender o mac a todo o custo, contratudo e contra todos, talvez se fosses defender o vale e Azevedo ele hoje não estivesse no xadrez.....:P :P :P
OK, enganeime na questão do dvd-rw, mas queres mesmo que te diga que pc eu comprava com 2600 €????????, epa, nao tinha de certeza um monitor de 15" nem um disco de 60 gigas...
Já agora Acho 10x mais estúpido uma pessoa gastar dinheiro num mac de 600mhz do que numa gf ti 4600 ou num Northwood 2.4......
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo